Sei sulla pagina 1di 10

caro marciuscaron vove deve configurar o win 7 de modo a permitir o acesso (lembrese que apartir do vista s contas credenciadas

em um domnio ou na mquina tero acesso as arquivos), estranho porque era para aparecer uma janelinha para digitar login e senha para acessar os dados do win 7. tente reconfigurar a rede do win 7.

Bom, depois de muito tentar tiver que fazer o seguinte: 1- criar um novo usurio no windows (nova conta) 2- no XP quanto for acessar o WIN7 digita o usuario e senha que voc criou S assim que consegui

cara, esse problema simples voce tem que ir no windows 7, na central de redes e compartilhamento, nas configuracoes de compartilhamento avancadas e ativar a DESCOBERTA DE REDE alm disso para voc no ficar nessa coisa de criar usuario, e ter que escrever senha, que uma *****, voc vai no compartilhamento protegido por senha, e coloca no entendeu? com isso, se um ta pingando no outro, vai funcionar COM CERTEZA qualquer problema c me chama ai q eu to craque no win7 hahahaha, (ja me ferrei muito, pode crer)

amigo o windows XP ele s enxerga os computadores que esto na mesmo grupo o windows 7 trabalha com "WORKGROUP" e o Windows XP com "MSNHOME" tente colocar todos no mesmo grupo de trabalho assim o Windows XP enxerga o Windows 7 e suas pastas Publicas

descobri o que eu no estou conseguindo aqui com o meu Windows 7 xD transforma-lo em Servidor Proxy, assim que eu conseguir fazer isso, posso colocar ele como servidor para distribuir a internet na rede sem precisar de um Roteador.

PS: Entrem neste Vdeo que eu achei bem explicativo para os meus alunos aqui, uma maneira fcil de explicar como a internet funciona. ai vai os link

A meu povo! Passei pelo mesmo problema que vocs, ontem, mas resolvi hoje pela manh. Vamo l. No Windows 7 (Fonte dos Problemas )

1. Inciar 2. Painel de Controle 3. Rede e Internet 4. Central de Rede e Compartilhamento 5. Alterar Configuraes de Compartilhamento Avanadas 6. Ativa as 3 primeiras opes. 7. A 4 opo referente a criptografia, o que impede o XP de reconhecer ou acessar o 7, seleciona a 2 opo: Criptografia de 40 ou 56 bits. 8. Facilita tambm se voc desativar a senha.

~ PAZ ~

Meus amigos estou com este problema tambm Win7 e xp as vezes enxergam os computadores as vezes no no win 7 quando clico no outro computador aprece mensagem com erro de ortografia e em detalhes rede no conectada no xp aprece que no tenho permisso papar acessar a rede, se o problema esta na criao de usurio e senha onde fao isso nos dois sistema

Estava com o mesmo problema, apenas criei senha para usurio e funcionou.

Computadores em rede domstica executando verses diferentes do Windows


Este artigo explica como configurar o compartilhamento de arquivos e impressoras em uma rede domstica com computadores usando diferentes verses do Windows. Assista a este vdeo para saber como ligar em rede computadores domsticos executando verses diferentes do Windows (6:15)

Se todos os computadores da sua rede domstica estiverem executando o Windows 7, crie um grupo domstico
Definitivamente, a forma mais fcil de configurar o compartilhamento de arquivos e impressoras em uma rede domstica criar um grupo base. Um grupo de computadores vincula os computadores na sua rede para que possam compartilhar imagens, msicas, vdeos, documentos e impressoras. Voc pode ajudar a proteger um grupo base com uma senha, e poder sempre escolher o que vai compartilhar com o grupo. Se todos os computadores que voc desejar que estejam na rede estiverem executando o Windows 7, criar um grupo base o mtodo recomendado. O grupo domstico est disponvel em todas as edies do Windows 7. No Windows 7 Starter e no Windows 7 Home Basic, voc pode ingressar em um grupo domstico, mas no pode criar um. Depois de criar um grupo domstico, estar tudo pronto e voc pode ignorar o restante deste artigo. Se no estiver pronto para atualizar todos os seus computadores para o Windows 7, ainda assim voc poder fazer com que sua rede execute sem problemas. Leia as sees a seguir para saber como lidar com as diferenas entre as verses do Windows Incio da pgina

Se sua rede tiver computadores executando diferentes verses do Windows, coloque todos os computadores no mesmo grupo de trabalho
Suponha que voc j tenha configurado a rede fsica. Se ainda no tiver feito isso, consulte O que necessrio para configurar uma rede domstica. Depois que sua rede estiver configurada, a prxima etapa ser ajust-la para que todos os computadores possam enxergar uns aos outros. Isso ser necessrio para compartilhar arquivos e impressoras.

