Sei sulla pagina 1di 25

Por: Jnio Santos de Oliveira Presbtero e professor de teologia da Igreja Assembleia de Deus no Estcio Rua Hadok Lobo, n 92 - Pastor

Presidente Jilsom Menezes de Oliveira


Os 10 segredos para poder todas as coisas naquele que nos fortalece

Meus amados e queridos irmos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

Neste estudo bblico estaremos enfocando sobre 10 segredos para poder todas as coisas naquele que nos fortalece. Vamos acompanhar.

So diversas as vezes que passamos por dificuldades e no sabemos como agir Passamos por lutas constantes e parece que no chega ao fim nunca

Na nossa caminhada, nem sempre o caminho plano, as curvas vm, e muitas vezes at espinhos encontramos.

Quando enfrentamos a perda de algum, a tristeza invade nossas almas, causando um enorme vazio, que parece que jamais ser preenchido. Quando sofremos decepes na vida amorosa, nos fechamos para todos e por tudo

Juntamente com Efsios, Colossenses e Filemom, a epstola aos Filipenses foi escrita quando Paulo estava preso por causa do Evangelho. Os textos de Fp 1.7, 13, 14 e 17 deixam muito claros o contexto de encarceramento do apstolo.

Todavia, no se sabe com certeza onde Paulo est. Tradicionalmente, os intrpretes clssicos sugeriam que Paulo est preso em Roma, por volta de 60-61, principalmente por causa de 1.13 que cita a guarda do palcio, isto o Pretrio.

Tal percepo colocaria a carta no mesmo contexto das demais cartas da priso. Outros intrpretes sugeriram que Paulo poderia estar preso em feso (1Co 15.32); outros entendem que a priso em Cesaria (57-59) seria o cenrio ideal para a elaborao da epstola.

Independemente das mincias cronolgicas, o importante que Paulo est em cadeias.

Surpreendentemente, Filipenses uma das epstolas mais pacficas do Novo Testamento. Paulo quase no apresenta nenhuma censura igreja nova da

Macednia. Alm disso, um dos temas de encorajamento que marca a epstola alegria. O verbo alegrar-se (chairo) aparece em 1.18, 2.17, 18, 28, 3.1, 4.4 e 4.10; regozijar (synkairo) est em 2.17 e 18. O imperativo plural contundente, aparecendo em 2.18 e 4.4, o famoso texto que diz Alegrem-se no Senhor.

Novamente direi: Alegrem-se! impressionante ver um preso exortando os demais alegria.

neste contexto de alegria, particularmente por uma oferta dos filipenses em favor de Paulo, que o texto de 4.13 est inserido. A percope no versculo dez e tem como desfecho o verso treze. No ser to difcil entender o versculo final se prestarmos ateno ao texto imediatamente anterior.

Os versculos 11 e 12 dizem: Sei o que passar necessidade e sei o que ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente com toda e qualquer situao, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade . Depois de afirmar isso, Paulo diz que tudo pode em Cristo.

Afinal, o que Paulo pode (no sentido de ser capaz de suportar)? muito simples: Pode passar necessidade, pode passar fome, pode ser preso. Isto quer dizer que Paulo pode enfrentar qualquer situao difcil, pois Cristo lhe d fora suficiente para suportar as agruras do seu ministrio. Todavia, deve ficar claro que Paulo tambm diz que pode estar bem alimentado, pode ter muito e pode ter fartura. No entanto, pode aqui no significa tenho capacidade para conseguir, muito menos quer dizer tenho direito a isso.

Ao contrrio, poder aqui significa que a fartura tambm no permite que Paulo sirva menos a Deus. A essncia de tudo aprendi o segredo de viver contente com toda e qualquer situao. Se tiver fartura, louvado seja Deus. Que ela no me impea de servir ao Senhor. Se enfrentar problemas, louvado seja Deus. Que eles no me desanimem no ministrio cristo.

Paulo dizia: Posso todas as coisas naquele que me fortalece( Fp 4:13). Ou seja, posso passar por aflies, dificuldades, naufrgios, doenas, perseguies, confuses, pois sei que o Senhor me fortalece, Ele est comigo, no vou desistir, continuarei prosseguindo para o alvo.

A minha graa te basta, porque o meu poder se aperfeioa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Co 12.9).

