Sei sulla pagina 1di 2

Ao de Bulat

Bulat um tipo de ao liga tornado perto Pavel Petrovich Anosov em 1838, quando terminou dez anos do estudo na natureza de Ao de Damasco espadas e controlado eventualmente duplicar as qualidades disso metal. Bulat a Russian traduo do Persa palavra pulad, ao do meaning. Bulat tornou-se popular nas armas que manufaturam, notvelmente canhes, at Processo de bessemer podia fazer distante os mesmos aos da qualidade para menos dinheiro. Anosov tinha entrado no Saint Petersburg Escola do cadet da mina dentro 1810, onde uma espada do ao de Damasco foi armazenada em um exemplo de exposio. Tornou-se enchanted com a espada, e foi enchido com as histrias delas que slashing atravs de suas contrapartes europias. Em Novembro 1817 foi emitido s fbricas de Zlatoust regio minando no do sul Ural, onde foi promovido logo ao inspector da "do departamento da decorao arma". Aqui veio outra vez no contato com ao de Damasco da origem europia (que estava no fato o teste padro soldou ao, e de modo nenhum similar), mas encontrado rapidamente que este ao era completamente inferior ao original do Leste Mdio. Anosov tem trabalhado com vrio extinguir tcnicas, e decidido tentar duplicar o ao de Damasco com extinguir. Desenvolveu eventualmente uma metodologia que aumentasse extremamente a dureza de seus aos, embora esteja desobstrudo no retrospect que a tcnica original de Damasco no usou extinguir. A menos que extinguir for usado, o ao de carbono consiste em dois componentes: puro ferro, no formulrio de ferrite, e cementite, um composto do ferro e carbono. O cementite muito duro; seu dureza so aproximadamente 640 peloTeste brinell da dureza, visto que normal o ferrite somente 200. No bulat o processo refrigerando lento permitiu que o cementite precipitate para fora em camadas, sandwitched entre camadas de ferrite. A criao de mergulhar o que conduz a modelar famoso do ao de Damasco. O cementite instvel e quebra para baixo entre 600-1100C no ferrite e no carbono, assim trabalhar o metal quente deve ser feito muito com cuidado.

ao de wootz e ao de Damasco
Marthe Bellanger Postado em Casa e famlia | 1 pontos de vista Ao de wootz tinha um muito grande impactado em metalurgia todo o mundo. As espadas que quando feita fora do Wootz ou ao Damasco feito realmente curiosa europeus e as decises deles foi estudado por cientistas do sculo XVII a XIX. metalurgia do mundo inteiro foi impactada pelo ao de Wootz. As espadas que quando feita fora do Wootz ou ao Damasco feito realmente curiosa europeus e as decises deles foi estudado por cientistas do sculo XVII a XIX. As ligas de alto carbono que estava sendo usada em ao de wootz no era realmente conhecida do poder Europeu e por esta razo este ao desempenhou um grande impacto no desenvolvimento de ingls, francs e at mesmo russos metalurgia. Quando a ocupao britnica da dcada de 1750 eles foram capazes de obter algumas amostras de ao de wootz foi examinado e analisado por muitos especialistas.

Uma das principais caractersticas do ao de Wootz foi muito muito duros carbonetos metlicos em ao precipitando fora com bandas. Wootz espadas e tambm espadas de Damasco eram bem conhecidos de resistncia l e incrvel nitidez. Existem muitos era que as pessoas esto fazendo este ao hoje, mas a forma tradicional de fazer este ao feita em cadinhos. Fazer cadinhos ou cadinhos de ao combinar uma mistura de minrio de ferro e carvo vegetal com vidro. Ento seria ser selado em um forno quente. Esta mistura foi cheia de impurezas cheias de vidro, com botes de ao. Estes botes seriam ento separados para as escrias e, em seguida, forjados em lingotes. Neste momento o ao poderia ser feito em facas ou outras ferramentas. Se voc quisesse fazer uma lmina de lager como uma espada voc teria de soldar dois lingotes juntos para um aumento no tamanho. A receita de fazer ao de wootz foi perdida por volta de n/a Isso quando a principal fonte de minrios muito originais necessrias para fazer ao de wootz, finalmente foi esgotada. Este minrio tinha vestgios de tungstnio ou vandio e outros minrios no o fez. Ao de wootz foi pensado para ser redescoberto no sculo XIX por um metalrgico russo chamado Pavel Petrovich Anosov. Ao de Bulat que este ao foi chamado. Mas ele se recusou a dizer aos outros os segredos de seus mtodos de fabrico. Tudo o que o russo deixou para trs era cinco frase que disse como ele poderia ser feito. Um smith lmina pelo nome de dray de pin de Alfred redescoberto tcnica clssica no incio de 1980, e isso mais tarde foi verificado pelo Dr. John Verhoeven. Outras pessoas tm desenvolvido era fazer Wootz usando tecnologia moderna de ao. Embora esta bandas de ao e micro carbonetos, witch as caractersticas do ao de wootz, mas muitos contestam que ao de wootz pela razo de que no feito de forma clssica e tradicional.

Potrebbero piacerti anche