Sei sulla pagina 1di 68

4-418-141-12(2) (PT)

Sistema de Cinema em Casa Blu-ray Disc/DVD


Instrues de funcionamento

BDV-N990W/BDV-N890W/BDV-N790W

AVISO
No instale o aparelho num espao fechado, como numa estante ou num armrio. Para reduzir o risco de incndio, no tape a abertura de ventilao do aparelho com jornais, toalhas de mesa, cortinas, etc. No coloque fontes de chama aberta, como velas acesas, sobre o aparelho. Para reduzir o risco de incndio ou choque elctrico, no exponha este aparelho a gotas ou salpicos de gua e no coloque objectos com lquidos, como jarras, em cima do aparelho. As pilhas ou aparelhos com pilhas instaladas no devem ser expostos a fontes de calor excessivo, como a luz solar, fogo, etc. Para evitar ferimentos, o aparelho tem de ser firmemente fixo ao cho/ uma parede de acordo com as instrues de instalao. Apenas para utilizao em interiores.

Esta indicao encontra-se localizada na cobertura de proteco do laser, no interior da caixa.

Tratamento de pilhas no final da sua vida til (Aplicvel na Unio Europeia e em pases Europeus com sistemas de recolha selectiva de resduos)
Este smbolo, colocado na pilha ou na sua embalagem, indica que estes produtos no devem ser tratados como resduos urbanos indiferenciados. Em determinadas pilhas, este smbolo pode ser utilizado em combinao com um smbolo qumico. Os smbolos qumicos do mercrio (Hg) ou chumbo (Pb) so adicionados se a bateria contiver um ndice superior a 0,0005% de mercrio ou 0,004% de chumbo. Assegurando-se de que estas pilhas so correctamente depositadas, ir prevenir potenciais consequncias negativas para o ambiente bem como para a sade, que de outra forma poderiam ocorrer pelo mau manuseamento destas pilhas. A reciclagem dos materiais contribuir para a conservao dos recursos naturais. Se, por motivos de segurana, desempenho ou proteco de dados, os produtos necessitarem de uma ligao permanente a uma pilha integrada, esta s deve ser substituda por profissionais qualificados. Acabado o perodo de vida til do aparelho, coloque-o no ponto de recolha de produtos elctricos/ electrnicos de forma a garantir o tratamento adequado da bateria integrada. Para as restantes pilhas, por favor, consulte as instrues do equipamento sobre a remoo da mesma. Deposite a bateria num ponto de recolha destinado a resduos de pilhas e baterias. Para obter informaes mais detalhadas sobre a reciclagem deste produto ou das pilhas, contacte o municpio onde reside, os servios de recolha de resduos da sua rea ou a loja onde adquiriu o produto.

Este aparelho est classificado como equipamento CLASS 1 LASER. Esta indicao est localizada na parte traseira exterior.

Para os clientes na Europa


Eliminao de equipamentos elctricos e electrnicos usados (aplicvel na Unio Europeia e noutros pases europeus com sistemas de recolha selectiva de resduos)
Este smbolo, colocado no produto ou na sua embalagem, indica que este no deve ser tratado como resduo urbano indiferenciado. Deve sim ser colocado num ponto de recolha destinado a resduos de equipamentos elctricos e electrnicos. Ao garantir que este produto eliminado de forma correcta, ajudar a prevenir potenciais consequncias negativas para o meio ambiente e para a sade humana, que de outra forma poderiam ser causadas pela eliminao inadequada deste produto. A reciclagem dos materiais ajudar a contribuir para a conservao dos recursos naturais. Para informaes mais detalhadas sobre a reciclagem deste produto, por favor contacte o municpio onde reside, os servios de recolha de resduos da sua rea ou a loja onde adquiriu o produto.

CUIDADO
A utilizao de instrumentos pticos com este equipamento aumenta os riscos de leses oculares. Como o feixe de laser utilizado no Blu-ray Disc/Sistema de Cinema em Casa DVD prejudicial para a vista, no tente desmontar a caixa. Remeta quaisquer intervenes tcnicas apenas para pessoal tcnico qualificado.

Este aparelho est classificado como equipamento CLASS 3R LASER. emitida radiao laser visvel e invisvel quando a cobertura de proteco do laser est aberta, por isso, evite a exposio directa da vista.

2PT

Aviso aos clientes: as informaes seguintes aplicam-se apenas a equipamento comercializado em pases que aplicam as directivas da UE. O fabricante deste produto a Sony Corporation, 1-7-1 Konan Minato-ku Tokyo, 108-0075 Japo. O representante autorizado para Compatibilidade Electromagntica e segurana do produto a Sony Deutschland GmbH, Hedelfinger Strasse 61, 70327 Stuttgart, Alemanha. Para qualquer assunto relacionado com assistncia tcnica ou garantia, contacte as moradas indicadas nos documentos sobre assistncia tcnica ou garantia.

Para a unidade principal


A placa de caractersticas est localizada no exterior da parte inferior.

Precaues
Este equipamento foi testado e est em conformidade com os limites definidos na Directiva CEM, utilizando um cabo de ligao de comprimento inferior a 3 metros. (apenas nos modelos da Europa)
Fontes de alimentao

vdeo em 3D. A durao e a frequncia das pausas necessrias iro variar de pessoa para pessoa. Deve decidir o que melhor para si. Se sentir algum desconforto, deve parar de visualizar imagens de vdeo em 3D at deixar de sentir esse desconforto. Consulte um mdico se necessrio. Deve tambm consultar (i) o manual de instrues e/ou mensagens de advertncia de quaisquer outros dispositivos utilizados ou contedos Blu-ray Disc reproduzidos com este produto e (ii) o nosso website (http://esupport.sony.com/) para obter as informaes mais recentes. A viso das crianas (especialmente crianas de idade inferior a seis anos) ainda se encontra em desenvolvimento. Consulte o seu mdico (como, por exemplo, um pediatra ou um oftalmologista) antes de permitir que os seus filhos visualizem imagens de vdeo em 3D. As crianas devem ser supervisionadas por adultos para garantir que respeitam as recomendaes listadas acima.

Proteco contra cpia


Preste ateno aos sistemas avanados de proteco de contedos utilizados nos contedos Blu-ray Disc e DVD. Estes sistemas, chamados AACS (Advanced Access Content System) e CSS (Content Scramble System), podero impor algumas restries sobre a reproduo, sada analgica e outras funes semelhantes. A utilizao deste produto e as restries colocadas podero variar de acordo com a data de aquisio, visto que a entidade reguladora do AACS poder adoptar ou alterar as regras de restrio aps a data de aquisio. Aviso Cinavia Este produto utiliza tecnologia Cinavia de forma a limitar a utilizao de cpias no autorizadas de certos filmes e vdeos comercialmente produzidos, bem como das suas bandas sonoras. Quando detectada a utilizao de uma cpia no autorizada, apresentada uma mensagem e a reproduo ou cpia ser interrompida. Para mais informaes sobre a tecnologia Cinavia, consulte o Cinavia Online Consumer Information Center em http://www.cinavia.com. Para pedidos adicionais de informao sobre a Cinavia por correio, envie um postal com a sua morada para: Cinavia Consumer Information Center, P.O. Box 86851, San Diego, CA, 92138, USA.

A unidade continua ligada corrente elctrica enquanto no a desligar da tomada CA, mesmo que desligue a unidade. Uma vez que a ficha utilizada para desligar a unidade da corrente elctrica, ligue a unidade a uma tomada CA de fcil acesso. Se notar alguma anomalia no aparelho, desligue imediatamente a ficha da tomada CA.

Para o transmissorreceptor sem fios (EZW-RT50) e o Sistema de Cinema em Casa Blue-ray Disc/DVD (BDV-N990W/ BDV-N890W)
(Para os clientes em Singapura)

Sobre a visualizao de imagens de vdeo em 3D


Alguns utilizadores podem sentir algum desconforto (esforo visual, fadiga ou nuseas) durante a visualizao de imagens de vdeo em 3D. A Sony recomenda que todos os utilizadores faam pausas regulares quando visualizam imagens de

Para o transmissorreceptor sem fios (EZW-RT50) e o receptor Blu-ray Disc/DVD (HBDN790W)


(Para os clientes na Europa)
Consulte Informaes de conformidade do produto sem fios (fornecido).

3PT

Direitos de autor e Marcas comerciais


Este sistema est equipado com o descodificador de som surround de matriz adaptvel Dolby* Digital e Dolby Pro Logic, bem como o sistema DTS** Digital Surround System. * Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby, Pro Logic e o smbolo DD so marcas comerciais da Dolby Laboratories. ** Fabricado sob licena, de acordo com as patentes dos EUA n.: 5.956.674; 5.974.380; 6.226.616; 6.487.535; 7.212.872; 7.333.929; 7.392.195; 7.272.567 e outras patentes dos EUA e mundiais emitidas e pendentes. DTSHD e o smbolo e DTS-HD e o smbolo so marcas registadas da DTS, Inc. O produto inclui software. DTS, Inc. Todos os direitos reservados. Este sistema est equipado com tecnologia High-Definition Multimedia Interface (HDMI). HDMI, o logtipo HDMI e HighDefinition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registadas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e noutros pases. Java uma marca comercial da Oracle e/ou das respectivas filiais. BD-LIVE e BONUSVIEW so marcas comerciais da Blu-ray Disc Association. Blu-ray Disc uma marca comercial. Os logtipos Blu-ray Disc, DVD+RW, DVD-RW, DVD+R, DVD-R, DVD VIDEO e CD so marcas comerciais. Blu-ray 3D e o logtipo Blu-ray 3D so marcas comerciais da Blu-ray Disc Association.

BRAVIA uma marca comercial da Sony Corporation. AVCHD e o logtipo AVCHD so marcas comerciais da Panasonic Corporation e da Sony Corporation. XMB e xross media bar so marcas comerciais da Sony Corporation e da Sony Computer Entertainment Inc. PlayStation uma marca registada da Sony Computer Entertainment Inc. A tecnologia de reconhecimento de msica e vdeo e os dados relacionados so fornecidos pela Gracenote. Gracenote a norma da indstria em tecnologia de reconhecimento de msica e fornecimento de contedos relacionados. Para mais informaes, visite www.gracenote.com. Os dados sobre CD, DVD, Blu-ray Disc, msica e vdeo da Gracenote, Inc., copyright 2000-presente Gracenote. Software Gracenote, copyright 2000-presente Gracenote. Uma ou mais patentes detidas pela Gracenote aplicam-se a este produto e servio. Visite o website Gracenote para ver uma lista no exaustiva de patentes Gracenote aplicveis. Gracenote, CDDB, MusicID, MediaVOCS, o logtipo Gracenote e o logtipo Powered by Gracenote so marcas registadas ou marcas comerciais da Gracenote nos Estados Unidos e/ou noutros pases.

Wi-Fi Protected Setup uma marca da Wi-Fi Alliance. PhotoTV HD e o logtipo PhotoTV HD so marcas comerciais da Sony Corporation. A tecnologia e as patentes de codificao de udio MPEG Layer-3 so licenciadas pela Fraunhofer IIS e pela Thomson. Este produto est equipado com tecnologia propriedade da Verance Corporation, sob licena, e est protegido pela Patente 7.369.677 dos EUA e outras patentes dos EUA e mundiais emitidas e pendentes. Alguns aspectos da tecnologia esto tambm protegidos por direitos de autor e pelo segredo comercial. Cinavia uma marca registada da Verance Corporation. Copyright Verance Corporation 2004-2010. Todos os direitos reservados pela Verance. proibido efectuar engenharia inversa ou desmontagem. iPhone, iPod, iPod classic, iPod nano e iPod touch so marcas registadas da Apple Inc. nos EUA e noutros pases. (Excepto nos modelos da Rssia)

Wi-Fi, Wi-Fi Protected Access e Wi-Fi Alliance so marcas registadas da Wi-Fi Alliance. Wi-Fi CERTIFIED, WPA, WPA2 e Wi-Fi Protected Setup so marcas da Wi-Fi Alliance. O logtipo Wi-Fi CERTIFIED uma marca de certificao da Wi-Fi Alliance.

Made for iPod e Made for iPhone significa que um acessrio electrnico foi concebido para ser ligado especificamente ao iPod ou ao iPhone, respectivamente, e que foi certificado pelo fabricante como estando em conformidade com os padres de desempenho da Apple. A Apple no responsvel pela utilizao deste dispositivo ou pela conformidade do mesmo com as normas de segurana e regulamentares. Note que a utilizao deste acessrio com o iPod ou o iPhone pode afectar o desempenho da rede sem fios. (Excepto nos modelos da Rssia)

4PT

Windows Media uma marca registada ou uma marca comercial da Microsoft Corporation nos EUA e/ou noutros pases. Este produto contm tecnologia que est sujeita a determinados direitos de propriedade intelectual da Microsoft. A utilizao ou distribuio desta tecnologia fora deste produto proibida sem a(s) licena(s) adequada(s) da Microsoft. Os proprietrios de contedos utilizam a tecnologia de acesso a contedos Microsoft PlayReady para proteger a sua propriedade intelectual, incluindo contedos com direitos de autor. Este dispositivo utiliza tecnologia PlayReady para aceder a contedos protegidos por PlayReady e/ou contedos protegidos por WMDRM. Se o dispositivo no impuser adequadamente as restries utilizao dos contedos, os respectivos proprietrios podero exigir que a Microsoft revogue a capacidade do dispositivo consumir contedos protegidos por PlayReady. A revogao no dever afectar contedos no protegidos nem contedos protegidos por outras tecnologias de acesso a contedos. Os proprietrios dos contedos podero exigir que actualize o PlayReady para aceder aos respectivos contedos. Se declinar uma actualizao, no conseguir aceder aos contedos que necessitem dessa actualizao. DLNA, o logtipo DLNA e DLNA CERTIFIED so marcas comerciais, marcas de servio ou marcas de certificao da Digital Living Network Alliance. Browser Opera da Opera Software ASA. Copyright Opera Software ASA 1995-2010. Todos os direitos reservados.

Todas as outras marcas comerciais so propriedade dos respectivos detentores. Outros nomes de sistemas e nomes de produtos so geralmente marcas comerciais ou marcas comerciais registadas dos seus fabricantes. As marcas e no esto indicadas neste documento.

Informaes de Licena do Utilizador Final


Contrato de Licena do Utilizador final: Gracenote

Esta aplicao ou dispositivo contm software da Gracenote, Inc. de Emeryville, Califrnia (Gracenote). O software da Gracenote (o Software Gracenote) permite aplicao identificar discos e/ou ficheiros e obter informaes relacionadas com msicas, incluindo o nome, intrprete, faixa e ttulo (Dados Gracenote) a partir de servidores online ou bases de dados integradas (colectivamente, Servidores Gracenote), bem como efectuar outras funes. A utilizao dos Dados Gracenote pelo utilizador est limitada s funes de utilizador final incorporadas nesta aplicao ou dispositivo. O utilizador concorda em utilizar os Dados Gracenote, o Software Gracenote e os Servidores Gracenote apenas para utilizao pessoal e no comercial. O utilizador concorda em no atribuir, copiar, transferir ou transmitir o Software Gracenote ou quaisquer Dados Gracenote para terceiros. O UTILIZADOR ACEITA NO USAR OU EXPLORAR OS DADOS GRACENOTE, O SOFTWARE GRACENOTE OU OS SERVIDORES GRACENOTE EXCEPTO CONFORME EXPRESSAMENTE PERMITIDO NO PRESENTE DOCUMENTO.