A vida do ser humano uma correria para vencer A dor

A angstia

A solido

O vazio do esprito

A decepo

As enfermidades

As desiluses

Quando a Bblia nos diz que em tudo Cristo nos fortalece, uma verdade que no volta a trs, a palavra de Deus realmente nos fortalece em tudo.

Fortalece na dor, na angstia, nos momentos de solido, no vazio da alma, nas decepes, nas enfermidades e nas desiluses que passamos.

Deus nos fortalece nas horas mais amargas que j enfrentamos ou que ainda passaremos por elas.

A coisa mais maravilhosa que o ser humano pode ter em todos os momentos de sua vida, seja na dor ou na alegria a presena real de Deus. Ele fortalece em todas as circunstncias, reanima com a fora sobrenatural quem vem Dele.

Aquele que confia em Deus descansa Nele. Pois somente atravs Dele que encontramos foras para vencer as adversidades.

Por mais que estejamos nas lutas, uma coisa certa, passaremos por elas, e no final descansaremos nos braos do Pai.

Pois com certeza podemos todas as coisas naquele que fortalece nossos passos.

Veja agora os 10 segredos para poder todas as coisas naquele que nos fortalece:

I. O PODER CONCEDIDO AO CRENTE

Sempre dizemos a todos que no olhem para ns, prometendo-lhes somente desapontamento se esperarem receber benefcio de ns. Dizemos-lhes que no temos coisa alguma.

Pedro falava diferente de ns.

Ns dizemos: "No olhem para ns, porque no temos nada".

Mas Pedro disse: "Olha para ns o que tenho isso te dou." (At 3.4,6)

- possvel que isso explique a diferena nos resultados?

Depois que Pedro disse ao coxo para levantar-se e caminhar em Nome de Jesus, explicou que era o poder de Cristo ressurreto que operava o milagre:

"Pedro, vendo isto, disse ao povo: Vares israelitas, por que vos admirais deste homem? Ou, por que fitais os olhos em ns, como se por nosso prprio poder ou piedade o tivssemos feito andar? O Deus de Abrao, de Isaque e de Jac, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vs entregastes e perante a face de Pilatos negastes, quando este havia resolvido solt-lo." (Atos 3:12-13)

No entanto, esse poder estava em Pedro, e ele prometido a cada cristo conforme Atos 2 . 39:

"Pois a promessa para vs, para vossos filhos e para todos os que esto longe, para todos quantos o Senhor nosso Deus chamar."

As pessoas, hoje, acham que Pedro fez bem em dizer: "Olha para ns"; mas, se dissssemos o mesmo, seria blasfmia.

O fato que os cristos de hoje tm o mesmo poder e autoridade que Pedro tinha.

Todos os que crem podem fazer as mesmas coisas que os cristos faziam ao concretizarem as palavras da comisso de Jesus.

Se estivermos plenos desse poder, tambm poderemos dizer: "O que tenho isso te dou", e ver os enfermos e coxos restaurados.

No um profeta ressuscitado, mas somente simples pescadores.

No foi Moiss quem fez essas coisas. Elias no havia reaparecido. Joo, que Herodes havia degolado, no ressuscitara dos mortos. Era Pedro, o pescador, um dos discpulos do Senhor Jesus Cristo.

As pessoas, atualmente, so como Herodes naquele tempo. Pensam em grandes homens de Deus ou santos especiais que andaram com Deus e foram usadas por Deus em pocas passadas e devaneiam: "Se um desses ressuscitasse da morte, poderamos ver grandes coisas".

Deus usou pessoas em outras geraes, mas hoje o seu tempo. Agora, Ele quer usar voc, pois um cristo.

"Estes sinais seguiro aos que crerem" (Mc 16:17a). - Isto inclui VOC.

Voc diz: "Eu sou to pequeno e fraco". No entanto, Deus usa pessoas assim.

Moiss disse isso: "Ento Moiss disse a Deus: Quem sou eu, para que v a Fara e tire do Egito os filhos de Israel?"(X 3:11); - "Ento respondeu Moiss: Mas eis que no me crero, nem ouviro a minha voz, pois diro: O Senhor no te apareceu" (x 4:1); - "Ento disse Moiss ao Senhor: Ah, Senhor! eu no sou eloqente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de lngua" (x 4:10).

Isaas disse isso: "Ento disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lbios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lbios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exrcitos!" (Is 6:5).

