Sei sulla pagina 1di 2

Caros amigos, Fui procurado por uma fabricante de rdios para tentar ajud-los a diminuir a incidncia de rdios Ubiquiti

900 MHz operando em canais irregulares e criando interferncia em servios primrios como telefonia celular. Anexei duas telas de configurao da aba WIRELESS dos rdios AirMAX 900 MHz para voc usar como modelo nas suas instalaes. exemplificam a configurao correta do AP e da ESTAO. Configurao do Ponto de Acesso (AP) Configurao da aba WIRELESS do rdio cliente (ou estao) As telas

A configurao do AP ou da STA praticamente a mesma. Alterando apenas o Wireless Mode. Faa as seguintes alteraes ao AP e STA: 1) 2) 3) 4) Mude Channel Width para 5 MHz. Frequency pode ficar em AUTO Frequency List deve ser alterada para operar apenas nos canais 917 e 922. Tente operar com o mnimo de potncia de transmisso. 17 dBm de output power suficiente para a maioria das aplicaes. Se o seu enlace s fica bom com potncia mxima tem alguma coisa errada na instalao fsica dos seus rdios e provvel que a antena esteja muito baixa.

OBSERVAES IMPORTANTES: 1) Usando a configurao da pgina anterior, ao ligar seu rdio ele detectar o melhor canal para operar e no atrapalhar as operadoras de celular e outros usurios em 900 MHz. Na dvida opere apenas no canal 922MHz. 2) O uso de antenas de alto ganho aliado ao excesso de potncia em enlaces dentro de cidades ou prximo de ERB de Celular causar problemas para as operadoras de celular, tais como: voz metalizada ou incapacidade de detectar a desconexo, resultando na continuidade da tarifao aps desligamento da chamada. 3) Nossos rdios so equipamentos de uso secundrio. Portanto, no podemos gerar interferncias nas operadoras de celular que so estaes de uso primrio. Caso isso ocorra, nossos equipamentos devero ser desligados e no podero mais operar. 4) Os rdios de 900 MHz so ideais para interligao de reas remotas e LONGE de grandes centros urbanos. A operao de 900 MHz prximo de ERB de Celular, ou onde o trajeto de um enlace caseiro em 900 MHz passa prximo de ERB Celular, tem apresentado elevado ndice de interferncia forando a Operadora de Telefonia Celular a pleitear o desligamento dos enlaces caseiros em 900 MHz. 5) Se o seu enlace 900 MHz origina (ou termina) em cidade ou passa prximo de torre de celular, opte por frequncias mais altas como 2.4 ou 5 GHz e estabelea os enlaces nessas frequncia mais altas com visada livre. 6) O rdio de 900 MHz no faz milagres. Se o grau de obstruo da visada for grande possvel que a capacidade de dados do canal de 900 MHz no compense o risco de comprar o equipamento e ter que deslig-lo posteriormente.

CONVITE: Se voc provedor de acesso ou consultor na rea wireless, venha participar do treinamento de rdio frequncia com foco em equipamentos Ubiquiti que ministro em Bragana Paulista-SP. So mais de 9 horas de dicas e informaes teis para quem trabalha com tecnologia wireless e precisa eliminar da rede aqueles problemas misteriosos e sem explicao. Caso seja do seu interesse participar do treinamento, ser uma satisfao receber voc em nossa sede! Acesse www.granlabor.com e obtenha maiores informaes sobre o treinamento do ZAlves.

Sucesso!

ZAlves .. GranLabor Tecnologia (11) 4032-5959 (11) 8536-8777 TIM

Potrebbero piacerti anche