O utilizador aceita que a sua licena no exclusiva de utilizao dos Dados Gracenote, do Software Gracenote e dos Servidores Gracenote ser terminada se violar estas restries. Se a licena do utilizador for terminada, o utilizador aceita cessar toda e qualquer utilizao dos Dados Gracenote, Software Gracenote e Servidores Gracenote. A Gracenote reserva-se todos os direitos relativos aos Dados Gracenote, Software Gracenote e Servidores Gracenote,incluindo todos os direitos de propriedade. Sob nenhuma circunstncia a Gracenote ser responsvel por efectuar qualquer pagamento ao utilizador em troca de informaes fornecidas por este. O utilizador aceita que a Gracenote, Inc. poder impor, contra o utilizador, directamente ou em nome prprio, os direitos que lhe so concedidos pelo presente Contrato. kA GRACENOTE NEGA QUAISQUER GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLCITAS, INCLUINDO, SEM LIMITAES, GARANTIAS IMPLCITAS DE COMERCIALIZAO, ADEQUAO A UMA FINALIDADE ESPECFICA, TITULARIDADE E NO INFRACO. A GRACENOTE NO GARANTE OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVS DA UTILIZAO DO SOFTWARE GRACENOTE OU QUALQUER SERVIDOR GRACENOTE. EM CASO ALGUM A GRACENOTE SER RESPONSVEL POR QUAISQUER DANOS, DIRECTOS OU INDIRECTOS, OU POR QUAISQUER PERDAS DE LUCROS OU RECEITAS. Gracenote, Inc. 2009

5PT

CONTRATO DE LICENA DO UTILIZADOR FINAL DA REAL (apenas para os modelos de Singapura, Tailndia e Taiwan)

1. Os utilizadores finais no esto autorizados a modificar, traduzir, efectuar engenharia inversa, descompilar ou utilizar outros meios para descobrir o software desenvolvido pela Real ou para, de outra forma, reproduzir a funcionalidade do software, excepto na extenso em que esta restrio seja expressamente proibida pela legislao aplicvel. 2. A Real nega todas as garantia e condies, expressas e implcitas, incluindo as garantias implcitas ou condies de comercializao e adequao a uma finalidade especfica, excluindo efectivamente todas as responsabilidades relativas a danos indirectos, especiais, acidentais e consequenciais, incluindo, sem limitaes, perda de lucros ou sistemas de substituio.

Sobre as Instrues de funcionamento


As indicaes presentes nestas Instrues de funcionamento descrevem os controlos do telecomando. Tambm pode utilizar os controlos do aparelho se tiverem o mesmo nome ou nomes semelhantes aos do telecomando. Neste manual, disco utilizado como referncia genrica a BDs, DVDs, Super Audio CDs ou CDs excepto se especificado em contrrio no texto ou nas ilustraes. As instrues contidas neste manual referem-se aos modelos BDV-N990W, BDV-N890W e BDVN790W. O BDV-N990W o modelo utilizado para fins ilustrativos. Qualquer diferena de funcionamento est claramente indicada no texto; por exemplo, apenas BDV-N990W. Algumas ilustraes representam esquemas conceptuais e podero ser diferentes dos produtos reais. As opes apresentadas no ecr do televisor podem ser diferentes dependendo da rea. A programao predefinida aparece sublinhada.

6PT

ndice
Sobre as Instrues de funcionamento.... 6 Desembalar.................................................. 8 ndice de peas e controlos ..................... 11 Utilizar o temporizador de suspenso....................................... 42 Desactivar os botes da unidade ............ 42 Controlar o televisor com o telecomando fornecido.................. 42 Alterar a luminosidade do visor do painel frontal e do indicador de alimentao ................................... 43 Poupar energia no modo de suspenso....................................... 43 Navegar em Web sites ............................. 43 Definies adicionais para o sistema sem fios.............................. 44

Preparativos
Passo 1: Instalar o sistema .............. 16 Passo 2: Ligar o sistema .................. 17
Ligar os altifalantes ....................... 17 Ligar o televisor ............................. 18 Ligar os outros componentes (caixa descodificadora, etc.) ..... 19 Ligar a antena ................................ 21

Passo 3: Preparar para a ligao de rede ........................................ 21 Passo 4: Configurar o sistema sem fios ....................................... 22 Passo 5: Efectuar a Config. Fcil ..... 24 Passo 6: Seleccionar a fonte ............ 25 Passo 7: Desfrutar do som surround ..................................... 25

Programaes e ajustes
Utilizar o Ecr de configurao.............. 46 [Actualizar Rede]...................................... 46 [Configuraes do Ecr].......................... 47 [Configuraes de udio]....................... 48 [Configuraes de visualizao BD/DVD] ........................................... 49 [Definies de Controlo Parental]......... 49 [Definies de Msica]............................ 50 [Configuraes do Sistema].................... 50 [Definies de Entrada Externa]............ 51 [Configuraes de Rede] ......................... 51 [Config. Fcil] ........................................... 52 [A repor].................................................... 52

Reproduo
Reproduzir um disco................................ 27 Reproduzir a partir de um dispositivo USB.................................. 28 Desfrutar de um iPod/iPhone................. 28 Reproduzir atravs de uma rede............. 30 Opes disponveis................................... 33

Ajuste do som
Seleccionar o formato de udio, faixas multi-idioma ou o canal ........ 36 Desfrutar do som de uma banda Multiplex............................................. 36

Informaes adicionais
Precaues................................................. 53 Notas sobre discos.................................... 54 Resoluo de problemas .......................... 55 Discos que podem ser reproduzidos...... 60 Tipos de ficheiros que podem ser reproduzidos ................................ 61 Formatos de udio suportados ............... 62 Caractersticas tcnicas............................ 62 Lista de cdigos de idioma...................... 65 ndice remissivo........................................ 66

Sintonizador
Ouvir rdio ................................................ 37 Utilizar o Radio Data System (RDS)...... 38

Outras operaes
Utilizar a Funo Controlo para HDMI para o BRAVIA Sync ........ 39 Calibrar automaticamente as configuraes do altifalante adequadas ........................................... 40 Configurar os altifalantes ........................ 40

7PT

Desembalar
BDV-N990W
Altifalantes frontais (2) Tampas inferiores dos altifalantes (4) Telecomando (1)

Bases (4)

Pilhas R6 (tamanho AA) (2)

Microfone de calibragem (1) Altifalantes de surround (2) Peas inferiores dos altifalantes frontais e de surround (4) Cabo de vdeo (1) (apenas nos modelos da Rssia)

Altifalante central (1)

Parafusos (prateados) para o altifalante (4)

Cabo HDMI de alta velocidade (1) (apenas nos modelos da ndia, Mdio Oriente, Singapura, Tailndia e Taiwan)

Parafusos (pretos) para o altifalante (12) Subwoofer (1)

Suporte (1)

Amplificador surround (1)

Cobertura do cabo (1) Cabos dos altifalantes (4, vermelho/branco/ cinzento/azul) Transmissores-receptores sem fios (2)

Parafusos para o suporte (3)

Antena de cabo FM (1)


ou

Instrues de funcionamento Guia de configurao rpida Guia de instalao dos altifalantes

8PT

BDV-N890W
Altifalantes frontais (2) Tampas inferiores dos altifalantes (2) Microfone de calibragem (1)

Bases (2) Cabo HDMI de alta velocidade (1) Peas inferiores dos altifalantes frontais (2)

Altifalantes de surround (2)

Amplificador surround (1) Altifalante central (1) Parafusos (prateados) (2) Transmissores-receptores sem fios (2) Parafusos (pretos) (6) Subwoofer (1) Antena de cabo FM (1)
ou

Instrues de funcionamento Guia de configurao rpida Guia de instalao dos altifalantes

Cabos dos altifalantes (2, vermelho/branco)

Telecomando (1)

Pilhas R6 (tamanho AA) (2)

9PT

BDV-N790W
Altifalantes frontais (2) Antena de cabo FM (1)
ou

Cabo de vdeo (1)

Amplificador surround (1) Telecomando (1) Altifalantes de surround (2) Pilhas R6 (tamanho AA) (2) Transmissores-receptores sem fios (2) Microfone de calibragem (1) Altifalante central (1) Guia de configurao rpida Guia de instalao dos altifalantes Guia de referncia Informaes de conformidade do produto sem fios

Dock para iPod/iPhone (TDM-iP30) (1) Subwoofer (1)

Cabo USB (1)

10PT

ndice de peas e controlos


Para mais informaes, consulte as pginas indicadas entre parntesis.

Painel frontal

Ranhura
USB 2

FUNCTION

VOL

VOL

BDV-N990W BDV-N890W BDV-N790W

USB 2

Ranhura

A Ranhura para discos (pgina 27) B Visor do painel frontal C (sensor remoto) USB 2 (pgina 28) D Porta

G "/1 (ligado/modo de suspenso)

Liga a unidade ou define para o modo de suspenso.

Acerca dos botes/indicadores tcteis


Estes botes funcionam quando os indicadores dos botes tcteis esto acesos. Pode activar/desactivar os indicadores definindo [Iluminao/Visor] (pgina 50) Quando definir [Iluminao/Visor] como [Auto], os indicadores apagam-se. Neste caso, toque em qualquer boto tctil. Quando os indicadores se acenderem, toque no boto pretendido.
Nota

Abra a tampa utilizando uma unha na ranhura.


E Botes/indicadores tcteis N (reproduzir) x (parar) ./> (anterior/seguinte) Z (ejectar) FUNCTION (pgina 25)

Selecciona a fonte de reproduo.


VOL +/ F Indicador de alimentao

Estes botes respondem a um toque suave. No os prima com demasiada fora.

Acende-se quando o sistema est ligado.

11PT

Visor do painel frontal


Acerca dos indicadores no visor do painel frontal

A Acende-se quando a reproduo repetitiva est activada. B Acende-se quando recebido som estreo. (Apenas rdio) C Acende-se quando o sistema est a reproduzir atravs da funo PARTY STREAMING. D Acende-se quando a funo de corte do som est activa. E Acende-se quando a tomada HDMI (OUT) est correctamente ligada a um dispositivo compatvel com HDCP (Highbandwidth Digital Content Protection) com uma entrada HDMI ou DVI (Digital Visual Interface).

F Apresenta o estado do sistema, como a frequncia de rdio, etc.

Quando prime DISPLAY, informaes de sequncia/estado de descodificao so apresentadas quando a funo definida TV. As informaes de sequncia/estado de descodificao podero no ser apresentadas, dependendo da sequncia ou do item que est a ser descodificado.

Painel traseiro

USB 1

TV OPTICAL

AUDIO
L

ANTENNA
COAXIAL 75

VIDEO OUT
R
ARC

A.CAL MIC

SPEAKERS

LAN (100)

IN 1

IN 2

OUT

DIGITAL IN

AUDIO IN

ECM-AC3

FM

FRONT R

FRONT L SUBWOOFER CENTER

A Ranhura do transmissor-receptor sem fios (pgina 22) B Porta USB 1 (pgina 28) C Terminal LAN (100) (pgina 21) D Tomada VIDEO OUT (pgina 18) E Tomadas HDMI (IN 1/IN 2) (pgina 19) F Tomada HDMI (OUT) (pgina 18)

G Tomada TV (DIGITAL IN OPTICAL) (pgina 18) H Tomadas AUDIO (AUDIO IN L/R) (pgina 19) I Tomada A.CAL MIC (pginas 24, 40) J Tomada ANTENNA (FM COAXIAL 75) (pgina 21) K Tomadas SPEAKERS (pgina 17)

12PT

Amplificador surround
Painel frontal Painel traseiro

IMPEDANCE USE 3-16

SPEAKERS
EZW-RT50
SECURE LINK

LINK/STANDBY

A "/1 (Alimentao) B Indicador LINK/STANDBY (pgina 23)

C Ranhura do transmissor-receptor sem fios (EZW-RT50) D Tomadas SPEAKERS E Boto SECURE LINK (pgina 44)

Pode verificar o estado da transmisso sem fios entre a unidade principal e o amplificador surround.

Inicia a funo Secure Link.

13PT

Telecomando

"/1 (ligado/modo de suspenso) (pginas 24, 37)

Liga o sistema ou define-o para o modo de suspenso.


SPEAKERS TV AUDIO

B Teclas numricas (pginas 37, 42)


TV

1
3 6 9
SUBTITLE

BRAVIA Sync DIMMER

1
SLEEP

2 5 8 0

Introduz os nmeros de seco/captulo, o nmero da estao pr-programada, etc.


AUDIO (pgina 36)

4
FUNCTION

Selecciona o formato de udio/a faixa.


SUBTITLE

7
ANGLE AUDIO

3
TOP MENU POP UP/ MENU

Selecciona o idioma das legendas quando so gravadas legendas multi-idioma num BD-ROM/DVD VIDEO.
C Botes coloridos (vermelho/verde/ amarelo/azul)

4
RETURN OPTIONS SOUND MODE SOUND MODE

HOME
3D PRESET PRESET SEN

5 6

Teclas de atalho para seleco de opes nalguns menus BD (tambm podem ser utilizadas para operaes Java interactivas em BD).
D TOP MENU

TUNING

TUNING

DISPLAY

Abre ou fecha o Menu superior do BD ou DVD.


POP UP/MENU

TV
TV

Abre ou fecha o Menu instantneo do BD-ROM ou o menu do DVD.


OPTIONS (pginas 25, 33, 43)

Os botes nmero 5, AUDIO, 2 + e N tm um ponto tctil. Utilize o ponto em relevo como referncia quando utilizar o telecomando. : Para controlar o televisor (Para mais informaes, consulte Controlar o televisor com o telecomando fornecido (pgina 42).)

Apresenta o menu de opes no ecr do televisor ou no visor do painel frontal. (A localizao varia com base na funo seleccionada.)
RETURN

Regressa ao ecr anterior.


C/X/x/c

A Z (ejectar) SPEAKERS TVyAUDIO

Move a seleco para uma opo apresentada.


(enter)

Selecciona se o som do televisor emitido pelos altifalantes do sistema ou do televisor. Esta funo s funciona quando [Controlo para HDMI] est definido como [Ligado] (pgina 50).
TV "/1 (ligado/modo de suspenso) (pgina 42)

Activa a opo seleccionada.


E SOUND MODE +/ (pgina 25)

Selecciona o modo de som.


HOME (pginas 24, 37, 40, 40, 43, 44, 46)

Entra ou sai do menu inicial do sistema.


3D

Liga o televisor ou coloca-o em modo de suspenso.

Converte contedo 2D em contedo 3D simulado quando ligado a um dispositivo compatvel com 3D.

14PT

SEN

(sem som)

Acede ao servio online Sony Entertainment Network.


F Botes de operao de reproduo

Desliga o som temporariamente.


2 (volume) +/ (pgina 37)

Ajusta o volume.
TV 2 (volume) +/

Consulte Reproduo (pgina 27).


./> (anterior/seguinte)

Ajusta o volume do televisor.


