Sei sulla pagina 1di 17

Desafio de 30 dias!

30 dias para TRANSFORMAR seu negcio e se tornar um mestre no multinvel!

Master Trainer Internacional em Programao Neurolingustica Habilidade Social (Social Skills), Coaching, Dating Advice e Hipnose Ericksoniana Criador do processo de Despertamento (Awakening)

Mauro Pennafort

Desafio de 30 dias! Dia 1

Disclaimer
O autor se dedicou a preparar um material de qualidade, colocando o mximo de seu empenho e conhecimento nesse programa. Este material no inclui nenhuma garantia de resultados. Qualquer retorno profissional e financeiro depender do esforo pessoal de cada leitor em colocar em prtica, observar os resultados e corrigir o que estiver errado. Sobre direitos autorais, parafraseando meu amigo Seiiti Arata, acredito que com a internet todo o conceito de direitos autorais precisa ser reformulado. Se voc conhece algum que se beneficiaria com o Desafio de 30 Dias pode mandar a referncia pra ele, sem problemas. Para fazer referncias diretas a este material, sugiro o seguinte:

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

DESAFIO DE 30 DIAS DO MARKETING MULTINVEL (2012) 30 dias para transformar seu negcio e se tornar um mestre do multinvel! Autor: Mauro Pennafort Fonte: Sistema Forte www.sistemaforte.com.br

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Primeiro Dia
Sua Cabea no Lugar

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Introduo
O marketing de rede realmente um negcio fantstico que abre para qualquer pessoa, independentemente de seu histrico escolar ou profissional, a possibilidade de viver confortavelmente ou ficar literalmente rico. Mas muita gente fica na teoria. Jamais entra em ao para fazer o que precisa ser feito e depois parte para a lamentao, com pena de si mesmo, ou para a reclamao, colocando a culpa em algum ou na empresa. A verdade que descobri depois de 8 anos ganhando dinheiro com esse negcio que algumas questes-chave precisam ser resolvidas para que possamos fazer o negcio acontecer. Esse material contm um mtodo simples com pequenas tarefas dirias que, se for colocado em prtica, vai transformar seu negcio (mesmo que ele j esteja bom) e fazer de voc um
5

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

verdadeiro multinvel.

mestre

em

marketing

Sugiro que voc tenha um livro ata s pra isso (pode ser o mesmo que voc usa para fazer as tarefas do Programa de Desenvolvimento Pessoal) e que o use com freqncia para fazer os exerccios que sugiro e para anotar como foram as misses de rua. O Desafio de 30 dias totalmente gratuito, qualquer pessoa que assine a newsletter Sistema Forte vai receber as lies e as misses dirias, porm o acompanhamento e o coaching multinvel personalizado esto disponveis somente para membros do site. Vamos comear imediatamente!

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Tarefa 1 Auto-Avaliao
Quando uma pessoa quer emagrecer com ajuda profissional, seja com suplementos fornecidos por um consultor especializado, seja com nutricionista, personal trainer ou at hipnose, a primeira coisa que fazemos so as medies da situao inicial. Peso, altura, medidas de cintura, barriga, busto e quadril. Alm disso tiramos a famosa foto de antes. No nosso trabalho aqui vamos fazer a mesma coisa. Independentemente se voc acabou de comear no negcio, se est voltando ou se j tem muito tempo, voc vai melhorar muito seu desempenho se seguir esse programa. Mas para isso necessrio sabermos qual a situao atual de um ponto de vista prtico.

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Responda com a mxima honestidade s 6 perguntas abaixo antes de prosseguir com as tarefas. Voc pode responder no seu livro ata ou diretamente aqui caso voc prefira imprimir o material, mas lembre-se que o livro impresso no permite que voc acesse os links que fazem parte do contedo. 1 Como voc se v no negcio? um campeo? um jogador mediano? Ou fraco? Seja totalmente honesto e se descreva sem d nem piedade, lembrando que, seja qual for a sua avaliao, voc vai melhorar MUITO nos prximos 30 dias. _________________________________ _________________________________ _________________________________ 2 Honestamente responda: voc faz 5 contatos TODOS OS DIAS? Voc mostra o plano de marketing no mnimo 3 vezes TODAS AS SEMANAS? Se acabou de
8

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

entrar no negcio talvez ainda no esteja com esse ritmo de trabalho. _________________________________ _________________________________ _________________________________ 3 J est ganhando dinheiro com o seu negcio multinvel? Est satisfeito com o quanto ganha? _________________________________ _________________________________ _________________________________ 4 Voc usa internet no seu negcio de marketing multinvel ou a internet usa voc? Voc REALMENTE fica online s pra fazer contatos e assistir treinamentos ou fica horas de bobeira no facebook, MSN ou brincando com joguinhos? _________________________________ _________________________________ _________________________________ 5 Muitas vezes fazemos coisas que preferamos no ter feito ou apresentamos comportamentos que queremos mudar. Liste 3 de seus
9

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

comportamentos ou caractersticas que voc quer ELIMINAR ou MUDAR: _________________________________ _________________________________ _________________________________ 6 Liste 3 comportamentos ou caractersticas que voc quer passar a ter: _________________________________ _________________________________ _________________________________ S avance depois que tiver respondido a todas essas perguntas no seu livro ata.

