Sei sulla pagina 1di 2

QUAIS SO AS VANTAGENS E PORQUE TEM QUE SE TER UM RH?

A rea de Recursos Humanos em uma empresa tem semelhana na razo de existir com todas as outras reas dentro de um sistema capitalista, onde o objetivo da empresa gerar lucro para o acionista atravs do atendimento das necessidades da sociedade, todas as reas de uma empresa tm o objetivo de melhorar o resultado da empresa, atravs de algum tipo de recurso. O RH responsvel por melhorar o resultado da empresa, atravs do recurso pessoas. Ou seja, fazer com que os acionistas e a sociedade tenham suas necessidades atendidas, atravs do conhecimento, do trabalho e da atitude das pessoas de uma empresa. Por isso, em cada empresa o RH responsvel por uma srie de atividades e processos, que, se for resumir em uma frase, todos eles procuram fazer com que as pessoas alcancem as metas e objetivos propostos atravs de um tipo de comportamento, atitudes ou cultura. Sendo assim, na maioria das empresas, o RH cuida dos processos que selecionam as pessoas, treinam as pessoas, desenvolvem as pessoas e remuneram as pessoas. O RH tambm responsvel, junto com a direo da empresa, por definir em uma empresa sua cultura, sua identidade, seus valores que iro permear todas as aes de todas as pessoas em todos os processos. Alm desses, o RH auxilia em todas as atividades da empresa que impactam no comportamento e atitude das pessoas: estrutura organizacional, promoo, desligamento, expatriaes, impatriaes, pagamento de salrios, comunicao interna, feedback, liderana, reestruturaes, gesto de processos e metas, gesto de projetos, etc. Para exercer toda essa gama de atividades, o RH se divide em reas ou departamentos para que os profissionais possam se especializar em um dos tipos de conhecimento e oferecer para as pessoas e a empresa o que h de melhor.

http://www.alessandrogruber.com.br/2010/07/o-que-o-rh-faz/

Gesto de recursos humanos, gesto de pessoas ou ainda administrao de recursos humanos, conhecida pela sigla Rh. uma associao de habilidades e mtodos, polticas, tcnicas e prticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos

internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direo dos objetivos e metas da empresa. chamado recursos humanos o conjunto dos empregados ou dos colaboradores de uma organizao. Mas o mais frequente deve chamar-se assim funo que ocupa para adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organizao. O objetivo bsico que persegue a funo de Recursos Humanos (RH) alinhar as polticas de RH com a estratgia da organizao.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_de_recursos_humanos

Potrebbero piacerti anche