Jeremias disse isso: "Ento disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que no sei falar; porque sou um menino" (Jr 1:6).

Como voc v, isso d a Deus a oportunidade de escolher as coisas loucas deste mundo para confundir as sbias, e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (I Co 1:27).

II. VOC PODE SER UM VENCEDOR!

Cristo, voc pode fazer tudo o que Deus ou Seu Filho, Jesus, autoriza. Se Jesus afirmou: "Imporo as mos sobre os enfermos, e os curaro", exatamente isso que acontecer quando voc impuser as mos sobre os enfermos, confiando que Deus cumprir Sua Palavra.

Se Jesus declarou: Em meu nome expulsaro demnios, e nos deu autoridade sobre todos os demnios, como a Bblia afirma, ento, ao ordenar que um demnio saia de um endemoninhado, o esprito ter de obedecer-lhe, se voc crer e esperar que Deus cumpra Sua Palavra.

Se Jesus queria dizer alguma coisa, Ele queria dizer o que disse.

Se a Palavra de Deus significa alguma coisa, Ela significa o que diz: Deus far o que Ele diz, e ns podemos fazer o que Deus nos outorga.

- DIGA "Eu posso"; NO DIGA "Eu no posso".

Voc nunca crescer espiritualmente confessando o que no pode fazer.

Aprenda a declarar o que pode de acordo com o que Deus disse em Sua Palavra, e voc comear a crescer espiritualmente.

Paulo diz: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fp 4:13)

Paulo nunca falou do que no podia fazer, mas falava do que podia.

Creia: que voc pode fazer tudo o que Deus diz.

Creia: que voc o que Deus afirma que voc .

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rm 8:37)

III. SOMOS VITORIOSOS

Somos sempre cristos triunfantes quando cremos na Palavra de Deus: "Graas, porm, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de ns difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento." (2 Co 2:14)

Se Deus era com Moiss, Ele tambm ser conosco. Quando prometeu ser com Josu como fora com Moiss: "Ningum te poder resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moiss, assim serei contigo; no te deixarei, nem te desampararei."(Js 1:5)

Ele queria dizer que seria conosco assim como fora com Moiss.

IV. SOMENTE PESSOAS SIMPLES - COMO VOC E EU

Moiss, Daniel, Davi, Elias, Pedro e Paulo eram do mesmo material que ns. Eles eram pessoas simples como voc e eu.

"Elias era homem sujeito s mesmas paixes que ns e, orando, pediu que no chovesse e, por trs anos e seis meses, no choveu sobre a terra." (Tg 5.17)

Homens e mulheres que foram usados por Deus em outras geraes eram apenas pessoas simples como voc e eu.

Eles se renderam a Deus, creram em Suas Palavras e as concretizavam.

Isso precisamente o que voc precisa fazer; e, quando, o fizer, perceber os resultados.

V. VAZIO DE SI MESMO - PLENO DE DEUS

Quando eu era bem jovem, uma senhora querida me disse: "Sim, voc pode ter mais de Deus, quando Deus puder ter mais de voc".

Este o principio de Deus na consagrao de nossa vida a Ele.

O Senhor sempre usou os homens que se submeteram totalmente a Ele. Deus o usar na medida de sua consagrao a Ele.

Deus quer despertar-nos para o fato de que temos de encarar o mundo e servi-Lo segundo a sua necessidade hoje, como Pedro o fez em seu tempo.

Hoje o nosso dia de servir. Arregace as mangas, saia e liberte os cativos. Abra os olhos dos cegos, destampe os ouvidos dos surdos, rompa as algemas da doena.

O mundo conta com seu socorro. Voc tem esse poder em seu vaso. Esse poder lhe dado. Exera-o hoje! Comece hoje, pondo-o em atividade representativa em Nome de Jesus, no lugar dEle.

VI. DEUS QUER US-LO!

Se voc obedecer Sua Palavra, pondo-A em atividade, tudo lhe ser possvel.

"Porque para Deus nada impossvel." (Lc 1:37)

"Nada vos ser impossvel." (Mt 17:20)

Quando Deus chamou Moiss, Ele precisava de um homem obediente a quem pudesse usar.

Quando chamou Josu, Ele precisava de um homem.

Quando chamou o pastor de ovelhas, Davi, Ele precisava de um homem.

Quando Deus chamou Samuel (ainda menino), precisava de um homem.