Se os computadores que estiverem executando o Windows XP fizerem parte da sua rede, importante usar o mesmo nome de grupo de trabalho para todos os computadores da rede. Isso possibilita aos computadores executarem diferentes verses do Windows para detectarem e acessarem uns aos outros. Lembre-se de que o nome do grupo de trabalho no o mesmo em todas as verses do Windows.

Para encontrar ou alterar o nome do grupo de trabalho em um computador que executa o Windows XP:
1. Clique em Iniciar, clique com o boto direito do mouse em Meu Computador e, em seguida, clique em Propriedades. 2. Em Propriedades do Sistema, clique na guia Nome do Computador para ver o nome do grupo de trabalho. Para alterar o nome, clique em Alterar, digite o novo nome em Nome do computador e clique em OK.

Para encontrar o nome do grupo de trabalho em um computador que executa o Windows Vista ou Windows 7
1. Para abrir Sistema, clique no boto Iniciar , clique com o boto direito em Computador e clique em Propriedades. 2. O nome do grupo de trabalho exibido em Nome do computador, domnio e configuraes de grupo de trabalho.

Para alterar o nome do grupo de trabalho em um computador que executa o Windows Vista ou Windows 7
1. Para abrir Sistema, clique no boto Iniciar , clique com o boto direito em Computador e clique em Propriedades. 2. Em Nome do computador, domnio e configuraes de grupo de trabalho, clique em Alterar configuraes. 3. Em Propriedades do Sistema, na guia Nome do Computador, clique em Alterar. 4. Na caixa de dilogo Alteraes de Nome/Domnio do Computador, em Grupo de Trabalho, digite o novo nome do grupo de trabalho que deseja usar e clique em OK. Voc ser solicitado a reiniciar o computador.

O nome de grupo exibido na janela Sistema Incio da pgina

Configurar o local de rede para domstica ou de trabalho


Em seguida, verifique o tipo de local de rede em todos os computadores que executam o Windows Vista ou Windows 7. O local de rede uma configurao que permite que o

Windows ajuste automaticamente a segurana e outras configuraes com base no tipo de rede a que o computador esta conectado. Para mais informaes, consulte Escolhendo um local de rede. H quatro locais de rede:

Domstica. O computador conectado a uma rede que tem alguma proteo para Internet (por exemplo, um roteador e um firewall) e contm computadores conhecidos ou confiveis. A maioria das redes domsticas est nessa categoria. O Grupo Base fica disponvel em redes com o local de rede domstica. De trabalho. O computador conectado a uma rede que tem um nvel de proteo da Internet (por exemplo, um roteador e um firewall) e contm computadores conhecidos ou confiveis. A maioria das redes de pequenas empresas est nessa categoria. Pblica. O computador conectado a uma rede disponvel para uso pblico. Exemplos de tipos de redes pblicas so redes com acesso pblico Internet, como as encontradas em aeroportos, bibliotecas e restaurantes. De domnio. O computador conectado a uma rede que contm um controlador do domnio do Active Directory. Um exemplo de rede de domnio uma rede em um local de trabalho. Esse local de rede no uma opo disponvel e deve ser definido pelo administrador de domnio.

Na sua rede domstica, verifique se o tipo de local de rede est definido como domstica. Veja como verificar:

Para abrir a Central de Redes e Compartilhamento, clique no boto Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite rede e clique em Central de Redes e Compartilhamento.

O tipo de local de rede exibido abaixo do nome da rede.

O tipo de local de rede exibido no Centro de Rede e Compartilhamento

Se o tipo da rede for pblico, clique em Rede pblica e selecione o local de rede desejado.

