Sei sulla pagina 1di 6

MINISTRIO DA EDUCAO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA DO MARANHO PR- REITORIA DE GESTO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE ADMISSO, DIMENSIONAMENTO

E MOVIMENTAO DE PESSOAL EDITAL N 06 de 08 de maro de 2013. CONCURSO DE REMOO DOS SERVIDORES PBLICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA DO MARANHO O Reitor do Instituto Federal de Educao, Cincia e Tecnologia do Maranho IFMA, no uso de suas atribuies, e tendo em vista o disposto no inciso III, do pargrafo nico do Art. 36 da lei n 8.112, de 11 de dezembro de 1990, Resoluo n 73, de 17 de outubro de 2008 e a Resoluo n 024, de 19 de abril de 2011, faz saber aos interessados que estaro abertas as inscries para o CONCURSO DE REMOO dos Servidores Pblicos do cargo de Magistrio do Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico do IFMA, sendo obedecidos os seguintes requisitos abaixo declinados. 1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1 Ficam abertas as inscries para o Concurso de Remoo, a pedido, de servidores integrantes do quadro de pessoal do IFMA, inclusive os que estejam cumprindo estgio probatrio, para preenchimento das vagas constantes na Lista de Vagas Disponibilizadas, anexa a este Edital, conforme exame de convenincia e oportunidade, ou daquelas que surjam durante o concurso. 2. DAS INSCRIES 2.1 Os procedimentos administrativos do concurso sero realizados pelo Departamento de Admisso, Dimensionamento e Movimentao de Pessoal (DADMP), da Pr-Reitoria de Gesto de Pessoas (PROGEPE), localizada na Avenida Getlio Vargas, n 04, Monte Castelo, So Lus- Maranho, sendo que a inscrio, a desistncia e o pedido de recurso, dar-se-o exclusivamente por meio de formulrios eletrnicos prprios disponibilizados no stio do IFMA (www.ifma.edu.br). 2.1.1 As Informaes sobre o Concurso de Remoo estaro disponveis no stio do IFMA (www.ifma.edu.br) e na DADMP/PROGEPE, localizada na Avenida Getlio Vargas, n 04, Monte Castelo, So Lus, MA, ou pelo telefone (98)3218-9152, no horrio das 8h s 12h e das 14h s 18h, em dias teis. 2.1.2 O prazo de inscrio iniciar s 10 horas do dia 11 de maro de 2013 encerrando-se s 18:00 horas do dia 17 de maro de 2013. 2.2 No ato da inscrio, o candidato dever optar por uma das unidades de lotao do IFMA constante no quadro de vagas e unidades, sendo vedada a inscrio condicional.

2.3 As vagas destinadas aos integrantes da carreira de Professor de Ensino Bsico, Tcnico e Tecnolgico sero ocupadas por professores da rea, e no da disciplina, que se sintam aptos a ministrar quaisquer disciplinas da mencionada rea, independentemente da disciplina especfica para qual fez o concurso. A inscrio neste concurso ser considerada uma declarao de que aceita voluntariamente ministrar toda e qualquer disciplina da rea para a qual concorre neste concurso. 2.4 O candidato poder se inscrever em apenas uma opo. 2.5 vedado ao servidor, classificado em concurso de remoo, candidatar-se a novo concurso de remoo, salvo se desistir da remoo originria. 2.6 No ato da inscrio, o candidato dever optar por uma das unidades de lotao do IFMA constante do quadro de vagas e unidades, sendo vedada a inscrio condicional ou para o Campus ou para a Reitoria na mesma cidade do Campus onde o servidor est lotado. 2.6.1 Fica vedada, ainda, a inscrio do servidor lotado na Reitoria do IFMA para o Campus localizado na mesma cidade. 2.7 O Resultado Final do Concurso de Remoo ser publicado no dia 18 de maro de 2013, no site www.ifma.edu.br, a partir das 18:00 horas. 2.8 A Homologao do Resultado Final do Concurso de Remoo, aps julgamento dos recursos, ser publicado no dia 21 de maro e 2013, no site www.ifma.edu.br, a partir das 18:00 horas. 3. DAS VAGAS E CLASSIFICAO 3.1 As vagas objeto do certame sero preenchidas segundo a ordem de classificao dos candidatos. 3.2 A classificao dar-se- de acordo com o tempo de efetivo exerccio no CAMPUS do IFMA em que o servidor se encontra lotado, contado em dias, computados at a publicao deste Edital. 3.3 Havendo empate, exclusivamente para candidatos aprovados no mesmo concurso, considerar-se-, para fins de desempate, a melhor classificao na Lista Geral de Aprovados. 3.4 Ressalvando-se o disposto no item 3.3, em caso de empate, ser considerado classificado o candidato mais idoso. 3.5 O processamento dos pedidos de remoo dar-se- com a observncia da opo feita pelos candidatos, conforme a prioridade estabelecida, e a ordem de classificao.