Quando chamou Joo Batista, precisava de um homem.

Quando Pedro foi ungido em Pentecostes. Deus precisava de um homem.

VII. A crucificao do ego

Uma condio essencial para a plenitude de poder espiritual a crucificao do ego a fim de sermos unidos com o Esprito Santo. Deus no pode encher-nos com seu Esprito, iluminar-nos, dotar-nos com coragem e ousadia ou com percepo espiritual e energia divina enquanto no formos crucificados.

Primeiro, devemos morrer para depois viver; precisamos reconhecer nossa inerente e total tolice humana a fim de receber sabedoria do alto; precisamos estar conscientes da nossa prpria e indescritvel fraqueza para podermos nos ligar ao poder de Deus. A sua fora aperfeioada exatamente no ponto em que a nossa fraqueza total.

De acordo com o relato de Gnesis, quando Deus encontrou Jac em Peniel e lutou com ele, a orao de Jac prevaleceu exatamente no ponto em que ele foi totalmente vencido.

Geralmente se diz que Jac lutou com o anjo, mas a Palavra afirma que foi o homem que lutou com Jac (Gn 32.24)

. No esquea que essa luta no era com um pecador endurecido, porque Jac havia entrado na famlia de Deus vinte anos antes, na experincia que teve em Betel. O conflito aqui era entre a perfeita vontade de Deus e a perversidade natural de Jac.

No princpio, Jac pensou que estava lutando contra um simples homem. No foi preciso lutar muito, porm, para descobrir que o homem era um anjo e, um pouco depois, que era mais do que um anjo qualquer era o Prncipe dos Anjos. No fim, antes que a luta terminasse, ele descobriu que se tratava do prprio Deus. Assim, a pessoa que, no comeo, parecia um simples homem, revelou-se como Jeov Elohim, o Senhor Todo-poderoso, ningum menos do que o Senhor Jesus.

Quantas e quantas vezes isso ilustrado na nossa experincia! Deus vem at ns disfarado para conquistar-nos em pontos inesperados e de maneiras inesperadas. Ele luta contra nossa natureza na humilde armadura de uma pequena circunstncia ou de uma pessoa despretensiosa, ocultando sua infinita majestade debaixo de uma aparncia simples e comum de tal forma que nem sonhamos que possa ser Deus at o momento em que somos conquistados e desaparece o vu diante dos nossos olhos. Como Jac, ficamos espantados por estarmos ali face a face com Deus.

O Senhor lutou com Jac a fim de quebrar, completamente, toda resistncia oculta que havia nele ao Esprito Santo, toda resistncia latente vontade e ao amor de Deus. E, quando viu que a luta estava ficando difcil e demorada, ele tocou a junta do quadril de Jac e a deslocou.

A mesma coisa acontece conosco. Para podermos receber a fora de Deus, a chave secreta do poder, Deus entra em luta conosco. Essa luta precisa continuar at que ele consiga quebrar totalmente a resistncia que h em ns sua vontade no somente a resistncia aberta, visvel e consciente, mas toda resistncia escondida e imperceptvel que est embutida na nossa herana ou nos sentimentos e faculdades.

Ele precisa atingir aquela sutil teimosia natural que a delicada natureza divina v e sente, mas que ns no conseguimos detectar.

Ele precisa nos quebrar justamente no ponto em que somos mais fortes, onde se encontra a fonte de nossa energia, esteja ela na cabea, nas mos ou no corao, esteja ela na mente, na nossa maneira de administrar as coisas ou no dinheiro, esteja ela na nossa educao ou no tipo de preconceito, desejo e afeto em qualquer rea em que nos achamos superiores ou em que se concentra mais ego e autoconfiana, l que o dedo de Deus precisa aplicar a faca, onde a ltima resistncia precisa morrer a fim de que o Esprito Santo possa tornar-nos um s com ele, participantes de sua natureza e poder.

Paulo diz: J estou crucificado com Cristo; e vivo, no mais eu...(Gl 2.20). Em toda a Palavra de Deus, vemos que a crucificao precede o verdadeiro poder espiritual. No somente necessrio que Deus derrube os hbitos e vcios de um pecador para convert-lo, mas, naqueles que j foram regenerados, ele tambm precisa quebrar sua sabedoria, justia e experincia, seu conhecimento e treinamento eclesistico, seus preconceitos e sectarismo.