Aviso

S altere a rede para domstica ou de trabalho se ela for conhecida e confivel, como sua rede domstica ou de pequena empresa. Alterar uma rede em um local pblico para Domstica ou Trabalho pode criar um risco de segurana, pois permitir que outras pessoas na rede vejam seu computador.

Incio da pgina

Verifique se seu firewall permite compartilhamento de arquivo e impressora


Se estiver usando o Firewall do Windows, voc poder ignorar esta seo, pois o Firewall do Windows abre automaticamente as portas corretas para compartilhamento de arquivo e impressora quando voc compartilha algo ou ativa a descoberta de rede. (para obter mais informaes sobre a descoberta de rede, consulte O que descoberta de rede?). Se estiver usando outro firewall, voc dever abrir essas portas por conta prpria, de forma que seu computador possa localizar outros computadores e dispositivos que tenham arquivos ou impressoras que voc deseje compartilhar. Para localizar outros computadores que estejam executando o Windows Vista ou Windows 7, abra estas portas:

UDP 3702 UDP 5355 TCP 5357 TCP 5358

Para localizar computadores executando verses mais antigas do Windows e usar compartilhamento de arquivo e impressora em qualquer verso do Windows, abra estas portas:

UDP 137 UDP 138 TCP 139 TCP 445 UDP 5355

Para localizar dispositivos de rede, abra estas portas:


UDP 1900 TCP 2869 UDP 3702 UDP 5355

TCP 5357 TCP 5358

Para que o Grupo Domstico funcione corretamente em computadores que executam o Windows 7, abra estas portas:

UDP 137 UDP 138 TCP 139 TCP 445 UDP 1900 TCP 2869 UDP 3540 TCP 3587 UDP 3702 UDP 5355 TCP 5357 TCP 5358

Incio da pgina

Ativar outras opes de compartilhamento de arquivo e impressora


Ao alterar o local de rede para domstica ou de trabalho, a descoberta de rede automaticamente ativada. Voc tambm pode ativar estas opes de compartilhamento individualmente:

Descoberta de rede Compartilhamento de arquivo (no Windows 7, essa opo ativada automaticamente quando voc compartilha uma pasta ou um arquivo) Compartilhamento de pasta pblica

Quando voc ativa essas opes, o computador pode:


Localizar outros computadores e dispositivos na rede domstica e permitir que outros computadores o descubram Compartilhar os arquivos e pastas Compartilhar as pastas pblicas

Observao

O compartilhamento com proteo de senha uma opo especial que ser abordada abaixo.

Para ativar a descoberta de rede, o compartilhamento de arquivos e impressoras e o compartilhamento de pastas pblicas no Windows 7

1. Para abrir as Configuraes de compartilhamento avanadas, clique no boto Iniciar e clique em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite rede, clique em Central de Rede e Compartilhamento e, no painel esquerdo, clique em Alterar as configuraes de compartilhamento avanadas. 2. Clique nas divisas duplas para expandir o perfil de rede Domstica ou de Trabalho. 3. Selecione as opes para ativar a descoberta de rede e o compartilhamento de arquivos. 4. Em Compartilhamento de pasta pblica, siga um destes procedimentos: o Para compartilhar suas pastas pblicas de forma que as pessoas na rede em outros computadores possam abrir arquivos mas no possam criar ou alterar arquivos, clique em Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso rede possa abrir arquivos. o Para compartilhar suas pastas pblicas de forma que as pessoas na rede em outros computadores possam abrir arquivos e tambm criar ou alterar arquivos, clique em Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso rede possa abrir, alterar e criar arquivos. Clique em Salvar alteraes. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao.

Para ativar a descoberta de rede, o compartilhamento de arquivos, de pastas pblicas e de impressoras no Windows Vista
1. Abra o Centro de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle. 2. Em Compartilhamento e Descoberta, clique nas divisas duplas ao lado de Compartilhamento de arquivos para expandir a seo, clique em Ativar compartilhamento de arquivos e em Aplicar. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao. 3. Clique nas divisas duplas ao lado de Compartilhamento de pasta pblica para expandir a seo e depois faa uma das seguintes opes: o Para compartilhar a pasta pblica de forma que pessoas na rede em outros computadores possam abrir arquivos mas no possam criar ou alterar arquivos, clique em Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso rede possa abrir arquivos e em Aplicar. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao. Essa a configurao-padro. o Para compartilhar a pasta pblica de forma que pessoas na rede em outros computadores possam abrir arquivos e tambm cri-los ou alterlos, clique em Ativar compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso rede possa abrir, alterar e criar arquivos e em Aplicar. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao. 4. Clique nas divisas duplas ao lado de Compartilhamento de impressora para expandir a seo, clique em Ativar compartilhamento de impressora e em