TV t (entrada de televisor)

Passa para o captulo, faixa ou ficheiro anterior/seguinte.


m/M (rpido/lento/parar fotograma)

Permite alternar a fonte de entrada entre o televisor e outras fontes de entrada.


H DISPLAY (pginas 27, 30, 43)

Faz um recuo/avano rpido no disco durante a reproduo. Cada vez que prime o boto, a velocidade de procura alterada. Activa a reproduo em cmara lenta quando pressionado durante mais de um segundo no modo de pausa. Reproduz um fotograma de cada vez quando pressionado no modo de pausa.
Nota

Apresenta as informaes de reproduo e navegao na Web no ecr do televisor. Apresenta a estao de rdio prprogramada, a frequncia, etc., no no visor do painel frontal.
I DIMMER

Durante a reproduo de um Blu-ray 3D Disc, o recuo em cmara lenta e fotograma a fotograma no est disponvel.

Define a luminosidade do visor do painel frontal e do indicador de alimentao para um de dois nveis.
SLEEP (pgina 42)

N (reproduzir)

Programa o temporizador de suspenso.


FUNCTION (pginas 25, 37)

Inicia ou reinicia a reproduo (retomar reproduo). Activa a Reproduo um toque (pgina 39) quando o sistema est ligado e definido para a funo BD/DVD.
X (pausa)

Selecciona a fonte de reproduo. Seleccionando [Definies da Entrada Externa] (pgina 51), pode ignorar entradas no utilizadas quando seleccionar uma funo.
ANGLE

Pausa ou reinicia a reproduo.


x (parar)

Pra a reproduo e relembra o ponto de paragem (ponto de retoma). O ponto de retoma de um ttulo/faixa o ltimo ponto reproduzido ou a ltima fotografia de uma pasta de fotografias.
Botes de operao de rdio

Muda para outros ngulos de visualizao, quando so gravados vrios ngulos num BD-ROM/DVD VIDEO.

Consulte Sintonizador (pgina 37).


PRESET +/ TUNING +/

15PT

Preparativos
Preparativos

Montar o suporte na unidade


(apenas BDV-N990W)
Pode instalar a unidade numa posio elevada montando o suporte.

Passo 1: Instalar o sistema


Como posicionar o sistema
Instale o sistema consultando a ilustrao abaixo.
A F C G B

Introduza os pinos do suporte nos orifcios existentes na parte inferior da unidade.

E
Suporte (fornecido)

Fixe o suporte com os parafusos.

A Altifalante frontal (L (esquerdo)) B Altifalante frontal (R (direito)) C Altifalante central D Altifalante de surround (L (esquerdo)) E Altifalante de surround (R (direito)) F Subwoofer G Unidade H Amplificador surround
Nota

Tenha cuidado ao colocar os altifalantes e/ou os suportes para altifalante que esto colocados nos altifalantes num pavimento tratado (encerado, oleado, polido, etc.), pois pode ficar manchado ou perder a cor. No se encoste nem se empoleire no altifalante, pois este pode cair. O altifalante deste conjunto no anti-magntico. Consequentemente, poder provocar problemas de uniformidade de cor se colocado perto de um televisor CRT ou de um projector.
Sugesto

Parafusos (fornecidos)

Pode instalar os altifalantes numa parede. Para obter detalhes, consulte o Guia de instalao dos altifalantes fornecido.

16PT

Passo 2: Ligar o sistema


No ligue os cabos de alimentao CA da unidade principal e do amplificador surround a uma tomada de parede at ter efectuado todas as outras ligaes. Para montar os altifalantes, consulte o Guia de instalao dos altifalantes fornecido (apenas BDV-N990W/BDV-N890W).
Nota

Para o amplificador surround

Preparativos

Azul (Altifalante de surround esquerdo (L))


L R

Cinzento (Altifalante de surround direito (R))

IMPEDANCE USE 3-16

SPEAKERS

Quando ligar outro componente com controlo de volume, reduza o volume dos outros componentes para um nvel que no distora o som.

Ligar os altifalantes
Ligue os cabos dos altifalantes de modo correspondente s cores das tomadas SPEAKERS da unidade. Quando ligar unidade, introduza o conector at este fazer um clique.
Para a unidade Vermelho (Altifalante frontal direito (R)) Branco (Altifalante frontal esquerdo (L)) Prpura (Subwoofer) Verde (Altifalante central)

SPEAKERS

FRONT R

FRONT L SUBWOOFER CENTER

17PT

Ligar o televisor
Preparativos
Seleccione um dos mtodos de ligao seguintes, de acordo com as tomadas de entrada do seu televisor.

USB 1

TV OPTICAL

AUDIO
L

ANTENNA
COAXIAL 75

VIDEO OUT
R
ARC

A.CAL MIC

SPEAKERS

LAN (100)

IN 1

IN 2

OUT

DIGITAL IN

AUDIO IN

ECM-AC3

FM

FRONT R

FRONT L SUBWOOFER CENTER

C
Ligaes de vdeo

A
ARC

Cabo HDMI1) (fornecido apenas com os modelos da ndia, Mdio Oriente, Singapura, Tailndia e Taiwan)

Alta qualidade
2)

ou

OUT

B
VIDEO OUT

Cabo de vdeo (fornecido apenas nos modelos da Rssia3))

Qualidade normal
1) Cabo 2) Se

HDMI de alta velocidade a tomada HDMI IN do seu televisor for compatvel com a funo ARC (Audio Return Channel), uma ligao por cabo HDMI tambm pode enviar um sinal de udio digital a partir do televisor. Para definir a funo Audio Return Channel, consulte [Audio Return Channel] (pgina 50). 3) O cabo de vdeo fornecido destina-se ligao do Dock para iPod/iPhone. (Apenas nos modelos da Europa e Austrlia do BDV-N790W)

Ligaes de udio
Se no ligar o sistema tomada HDMI do televisor compatvel com a funo ARC, efectue uma ligao udio apropriada para escutar o som do televisor atravs dos altifalantes do sistema.

TV OPTICAL

Alta qualidade
Cabo digital ptico (no fornecido)
DIGITAL OUT OPTICAL

DIGITAL IN

D
L R

AUDIO

Cabo de udio (no fornecido)

AUDIO OUTPUT
R

AUDIO IN

Qualidade normal

18PT

Ligar os outros componentes (caixa descodificadora, etc.)


Preparativos
Ligue o sistema, outros componentes e o televisor do seguinte modo.
TV Sada de vdeo* Componente (Caixa descodificadora, videogravador, PlayStation, ou receptor digital por satlite, etc.) Ligao A Ligao B, C Fluxo de sinal : Sinal de vdeo : Sinal de udio Sistema

* Esta ligao desnecessria para a ligao A (ligao HDMI).

Seleccione um dos mtodos de ligao seguintes, de acordo com o tipo de tomadas do componente.

USB 1

TV OPTICAL

AUDIO
L

ANTENNA
COAXIAL 75

VIDEO OUT
R
ARC

A.CAL MIC

SPEAKERS

LAN (100)

IN 1

IN 2

OUT

DIGITAL IN

AUDIO IN

ECM-AC3

FM

FRONT R

FRONT L SUBWOOFER CENTER

A
A

C
Alta qualidade
Cabo HDMI* (no fornecido)
HDMI OUT

IN 1

IN 2

TV OPTICAL

Cabo digital ptico (no fornecido)

DIGITAL OUT OPTICAL

DIGITAL IN

C
L R

AUDIO

Cabo de udio (no fornecido)

AUDIO OUTPUT
R

AUDIO IN

Qualidade normal

* Utilize um cabo HDMI de alta velocidade.

19PT

Quando efectuar a ligao A


Esta ligao pode enviar sinais de udio e de vdeo.

Preparativos

Nota

Os sinais de vdeo das tomadas HDMI (IN 1/2) s so enviados para a tomada HDMI (OUT) quando est seleccionada a funo HDMI1 ou HDMI2. Para enviar um sinal de udio a partir das tomadas HDMI (IN 1/2) para a tomada HDMI (OUT), poder ter de alterar a definio de sada de udio. Para mais informaes, consulte [Sada udio] em [Configuraes de udio] (pgina 48). Pode alterar a entrada de udio de um componente que esteja ligado tomada HDMI (IN 1) para a tomada TV (DIGITAL IN OPTICAL). Para obter detalhes, consulte [Modo de Entrada udio HDMI1] em [Definies HDMI] (pgina 50). (apenas nos modelos da Europa.)

Quando efectuar a ligao B, C


Ligue o sistema de modo a que os sinais de vdeo do sistema e do outro componente sejam enviados para o televisor e os sinais de udio do componente sejam enviados para o sistema.
Nota

Se efectuar a ligao B, C, defina [Controlo para HDMI] em [Definies HDMI] de [Configuraes do Sistema] como [Deslig.] (pgina 50). Poder ouvir o som do componente seleccionando a funo AUDIO para a ligao B.

20PT

Ligar a antena
Painel traseiro da unidade

Passo 3: Preparar para a ligao de rede


Sugesto

Preparativos

AUDIO
L

ANTENNA
COAXIAL 75

A.CAL MIC

Para ligar o sistema sua rede, efectue as [Configuraes Fceis de Rede]. Para mais informaes, consulte Passo 5: Efectuar a Config. Fcil (pgina 24).
FRONT R FRONT L

AUDIO IN

ECM-AC3

FM

ou

Antena de cabo FM (fornecida)


Nota

Seleccione o mtodo baseado no seu ambiente de LAN (rede local). Se utilizar uma LAN sem fios O sistema possui Wi-Fi integrada, podendo ser ligado rede atravs da configurao das definies de rede. Se no utilizar uma LAN sem fios Efectue a ligao rede utilizando um cabo LAN conforme indicado em seguida.
Painel traseiro da unidade

Estique completamente a antena de cabo FM. Depois de ligar a antena de cabo FM, mantenha-a o mais horizontal possvel.
Sugesto

USB 1

TV OPTICAL

VIDEO OUT
ARC

LAN (100)

IN 1

IN 2

OUT

DIGITAL IN

Se a recepo de FM for fraca, utilize um cabo coaxial de 75 ohms (no fornecido) para ligar a unidade a uma antena FM exterior.

Router de banda larga


LAN

Cabo LAN (no fornecido)

Antes de efectuar as configuraes de rede


Quando o seu router LAN sem fios (ponto de acesso) compatvel com Wi-Fi Protected Setup (WPS), pode facilmente definir as configuraes de rede com o botoWPS. Caso no consiga, verifique antecipadamente as informaes seguintes e anote-as no espao fornecido abaixo. O nome de rede (SSID*) que identifica a sua rede**. Se tiver a segurana definida na sua rede sem fios, a sua chave de segurana (chave WEP, chave WPA)**.

21PT

Preparativos

* O SSID (Service Set Identifier) um nome que identifica uma rede sem fios especfica. ** Tem de verificar as definies do seu router LAN sem fios para obter as informaes sobre o SSID e a chave de segurana. Para obter mais informaes: visite o seguinte Web site: Para os clientes na Europa e na Rssia: http://support.sony-europe.com/hub/hub.html Para os clientes de outros pases/regies: http://www.sony-asia.com/section/support Consulte o Manual de Instrues fornecido com o router LAN sem fios consulte o fabricante do router LAN sem fios

Passo 4: Configurar o sistema sem fios


A unidade transmite som ao amplificador surround que est ligado s colunas de surround. Para activar a transmisso sem fios, efectue os seguintes passos.

Introduza o transmissor-receptor sem fios na unidade.


Painel traseiro da unidade

Acerca da segurana da LAN sem fios


Uma vez que a comunicao entre a funo LAN sem fios estabelecida por ondas de rdio, o sinal sem fios pode estar susceptvel a intercepo. Para proteger a comunicao sem fios, este sistema suporta vrias funes de segurana. Configure correctamente as definies de segurana de acordo com o ambiente de rede.
x Sem Segurana

Transmissor-receptor sem fios

Embora possa efectuar definies facilmente, qualquer pessoa pode interceptar a comunicao sem fios ou penetrar na sua rede sem fios, mesmo sem recorrer a quaisquer ferramentas sofisticadas. Lembre-se que existe um risco de acesso no autorizado ou intercepo de dados.
x WEP

Introduza o transmissor-receptor no amplificador surround.


Painel traseiro do amplificador surround

O WEP aplica segurana s comunicaes para evitar que intrusos interceptem as comunicaes ou entrem na sua rede sem fios. O WEP uma tecnologia de segurana legada, que permite que sejam ligados dispositivos mais antigos que no suportam TKIP/AES.
x WPA-PSK (TKIP), WPA2-PSK (TKIP)

EZ

T50 W-R

Transmissor-receptor sem fios

O TKIP uma tecnologia de segurana desenvolvida para corrigir as deficincias do WEP. O TKIP assegura um nvel de segurana superior ao do WEP.
x WPA-PSK (AES), WPA2-PSK (AES)

Ligue o cabo de alimentao CA da unidade.

O AES uma tecnologia de segurana que utiliza um mtodo de segurana avanado distinto do WEP e do TKIP. O AES assegura um nvel de segurana mais elevado do que o WEP ou o TKIP.

Antes de ligar o cabo de alimentao CA, certifique-se de que todas as ligaes indicadas em Passo 2: Ligar o sistema (pgina 17) esto bem encaixadas.

22PT

Prima "/1 para ligar o sistema.


"/1

Acerca do modo de suspenso


O amplificador surround entra automaticamente no modo de suspenso quando a unidade principal se encontra no modo de suspenso ou a transmisso sem fios desactivada. O amplificador surround liga-se automaticamente quando a unidade principal ligada e a transmisso sem fios activada.

Preparativos

Ligue o cabo de alimentao CA do amplificador surround.


Indicador LINK/STANDBY

Para especificar a ligao sem fios


Se utilizar vrios produtos sem fios, ou se os seus vizinhos o fizerem, podero ocorrer interferncias. Para impedir que tal acontea, poder especificar a ligao sem fios para ligar a unidade principal ao amplificador surround (funo Secure Link). Para mais informaes, consulte Definies adicionais para o sistema sem fios (pgina 44).

LINK/STANDBY

Quando a transmisso sem fios activada, o indicador LINK/STANDBY fica verde. Se o indicador LINK/STANDBY no acender, consulte Som sem fios (pgina 57).

Acerca do indicador LINK/STANDBY


O indicador LINK/STANDBY mostra o estado da transmisso sem fios, do seguinte modo.
Indicador Estado

Montar a cobertura do cabo na unidade


(apenas BDV-N990W)

Verde.

O sistema est ligado, a transmisso sem fios est activada e esto a ser recebidos sinais de surround. O sistema est ligado, a transmisso sem fios est activada com a funo Secure Link e esto a ser recebidos sinais de surround.

Pode proteger os conectores com a cobertura do cabo se utilizar a unidade numa posio elevada com o suporte.
Nota

Cor-de-laranja.

Certifique-se de que o transmissor-receptor sem fios est introduzido na unidade (pgina 22) antes de montar a cobertura do cabo.

Pisca lentamente A transmisso sem fios est a verde ou desactivada. cor-de-laranja. Vermelho. O amplificador surround encontra-se no modo de suspenso enquanto o sistema est no modo de suspenso ou a transmisso sem fios est desactivada. O amplificador surround est desligado. O transmissor-receptor sem fios no est introduzido correctamente na ranhura do transmissor-receptor sem fios.

