Sei sulla pagina 1di 3

Tema: 04 passos para me tornar um discpulo de Cristo. O que ser um discpulo ?

Discpulo aquele que segue outrem em suas ideias, atitudes, posies ideolgicas e determinaes existenciais. Resumindo discpulo aquele faz tudo o que seu mestre quer e crer em tudo o que ele diz e tem o desejo de ser igual ao seu mestre.

Lucas 14. partir do 25

1 Passo: Versculos 25 e 26 Amar a Deus acima de tudo e qualquer coisa. No deixe que o seu amor por seus pais, namoradas (os), amigos, carro, casa, seja maior do que o amor que vc tem por Deus. Seus pais nem que eles vivam por 900 anos podero fazer por voc o que Deus fez por voc. Amar a Deus algo muito lindo, temos que ama-lo acima de qualquer outra coisa, at mesmo do seu facebook! Rsrsrs.. Quando nos dispomos e nos empenhamos em amar a Deus, Deus com seu infinito amor comea a enxergar o corao bom em ns, e comea a abrir as portas dos cus. Quando vc queria ganhar alguma coisa de seus pais quando ainda era pequeno oq vc fazia?... Tem crente que fala 999 vezes por dia que ama o seu namorado (a) e no fala 1 vez Te amo Deus, como eu te amo . Deus nos amou primeiro, e ELE quer que ns o ame de uma forma muito forte, muito intensa, muito doida!.. Deus nos ama incondicionalmente, e a sua prova est la em Joo 3.16 E Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unignito para que todo aquele que nEl e cr no perea mas tenha a vida eterna . E ae? Seu namorado morreria por vc?.. Deus testou Abraao falando para ele sacrificar o seu maior amor que era Isaque, e Abraao subiu no monte e disse DEUS EU TE AMO MAIS QUE A ISAQUE, TOMA ELE AQUI PRA VC . E DEUS mandou ele parar... e vc conhece a histria.

2 Passo: versculos 27 ao 32 Carregar a cruz. Tem crente que quando os problemas aparecem ele logo larga a cruz, deita na sombra, pega a marmita com Coca-Cola e fica resmungando.

Tem crente que pede 5 minutinhos pra Deus. Deus me da 5 minutinhos eu vou transar com minha namorada e j volto , Deus me da 5 minutinhos pra eu enganar meu irmo ali, Deus me d 5 minutinhos pra eu falar mal do meu amigo e por ae vai. Irmo quando pedimos os 5 minutinhos o mesmo que abandonar Jesus e falar Jesus carrega um pouco a cruz sozinho ae que eu to cansado . Isso trair a Jesus, tem gente traindo a Jesus, largando mo das coisas de Deus, deixando para 2 plano, isto negar a Cristo, e Ele se entristece com isso, ento tome a sua cruz e no larga, leva chicotada e segura firme.

3 Passo: Seguir a Cristo

No basta carregarmos a Cruz se no seguirmos a Cristo, seguir a Cristo significa ser igual a ELE, fazer as mesmas coisas que ELE fazia, curar igual Ele curava, orar igual Ele orava. AE vc vai dizer .. AAAA mas ele era Jesus, como vou curar igual ele, como vou fazer as coisas igual ELE . O crente sem vergonha vai ler a Biblia, l est escrito Digo-lhes a verdade: Aquele que cr em mim far tambm as obras que tenho realizado. Far coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. Joo 14:12 Ai vc me pergunta.. Mas como eu serei igual a Jesus? simples, sempre que for fazer algo pergunte a si mesmo, O que faria Jesus em meu lugar? . Ento vc saber. Temos que ser iguaizinhos ELE, temos que ser uma cpia dEle, sermos o Ssia, imagina que lindo vc na sua faculdade e algum dizendo Aquele cara parece Jesus . Coisa linda!!!

4 Passo: Versculos 33 Renuncia Esse o mais difcil e o que tem afastado os crentes da igreja, o que tem feito os irmos perderem cargos na igreja, tem feito as pessoas deixarem de participar dos cultos e tudo mais. Renunciar no fcil, abrir mo de coisas que gostamos por amor a Cristo. Vou dividir em 4 espcies de RENUNCIAS. 1) Carne : Renunciar a nossa carne no fcil irmo, os homens que o digam, rsrsr.. Abrir mo de fazer sexo com a sua namorada at o casamento, no fcil. Renunciar a carne no significa s isso, mas tambm.. Sabe aquele dia

que vc chega cansado do trabalho, e tem culto ? e Deus fala pra vc, Vai no culto que hoje eu vou falar c vc , e vc mesmo cansado renuncia a sua vontade carnal de estar em casa, tomar um banho, vestir um pijaminha amarelo, por a tua Havaianas e ir pro Face, pro Xbox, pra TV, e decide ir para igreja. Ou quando vc termina de limpar a casa, cansada.. ae toca o telefone e uma irm da igreja te chamando para ir orar na casa de algum que precisa. Isso tudo renunciar a carne, os desejos da nossa carne.

2) Tempo : Sabe aquele futebol de quarta?, Sabe aquele aniversrio?, Pois irmo, vc abre mo desses prazeres por Deus?.. Vc deixa de ir no futebol pra ir na igreja? Imagina vc la em na sua casa, colocando o short, a camisa, preparando a mala com a chuteira, garrafinha de agua e tudo, ae um irmo abenoado te liga em prantos pedindo a sua orao!.. Renunciar o nosso tempo no ver o nosso tempo como nosso, e sim de Deus. Nossa mas j pensou ensaiar as 11h da noite?.. que chato n, mas e ae vc no vai?..Renunciar o nosso tempo e dedica-lo a Deus a melhor coisa que podemos fazer.

3) Plano: Entregar os nossos planos para Deus caminhar segunda a sua vontade, nos ltimos dias tenho vivido os planos de Deus, vivido a sua vontade, pois a vontade de Deus a perfeita, pois Ele enxerga o nosso futuro e sabe o que melhor para ns, Quando entregamos e renunciamos os nossos planos pra viver os planos de Deus somos felizes, Entregue os teus planos ao Senhor, confia nEle e Ele tudo far, no tenha medo, seja louco por Jesus, faa uma loucura de amor por ELE. Eu fiz uma esses dias, fui fazer uma entrevista ..................... 4) Relacionamentos: Essa a mais comentada, a mais sofrida... Entregar o nosso corao a Jesus, sabe aquela menina que vc acha gatinha? Que vc sonha com ela todos os dias, e que seu corao quase para quando vc ve ela?.. Vc tem coragem de perguntar a Deus se ela que o Senhor quer pra vc?.. e O seu namorado, ou sua namorada, vc tem coragem de perguntar a Deus se com ele(a) que Deus quer que vc case? Eu vi o Pr. Lucinho falar sobre relacionamentos e achei uma coisa interessante no que ele fala, Todo mundo diz assim Aaaa mas ele um cara to legal cmg, to bonzinho , O Dalai Lama tbm bonzinho, o Papa tambm, casa com eles ento, ser bonzinho com vc um Direito que a Constituio te d!.. Vc tem que procurar uma cara CRENTE, uma menina CRENTE, julgo desigual no d certo irmo!.. mais fcil o teu parceiro te carregar pro mundo do que vc carrega-lo pra igreja. Ore ao Senhor, busque em Deus a pessoa que Ele quer pra sua vida, no se afobe, no saia com qualquer um se valorize, seja difcil.

Vou contar uma histria (Billy Gran).

Potrebbero piacerti anche