Para Deus quebrar a justia prpria de um homem cristo, to difcil quanto quebrar a injustia de um pecador.

No pense que estou dizendo que Deus vai derrubar sua prpria sabedoria, justia ou poder; a nica coisa que ele quer quebrar o tipo de sabedoria, justia e fora que gerado e nutrido pela natureza humana.

Tudo o que se origina no ego, na natureza da criatura precisa ser crucificado a fim de que a criatura possa se unir a Cristo por meio do Esprito Santo.

dessa unio espiritual e vital que gerado outro tipo de sabedoria, justia e fora, infinitamente superior ao que produzido por uma criatura. Precisamos fazer morrer no somente a natureza mpia, mas, tambm, a natureza que tem aparncia boa, para podermos ser habitados e possudos pelo Esprito de Deus.

VIII. Insignificncia prpria Outro segredo do poder espiritual sempre ignorar nossa capacidade natural como criatura. No estou dizendo que devemos negar nossa capacidade. Falar uma inverdade no ajuda Deus em nada, quer seja contra ns mesmos ou contra Satans, e afirmar que no somos nada, no sentido absoluto da palavra, no bblico.

O que estou dizendo que o segredo do poder est em ignorar nossa capacidade natural como base suficiente para o sucesso. Na esfera das criaturas, nossa habilidade natural pode at valer alguma coisa, mas no reino da graa divina, na esfera em que os milagres espirituais so realizados, podemos ser eficientes nas mos de Deus somente quando desprezamos completamente a prpria suficincia.

nesse sentido que se encaixam diversas expresses bblicas que descrevem a natureza humana como p e cinza, um vaso quebrado, os coxos repartindo a presa, o menor de todos, ainda que nada sou, escolheu as coisas fracas do mundo, [...] e as desprezadas, e aquelas que no so, para reduzir a nada as que so.

Devemos nos colocar nas mos de Deus sem confiar na prpria fora. Abandonemo-nos a ns mesmos, por completo, ao Esprito de Deus e, ao mesmo tempo, desprezemos totalmente qualquer fora, sabedoria ou bondade que sejam nossas como criaturas.

IX. Entregue a Obra para Deus

Se quisermos ter o segredo permanente do poder, precisamos consentir em experimentar aparente fracasso para Jesus. No sei se isso vai choc-lo, mas se observar os grandes acontecimentos de crise na Bblia e na vida das pessoas de grande f, voc descobrir, vez aps vez, que a vinda de poder dependia da plena disposio de ser visto como fracasso total aos olhos do mundo.

Aqueles que trabalham com Deus no podem ser fracassos do ponto de vista dele, mas h ocasies em que, da nossa perspectiva, sentimos que tudo deu completamente errado. Ao aceitarmos em silncio esse aparente fracasso, por amor a Jesus, as portas

de oportunidade, do lado da vida natural, se fecham enquanto, ao mesmo tempo, as vlvulas do lado divino se abrem para o influxo da energia que move o universo.

muito fcil, at para o corao santificado, ficar ligado obra em que est envolvido e desejar que ela seja bem-sucedida como uma obra prpria.

muito fcil para pessoas dedicadas que dirigem reunies de acampamento, convenes, grupos caseiros, misses ou qualquer espcie de empreendimento espiritual ou filantrpica ficarem muito apegadas ao prprio empreendimento e nutrirem um desejo vaidoso por sucesso.

Uma anlise mais minuciosa do corao vai revelar que, em geral, colocamos a nossa prpria ambio na obra, e o Esprito Santo que sonda todas as motivaes, revela o terrvel segredo de que, em ltima anlise, o ego humano que anseia por sucesso.

Agora, para toda a glria ser dada a Deus, ele ter de macular a bela face do sucesso aparente e fazer com que morramos para nosso prprio sucesso na obra. S assim que ele poder obter resultados muito maiores do que imaginvamos nos nossos maiores sonhos. Jesus no quer nos ver mais apaixonados pela obra dele do que por ele prprio.

O homem que nunca sente que tem do que se orgulhar no seu trabalho, mas considera que sua obra nada representa em termos de crdito para si mesmo, aquele que estar sempre disposto a ser visto como fracasso aos olhos dos homens. Leia a histria dos grandes empreendimentos de f, tais como os que foram feitos por Lutero, o orfanato de George Muller ou o trabalho do Bispo Taylor na ndia e na frica.

