Sei sulla pagina 1di 7

PIAGET COLGIO E CURSO DISCIPLINA: INGLS PROFESSOR: JOO ALUNO: LEONARDO MEDEIROS

A INFLUNCIA DO INGLS NO NOSSO COTIDIANO

NATAL/RN ABRIL DE 2013

SUMRIO

1 2 3

INTRODUO...............................................................................................1 A INFLUNCIA DO INGLS NO NOSSO COTIDIANO ................................2 CONCLUSO................................................................................................4

REFERNCIAS .....................................................................................................5

1. INTRODUO A lngua inglesa, de origem germnica ocidental, tornou-se necessria e fundamental no nosso dia-a-dia. Foi amplamente dispersa no mundo todo e tornou-se a principal lngua do discurso internacional. O idioma amplamente aprendido nos mais diversos pases como segunda lngua e, hoje, a lngua mais falada no planeta. No mercado de trabalho, por exemplo, o idioma virou atributo essencial para a conquista da maioria das vagas de nvel mdio e universitrio e, hoje, visto como a lngua universal exigindo que profissionais de todas as reas tenham conhecimentos bsicos sobre ela em seu currculo. Alm disso, podemos perceber a influncia da lngua no nosso cotidiano nas mais diversas situaes. Jeans, milkshake e internet so exemplos de palavras estrangeiras que utilizamos frequentemente e futebol um exemplo de palavra que foi introduzida na lngua portuguesa, mas que teve origem no ingls.

2. A INFLUNCIA DO INGLS NO NOSSO COTIDIANO O Ingls uma lngua germnica ocidental que surgiu nos reinos anglosaxnicos da Inglaterra. Desde meados do sculo XX, tem sido amplamente disperso em todo o planeta, tornando-se a principal lngua do discurso internacional e uma lngua franca em muitas regies. O idioma amplamente aprendido como uma segunda lngua e usado como lngua oficial da Unio Europeia, das Naes Unidas e de muitos outros pases, bem como de muitas outras organizaes mundiais. o terceiro idioma mais falado em todo o mundo como primeira lngua, depois do mandarim e do espanhol e o primeiro idioma mais falado como segunda lngua. Devido assimilao das palavras de muitos outros idiomas ao longo da histria moderna, o ingls contm um vocabulrio muito grande. O ingls moderno no s assimilou palavras de outras lnguas europeias, mas tambm de todo o mundo. O Oxford English Dictionary lista mais de 250.000 palavras distintas no idioma, no incluindo muitos termos tcnicos, cientficos ou grias. Atualmente, o ingls a lngua mais falada em todo o mundo no mbito profissional, comercial e cientfico e, por isso, cada vez mais comum que as pessoas busquem aprender sobre o idioma que est se tornando fundamental para a comunicao mundial e, inclusive, para a ascenso no mercado de trabalho. Podemos nos deparar com a lngua inglesa diariamente nas mais diversas situaes e perceber a grande influncia que esse idioma exerce no nosso pas. Nas escolas, por exemplo, a lngua inglesa estudada desde o ensino fundamental at o ensino mdio e, at mesmo, em concursos e cursos profissionalizantes, j que o mercado de trabalho atual exige conhecimentos bsicos do idioma. Alm disso, todos os dias ns convivemos com uma srie de palavras em ingls e percebemos a importncia e a influncia que ela exerce sobre a nossa cultura. Jeans, shopping, pet shop, lan house, internet, download, delivery, fashion, e-mail, milkshake, light e hamburger so exemplos de palavras em ingls que utilizamos bastante no nosso cotidiano. Alm delas, tambm existem palavras que foram introduzidas na lngua portuguesa, mas que se originaram no ingls como futebol, por exemplo.

Tambm podemos perceber a presena do estrangeirismo nas mais diversas profisses como o caso dos profissionais de informtica, dos jornalistas, dos reprteres, por exemplo. comum ver o mundo se comunicando atravs do ingls seja no mercado de trabalho, nas escolas e em torno de todas as relaes mundiais.

3. CONCLUSO O ingls tornou-se a lngua mais falada no mundo e, hoje, necessrio que profissionais das mais diversas reas tenham conhecimentos bsicos da lngua em seu currculo. Atualmente, as escolas brasileiras e, at mesmo, de outros pases tem ensinado o idioma como segunda lngua desde o ensino fundamental. Alm disso, possvel perceber sua influncia na nossa cultura em situaes que acontecem no nosso cotidiano. Quando usamos uma palavra estrangeira que j est inserida na nossa lngua, como futebol, por exemplo, fica clara a presena do estrangeirismo no nosso dia-a-dia.

REFERNCIAS Lngua Inglesa. Disponvel em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_inglesa> Acesso em: 09 de maro de 2013. A importncia da lngua inglesa nos dias atuais. Disponvel em: <http://www.kavitradutora.com.br/a-importancia-do-ingles/> Acesso em: 09 de maro de 2013. A importncia do ingls do nosso dia-a-dia. Disponvel em: <http://charlenecerqueira1.blogspot.com.br/2008/07/importncia-do-ingls-nonosso-dia-dia.html> Acesso em: 09 de maro de 2013. A influncia da lngua inglesa. Disponvel em: <http://www.portalbaraogeraldo.com.br/noticias/gerais/a-influencia-da-linguainglesa/> Acesso em: 09 de maro de 2013. A influncia da lngua inglesa no Brasil. Disponvel em: <http://www.guiagratisbrasil.com/a-influencia-da-lingua-inglesa-no-brasil/> Acesso em: 09 de maro de 2013.

Potrebbero piacerti anche