Introduza os pinos da cobertura do cabo nos orifcios existentes na parte posterior da unidade.
Cobertura do cabo (fornecida)

Desliga-se. Pisca rapidamente a verde.

Pisca a vermelho. A proteco do amplificador surround est activa.

23PT

6
Preparativos

Passo 5: Efectuar a Config. Fcil


Execute os passos seguintes para efectuar os ajustes bsicos e configuraes de rede para o sistema. As opes apresentadas diferem consoante o modelo do pas.

Efectue a [Configurao Inicial Fcil]. Siga as instrues apresentadas no ecr para efectuar as configuraes bsicas, utilizando C/X/x/c e .

C/X/x/c

Insira duas pilhas R6 (tamanho AA) (fornecidas), fazendo coincidir os plos 3 e # das pilhas com as marcas existentes no interior do compartimento.

Dependendo do mtodo de ligao (pgina 18), seleccione as definies seguintes. Ligao com cabo HDMI: Siga as instrues apresentadas no ecr do televisor. Ligao com cabo de vdeo: Seleccione [16:9] ou [4:3] de modo a que a imagem seja apresentada correctamente. Para obter detalhes sobre as definies de [Calibragem Auto] em [Configurao Inicial Fcil], consulte Calibrar automaticamente as configuraes do altifalante adequadas (pgina 40).

2 3

Ligue o televisor. Ligue o microfone de calibragem tomada A.CAL MIC no painel traseiro.

Programe o microfone de calibragem ao nvel do ouvido, por meio de um trip, etc. (no fornecido). A parte frontal de cada altifalante deve estar de frente para o microfone de calibragem e no deve existir qualquer obstruo entre os altifalantes e o microfone de calibragem.

Aps completar a [Configurao Inicial Fcil], efectue as [Configuraes Fceis de Rede]. Prima C/X/x/c para seleccionar as [Configuraes Fceis de Rede] e, em seguida, prima .

O ecr Configuraes Fceis de Rede apresentado.

Siga as instrues do ecr para efectuar as definies de rede, utilizando C/X/x/c . e

4 5

Prima [/1. Regule o selector de entrada do televisor para que o sinal do sistema aparea no ecr do televisor.

Se o sistema no conseguir ligar rede, consulte Ligao de rede (pgina 59) ou Ligao LAN sem fios (pgina 59).

Aparece o Ecr Config. Fcil para seleco do idioma de opes de menu.

Para aceder novamente ao ecr Configurao Inicial Fcil/ Configuraes Fceis de Rede

1 2 3

Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Config.]. Prima X/x para seleccionar [Config. Fcil] e, em seguida, prima .

24PT

Prima X/x para seleccionar a definio e prima .

[Configurao Inicial Fcil] [Configuraes Fceis de Rede] apresentado o ecr Configurao Inicial Fcil/Configuraes Fceis de Rede.

Passo 7: Desfrutar do som surround


Aps executar os Passos anteriores e iniciar a reproduo, pode desfrutar facilmente de modos de som pr-programados que so adaptadas para diferentes tipos de fontes de som. Pode assim obter, em sua casa, o poderoso e emocionante som das salas de cinema.

Preparativos

Passo 6: Seleccionar a fonte


Pode seleccionar a fonte de reproduo.
Prima FUNCTION repetidamente at aparecer a funo que pretende no visor do painel frontal.

Seleccionar o modo de som.


Prima SOUND MODE +/ repetidamente durante a reproduo at o modo que deseja aparecer no visor do painel frontal ou no ecr do televisor.

Quando premir FUNCTION uma vez, a funo actual apresentada no visor do painel frontal. Em seguida, cada vez que premir FUNCTION, a funo muda do seguinte modo. BD/DVD t USB1 t USB2 t FM t HDMI1 t HDMI2 t TV t AUDIO t BD/DVD t
Funo Fonte

Pode seleccionar os seguintes itens. O texto entre parnteses ([--]) aparece no ecr do televisor, e o texto entre aspas (--) aparece no ecr do painel frontal.
Modo de som Efeito

[Auto] (AUTO)

BD/DVD USB1/USB2

Disco ou dispositivo de rede a reproduzir pelo sistema Dispositivo USB ou iPod/iPhone que esteja ligado porta USB 1 (pgina 12) ou USB 2 (pgina 11) Rdio FM (pgina 37) Componente ligado tomada HDMI (IN 1) ou HDMI (IN 2) no painel traseiro (pgina 19) Componente (televisor, etc.) ligado tomada TV (DIGITAL IN OPTICAL) no painel traseiro ou um televisor compatvel com a funo Audio Return Channel ligado tomada HDMI (OUT) no painel traseiro (pgina 18) Componente ligado s tomadas AUDIO (AUDIO IN L/R) no painel traseiro (pgina 19)

FM HDMI1/ HDMI2 TV

O sistema selecciona [Movie] ou [Music] automaticamente para produzir o efeito de som dependendo do disco ou da sequncia de som. Fonte de 2 canais: O sistema simula o som surround a partir de fontes de 2 canais e emite som a partir dos altifalantes de 5.1 canais, duplicando o som. Som de fonte de 2 canais em cada altifalante. Fonte multicanal: O sistema emite som a partir dos altifalantes consoante o nmero de canais da fonte. O sistema proporciona o som optimizado para ver filmes. O sistema proporciona o som optimizado para ouvir msica.

[Movie] (MOVIE) [Music] (MUSIC)

AUDIO

Sugesto

[Audio Enhancer] O sistema optimiza fontes de 2 (ENHANCER) canais, realando o som perdido pela compresso de udio. O volume do som ajustado automaticamente, para que possa desfrutar de contedos de udio com volume inconsistente.

Algumas funes podem ser alteradas atravs do ecr do televisor, premindo FUNCTION, X/x e

25PT

Modo de som

Efeito

Preparativos

[3D Surround] (3D SUR.)

O [3D Surround] um algoritmo exclusivo da Sony utilizado para reproduzir contedos 3D (tridimensionais), proporcionando uma experincia de som 3D com profundidade e presena, criando um campo de som virtual prximo dos seus ouvidos. O sistema proporciona o som optimizado para ver programas de desporto. Adequado para ver filmes noite, reduzindo os sons mais altos enquanto mantm um dilogo ntido. O sistema cria o som como se estivesse numa sala de concertos. O sistema emite o som dos altifalantes frontais e do subwoofer independentemente do formato do som ou do nmero de canais.

[Sports] (SPORTS) [Night] (NIGHT)

[Hall] (HALL) [2ch Stereo] (2CH ST.)

[Demo Sound] O sistema proporciona um (DEMO SND) som cativante, adequado a apresentaes, etc.
Sugesto

Se definir o modo de som como [Auto] e reproduzir contedo da Internet da Filarmnica de Berlin, o sistema entra automaticamente no modo BERLIN PHILHARMONIC HALL (apenas nas reas em que o servio oferecido).

Para seleccionar o modo de som a partir do menu de opes

1 2
Nota

Prima OPTIONS e X/x Para seleccionar o [Sound Mode] e, em seguida, prima . Prima X/x para seleccionar o modo de som e, em seguida, prima .

O modo de som s pode ser seleccionado quando [Efeito de Som] est definido para [Sound Mode ligado] (pgina 49). Quando [Efeito de Som] est definido para outro modo que no seja [Sound Mode ligado], a configurao do modo de som no se aplica.
Sugesto

Para desfrutar de uma fonte de 2 canais tal como um CD numa sada multicanal, seleccione [Auto], [Sports], [3D Surround] ou [Hall].

26PT

3
Reproduo

Introduza um BD-ROM com BONUSVIEW/ BD-LIVE.

Reproduzir um disco
Para saber os discos que podem ser reproduzidos, consulte Discos que podem ser reproduzidos (pgina 60).

O mtodo de operao difere consoante o disco. Consulte o Manual de Instrues do disco.

Reproduo

Sugesto

1 2

Regule o selector de entrada do televisor para que o sinal do sistema aparea no ecr do televisor. Carregue um disco.

Para eliminar dados na memria USB, seleccione [Apagar Dados BD] em [Vdeo] e prima . Todos os dados armazenados na pasta buda sero eliminados.

Desfrutar de Blu-ray 3D
Pode desfrutar de Blu-ray 3D Discs com o logtipo 3D*.
*

Prepare a reproduo de um Blu-ray 3D Disc.

A reproduo iniciada. Se a reproduo no iniciar automaticamente, seleccione na categoria [Vdeo], [Music] ou [Foto] e prima .

Ligue o sistema ao seu televisor compatvel com 3D atravs de um cabo HDMI de alta velocidade (fornecido apenas nos modelos da ndia, Mdio Oriente, Singapura, Tailndia e Taiwan). Defina [Definio Sada 3D] e [Def. Tamanho Ecr de TV para 3D] em [Configuraes do Ecr] (pgina 47).

2
Desfrutar de BONUSVIEW/BD-LIVE
Alguns BD-ROMs com logtipo BD-LIVE* possuem contedos de bnus e outros dados que podem ser transferidos.
*

Introduza um Blu-ray 3D Disc.

O mtodo de operao difere consoante o disco. Consulte o Manual de Instrues fornecido com o disco.
Sugesto

Consulte tambm o manual de instrues do televisor compatvel com 3D.

Ligue o dispositivo USB porta (pgina 12).

USB 1

Para armazenamento local, utilize uma memria USB de 1 GB ou mais.

Prepare para BD-LIVE (apenas BD-LIVE).

Ligue o sistema a uma rede (pgina 21). Defina [Ligao Internet de BD] para [Permite] (pgina 49).

27PT

Visualizar as informaes de reproduo


Pode verificar as informaes de reproduo, etc., carregando em DISPLAY. As informaes apresentadas variam consoante o tipo de disco e o estado do sistema. Exemplo: quando reproduzir um BD-ROM

Reproduzir a partir de um dispositivo USB


Pode reproduzir ficheiros de vdeo/msica/ fotografias num dispositivo USB ligado. Para saber os tipos de ficheiros que podem ser reproduzidos, consulte Tipos de ficheiros que podem ser reproduzidos (pgina 61).

Ligue o dispositivo USB porta (pgina 12) ou porta USB 2 (pgina 11).

USB 1

Consulte as instrues de funcionamento do dispositivo USB antes de o ligar.

2 3 4
A Resoluo de sada/Frequncia de vdeo B O nmero ou nome do ttulo C A definio de udio actualmente seleccionada D Funes disponveis ( udio, legendas) ngulo,

Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Music] ou [Foto]. [Vdeo],

Prima X/x para seleccionar [Dispositivo USB (USB1)] ou [Dispositivo USB (USB2)] e prima
Nota

E Informaes de reproduo Apresenta o modo de reproduo, a barra de estado da reproduo, o tipo de disco, o codec de vdeo, a taxa de bits, o tipo de repetio, o tempo decorrido e o tempo de reproduo total F Nmero do captulo G O ngulo seleccionado actualmente

No retire o dispositivo USB durante o funcionamento. Para evitar danificar os dados ou o dispositivo USB, desligue o sistema antes de ligar ou remover o dispositivo USB.

Desfrutar de um iPod/ iPhone


(Excepto nos modelos da Rssia)
Pode desfrutar das msicas/vdeos*/fotografias* e carregar a bateria de um iPod/iPhone atravs do sistema.
* Apenas nos modelos da Europa e Austrlia.

Modelos de iPod/iPhone compatveis


Actualize o iPod/iPhone com o software mais recente antes de o utilizar com o sistema. Made for iPod touch 4. gerao, iPod touch 3. gerao, iPod touch 2. gerao, iPod nano 6. gerao, iPod nano 5. gerao (cmara de vdeo), iPod nano 4. gerao (vdeo), iPod nano 3. gerao (vdeo), iPod classic, iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G

28PT

Para desfrutar de um iPod/iPhone atravs do sistema

x Se tiver seleccionado [Foto] no passo 3*

(Para os modelos da Europa e Austrlia) Ligue o Dock para iPod/iPhone porta USB 1 (pgina 12) ou porta USB 2 (pgina 11) e coloque o iPod/iPhone no Dock para iPod/iPhone.

Quando reproduzir um ficheiro de vdeo/ fotografia, ligue a tomada de sada do Dock para iPod/iPhone tomada de entrada de vdeo do televisor atravs de um cabo de vdeo, antes de colocar o iPod/iPhone no Dock para iPod/iPhone.
Porta USB 1 ou porta USB 2 da unidade TV

[Mude a entrada da TV para entrada de vdeo...] apresentado no ecr do televisor. Regule o selector de entrada do televisor para que o sinal do iPod/iPhone seja apresentado no ecr do televisor. Em seguida, inicie a apresentao de diapositivos operando directamente o iPod/iPhone.
* Apenas nos modelos da Europa e Austrlia.

Reproduo

Prima C/X/x/c e para seleccionar o ficheiro que deseja reproduzir.

VIDEO IN

Cabo USB (fornecido) Dock para iPod/iPhone (fornecido)


Nota
V I D E O O UT
USB

O som do iPod/iPhone reproduzido no sistema. Quando reproduzir um ficheiro de vdeo, regule o selector de entrada do televisor para que o sinal do iPod/iPhone seja apresentado no ecr do televisor. (Apenas nos modelos da Europa e Austrlia.) Poder controlar o iPod/iPhone utilizando os botes do telecomando fornecido. Para obter detalhes sobre o funcionamento, consulte as instrues de funcionamento do iPod/iPhone.
Para alterar uma definio do sistema, como a definio do modo de som, enquanto visualiza imagens do iPod/iPhone no seu televisor, seleccione a entrada do televisor relativa a este sistema antes de utilizar o sistema. (Apenas nos modelos da Europa e Austrlia.) Enquanto o sistema est ligado, o iPod/iPhone ligado ao sistema carregado. A Sony no aceita qualquer responsabilidade caso os dados gravados no iPod/iPhone sejam perdidos ou fiquem danificados durante a utilizao de um iPod/iPhone ligado a esta unidade. No retire o iPod/iPhone durante o funcionamento. Para evitar danificar os dados ou o iPod/iPhone, desligue o sistema quando ligar ou remover o iPod/ iPhone. O sistema s reconhece um iPod/iPhone que tenha sido anteriormente ligado ao sistema. A funo Controlo de udio do Sistema no funciona durante a reproduo de ficheiros de vdeo/fotografia atravs do iPod/iPhone (apenas nos modelos da Europa e Austrlia). O sistema consegue reconhecer at 5.000 ficheiros (incluindo pastas).

Cabo de vdeo (fornecido)

(Para outros modelos) Ligue o iPod/iPhone porta USB 1 (pgina 12) ou porta USB 2 (pgina 11) com o cabo USB do iPod/ iPhone.

2 3 4 5

Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Music] ou [Foto]*. Prima X/x para seleccionar (USB1)] ou [Vdeo]*,

* Apenas nos modelos da Europa e Austrlia.

[iPod .

[iPod (USB2)] e prima

x Se tiver seleccionado [Vdeo]* ou [Music] no passo 3

Os ficheiros de vdeo/msica so listados no ecr do televisor. Avance para o passo seguinte.