Veja como, em milhares de ocasies na vida desses homens, eles tiveram de ser considerados fracassos aos olhos no somente do mundo, mas tambm de filsofos, igrejas, ministros e clrigos renomados. Observe suas lutas sozinhos em orao, suas sublimes, mas solitrias convices, as elevadas vises que ningum mais conseguia enxergar.

Veja como ultrapassaram os legisladores na sua prpria lei, sobrepujaram professores universitrios no seu ensino, eclipsaram banqueiros terrenos na administrao do dinheiro e envergonharam a ineficcia, a inrcia e a incredulidade da maioria dos cristos nominais ao seu redor.

Note como, pelo alvo de alcanar tais resultados grandiosos, tiveram de se humilhar a todo tempo no p, recebendo crticas, reaes frias e desprezo da parte de quem esperavam ajuda.

X. Reconhea a Presena do Esprito Santo

O ltimo pensamento que queremos dar em relao ao segredo do poder que devemos reconhecer constantemente a presena do Esprito Santo.

H uma chave maravilhosa de fora quando reconhecemos a presena divina em ns e na obra que Deus nos chamou para fazer.

(Moiss) permaneceu firme como quem v aquele que invisvel (Hb 11.27). A minha presena ir contigo, e eu te darei descanso (Ex 33.14).

Cada vez que vamos a uma reunio, ou falamos com uma pessoa, ou oramos, ou cantamos, ou trabalhamos para Deus, se naquele instante reconhecermos que o Esprito Santo est em ns e conosco, ele no s ser a fonte da nossa inspirao, mas o ato de f que Deus honra com sucesso.

No estou dizendo que no devemos orar pela presena do Esprito Santo, para que ele venha sobre ns e a Palavra, mas que, tendo orado no nome de Jesus, devemos crer que a orao j foi respondida.

Esquecer da presena de Deus, considerar que ele est distante nos desligar da fonte de poder e permitir que nosso esprito desmorone.

Mas, no momento em que, consciente e claramente percebermos que Deus est presente, que o Esprito, o Consolador est neste lugar e que ele est pronto e disposto a agir por meu intermdio para destruir fortalezas que diferena isso far em nossas palavras, oraes e cnticos!

Haver uma liberdade, uma uno, uma alegria que nada mais poderia inspirar. E eis que estou convosco todos os dias at consumao do sculo (Mt 28.20).

No me importa quo pobre ou doente ou fraco voc esteja, no momento em que sua alma percebe claramente a verdade eterna do fato, estou convosco todos os dias..., uma fonte secreta de poder estar aberta dentro do seu corao que est acima de qualquer eloqncia ou magnetismo, porque ela a fonte de toda eloqncia e magnetismo. Esse o nico poder que est altura dos propsitos do Evangelho.

sobremodo maravilhoso como Deus pode usar aquilo que extremamente fraco e debilitado para sua glria, especialmente quando nos empenhamos, no em favor do nosso prprio salrio ou fama, mas para a glria do nome de Jesus, plenamente dispostos a ser amados e honrados somente por Deus.

Quando o Senhor se agrada de nos usar em qualquer obra, o melhor que podemos fazer entreg-la de volta a Deus, assim que o fizermos, e cair de volta nossa pequenez e insignificncia natural, para descansar em Deus.

Quando a alma santificada est unida, intimamente, com o Esprito Santo, dessa unio inefvel flui o que a Bblia chama de o poder de Deus.

Portanto, o segredo do poder deixar o Esprito Santo unir sua prpria pessoa ao nosso homem interior, limpando-o, enchendo-o, inspirando-o, suprindo-o, de acordo com

cada situao ou emergncia, com sua luz, energia, sabedoria, coragem, tato e zelo sobrenaturais, a fim de podermos realizar a vontade e a obra de Deus.

Esse poder algo que Deus implanta no interior da pessoa, de tal modo que, mesmo no sabendo explicar, ela no se abate nem desmorona com a presso de milhares de coisas que certamente a derrotariam em sua natureza humana, se dependesse apenas de si mesma.

Viver em Deus, com Deus e para Deus, esse sem sombras de dvidas o segredo para a sua vida, para a sua famlia, para o seu trabalho e para o seu crescimento.

Qualquer outro caminho caminho de insatisfao.

O Senhor te chama para descobrir esse segredo, amm!

Potrebbero piacerti anche