Sei sulla pagina 1di 8

IGREJA BATISTA MONTE SIO Uma Igreja em Clulas a Servio do Rei Jesus!

Convide! 12/2010

Andr, irmo de Simo Pedro, era um dos dois que ouviram Joo falar, e que seguiram a Jesus. 41 Ele achou primeiro a seu irmo Simo, e disselhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). 42 E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu s Simo, filho de Joo, tu sers chamado Cefas (que quer dizer Pedro). (Joo 1:40-42). Todas as pessoas quando vo dar uma festa fazem uma lista de convidados. s vezes essa lista difcil de fazer porque alguns conhecem tanta gente que nem sempre o ambiente em que a festa acontecer comportaria tantos convidados.

sempre embaraoso tirar o nome de algum de uma lista de convidados. Em casamentos, essa lista ainda mais difcil, pois tem a lista do noivo; a lista da noiva; dos pais de cada um; a lista dos familiares; e s vezes aquele primo to querido, ou aquele velho amigo de infncia, correm o risco de ficar fora da festa. Que coisa chata quando isso acontece... Algumas pessoas, vaidosas, com muito recurso financeiro, chegam a alugar convidados, j pensou? isso mesmo. Eles contratam artistas, modelos, jogadores, cantores, que sequer conhecem pessoalmente, s para sua festa ser mais importante do que na realidade seria. Misericrdia...

claro que sempre uma honra para o anfitrio (o dono da festa) quando um convidado ilustre aceita seu convite. s vezes em nossa festa teremos um convidado nosso, ilustre, e isso atrair a ateno de outros convidados, menos famosos, mas, at mais amados. Nem sempre o mais famoso numa festa o mais amado. Pode at ser um famoso de aluguel... Quando Andr conhece Yeshua, Ele, para Andr, era apenas um famoso: o Messias. No havia um relacionamento, uma intimidade, entre Andr e o Senhor Jesus.

Ele fora apontado por Joo Batista e isso somado s algumas histrias que ele j havia contato, aguou a curiosidade de Andr e o seu desejo de conhec-lo, e, posteriormente, segui-lo. Mas Andr teve sua experincia com o Mestre e isso o encorajou a convidar seu irmo Simo, dizendo: Achamos o Messias! Isso muito natural nos relacionamentos sociais. Quando gostamos de algum, realmente, queremos que as pessoas que amamos conheam tal pessoa. Foi assim com Andr. Ele conheceu o Senhor Yeshua, tendo acesso a ele. Tornou-se Seu discpulo (seguidor).

Ento, ele desejou apresent-lo ao seu amado irmo, Simo! Foi um convite. Um simples convite. Mas mudou a histria da humanidade. De um convite nasceu uma profecia. Respondeu-lhe Simo Pedro: Tu s o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disselhe Jesus: Bem-aventurado s tu, Simo Barjonas, porque no foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que est nos cus. (Mat 16:1617). De um convite nasceu uma igreja. Pois tambm eu te digo que tu s Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades no prevalecero contra ela; (Mat 16:18)

De um convite nasceu um ministrio. Tornou a perguntar-lhe: Simo, filho de Joo, amas-me? Respondeulhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas. (Joo 21:16) De um convite nasceu parte da Palavra de Deus. Simo Pedro, servo e apstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcanaram f igualmente preciosa na justia do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graa e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; (2Pe 1:1-2) De um convite nasceu uma viso de naes.

Ento Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheo que Deus no faz acepo de pessoas; mas que lhe aceitvel aquele que, em qualquer nao, o teme e pratica o que justo. (Act 10:34-35) De um convite nasceu uma multido. Pedro ento lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vs seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remisso de vossos pecados; e recebereis o dom do Esprito Santo. (At 2:38) Tudo isso nasceu de um convite. Um simples convite. Seja um instrumento de transformao assim como foi Andr. Faa a sua parte: convide!

Convide as pessoas que voc ama a conhecerem Aquele transforma qualquer histria no sobrenatural. Convide seus conhecidos, e at os desconhecidos, a conhecerem o Senhor e Rei, o Autor da Vida, o Eterno de Israel. Convide. Convide sempre, sem nunca desistir. Com amor, seus pastores Albano e Leile, adaptado dos apstolos Sstenes e Llian Borges. Lder de Clula: Faa a orao de convite para receber Jesus e a consolidao. Faa tambm o ofertrio e o relatrio da reunio.

Potrebbero piacerti anche