29PT

Reproduzir atravs de uma rede


Desfrutar da Sony Entertainment Network (SEN)
A Sony Entertainment Network serve como gateway que entrega contedos da Internet seleccionados e uma variedade de entretenimento on-demand unidade.
Sugesto

A Ecr de controlo Prima C/X/x/c ou de reproduo.

para as operaes

B Barra de estado da reproduo Barra de estado, cursor a indicar a posio actual, tempo de reproduo, durao do ficheiro de vdeo C Indicador de condio da rede Indica a potncia de sinal de uma ligao sem fios. Indica uma ligao com fios. D Velocidade de transmisso de rede E O nome do ficheiro de vdeo seguinte F O nome do ficheiro de vdeo actualmente seleccionado

Alguns contedos da Internet requerem o registo atravs de um PC para poderem ser reproduzidos. Para obter mais detalhes, visite o seguinte Web site: Para os clientes na Europa e na Rssia: http://support.sony-europe.com/hub/hub.html Para os clientes de outros pases/regies: http://www.sony-asia.com/section/support Certos contedos podero no estar disponveis em alguns pases/regies.

Reproduzir ficheiros numa rede domstica (DLNA)


possvel reproduzir ficheiros de vdeo/msica/ fotografia noutros componentes com a certificao DLNA, ligando-os sua rede domstica. Esta unidade pode ser utilizada como leitor e renderer. Servidor: Armazena e envia ficheiros Leitor: Recebe e reproduz ficheiros do servidor Renderer: Recebe e reproduzir ficheiros do servidor, podendo ser operado por outro componente (controlador) Controlador: Controla o componente renderer
Servidor

1 2 3

Prepare para Sony Entertainment Network.

Ligue o sistema a uma rede (pgina 21).


Prima SEN. Prima C/X/x/c para seleccionar o contedo da Internet e uma variedade de entretenimento on-demand e, em seguida, prima .

Painel de controlo de transmisso de vdeo em sequncia


O painel de controlo aparece quando iniciada a reproduo de um ficheiro de vdeo. Os itens apresentados podem variar consoante o fornecedor de contedos de Internet. Para visualizar novamente, prima DISPLAY.

Leitor (Este sistema)

Leitor

30PT

Prepare a utilizao da funo DLNA.

Nota

Ligue o sistema a uma rede (pgina 21). Prepare outros componentes com a certificao DLNA. Para obter detalhes, consulte as instrues de funcionamento dos componentes.

No opere o sistema simultaneamente com o telecomando fornecido e um controlador DLNA. Para obter detalhes sobre o controlador DLNA, consulte as instrues de funcionamento do controlador DLNA.
Sugesto

Reproduo

Para reproduzir ficheiros armazenados num servidor DLNA atravs do sistema (leitor DLNA)
Seleccione o cone do servidor DLNA em [Vdeo], [Msica] ou [Foto] no menu principal e, em seguida, seleccione o ficheiro que pretende reproduzir.
Servidor

O sistema compatvel com a funo Reproduzir em do Windows Media Player 12 fornecido com o Windows 7.

Reproduzir a mesma msica em divises diferentes (PARTY STREAMING)


possvel reproduzir a mesma msica simultaneamente em todos os componentes Sony que sejam compatveis com a funo PARTY STREAMING e estejam ligados sua rede domstica. Os contedos em [Music] e as funes FM e AUDIO podem ser utilizados com a funo PARTY STREAMING. Existem dois tipos de componentes compatveis com PARTY STREAMING. Anfitrio da PARTY: Reproduz e envia msica. Convidado da PARTY: Reproduz msica enviada pelo anfitrio da PARTY. Esta unidade pode ser utilizada como anfitrio da PARTY ou convidado da PARTY.
Anfitrio da PARTY (Este sistema)

Leitor (Este sistema)

Para reproduzir ficheiros remotos operando o sistema (renderer) atravs de um controlador DLNA
possvel operar o sistema com um controlador com a certificao DLNA, como o iPhone, ao reproduzir ficheiros armazenados num servidor DLNA.
Servidor

Controlador

Renderer (Este sistema)

Convidado da PARTY

Controle este sistema utilizando um controlador DLNA. Para obter detalhes sobre o funcionamento, consulte as instrues de funcionamento do controlador DLNA.

Convidado da PARTY

31PT

Prepare para PARTY STREAMING.

3 4

Ligue o sistema a uma rede (pgina 21). Ligue os componentes que sejam compatveis com a funo PARTY STREAMING.

Prima C/c para seleccionar ou [Music].

[Vdeo]

Prima X/x para seleccionar [Procurar Vdeo] ou [Procurar Msica].

Para utilizar o sistema como o anfitrio da PARTY


Seleccione uma faixa em [Music], uma estao de rdio em [Rdio], ou [AUDIO] em [Introd.], prima OPTIONSe, em seguida, seleccione [Iniciar PARTY] no menu de opes para iniciar. Para fechar, prima OPTIONSe, em seguida, seleccione [Fechar PARTY] no menu de opes.
Nota

As informaes sobre o contedo so apresentadas.

Se for reproduzido contedo no compatvel com a funo PARTY STREAMING, o sistema fecha a PARTY automaticamente.

A Detalhes do contedo Apresenta uma lista de informaes relacionadas, como o ttulo, os actores, a faixa ou o intrprete. B [Histria Reproduo] Apresenta uma lista de ttulos de BD-ROM/ DVD-ROM/CD-DA (CD de msica) reproduzidos anteriormente. Seleccione um ttulo para obter informaes sobre o contedo. C [Procurar Histria] Apresenta uma lista de procuras efectuadas anteriormente atravs da funo [Procurar Vdeo] ou [Procurar Msica].

Para utilizar o sistema como um convidado da PARTY


Seleccione [PARTY] em [Music] e, em seguida, seleccione o cone do dispositivo anfitrio da PARTY. Para sair da PARTY, prima OPTIONS e, em seguida, seleccione [Sair de PARTY]. Para fechar a PARTY, prima OPTIONS e, em seguida, seleccione [Fechar PARTY].
Nota

A venda e a gama de produtos compatveis com a funo PARTY STREAMING variam consoante a rea.

Para procurar mais informaes relacionadas


Seleccione um item nas listas e, em seguida, seleccione o servio para procuras.

Procurar informaes sobre vdeos/msicas


possvel obter informaes sobre contedos utilizando a tecnologia Gracenote e procurar informaes relacionadas.

1 2

Ligue o sistema a uma rede (pgina 21). Introduza um disco ou ligue um dispositivo USB com contedos sobre os quais pretenda procurar informaes.

Pode efectuar uma procura de vdeo a partir de um BD-ROM ou DVD-ROM e uma procura de msica a partir de um CD-DA (CD de msica).

32PT

Apenas

[Vdeo]
Detalhes

Opes disponveis
Esto disponveis vrias definies e operaes de reproduo ao carregar em OPTIONS. As opes disponveis variam consoante a situao.

Opo

[SINC A/V]

Opes comuns
Opo Detalhes

Ajusta o intervalo entre a imagem e o som. Para mais informaes, consulte Ajustar o atraso entre a imagem e o som (pgina 34). Define se emite automaticamente ou no vdeo em 3D.
Nota

Reproduo

[Definio Sada 3D]

[Sound Mode]

Altera a configurao do modo de som (pgina 25).

[Definio aleatria] Define a reproduo (apenas iPod/iPhone) aleatria. (Excepto nos modelos da Rssia) [Repetir Definio] [Menu 3D] Define a reproduo repetitiva. [3D Simulado]: Ajusta o efeito 3D simulado. [Ajuste de Profundidade 3D]: Ajusta a profundidade das imagens 3D. [Reproduo 2D]: Define a reproduo para imagem 2D. Inicia ou pra a reproduo. Reproduz o item a partir do incio. Inicia uma PARTY com a fonte seleccionada. Esta opo poder no aparecer consoante a fonte. Sai de uma Party em que o sistema esteja a participar. A funo PARTY STREAMING continua com os outros dispositivos participantes. Para o Anfitrio da PARTY: Fecha uma Party. Para um convidado da Party: Fecha a Party em que o sistema est a participar. A funo PARTY STREAMING termina para todos os outros dispositivos participantes. [Config. Vdeo]

O vdeo em 3D da tomada HDMI (IN 1) ou HDMI (IN 2) emitido independentemente desta definio. [Modo Qualid Imagem]: Selecciona as definies de imagem. [Auto], [Personalizar1] e [Personalizar2] s esto disponveis para ligaes HDMI. [Remisturar Textura]: Ajusta a nitidez e o detalhe das extremidades. [Super Resoluo]: Melhora a resoluo. [Suavizao]: Reduz a presena de bandas no ecr, suavizando as gradaes em reas planas. [Remisturar Contraste]: Dispe automaticamente os nveis de preto e branco de modo a que o ecr no esteja demasiado escuro e a imagem esteja modulada. [Preto Claro]: Ajusta a apresentao dos elementos escuros da imagem. Os sombreados no so suprimidos na totalidade, permitindo tons de preto correctamente reproduzidos. Pausa a reproduo. Apresenta o Menu Superior do BD ou DVD.

[Reproduzir/Parar] [Reprod do incio] [Iniciar PARTY]

[Sair de PARTY]

[Fechar PARTY]

[Pausar] [Menu Superior]

33PT

Opo

Detalhes

Opo

Detalhes

[Menu/Menu de Contexto] [Procurar Ttulo]

Apresenta o menu de contexto do BD-ROM ou o menu do DVD. Procura um ttulo em BDROM/DVD VIDEO e inicia a reproduo a partir do incio. Procura um captulo e inicia a reproduo a partir do incio. Selecciona o formato de udio/a faixa. Selecciona o idioma das legendas quando so gravadas legendas multi-idioma num BD-ROM/DVD VIDEO. Muda para outros ngulos de visualizao quando so gravados vrios ngulos em BD-ROM/DVD VIDEO. Ajusta a qualidade da imagem do contedo da Internet. Apresenta informaes sobre o BD-ROM/DVD-ROM, com base na tecnologia Gracenote.

[Slideshow BGM]

[Procurar Captulo] [udio] [Legenda]

[Deslig.]: Desactiva a funo. [Minha Msica USB]: Define os ficheiros de msica registados em [Adic Slideshow BGM]. [Reprod. CD Msica]: Define as faixas em CD-DAs (CDs de msica). Muda entre [Vista de Grelha] and [Vista de Lista]. Roda a fotografia no sentido contrrio ao dos ponteiros do relgio em 90 graus. Roda a fotografia no sentido dos ponteiros do relgio em 90 graus. Apresenta a imagem seleccionada.

[Comutar Visor] [Rodar p/ Esq]

[Rodar p/ Direita]

[ngulo]

[Ver Imagem]

[Contedo IP NR Pro] [Procurar Vdeo]

Ajustar o atraso entre a imagem e o som


(SINC A/V) Quando o som no corresponder s imagens do ecr do televisor, pode regular o atraso entre a imagem e o som. O mtodo de definio varia dependendo da funo.

Apenas
Opo

[Music]
Detalhes

[Adic Slideshow BGM]

Regista ficheiros de msica na memria USB como msica de fundo para uma apresentao de diapositivos (BGM). Apresenta informaes sobre o CD de udio (CD-DA), com base na tecnologia Gracenote.

[Procurar Msica]

Durante a reproduo atravs de uma funo que que no seja FM ou TV

1 2

Prima OPTIONS.

Apenas
Opo

[Foto]
Detalhes

O menu de opes apresentado no ecr do televisor.


Prima X/x para seleccionar [SINC A/V] e, em seguida, prima . Prima C/c para ajustar o atraso entre a imagem e o som.

[Slideshow] [Vel Slideshow] [Efeito Slideshow]

Inicia uma apresentao. Altera a velocidade da apresentao. Define o efeito ao reproduzir uma apresentao.

Pode ajustar de 0 ms a 300 ms em incrementos de 25 ms.

Prima

A programao est concluda.

34PT

Durante a reproduo atravs da funo TV

1 2 3

Prima OPTIONS.

O menu de opes apresentado no visor do painel frontal.


Prima X/x repetidamente at que SINC A/V seja apresentado no visor do painel frontal e, em seguida, prima ou c. Prima X/x para ajustar o atraso entre a imagem e o som.

Reproduo

Pode ajustar de 0 ms a 300 ms em incrementos de 25 ms.

4 5

Prima

A programao est concluda.


Prima OPTIONS.

O menu de opes apresentado no visor do painel frontal desactivado.

35PT

x CD

Ajuste do som

Seleccionar o formato de udio, faixas multi-idioma ou o canal


Quando o sistema reproduzir um BD/DVD VIDEO gravado em vrios formatos de udio (PCM, Dolby Digital, udio MPEG ou DTS) ou faixas multi-idioma, pode alterar o formato de udio ou o idioma. Com CD, pode seleccionar o som a partir do canal direito ou esquerdo e ouvir o som do canal seleccionado atravs dos altifalantes da direita e da esquerda.
Prima AUDIO repetidamente durante a reproduo para seleccionar o sinal de udio pretendido.

[ Estreo]: O som estreo normal. [ 1/Es]: O som do canal esquerdo (monaural). [ 2/Di]: O som do canal direito (monaural). [ E+D]: O som dos canais esquerdo e direito, emitido a partir de cada altifalante individual.

Desfrutar do som de uma banda Multiplex


(DUAL MONO)
Quando o sistema recebe ou reproduz um sinal de difuso multiplex Dolby Digital, pode desfrutar do som de difuso multiplex.
Nota

A informao de udio aparece no ecr do televisor.


x BD/DVD VIDEO

A escolha do idioma varia com o tipo de BD/ DVD VIDEO. Se aparecerem 4 dgitos, estes indicam um cdigo de idioma. Consulte Lista de cdigos de idioma (pgina 65) para confirmar o idioma que o cdigo representa. Se aparecer o mesmo idioma duas ou mais vezes, o BD/DVD VIDEO est gravado em vrios formatos de udio.
x DVD-VR

Para receber um sinal Dolby Digital, tem de ligar um televisor ou outro componente tomada TV (DIGITAL IN OPTICAL) atravs de um cabo digital ptico (pginas 18, 19). Se a tomada HDMI IN do seu televisor for compatvel com a funo Audio Return Channel (pginas 18, 50), poder receber um sinal Dolby Digital atravs de um cabo HDMI.

Prima AUDIO repetidamente at aparecer o sinal que pretende no visor do painel frontal.

MAIN: Ser emitido o som do idioma principal. SUB: Ser emitido o som do idioma secundrio. MAIN/SUB: Ser emitida uma mistura do som do idioma principal e do secundrio.

Aparecem os tipos de faixas de udio gravados num disco. Exemplo: [ Estreo] [ Estreo (udi1)] [ Estreo (udi2)] [ Princip] [ Sub] [ Principal/Sub]
Nota

[ Estreo (udi1)] e [ Estreo (udi2)] no apresentado quando s existe uma sequncia de udio gravada no disco.

36PT

Sintonizador

Pr-programar estaes de rdio


Pode pr-programar at 20 estaes. Antes de sintonizar, certifique-se de que reduz o volume at ao mnimo.

Ouvir rdio
1 2
Prima FUNCTION repetidamente at FM ser apresentado no visor do painel frontal. Seleccione a estao de rdio.