3.6 Findo o processo de classificao, o resultado indicando os candidatos contemplados ser publicado no stio do IFMA (www.ifma.edu.br) na rede mundial de computadores. 3.7 As informaes prestadas e os documentos juntados pelo candidato so de sua inteira responsabilidade, podendo a Administrao, sem prejuzo de apurao administrativa ou criminal, anular os atos por si praticados se verificada qualquer falsidade. 4. DA REMOO 4.1 O IFMA publicar ato efetivando as remoes e dando prazo aos servidores para apresentao e exerccio nas novas unidades de lotao. 4.2 A remoo dos candidatos classificados dar-se-, efetivamente, quando da entrada em exerccio de servidor que venha a ocupar a vaga a ser deixada pelo removido na unidade de lotao. 4.3 A convocao de candidato classificado ser efetuada, existindo vaga autorizada para provimento, seguindo-se os seguintes critrios: Primeiramente, candidato aprovado em concurso pblico que esteja dentro do prazo de validade, para aquele municpio onde a vaga ser originada pela remoo do servidor; Na inexistncia de candidato aprovado em concurso pblico dentro do prazo de validade para aquele municpio, convocar-se- candidato aprovado para mesmo cargo para outro municpio; No caso da existncia de candidatos aprovados para mais de um municpio, convocar-se- aquele cujo concurso, dentro do prazo de validade, for o mais antigo. No caso dos candidatos terem sido aprovados no mesmo concurso, ser seguida a classificao geral publicada em Dirio Oficial da Unio. e) No caso de inexistncia de candidato aprovado para a rea/cargo do classificado, e na inexistncia de vaga autorizada para concurso, realizar-se- concurso pblico visando ao preenchimento da vaga a ser aberta quando da remoo do servidor, no intuito de garantir sua remoo. 4.4 O prazo para efetivao da remoo ser de 15(quinze) dias aps a emisso da portaria de remoo, podendo ser prorrogado quando necessrio para garantir a eficincia administrativa e o interesse pblico. 1 - Os candidatos que estejam em situao de requisitados e os cedidos para outros rgos ou entidades, ocupantes de Cargos de Direo ou Funes Gratificadas e os que estejam em exerccio provisrio, ou prestando colaborao temporria sero removidos com a observncia das seguintes regras:

I os requisitados devero apresentar-se nas novas unidades de lotao ou exerccio, imediatamente aps o trmino da requisio, salvo se, em localidade diversa, hiptese em que tero prazo de 15 (quinze) dias para trnsito; II Os cedidos para outros rgos ou entidades, os exerccios provisrios e as colaboraes temporrias tero seus atos extintos na data de publicao do ato referido no caput, devendo o candidato apresentar-se nas novas unidades de lotao ou exerccio, imediatamente, salvo se, em localidade diversa, hiptese em que ter prazo de 15 (quinze) dias pra trnsito; III os ocupantes de Cargos de Direo ou Funes Gratificadas sero exonerados ou dispensados, conforme o caso, a partir da emisso da Portaria de remoo, devendo apresentar-se nas novas unidades de lotao ou exerccio na data de publicao do ato referido no caput, salvo se, em localidade diversa, hiptese em que tero prazo de15 (quinze) dias para trnsito. 2 - O no cumprimento das regras previstas no 1 torna sem efeito a remoo do candidato. 3 - O candidato que no cumprir o disposto no caput deste artigo, desistindo de remoo j efetivada, ou as regras nele previstas ou no seu 1 ficar impedido de solicitar nova remoo a pedido pelo prazo de 01(um) ano. 4.6 As despesas de deslocamento decorrente do concurso de remoo correro exclusivamente a expensas do candidato. 4.7 O candidato aprovado, depois de removido, no poder candidatar-se a uma nova remoo a pedido pelo prazo de 02 (dois) anos. 4.8 Ao servidor que estiver respondendo Sindicncia ou Processo Administrativo Disciplinar vedada a participao no Concurso de Remoo. 5. DOS RECURSOS 5.1 O candidato remoo poder interpor recurso on-line, no perodo de 19 a 20 de maro de 2013, at s 18:00 horas, contra o resultado provisrio do Concurso de Remoo aps a divulgao do resultado provisrio pelo endereo eletrnico (www.ifma.edu.br). 5.2 No sero aceitos recursos interpostos por escrito ou via fax-smile. 6. DAS DISPOSIES GERAIS 6.1 Apreciados os pedidos de reconsiderao, a lista de remoo ser homologada e publicada no stio do IFMA. 6.2 No haver a possibilidade de desistncia de candidatos aprovados aps a publicao da homologao do Resultado Final.

6.3 Na hiptese de fora maior, se a Reitoria do IFMA tiver necessidade de alterar qualquer das disposies fixadas no presente Edital, a comunicao far-se- atravs de Nota Oficial, divulgada pela Imprensa, constituindo tal documento, a partir de ento, parte integrante deste Edital. 6.4 Fica eleito o foro da cidade de So Lus para dirimir questes oriundas do presente Concurso de Remoo. So Lus, 08 de maro de 2013.

Francisco Roberto Brando Ferreira Reitor

Andr Gomes Pinheiro Chefe do DADMP/PROGEPE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO MARANHO PR REITORIA DE GESTO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE ADMISSO, DIMENSIONAMENTO E MOVIMENTAO DE PESSOAL EDITAL N 06, de 08 de maro de 2013 ANEXO I

Monte castelo

Imperatriz

Maracana

Alcntara

AREA/DISCIPLINA Administrao Logistica Biologia Meio Ambiente Cincias Agronomicas Contabilidade de Custos Economia Lingua Portuguesa/Lingua Estrangeira Ingls Filosofia/Metodologia da Investigao Cientifica

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 7

Timon

INSTITUTO FEDERAL DO MARANHO

TOTAL -

Potrebbero piacerti anche