Sei sulla pagina 1di 6

Limpeza de Aura

Esta uma forma de limpeza de aura que qualquer pessoa pode fazer, quando sentir que alguma "coisa" est errada, e sentindo que precisa fazer algo. Este alguma "coisa" pode ser: sensao de "corpo pesado" e "peso" sobre os ombros, insnia, angstia e depresso sem justificativa, inquietao, nervosismo exagerado, doenas que no curam ou no identificadas sem uma explicao, falta de atrao pessoal, projetos que no se realizam, "caminhos" fechados, relacionamento abalado ou destrudo, perdas e prejuzos frequentes... Muito importante necessrio que haja ao menos uma combinao de alguns desses problemas, se for um s desses indcios, de forma isolada, pode no ser problema de aura carregada com energias negativas, mas sim um problema isolado, BEM COMO devem ser situaes sem explicaes ou justificativas. Por exemplo, se voc trair seu(sua) companheiro(a), e for descoberto(a), a no carga, caca, e no h limpeza que de jeito. O que fazer? Tomar uma Banho de Ervas e/ou fazer um Eb de Odu.

Banho de ervas ou Amaci/Ab Tem uma grande relao de ervas, na seo Ervas dos Orixs, com os nomes cientfico, yorubano e popular, se ainda assim voc no identificar, pois vai precisar de no mnimo 7 tipos, procure usar ervas que tenham um bom cheiro, pois via de regra so ervas positivas. Modo de fazer: Colha uma pequena poro de cada erva (mais ou menos de 50 a 100 grs), lave bem as folhas, pegue uma pequena bacia com gua limpa (de 2 a 3 litros), uma vela branca pequena, procure um lugar isolado que ningum v lhe incomodar, sente em cima de um pano branco coloque a bacia a sua frente e acenda a vela ao lado da bacia, coloque as folhas dentro da gua, e inicie a macerao - esfregar de forma que esmaguem as folhas umas nas outras, alternando gesto dentro e fora dgua, de forma a tirar seu sumo, at que fiquem reduzidas a pequenos pedaos de folhas dentro da bacia com gua, que ficar com uma cor esverdeada. Faa de uma forma concentrada com bons pensamentos, a seguir tire os pedaos de folha j macerados, com a mo, de modo a ficar quase s o banho de ervas, que dever guardar (em geladeira conserva mais) numa vasilha para usar por 7 dias seguidos (se possvel). Modo de usar: Aps o banho comum, de preferncia noite, coloque uns dois copos deste banho em uma bacia ou jarra, misture com um pouco de gua quente do chuveiro (se estiver frio), se no, use s o banho, e jogue do alto da cabea, de modo a escorrer pelo corpo, a seguir pode se enxugar e ir deitar, no deve sair para alguma atividade, se for o caso, ento faa o banho de manh. Se aps estes banhos ainda se sentir "carregado(a)", dever fazer um eb de od. Para fazer este eb, primeiro identifique seu orix, para saber qual o tipo de eb.

Fazendo um "Eb" Eb de Odu: A quantidade dos componentes ser fornecida se voc solicitar em: identifique seu orix, que, de acordo com seu orix, ir indicar quantos componentes dever usar para este tipo de eb. Componentes: - Bolinho de arroz; arroz branco bem cozido, fazer uma pequena bola (aproximadamente do tamanho de uma bola de sinuca); - Bolinho de farinha de mandioca crua, Oca, - misturar gua at formar uma boa liga, e fazer as bolinhas como as de arroz; - Bolinhos de fub branco e amarelo, acass; cozinhar levemente o fub com gua, at formar o ponto de polenta, ainda morno, fazer os bolinhos, de cada cor; - Ovos; - Canjica branca cozida, eb; considerar "punhados"; - Pipoca, doboru; estourar a pipoca em areia peneirada (preferencialmente de praia ou beira de rio ou lago, em ltimo caso de construo bem fina), colocar a areia no fundo da panela, aquecer bem, e colocar o milho da pipoca at estourar, considerar "punhados". Procedimento: Pedir para algum "passar" em voc, o/a qual dever obrigatoriamente estar usando 2 (dois) contra-egun, espcie de pulseira de Ik (palha da costa devidamente "preparada/consagrada", isto , lavada no ab e passada na pemba, o or (reza), um para cada brao, ficar em cima de um tecido branco, um de frente para o outro, segurar um objeto em cada mo, bolinho ou punhado, e passar, esfregando sem muita fora, do alto da cabea, passando pela nuca, braos, peito, costas e pernas, at o p, na seguinte sequncia: punhado de pipoca, bolinho de fub amarelo, branco, arroz, farinha mandioca, ovos e punhado de canjica, dizendo: Sarar e bocunan, sarar e brocunan at terminar o procedimento, em seguida tomar um banho comum e aps jogar o banho de ervas (ab), que dever estar j previamente preparado, do alto da cabea, enxugar e colocar roupa branca, se no tiver, uma roupa clara. Quem passar, tambm bom tomar o banho de ab (ervas). Aps o banho a melhor ocasio para fazer uma OFERENDA ao seu Orix (fazendo oferendas), se no, ir descansar e dormir. Se for fazer a oferenda, escolha um local que possa ficar deitado ou at mesmo ajoelhado de frente para a oferenda; comida de santo; que dever j estar previamente preparada (ver em fazendo oferendas), colocar no cho na sua frente, acender uma vela branca de 7 dias, ou do seu orix, colocar sua cabea de frente, na mesma altura da oferenda de modo que o alto da sua cabea, sua moleira astral, fique prxima da oferenda, dizendo: a ki corodun, mabosun, maborun a ko fenin, xeras je xeras, ocil, ocid ekoman, ora (dizer o nome do seu orix) eu

Quando terminar esta reza, converse normalmente com seu orix/anjo de guarda, fazendo seus pedidos.

