Sei sulla pagina 1di 3

A chamada Fome oculta atinge os pets exticos e silvestres

V
de

eterinrios e cuidadores de pets exticos e silvestres devem ficar atentos a chamada Fome

das espcies para as quais so recomendadas, no sendo necessrio complementao da dieta com outros destas alimentos. raes Os foram

Oculta. Muitos animais que

balanceamentos

aparentam ser bem nutridos e s vezes at obesos, podem sofrer desse mal por sofrer de uma carncia de micronutrientes. No estado de fome oculta, as vitaminas e minerais diminuem silenciosamente, sem apresentar sintomas clnicos, at evolurem para o desenvolvimento patologias, problemas metablicos e

calculados para perfazer 100 % da dieta diria. Outros alimentos podem ser utilizados apenas como enriquecimento ambiental (distrao), no ultrapassando o limite dirio de 10 %, duas ou trs vezes por semana.

depresso do sistema imunolgico.

Por que ocorre?


O excesso de alimentos ingeridos de forma indiscriminada e com poucos nutrientes faz com que os pets se tornem obesos e menos resistentes a doenas externas. O nmero de animais com excesso de peso e enfermos tm aumentado a cada dia pela grande demanda de alimentos muito calricos e ausentes de vitamina. A falta destes nutrientes ocorre pelo oferecimento predominante de alimentos

Para evitar que o estado de fome oculta se instale, oferea alimentos de qualidade,

corretamente balanceados para atender as necessidades nutricionais especficas da

espcie. Esses alimentos devem conter as quantidades corretas de macro e

micronutrientes exigidas, pois tanto a falta como o excesso de nutrientes debilitam o organismo.

pobres em micronutrientes, como sementes, frutas cristalizadas, arroz, po e bolachas, alm

As raes Alcon foram desenvolvidas para atender totalmente as exigncias nutricionais

de

raes

mal

balanceadas vitamnico e

ou

sem

enriquecimento

mineral.

Alimentos pobres em vitaminas e minerais ou com excesso de gordura podem ser apetitosos aos animais, que demonstram satisfao ao receb-los. Porm a oferta frequente desses alimentos acarreta uma srie de malefcios sade dos bichinhos.

Formulados para serem utilizados como nica fonte de alimento na manuteno. Outros alimentos podem ser oferecidos com carter de enriquecimento ambiental, no mximo trs vezes por semana, na proporo de 10%.

Os alimentos so compostos basicamente por macro e micronutrientes. Macronutrientes so aqueles nutrientes requeridos em maiores quantidades. carboidratos, So fibras protenas, e gua. gorduras, Estes so

responsveis pela formao dos tecidos e fornecimento de energia ao organismo. Os Micronutrientes so aqueles exigidos em quantidades menores, como as vitaminas e sais minerais. Sua presena vital, pois controlam a absoro de oxignio, eliminao do gs carbnico, transformao e absoro dos alimentos, excreo das toxinas, inibio das molculas que causam danos s clulas, entre outras atividades. Quando estes nutrientes no so oferecidos diariamente ou no so disponibilizados nas quantidades necessrias, o organismo no funciona adequadamente e comeam a surgir patologias.

Linha de Alimentos Alcon Pet


Criador
A linha Criador foi a primeira a ser desenvolvida. No apresenta colorao e as embalagens so grandes, para atender ao grande consumo dos criadores.

Os alimentos de manuteno Alcon foram desenvolvidos para atender completamente as exigncias nutricionais das espcies s quais se propem.

Alcon Canrio Criador

Club
Em 2002, inovou o mercado nacional de alimentos balanceados para aves, lanando raes da linha Club com cores vivas, que chamam a ateno das aves e aumentam a atratividade do alimento.

Alcon Club Curi

Eco Club
Em 2008, desenvolveu uma linha especial Alcon Eco Club. Baseada em um dos mais modernos conceitos de nutrio Alimentao Funcional que alia nutrio e sade. Colorao natural.

Alcon Eco Club Curi

Potrebbero piacerti anche