Aplicar. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao. Incio da pgina

Considere usar compartilhamento protegido por senha


O compartilhamento protegido por senha, que est habilitado por padro, um mtodo mais seguro de compartilhar arquivos e pastas em uma rede. Com o compartilhamento protegido por senha habilitado, as pessoas na sua rede no podem acessar pastas compartilhadas em outros computadores, incluindo as Pastas pblicas, a menos que tenham um nome de usurio e uma senha no computador que possui as pastas compartilhadas. Ser solicitado que elas digitem um nome de usurio e uma senha ao acessar pastas compartilhadas. Para um acesso mais rpido, voc pode ter contas de usurio correspondentes em todos os computadores. Por exemplo, Dana quer usar o compartilhamento protegido por senha para compartilhar arquivos e impressoras com mais segurana entre dois computadores. No Computador A, ela tem a conta de usurio "Dana22" e a senha "Fly43$". Se ela definir a mesma combinao de conta de usurio e senha no Computador B, poder acessar mais rapidamente os arquivos compartilhados no Computador B. Se Dana alterar a senha em um desses computadores, dever fazer o mesmo no outro computador.

Para ativar o compartilhamento protegido por senha no Windows 7


1. Para abrir as Configuraes de compartilhamento avanadas, clique no boto Iniciar e clique em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite rede, clique em Central de Rede e Compartilhamento e, no painel esquerdo, clique em Alterar as configuraes de compartilhamento avanadas. 2. Clique nas divisas duplas para expandir o perfil de rede Domstica ou de Trabalho. 3. Em Compartilhamento protegido por senha, clique em Ativar compartilhamento protegido por senha e em Salvar alteraes. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao.

Para ativar o compartilhamento protegido por senha no Windows Vista


1. Abra o Centro de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle. 2. Em Compartilhamento e Descoberta, clique nas divisas duplas ao lado de Compartilhamento protegido por senha para expandir a seo, clique em Ativar compartilhamento protegido por senha e em Aplicar. Se voc for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmao, digite a senha ou fornea a confirmao. Incio da pgina

Para compartilhar um arquivo ou uma pasta

Em qualquer verso do Windows, voc pode clicar com o boto direito do mouse em um arquivo ou uma pasta, clicar em Compartilhar e, depois, selecionar as pessoas ou os grupos com os quais deseja compartilhar. Voc tambm pode atribuir permisses, assim essas pessoas podero ou no fazer alteraes no arquivo ou na pasta compartilhada. Para mais informaes, consulte Compartilhar arquivos com algum. Incio da pgina

Usar o mapa de rede


O mapa de rede no Centro de Rede e Compartilhamento uma exibio grfica dos computadores e dispositivos na rede, mostrando como esto conectados e incluindo quaisquer reas com problemas. Isso poder ajudar na soluo de problemas. Para que um computador que executa o Windows XP possa ser detectado e exibido no mapa de rede, voc precisa instalar o protocolo LLTD (Link-Layer Topology Discovery) nesse computador. Para mais informaes, consulte O Mapa de rede no mostra computadores com o Windows XP, no site da Microsoft. Se o protocolo LLTD for instalado mas os computadores que executam o Windows XP no forem exibidos no mapa de rede, as configuraes do firewall podem estar impedindo que o Windows os localize. Verifique as configuraes do firewall e verifique se o compartilhamento de arquivo e impressora est habilitado. Para saber como fazer isso, se estiver usando o Firewall do Windows, abra a Ajuda e Suporte e pesquise "Ativar o compartilhamento de impressora e arquivos." Abra o tpico Ajuda, e role at o final. Se estiver usando outro firewall, verifique as informaes que acompanham o firewall. Incio da pgina ID do artigo: MSW700032

Potrebbero piacerti anche