QUE SACUDIMENTO

Uma profunda e eficaz limpeza espiritual - muito semelhante a um eb completo

um descarrego muito forte e ao mesmo tempo uma reorganizao energtica. Pode ser feito em pessoas ou ambientes. Costumam conter muitos elementos como ervas, frutas, verduras, flores, velas, gua de mar, rio, chuva ou cachoeira, sementes, comidas dos orixs ebs diversos, axs de procedncia animal, etc. feito pelo Babalorix ou Yialorix, aps uma consulta ao orculo de If para saber se h problemas de Ods e quais as energias de Orixs necessitam ser trabalhadas na pessoa em questo. Pode ser feito no Il (terreiro) ou em ambientes da natureza, principalmente matas com cachoeiras. Antes, durante e aps o "sacudimento" alguns preceitos devem ser rigorosamente cumpridos.

Quase sempre feito em pessoas que esto por demais carregadas e desenergizadas, sofrendo com doenas fsicas e psquicas. Exige uma grande mobilizao por parte do Babalorix (Yialorix) e de seus filhos de santo mais preparados. Normalmente cobrado pelo feito e pelos materiais usados.O que muito justo, pois demanda tempo, dedicao e gastos financeiros e energticos.

Os elementos so passados no corpo da pessoa para que haja uma transferncia das energias carregadas do corpo e aura da pessoa para esses elementos.

Outros tm a funo de aps o descarrego, energizar e reorganizar os padres vibratrios energticos da pessoa.

As pessoas que so beneficiados por esse trabalho, quando feito por quem sabe e de modo correto, melhoram significativamente em todos os sentidos: libertao de energias de eguns, feitios, maldies, pragas, inveja, etc. Mas faa com um Babalorix ou uma Yialorix de fato candomblecistas e no aventureiros que no tm conhecimento, moral e competncia e apenas querem tomar o seu dinheiro.

Avalie o site, o yl e procure saber de outras pessoas referencias sobre os mesmos e resultados de seus trabalhos.

ELEMENTOS MAIS USADOS NOS SACUDIMENTOS

milho amarelo e branco /pipoca/ amido de milho farinhas diversas em forma de massas e bolinhos arroz feijo canjica pes

ovos cozidos e crus (galinha, pata, codorna)

aves peixes carnes

[vsceras - O sacudimento com bifes, fgado e outras visceras tm como objetivo principal atrair para esses elementos os miasmas, elementais elementares (normalmente vampiros por natureza) e outras formas de "vida astral" que estejam buscando na aura de algum os princpios que encontraro mais facilmente nesses

elementos que lhes so ofertados depois que a ele se agregam. Neste caso, quanto mais "frescos", melhor funcionaro].

Sal grosso carvo vegetal enxofre argila - lama - lodo pantanoso areia de diversas procedencias (mar, rio) terra gua de diversas procedencias (mar, rio, cachoeira)

batata car alho cebola alface

Comidas dos Santos, principalmente as Ians, Omol, Nan e Ex ____________

Sacudimento, o que ? Eb tem a ver com o sacudimento? O que realmente o termo sacudimento?

Sacudimento um termo da lngua portuguesa que quer dizer ritual e sendo feito pela grande maioria dos terreiros, e que faz parte da vida do Orix.

Se ns o analisarmos melhor veremos que sacudimento quer dizer ebo, pois se trata de um ritual realmente muito semelhante ao ebo praticado. A palavra ebo tem a interpretao muito ampla dentro do culto tradicional. No afro-brasileiro ebo aquele em que Exu ofertado e demais acessrios so oferecidos a este ritual, em que a pessoa est envolvida. No tradicional ebo utilizado nas prticas dos sacerdotes do Orix, e tambm de If. Ele envolve alm dos sacrifcios a Exu, outros rituais relativos as outras divindades em questo, que participam das narrativas dos s If narrados, quando da apresentao do Odu ao consulente. Mas todo este aspecto est envolvido somente num s ebo, que como explicamos se trata do culto tradicional. Por isso sacudimento tambm pode ser chamado de ebo, porque tambm um ritual semelhante a este ltimo. Para os iorubs o termo de sacudimento desconhecido dentro do seu culto, e o mesmo ns poderemos ver em outros rituais, os quais so aplicados atravs de outras formas. Ebo quer dizer que na lngua portuguesa: que vs cultuais, afirmando assim a prtica do culto a ser realizado enfatizando a necessidade do ritual.

Potrebbero piacerti anche