1 2

Prima FUNCTION repetidamente at FM ser apresentado no visor do painel frontal. Prima TUNING +/ sem soltar at que o varrimento automtico comece.

Sintonizador

Sintonizao automtica
Prima TUNING +/ sem soltar at que o varrimento automtico comece. [Sintonizao Auto] aparece no ecr do televisor. O varrimento pra quando o sistema sintoniza uma estao. Para cancelar a sintonizao automtica, prima qualquer boto que no seja 2 +/.

O varrimento pra quando o sistema sintoniza uma estao.

3 4 5 6

Prima OPTIONS.

O menu de opes apresentado no ecr do televisor.


Prima X/x para seleccionar [Memria Predefinida] e, em seguida, prima . Prima X/x para seleccionar o nmero predefinido pretendido e, em seguida, prima . Repita os Passos 2 a 5 para memorizar outras estaes.

Sintonizao manual
Prima TUNING +/ repetidamente.

Ajuste o volume premindo 2 +/.

Se um programa FM for ruidoso


Se um programa FM for ruidoso, pode seleccionar uma recepo monaural. No haver efeito estreo, mas a recepo ser melhor.

Para alterar um nmero pr-programado


Seleccione o nmero predefinido desejado premindo PRESET +/ e, em seguida, realize o procedimento a partir do Passo 3.

1 2 3 4

Prima OPTIONS.

O menu de opes apresentado no ecr do televisor.


Prima X/x para seleccionar [Modo FM] e, em seguida, prima . Prima X/x para seleccionar [Mono].

Seleccionar uma estao prprogramada

1 2

Prima FUNCTION repetidamente at FM ser apresentado no visor do painel frontal.

[Estreo]: Recepo estreo. [Mono]: Recepo mono.


Prima .

A ltima estao recebida sintonizada.


Prima PRESET +/ repetidamente para seleccionar a estao pr-programada pretendida.

A programao est concluda.


Sugesto

Pode definir o [Modo FM] separadamente para cada estao pr-programada.

Para desligar o rdio


Prima "/1.

O nmero e frequncia pr-programados aparecem no ecr do televisor e no visor do painel frontal. Sempre que carregar neste boto, o sistema sintoniza uma estao pr-programada.
Sugesto

Pode seleccionar o nmero da estao prprogramada directamente, carregando nas teclas numricas.

37PT

Utilizar o Radio Data System (RDS)


(apenas para os modelos da Europa)

O que o Radio Data System?


O Radio Data System (RDS) um servio de transmisso que permite que as estaes de rdio enviem informaes adicionais juntamente com o sinal regular do programa. Este sintonizador dispe de funes de RDS fceis de usar, como a apresentao do nome da estao. O nome da estao aparece tambm no ecr do televisor.

Recepo de transmisses RDS


Basta seleccionar uma estao da banda FM.

Quando sintonizar uma estao que fornece servios RDS, o nome da estao* aparece no visor do painel frontal.
* Se no receber a difuso RDS, o nome da estao poder no aparecer no visor do painel frontal.
Nota

O RDS pode no funcionar convenientemente se a estao sintonizada no transmitir correctamente o sinal de RDS ou se o sinal for fraco. Nem todas as estaes de FM tm um servio de RDS, nem fornecem o mesmo tipo de servios. Se no estiver familiarizado com o sistema RDS, verifique junto das estaes locais de rdio as informaes sobre os servios RDS prestados na sua rea.
Sugesto

Durante a recepo de uma transmisso RDS, sempre que premir DISPLAY as informaes apresentadas no visor do painel frontal mudam do seguinte modo: Nome da estao t Frequncia t Nmero predefinido t Estado de descodificao* t Nome da estao t * Aparece quando [Efeito de Som] est definido para [Dolby Pro Logic], [DTS Neo:6 Cinema], ou [DTS Neo:6 Music] (pgina 49).

38PT

Controlo de udio do Sistema

Outras operaes

Pode simplificar a operao para desfrutar do som do televisor ou de outros componentes. Pode utilizar o Controlo de udio do Sistema do seguinte modo: Quando o sistema ligado, o som do televisor ou de outros componentes pode ser emitido pelos altifalantes do sistema. Quando o som do televisor ou de outros componentes emitido pelos altifalantes do sistema, possvel alterar os altifalantes para os quais o som do televisor emitido premindo SPEAKERS TVyAUDIO. Quando o som do televisor ou de outros componentes emitido pelos altifalantes do sistema, pode ajustar o volume e desligar o som do sistema operando o televisor.

Utilizar a Funo Controlo para HDMI para o BRAVIA Sync


Esta funo est disponvel para televisores com a funo BRAVIA Sync. Ligando componentes Sony compatveis com a funo Controlo para HDMI atravs de um cabo HDMI, a operao simplificada.
Nota

Outras operaes

Para utilizar a funo SincBRAVIA, ligue o sistema e todos os componentes ligados ao sistema aps ligar estes atravs de um cabo HDMI.

Controlo para HDMI - Programao Fcil


possvel definir automaticamente a funo [Controlo para HDMI] do sistema activando a definio correspondente no televisor. Para obter detalhes sobre a funo Controlo para HDMI, consulte [Definies HDMI] (pgina 50)

Audio Return Channel


Pode desfrutar do som do televisor atravs do sistema, utilizando apenas um cabo HDMI. Para obter detalhes sobre a definio, consulte [Audio Return Channel] (pgina 50).

Mesmo Idioma
Quando muda o idioma das opes de menu do televisor, o idioma das opes de menu do sistema tambm mudado aps ligar/desligar o sistema.

Desligar sistema
Pode desligar o sistema em sincronizao com o televisor.
Nota

Controlo de Encaminhamento
Quando executa a Reproduo Um Toque atravs do componente ligado, o sistema liga-se e define a funo do sistema como HDMI1 ou HDMI2 (consoante a tomada HDMI que estiver a ser utilizada) e a entrada do televisor definida automaticamente para a entrada HDMI qual o sistema est ligado.

O sistema no desligado automaticamente se estiver a reproduzir msica ou se estiver a utilizar a funo FM.

Reproduo Um Toque
Se premir N no telecomando, o sistema e o televisor so ligados e a entrada do televisor definida para a entrada HDMI qual o sistema est ligado.

39PT

Calibrar automaticamente as configuraes do altifalante adequadas


[Calibragem Auto]
D.C.A.C. (Digital Cinema Auto Calibration) leva at si a experincia de som ideal, ajustando automaticamente as definies de distncia, localizao e caracterstica dos altifalantes.
Nota

Nota

Antes de efectuar a [Calibragem Auto], certifique-se de que o amplificador surround est ligado e que o instalou numa localizao adequada para assegurar o estabelecimento de uma ligao sem fios com o mesmo.

Confirme o resultado de [Calibragem Auto].

A distncia e o nvel de cada altifalante so apresentados no ecr do televisor.


Nota

Se a medio falhar, siga a mensagem e, em seguida, tente novamente a [Calibragem Auto].

O sistema emite um som de teste alto quando a [Calibragem Auto] se inicia. No pode baixar o volume. Avise as crianas e os vizinhos. Antes de efectuar a [Calibragem Auto], certifique-se de que todos os altifalantes esto ligados unidade e ao amplificador surround.

Prima X/x para seleccionar [OK] ou [Cancelar] e, em seguida, prima . x A medio est OK.

1 2 3 4

Prima HOME.

Desligue o microfone de calibrao e, em seguida, seleccione [OK]. O resultado est implementado.


x A medio no est OK.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Config.].
Nota

Siga a mensagem e, em seguida, seleccione [OK] para tentar novamente.


No utilize o sistema enquanto [Calibragem Auto] estiver em curso.

Prima X/x para seleccionar [Configuraes de udio] e, em seguida, prima . Prima X/x para seleccionar [Calibragem Auto] e, em seguida, prima .

Aparece o ecr de confirmao para [Calibragem Auto].

Configurar os altifalantes
[Configuraes do Altifalante]
Para obter um som surround da melhor qualidade possvel, defina a distncia dos altifalantes em relao posio de escuta. Em seguida, utilize o tom de teste para ajustar o equilbrio dos altifalantes.

Ligue o microfone de calibrao tomada A.CAL MIC no painel traseiro.

Programe o microfone de calibrao ao nvel do ouvido, por meio de um trip, etc. (no fornecido). A parte frontal de cada altifalante deve estar de frente para o microfone de calibrao e no deve existir qualquer obstruo entre os altifalantes e o microfone de calibrao.

1 2 3

Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Config.].

6 7

Prima X/x para seleccionar [OK].

Para cancelar, seleccione [Cancelar].


Prima .

Inicia-se [Calibragem Auto]. O sistema ajusta as programaes do altifalante automaticamente. Mantenha-se imvel durante a medio.

Prima X/x para seleccionar [Configuraes de udio] e, em seguida, prima .

40PT

Prima X/x para seleccionar [Configuraes do Altifalante] e, em seguida, prima .

Nota

Esta definio reflectida depois de efectuar [Calibragem Auto].

Aparece o ecr [Configuraes do Altifalante].

x [Teste de Som]

Prima X/x para seleccionar o item e, em seguida, prima .

Os altifalantes emitem um teste de som para ajustar o [Nvel]. [Deslig.]: O tom de teste no emitido pelos altifalantes. [Ligado]: O tom de teste emitido por cada altifalante em sequncia durante o ajuste do nvel. Se seleccionar uma das opes [Configuraes do Altifalante], o teste de som emitido por cada uma dos altifalantes em sequncia. Ajuste o nvel de som do seguinte modo.

Verifique as seguintes definies.


x [Distncia]

Quando deslocar os altifalantes, certifique-se de que define os parmetros da posio de escuta em relao aos altifalantes. Pode definir os parmetros de 0,0 a 7,0 metros. [Frontal Esquerdo/Direito] 3,0 m: Defina a distncia dos altifalantes frontais. [Central] 3,0 m: Defina a distncia do altifalante central. [Surround Esquerdo/Direito] 3,0 m: Defina a distncia dos altifalantes de surround. [Subwoofer] 3,0 m: Defina a distncia do subwoofer.
x [Nvel]

Outras operaes

1 2 3 4 5 6 7 8 9
Nota

Defina [Teste de Som] para [Ligado]. Prima X/x para seleccionar [Nvel] e prima . Prima X/x para seleccionar o tipo de altifalante desejado e prima . Prima C/c para seleccionar o altifalante esquerdo ou direito e, em seguida, prima X/x para ajustar o nvel. Prima .

Pode ajustar o nvel do som dos altifalantes. Pode definir os parmetros de 6,0 dB a +6,0 dB. Para facilitar o ajuste, certifique-se de que define o [Teste de Som] como [Ligado]. [Frontal Esquerdo/Direito] 0,0 dB: Defina o nvel dos altifalantes frontais. [Central] 0,0 dB: Defina o nvel do altifalante central. [Surround Esquerdo/Direito] 0,0 dB: Defina o nvel dos altifalantes de surround. [Subwoofer] 0,0 dB: Defina o nvel do subwoofer.
x [Relocalizao]

Repita os Passos 3 a 5. Prima RETURN.

O sistema regressa ao ecr anterior.


Prima X/x para seleccionar [Teste de Som] e prima . Prima X/x para seleccionar [Deslig.] e, em seguida, prima .

Os sinais do tom de teste no so emitidos pela tomada HDMI (OUT).


Sugesto

Pode corrigir virtualmente a posio dos altifalantes para melhorar o efeito de surround. [Ligado]: Pode ouvir o som de um altifalante relocalizado virtualmente atravs de [Calibragem Auto]. [Deslig.]: Pode ouvir som a partir da posio real da coluna.

Para ajustar o volume de todas os altifalantes simultaneamente, prima 2 +/.

41PT

Utilizar o temporizador de suspenso


Pode definir uma hora pr-programada para desligar o sistema, para poder adormecer a ouvir msica. A hora pode ser definida em intervalos de 10 minutos.
Prima SLEEP.

Controlar o televisor com o telecomando fornecido


Regulando o sinal do telecomando, poder controlar o seu televisor com o telecomando fornecido.
Nota

Sempre que premir SLEEP, o ecr de minutos (o tempo restante) apresentado no visor frontal muda em passos de 10 minutos. Quando definir o temporizador de suspenso, o tempo restante apresentado a intervalos de 5 minutos. Quando o tempo restante for inferior a 2 minutos, SLEEP pisca no visor do painel frontal.

Se substituir as pilhas do telecomando, possvel que a o nmero de cdigo predefinido (SONY) seja reposto. Volte a introduzir o nmero de cdigo apropriado.

Preparar o telecomando para controlar o televisor


Prima TV "/1 sem soltar enquanto introduz o cdigo do fabricante do televisor (consulte a tabela) utilizando as teclas numricas. Em seguida, liberte TV "/1.

Para verificar o tempo restante


Prima SLEEP uma vez.

Para alterar o tempo restante


Prima SLEEP repetidamente para seleccionar a hora pretendida.

Se a definio falhar, o cdigo actualmente registado no alterado. Volte a introduzir o nmero de cdigo.

Nmeros de cdigo dos televisores que podem ser controlados

Desactivar os botes da unidade


(Bloqueio infantil) Pode desactivar os botes da unidade (excepto para "/1) para evitar uma operao indevida, como uma brincadeira de crianas (funo de bloqueio infantil).
Prima x na unidade durante mais de 5 segundos.

Se existir mais do que um nmero de cdigo na lista, tente introduzir um cdigo de cada vez at localizar o que funciona com o seu televisor.
Fabricante Nmero de cdigo

SONY LG PANASONIC PHILIPS SAMSUNG TOSHIBA

01 (predefinio) 05 06 02, 03, 07 02, 08 04

LOCKED apresentado no visor do painel frontal. A funo de bloqueio infantil activada e os botes da unidade so bloqueados. (Pode operar o sistema atravs do telecomando.) Para cancelar, prima x durante mais de 5 de segundos para que UNLOCK seja apresentado no visor do painel frontal.
Nota

Se utilizar os botes da unidade enquanto a funo de bloqueio infantil est ligada, LOCKED pisca no visor do painel frontal.

42PT

Alterar a luminosidade do visor do painel frontal e do indicador de alimentao


Prima DIMMER.

Para configurar a pgina inicial predefinida


Enquanto a pgina que pretende definir estiver apresentada, seleccione [Def. pg. inicial] no menu de opes.

Para regressar pgina anterior


Sempre que premir DIMMER, a luminosidade do visor do painel frontal e do indicador de alimentao alterada. Seleccione [Pgina anterior] no menu de opes. Quando a pgina anterior no apresentada aps seleccionar [Pgina anterior], seleccione [Lista da Janela] no menu de opes e, em seguida, seleccione a pgina qual pretende voltar na lista.

Outras operaes

Poupar energia no modo de suspenso


Certifique-se de que as definies seguintes so efectuadas: [Controlo para HDMI] em [Definies HDMI] est definido como [Deslig.] (pgina 50). [Modo de Incio Rpido] est definido como [Deslig.] (pgina 51).

Para sair do Browser da Internet


Prima HOME.

Ecr Browser da Internet


Pode verificar as informaes do Web site premindo DISPLAY. As informaes apresentadas variam consoante o Web site e o estado da pgina.