10

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Tarefa 2 Limpeza Mental


Antes da primeira tarefa de rua, vamos analisar as crenas limitantes e sabotadoras que voc possa ter sobre o marketing de rede, sobre o sucesso e sobre a riqueza. Anote todas as possveis idias negativas que voc possa ter sobre esses assuntos. Vou fazer uma pequena lista das crenas sabotadoras mais comuns, que mais encontro nos meus downlines e clientes de coaching multinvel. Veja se voc acredita em algumas delas. 1 Para ter sucesso no marketing de rede eu preciso encher o saco das pessoas. 2 No marketing multinvel s ganha dinheiro quem entrou no incio ou quem tem MUITO TEMPO de negcio.

11

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

3 Marketing de rede um trabalho que no tem nenhum prestgio, mal visto pelas pessoas inteligentes. 4 Ganhar dinheiro com pouco esforo no nobre e nem digno. preciso fazer muita fora pra merecer ganhar dinheiro. 5 Qualquer tipo de venda, seja de produtos, de conceitos ou de negcios, uma forma de manipulao. 6 O dinheiro corrompe as pessoas. 7 Vou recrutar e vender durante um tempo at me estabilizar e depois vou viver da minha rede. Por enquanto tenho que agentar esse trabalho horrvel! 8 O que vem fcil, vai fcil. 9 No fundo no fundo marketing de rede pirmide. Nunca vou admitir isso para os meus amigos, mas essa a verdade. 10 Esses lderes no esto nem a pra mim, s querem que eu consuma mais para dar mais dinheiro pra eles.
12

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

11 Eu no mereo ser rico. Ningum na minha famlia jamais teve dinheiro de verdade. 12 No acredito que tenho que pagar convite para assistir ao seminrio! Esses caras esto ganhando dinheiro em cima de mim! Eles deveriam pagar meu convite! 13 Quando eu ganho muito dinheiro sempre fao besteira! Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. 14 As pessoas ricas so desonestas e passaram por cima dos outros para chegar aonde chegaram. E no marketing de rede no diferente! 15 Eu sempre chego atrasado. Deveria ter entrado no negcio cinco anos atrs quando me convidaram pela primeira vez. 16 Estou procurando um diamante para poder relaxar e ganhar royalties sobre o trabalho dele.
13

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

17 Eu nunca termino nada que comeo, sempre desisto. 18 Esse negcio est saturado! Todo mundo j ouviu falar da minha empresa! 19 Esse investimento muito alto! No vou conseguir arrancar esse dinheiro dos meus amigos! 20 Dinheiro a raiz de todos os males. E muitas outras crenas e convices negativas... Fiz essa lista com as mais comuns para te ajudar a identificar se tem algumas delas, mas quero que explore sua mente para descobrir outras idias negativas que voc possa ter sobre sucesso, dinheiro e marketing multinvel. Para se aprofundar nessa questo, tenho dois programas especficos sobre crenas e valores no mbito do marketing de rede: Os Segredos da Mente Multinvel e Mentalidade Milionria 2.0.
14

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Tarefa 3 Vai pra Rua!


Ns vamos trabalhar sua lista de nomes nos prximos dias, mas paralelamente a isso, vamos desenvolver sua habilidade de gerar contatos do nada para que voc nunca tenha a sensao de escassez de pessoas para convidar. A tarefa de rua de hoje muito simples: converse rapidamente com 5 estranhos hoje. Pode ser qualquer pessoa. Sem inteno de contactar, pelo menos por hoje. S pra te deixar mais a vontade com a idia de iniciar conversas com desconhecidos. No pode ser s bom dia (a no ser que voc seja muito tmido, caso em que sugiro o programa O Fim da Timidez). A conversa precisa progredir para pelo menos dois comentrios seus e duas respostas da outra pessoa.
15

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Pode falar qualquer coisa, desde o clssico Esse tempo t maluco at algum comentrio sobre futebol, cinema ou cultura. Somente depois de ter cumprido esta tarefa, v para o prximo captulo.

16

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Desafio de 30 dias! Dia 1

Dirio de Bordo Descreva as Conversas


Anote no seu livro ata ou aqui mesmo (caso imprima o material) COMO foram as conversas, como voc se sentiu e como acabaram. Faa isso para que depois possamos analisar seu progresso. At amanh... ns

17

Mauro Pennafort www.sistemaforte.com.br

Potrebbero piacerti anche