Navegar em Web sites


1 2 3 4
Nota

Prepare para navegar na Internet.

Ligue o sistema a uma rede (pgina 21).


Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Rede]. A Ttulo da pgina B Endereo da pgina C Cursor Mova premindo C/X/x/c. Coloque o cursor sobre a ligao que pretende ver e, em seguida, prima . O Web site apresentado. D cone SSL Apresentado quando o URL da ligao seguro. E Indicador de potncia de sinal Apresentado quando o sistema est ligado a uma rede sem fios. F Barra de progresso/cone de carregamento Apresentado quando a pgina est a ser lida ou durante a transferncia de ficheiros.

Prima X/x para seleccionar [Browser da Internet] e, em seguida, prima .

O ecr [Browser da Internet] apresentado.


Alguns websites podero no ser apresentados correctamente ou no funcionar.

Para introduzir um URL


Seleccione [Entrada URL] no menu de opes. Introduza o URL utilizando o teclado de software e, em seguida, seleccione [Enter].

43PT

G Campo de entrada de texto Prima e seleccione [Introd.] no menu de opes para abrir o teclado de software. H Barra de deslocamento Prima C/X/x/c para mover a pgina apresentada para a esquerda, para cima, para baixo ou para a direita.

Opes

Detalhes

[Pgina anterior] [Pgina seguinte] [Cancelar carregam.] [Recarregar]

Passa para uma pgina anteriormente apresentada. Passa para a pgina seguinte anteriormente apresentada. Pra o carregamento de uma pgina. Recarrega a mesma pgina. Adiciona o Web site actualmente apresentado lista de favoritos. Define o Web site actualmente apresentado como pgina inicial predefinida.

Opes disponveis
Esto disponveis vrias definies e operaes de reproduo quando prime em OPTIONS. As opes disponveis variam consoante a situao.
Opes Detalhes

[Adicionar a Favoritos] [Def. pg. inicial]

[Config. do Browser] Apresenta as definies do Browser da Internet. [Zoom]: Aumenta ou diminui o tamanho do contedo apresentado. [Config. JavaScript]: Define se o JavaScript deve ser activado ou desactivado. [Config. Cookie]: Define se os cookies do browser devem ou no ser aceites. [Visual. Alarme SSL]: Define se o SSL deve ser activado ou desactivado. [Introd.] Apresenta o teclado de software para introduzir caracteres durante a navegao num website. Move o cursor para a linha seguinte num campo de entrada de texto. Apaga um carcter esquerda do cursor durante a introduo de texto. Apresenta uma lista de todos os websites actualmente abertos. Permite-lhe regressar a um Web site anteriormente visitando seleccionando o mesmo na janela. Apresenta a lista de favoritos. Permite-lhe introduzir um URL quando o teclado de software apresentado.

[Abrir na nova janela] Abre uma ligao numa janela nova. [Codif. carcter] [Visualizar certificado] Define o cdigo de caracteres. Apresenta os certificados de servidor enviados por pginas que suportam SSL.

Definies adicionais para o sistema sem fios


Activar a transmisso sem fios entre unidades especficas
[Secure Link] Pode especificar a ligao sem fios para ligar a unidade principal ao amplificador surround utilizando a funo Secure Link. Esta funo poder ajudar a evitar interferncias se utilizar vrios produtos sem fios, ou se os seus vizinhos o fizerem.

[Pausa]

[Apagar]

[Lista da Janela]

1 2 3

Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar Prima X/x para seleccionar [Configuraes do Sistema] e, em seguida, prima . [Config.].

[Lista de Favoritos] [Entrada URL]

44PT

Prima X/x para seleccionar [Ligao do som sem fios] e, em seguida, prima .

O ecr [Ligao do som sem fios] apresentado.

Se a transmisso sem fios for instvel


[Canal RF] Se utilizar vrios sistemas sem fios, como uma LAN (rede local) sem fios ou Bluetooth, o sinal sem fios pode ser instvel. Nesse caso, a transmisso pode ser melhorada alterando a seguinte definio de [Canal RF].

1 5 6 7
Prima X/x para seleccionar [Secure Link] e, em seguida, prima . Prima X/x para seleccionar [Ligado] e, em seguida, prima . Prima SECURE LINK na parte traseira do amplificador surround.

Prima HOME.

O menu inicial aparece no ecr do televisor.

Outras operaes

2 3 4

Prima C/c para seleccionar Prima X/x para seleccionar [Configuraes do Sistema] e, em seguida, prima .

[Config.].

Avance para o passo seguinte aps alguns minutos.

Prima X/x para seleccionar [Ligao do som sem fios] e, em seguida, prima .

Prima C/c para seleccionar [Iniciar] e, em seguida, prima .

O ecr [Ligao do som sem fios] apresentado.

5 6

Seleccione [Cancelar] para regressar ao ecr anterior.

Prima X/x para seleccionar [Canal RF] e, em seguida, prima . Prima X/x para seleccionar a definio pretendida e, em seguida, prima .

Quando a mensagem [Definio Secure Link concluda.] for apresentada, prima .

O amplificador surround est ligado unidade principal e o indicador LINK/ STANDBY fica cor-de-laranja. Se a mensagem [No pode definir Secure Link.] for apresentada, siga as mensagens apresentadas no ecr.

[Auto]: Seleccione esta opo em circunstncias normais. O sistema selecciona automaticamente o melhor canal para a transmisso. [1], [2], [3]: O sistema transmite o som fixando o canal para transmisso. Seleccione o canal com a melhor transmisso.
Nota

Para cancelar a funo Secure Link


Para a unidade principal

Seleccione [Deslig.] no passo 6 acima.


Para o amplificador surround

A transmisso pode ser melhorada alterando o canal de transmisso (frequncia) dos outros sistemas sem fios. Para mais informaes, consulte as instrues de funcionamento dos outros sistemas sem fios.

Prima sem soltar SECURE LINK na parte traseira do amplificador surround at que o indicador LINK/STANDBY fique verde ou pisque a verde.

45PT

cone

Explicao [Definies de Msica] (pgina 50)

Programaes e ajustes

Utilizar o Ecr de configurao


Pode fazer vrios ajustes nas opes, por exemplo, de imagem e som. As programaes predefinidas aparecem sublinhadas.
Nota

Efectua programaes detalhadas para reproduo de Super Audio CD.


[Configuraes do Sistema] (pgina 50)

Efectua programaes relacionadas com o sistema.


[Definies de Entrada Externa] (pgina 51)

As programaes de reproduo memorizadas no disco tm prioridade sobre as programaes do Ecr de configurao e nem todas as funes descritas devero funcionar.

Configura a definio de saltar entrada para cada entrada externa.


[Configuraes de Rede] (pgina 51)

1 2 3

Prima HOME.

Efectua programaes detalhadas para Internet e para a rede.


[Config. Fcil] (pgina 52)

O menu inicial aparece no ecr do televisor.


Prima C/c para seleccionar [Config.].

Prima X/x para seleccionar o cone da categoria de configurao e, em seguida, prima .

Executa novamente a Configurao fcil para efectuar programaes bsicas.


[A repor] (pgina 52)

Repe as predefinies de fbrica do sistema.

Pode configurar as seguintes opes.


cone Explicao [Actualizar Rede] (pgina 46)

[Actualizar Rede]
Para mais informaes sobre as funes de actualizao, consulte o seguinte Web site: Para os clientes na Europa e na Rssia: http://support.sony-europe.com/hub/hub.html Para os clientes de outros pases/regies: http://www.sony-asia.com/section/support Durante uma actualizao de software, UPDATING apresentado no visor do painel frontal. Aps a actualizao estar concluda, a unidade principal desliga-se automaticamente. Aguarde que a actualizao de software seja concluda. No desligue nem ligue a unidade principal nem opere a unidade principal ou o televisor.

Actualiza o software do sistema.


[Configuraes do Ecr] (pgina 47)

Efectua as programaes do ecr de acordo com o tipo de tomadas de ligao.


[Configuraes de udio] (pgina 48)

Efectua as programaes de udio de acordo com o tipo de tomadas de ligao.


[Configuraes de visualizao BD/DVD] (pgina 49)

Efectua programaes detalhadas para reproduo de BD/DVD.


[Definies de Controlo Parental] (pgina 49)

Efectua programaes detalhadas para a funo de Controlo Parental.

46PT

[Configuraes do Ecr]
x [Definio Sada 3D]

[Pan & Scan]: Apresenta uma imagem de altura integral na totalidade do ecr, com os lados cortados.

[Auto]: Seleccione esta opo em circunstncias normais. [Deslig.]: Seleccione esta opo para apresentar todos os contedos em 2D.
Nota

x [Modo de Converso de Cinema]

O vdeo em 3D da tomada HDMI (IN 1) ou HDMI (IN 2) emitido independentemente desta definio.

x [Def. Tamanho Ecr de TV para 3D]

Define o tamanho do ecr do televisor compatvel com 3D.


Nota

[Auto]: Seleccione esta opo em circunstncias normais. A unidade detecta automaticamente se o material se baseia em vdeo ou filme e muda para o mtodo de converso apropriado. [Vdeo]: O mtodo de converso adequado ao material baseado em vdeo ser sempre seleccionado, independentemente do material.
x [Formato Sada de Vdeo]

Programaes e ajustes

Esta definio no se aplica a vdeo em 3D da tomada HDMI (IN 1) ou HDMI (IN 2).

x [Tipo TV]

[16:9]: Seleccione esta opo quando ligar um televisor de ecr panormico ou um televisor com uma funo de ecr panormico. [4:3]: Seleccione esta opo quando ligar a um televisor 4:3 sem uma funo de ecr panormico.
x [Formato do Ecr]

[HDMI]: Por norma, seleccione [Automtico]. Seleccione [Resoluo Original] para emitir a resoluo gravada no disco. (Quando a resoluo inferior a SD, adaptada para a resoluo SD.) [Vdeo]: Define automaticamente a resoluo mais baixa.
x [Sada BD-ROM 24p]

[Completo]: Seleccione esta opo quando ligar um televisor com uma funo de ecr panormico. Apresenta uma imagem de ecr 4:3 no formato 16:9 mesmo num televisor 16:9. [Normal]: Altera o tamanho da imagem de modo a caber no ecr com o formato de imagem original.
x [Modo DVD]

[Auto]: Emite sinais de vdeo 1920 1080p/ 24 Hz apenas quando est ligado um televisor compatvel com 1080/24p, utilizando a tomada HDMI (OUT). [Ligado]: Seleccione esta opo quando o seu televisor for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p. [Deslig.]: Seleccione esta opo quando o seu televisor no for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p.
x [Sada DVD-ROM 24p]

[Letter Box]: Apresenta uma imagem em formato panormico com bandas pretas nas partes superior e inferior.

[Auto]: Emite sinais de vdeo 1920 1080p/ 24 Hz apenas quando est ligado um televisor compatvel com 1080/24p, utilizando a tomada HDMI (OUT). [Deslig.]: Seleccione esta opo quando o seu televisor no for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p.

47PT

x [YCbCr/RGB (HDMI)]

x [udio DRC]

[Auto]: Detecta automaticamente o tipo de dispositivo externo e muda para a definio de cor correspondente. [YCbCr (4:2:2)]: Emite sinais de vdeo YCbCr 4:2:2. [YCbCr (4:4:4)]: Emite sinais de vdeo YCbCr 4:4:4. [RGB]: Seleccione esta opo quando ligar a um dispositivo com uma tomada DVI compatvel com HDCP.
x [Sada de Cor Profunda HDMI]

Pode comprimir a gama dinmica da faixa de udio. [Auto]: Realiza a reproduo na gama dinmica especificada pelo disco (apenas BD-ROM). [Ligado]: O sistema reproduz a banda sonora com o tipo de gama dinmica que o engenheiro de som desejou. [Deslig.]: Sem compresso da gama dinmica.
x [Atenuar - AUDIO]

[Auto]: Seleccione esta opo em circunstncias normais. [16 bits], [12 bits], [10 bits]: Emite sinais de vdeo de 16 bits/12 bits/10 bits quando o televisor ligado compatvel com Deep Colour. [Deslig.]: Seleccione esta opo quando a imagem estiver instvel ou as cores no parecerem naturais.
x [SBM] (Super Bit Mapping)

Pode ocorrer distoro quando ouvir um componente ligado s tomadas AUDIO (AUDIO IN L/R). Para evitar a distoro, atenue o nvel de entrada no aparelho. [Ligado]: Atenua o nvel de entrada. O nvel de sada ser reduzido com esta configurao. [Deslig.]: Nvel de entrada normal.
x [Sada udio]

[Ligado]: Suaviza a gradao da sada de sinais de vdeo a partir da tomada HDMI (OUT). [Deslig.]: Seleccione esta opo quando os sinais de vdeo estiverem distorcidos ou as cores no parecerem naturais.
x [Modo de Pausa] (apenas BD/DVD VIDEO/ DVD-R/DVD-RW)

Pode seleccionar o mtodo de sada no qual o sinal de udio emitido. [Altifalante]: Emite som multicanal apenas a partir dos altifalantes do sistema. [Altifalante + HDMI]: Emite som multicanal dos altifalantes do sistema e sinais PCM linear de 2 canais da tomada HDMI (OUT). [HDMI]: Emite som apenas da tomada HDMI (OUT). O formato de som depende do componente ligado.
Nota

[Auto]: A imagem, incluindo motivos que se movem de forma dinmica, reproduzida sem tremer. Esta posio a seleco normal. [Fotograma]: A imagem, incluindo motivos que no se movem de forma dinmica, reproduzida em alta resoluo.

[Configuraes de udio]
x [Configurao MIX de udio BD]

Quando [Controlo para HDMI] est definido com [Ligado] (pgina 50), [Sada udio] definido automaticamente como [Altifalante + HDMI] e esta definio no pode ser alterada. Os sinais de udio no so emitidos a partir da tomada HDMI (OUT) quando [Sada udio] est definido como [Altifalante + HDMI] e [Modo de Entrada udio HDMI1] (pgina 50) est definido como [TV]. (apenas nos modelos da Europa.) Quando [Sada udio] est definido como [HDMI], o formato do sinal de sada da funo TV PCM linear de 2 canais.

[Ligado]: Emite o udio obtido com a mistura de udio interactivo e udio secundrio com udio primrio. [Deslig.]: Emite apenas o udio primrio.

48PT

x [Efeito de Som]

x [Idioma de udio]

Pode definir os efeitos de som do sistema (SOUND MODE configurao (pgina 25)) como ligado/desligado. Para uma fonte de 2 canais, pode seleccionar [Dolby Pro Logic], [DTS Neo:6 Cinema], ou [DTS Neo:6 Music] para simular o som surround. [Sound Mode ligado]: Activa o efeito surround do modo de som (pgina 25). O limite superior da frequncia de amostragem est definido para 48 kHz. [Dolby Pro Logic]: O sistema simula som surround a partir de fontes de 2 canais e emite som a partir de todos os altifalantes de 5.1 canais (descodificao Dolby Pro Logic). [DTS Neo:6 Cinema]/[DTS Neo:6 Music]: O sistema simula o som surround a partir de fontes de 2 canais e produz som de 6.1 canais (realiza a descodificao do modoDTS Neo:6 Cinema/DTS Neo:6 Music). [Deslig.]: Os efeitos de som so desactivados. Pode ouvir o som medida que este gravado.
x [Configuraes do Altifalante]

Pode seleccionar o idioma de faixa predefinido para BD-ROM ou DVD VIDEO. Se seleccionar [Original], seleccionado o idioma prioritrio do disco. Quando selecciona [Selec Cdigo Idioma], aparece o ecr para introduo do cdigo de idioma. Introduza o cdigo do seu idioma, consultando Lista de cdigos de idioma (pgina 65).
x [Idioma da Legenda]

Pode seleccionar o idioma das legendas predefinido para BD-ROM ou DVD VIDEO. Quando selecciona [Selec Cdigo Idioma], aparece o ecr para introduo do cdigo de idioma. Introduza o cdigo do seu idioma, consultando Lista de cdigos de idioma (pgina 65).
x [Camada Reprod Disco Hbrido BD]

Programaes e ajustes

[BD]: Reproduz a camada BD. [DVD/CD]: Reproduz a camada DVD ou CD.


x [Ligao Internet de BD]

Para obter o melhor som surround possvel, configure os altifalantes. Para mais informaes, consulte Configurar os altifalantes (pgina 40).
x [Calibragem Auto]

[Permite]: Seleccione esta opo em circunstncias normais. [No permite]: Impede a ligao Internet.

Pode calibrar automaticamente as definies apropriadas. Para mais informaes, consulte Calibrar automaticamente as configuraes do altifalante adequadas (pgina 40).

[Definies de Controlo Parental]


x [Senha]

[Configuraes de visualizao BD/DVD]


x [Menu de Idioma BD/DVD]

Pode seleccionar o idioma de menu predefinido para BD-ROM ou DVD VIDEO. Quando selecciona [Selec Cdigo Idioma], aparece o ecr para introduo do cdigo de idioma. Introduza o cdigo do seu idioma, consultando Lista de cdigos de idioma (pgina 65).

Defina ou altere a senha para a funo de Controlo Parental. Uma senha permite-lhe definir uma restrio para reproduo de BD-ROM, DVD VIDEO ou vdeo na Internet. Se necessrio, pode diferenciar os nveis de restrio para BD-ROM e DVD VIDEO.
x [Cd Regio Controlo Parental]

A reproduo de alguns BD-ROM ou DVD VIDEO pode ser limitada de acordo com a rea geogrfica. possvel bloquear ou substituir certas cenas por outras diferentes. Siga as instrues apresentadas no ecr e introduza a sua senha de quatro dgitos.

49PT

x [Controlo Parental de BD]/[Controlo Parental de DVD]/[Controlo Parental Video Internet]

x [Iluminao/Visor]

Atravs do Controlo Parental possvel bloquear ou substituir certas cenas por outras diferentes. Siga as instrues apresentadas no ecr e introduza a sua senha de quatro dgitos.
x [Vdeo Internet no classificado]

Pode seleccionar o estado dos botes tcteis (pgina 11) e do visor do painel frontal (pgina 12). [Ligado]: Os botes tcteis e o o visor do painel frontal permanecem iluminados. [Auto]: Os botes tcteis e o visor do painel frontal apagam-se quando o sistema no est a ser utilizado.
x [Sensor Remoto] (apenas BDV-N990W)

[Permite]: Permite a reproduo de vdeos da Internet no classificados. [Bloquear]: Bloqueia a reproduo de vdeos da Internet no classificados.

[Definies de Msica]
x [Camada Reprod. Super Audio CD]

Pode seleccionar o sensor remoto a utilizar de acordo com a posio de instalao da unidade principal.

[Super Audio CD]: Reproduz a camada Super Audio CD. [CD]: Reproduz a camada CD.
x [Canais de Reprod. Super Audio CD]

Numa posio vertical

Numa posio horizontal

[DSD 2ch]: Reproduz a rea de 2 canais. [DSD Multi]: Reproduz a rea multicanal.

[Vertical/Horizontal]: Ambos os sensores remotos esto activos. O sensor na posio vertical tem prioridade. [Vertical]: S est activo o sensor remoto na posio vertical. [Horizontal]: S est activo o sensor remoto na posio horizontal.
x [Definies HDMI]

[Configuraes do Sistema]
x [Idioma OSD]

Pode seleccionar o seu idioma para as opes apresentadas no ecr do sistema.


x [Ligao do som sem fios]

[Controlo para HDMI] [Ligado]: Ligado. Pode utilizar mutuamente os componentes que esto ligados com um cabo HDMI. [Deslig.]: Desligado. [Audio Return Channel] Esta funo est disponvel quando liga o sistema tomada HDMI IN de um televisor que seja compatvel com a funoAudio Return Channel. [Auto]: O sistema pode receber automaticamente o sinal de udio digital do televisor atravs de um cabo HDMI. [Deslig.]: Desligado.
Nota

Pode configurar definies adicionais para o sistema sem fios. Para mais informaes, consulte Definies adicionais para o sistema sem fios (pgina 44). Tambm poder verificar o estado da transmisso sem fios. Quando a transmisso sem fios est activada, [OK] apresentado direita de [Estado].

Esta funo apenas est disponvel quando [Controlo para HDMI] est definido como [Ligado].

50PT

[Modo de Entrada udio HDMI1] (apenas nos modelos da Europa) Pode seleccionar a entrada de udio do componente que estiver ligado tomada HDMI (IN 1). [HDMI1]: O som do componente que est ligado tomada HDMI (IN 1) emitido a partir da tomada HDMI (IN 1). [TV]: O som do componente que est ligado tomada HDMI (IN 1) emitido a partir da tomada TV (DIGITAL IN OPTICAL).
x [Modo de Incio Rpido]

x [Configuraes Gracenote]

[Auto]: Transfere automaticamente as informaes do disco quando pra a reproduo do disco. Para transferir, o sistema tem de estar ligado rede. [Manual]: Transfere informaes sobre o disco quando [Procurar Vdeo] ou [Procurar Msica] est seleccionado.
x [Informao do Sistema]

Pode visualizar informaes sobre a verso de software do sistema e o endereo MAC.


x [Informao de Licena do Software]

[Ligado]: Encurta o tempo de arranque a partir do modo de suspenso. Pode utilizar o sistema rapidamente aps activar esta funo. [Deslig.]: A predefinio.
x [Unidade de Poupana de Energia]

Pode visualizar as informaes sobre licenciamento de software.

Programaes e ajustes

[Ligado]: Reduz o consumo de energia quando o nvel de volume est baixo. [Deslig.]: Estado normal. O sistema pode emitir o volume de som normal.
x [Standby Automtico]

[Definies de Entrada Externa]


A configurao de saltar uma funcionalidade prtica que lhe permite saltar entradas no utilizadas quando seleccionar uma funo.
x [HDMI1]/[HDMI2]/[TV]/[AUDIO]

[Ligado]: Activa a funo [Standby Automtico]. Quando no utiliza o sistema durante cerca de 30 minutos, o sistema entra automaticamente no modo de suspenso. [Deslig.]: Desactiva a funo.
x [Visualizao Automtica]

[No saltar]: O sistema no salta a funo seleccionada se seleccionar a funo premindo FUNCTION. [Saltar]: O sistema salta a funo seleccionada se seleccionar a funo premindo FUNCTION.

[Ligado]: Apresenta automaticamente informaes no ecr quando mudar os ttulos de visualizao, modos de imagem, sinais de udio, etc. [Deslig.]: Apresenta informaes apenas quando prime DISPLAY.
x [Proteco de Ecr]

[Configuraes de Rede]
x [Configuraes de Internet]

[Ligado]: Activa a funo de proteco de ecr. [Deslig.]: Desligado.


x [Notificao Actualizao Software]

Ligue previamente o sistema rede. Para mais informaes, consulte Passo 3: Preparar para a ligao de rede (pgina 21). [Configurao com fios]: Seleccione esta opo quando ligar a um router de banda larga atravs de um cabo LAN.

[Ligado]: Configura o sistema para o informar sobre verses de software mais recentes (pgina 46). [Deslig.]: Desligado.

51PT

[Configurao sem fios (incorp.)]: Seleccione esta opo quando utilizar a LAN sem fios integrada no sistema para uma ligao sem fios rede. [Ver Estado da Rede]: Apresenta o estado actual da rede.
Sugesto

x [Registo do Dispositivo Media Remote]

Regista o seu dispositivo Media Remote.


x [Dispositivos Media Remote registados]

Apresenta uma lista de dispositivos Media Remote desactivados.


x [Incio Remoto]

Para obter mais detalhes, consulte as FAQ do seguinte Web Site: Para os clientes na Europa e na Rssia: http://support.sony-europe.com/hub/hub.html Para os clientes de outros pases/regies: http://www.sony-asia.com/section/support

[Ligado]: Permite ligar o sistema a partir do dispositivo Media Remote. [Deslig.]: Desligado.

x [Diagnsticos de Ligao de Rede]

[Config. Fcil]
x [Configurao Inicial Fcil]

Pode executar o diagnstico de rede para verificar se a ligao de rede foi realizada correctamente.
x [Definies do Servidor de Ligao]

Executa as [Configurao Inicial Fcil] para efectuar programaes bsicas. Siga as instrues do ecr.
x [Configuraes Fceis de Rede]

Define se apresenta ou no o servidor DLNA ligado.


x [Configurar Renderer]

[Permisso de Acesso Automtico]: Define se permite ou no o acesso automtico de um controlador DLNA recentemente detectado. [Seleco Inteligente]: Permite que um controlador Sony DLNA identifique o sistema como componente a operar utilizando os raios infravermelhos. Pode activar ou desactivar esta funo. [Nome de Renderer]: Apresenta o nome do sistema tal como est listado noutros dispositivos DLNA na rede.
x [Controlo de Acesso Renderer]

Executa as [Configuraes Fceis de Rede] para efectuar programaes bsicas. Siga as instrues do ecr.

[A repor]
x [Repor para as predefinies de fbrica]

Pode configurar novamente as definies do sistema para as programaes predefinidas, seleccionando o grupo de programaes. Todas as programaes do grupo sero reiniciadas.
x [Inicialize Informao Pessoal]

Define se aceita ou no os comandos dos controladores DLNA.


x [Incio Automtico PARTY]

Pode apagar as suas informaes pessoais armazenadas no sistema.

[Ligado]: Inicia uma PARTY ou acede a uma PARTY existente a pedido de um dispositivo em rede compatvel com a funo PARTY STREAMING. [Deslig.]: Desligado.

52PT

Informaes adicionais

Precaues
Sobre segurana
Para evitar o risco de incndio ou choque elctrico, no coloque recipientes com lquidos, como jarras, em cima do sistema, nem o coloque prximo de gua, como uma banheira ou um chuveiro. Se deixar cair qualquer objecto slido ou lquido dentro da caixa do sistema, desligue-o da corrente e mande-o verificar por um tcnico qualificado antes de voltar a utiliz-lo. No toque no cabo de alimentao CA com as mos molhadas. Se o fizer, pode provocar um choque elctrico.

Afaste o sistema e os discos dos componentes com manes fortes como, por exemplo, fornos de microondas ou altifalantes de som de grandes dimenses. No coloque objectos pesados em cima do sistema. No coloque objectos metlicos em frente ao painel frontal. Podero limitar a recepo de ondas de rdio. No coloque o sistema num local onde sejam utilizados equipamentos mdicos. Poder causar uma avaria dos equipamentos mdicos. Se utilizar um pacemaker ou outro dispositivo mdico, consulte o seu mdico ou o fabricante do dispositivo mdico antes de utilizar a funo LAN sem fios.

Funcionamento
Se o sistema for transportado directamente de um local frio para um local quente ou se for colocado numa sala muito hmida, pode ocorrer condensao de humidade nas lentes que se encontram no interior da unidade. Se esta situao ocorrer, o funcionamento do sistema pode ser afectado. Neste caso, retire o disco e deixe o sistema ligado durante cerca de meia hora at que a humidade se evapore. No se esquea de retirar o disco quando transportar o sistema. Se no o fizer, o disco pode ficar danificado. Se deixar cair qualquer coisa dentro da caixa do aparelho, desligue-o da corrente e mande-o verificar por um tcnico qualificado antes de voltar a utiliz-lo.

Fontes de alimentao
Desligue o aparelho da tomada de parede se no tencionar utiliz-lo durante um perodo de tempo prolongado. Para desligar o cabo, puxe pela ficha e nunca pelo prprio cabo.

Informaes adicionais

Instalao
Coloque o sistema num local com ventilao adequada para evitar o seu sobreaquecimento. Com um volume de som alto, durante grandes perodos de tempo, a caixa fica quente ao toque. Isto no uma avaria. No entanto, evite tocar na caixa. No coloque o sistema num espao fechado com m ventilao, j que tal poderia provocar o seu sobreaquecimento. No tape os orifcios de ventilao, colocando objectos sobre o sistema. O sistema encontra-se equipado com um amplificador de grande potncia. Caso os orifcios de ventilao estejam obstrudos, o sistema pode sobreaquecer e deixar de funcionar correctamente. No coloque o sistema sobre superfcies (tapetes, cobertores, etc.) ou junto de materiais (cortinas, reposteiros) que possam bloquear os orifcios de ventilao. No instale o sistema num espao fechado, como uma estante ou unidade semelhante. No instale o sistema junto de fontes de calor como, por exemplo, radiadores ou sadas de ar ou num local exposto luz solar directa, p excessivo, vibraes mecnicas ou choques. No instale o sistema numa posio inclinada. Este aparelho foi concebido para funcionar apenas na posio horizontal.

Ajustar o volume
No aumente o volume quando estiver a ouvir uma seco com nveis de entrada muito baixos ou sem sinais udio. Se o fizer, quando reproduzir uma seco com picos de volume, os altifalantes podem ficar danificados.

Limpeza
Limpe a caixa do aparelho, o painel e os controlos com um pano macio ligeiramente humedecido numa soluo de detergente suave. No utilize nenhum tipo de esfrego abrasivo, p de limpeza ou solvente, como lcool ou benzina. Se tiver dvidas ou problemas relacionados com o seu sistema, contacte o agente Sony da sua zona.

Discos de limpeza, produtos de limpeza de discos/lentes


No utilize discos de limpeza ou produtos de limpeza de discos/lentes (incluindo de tipo hmido ou em spray). Estes produtos podem provocar avarias no aparelho.

53PT

Substituio de peas
Se este sistema tiver de ser reparado, as peas reparadas podem ser recolhidas para fins de reutilizao ou de reciclagem.

Notas sobre discos


Manuseamento dos discos
Para manter o disco limpo, pegue-lhe pelas extremidades. No toque na sua superfcie. No cole papis nem fita adesiva no disco.

Cor do televisor
Se os altifalantes provocarem irregularidades na cor do ecr do televisor, desligue o televisor e volte a liglo passados 15 a 30 minutos. Se a irregularidade na cor persistir, afaste os altifalantes do televisor.
AVISO IMPORTANTE

Cuidado: Este sistema pode manter indefinidamente uma imagem de vdeo fixa ou um menu no ecr do televisor. Se a imagem de vdeo fixa ou o menu permanecerem no ecr do televisor durante um longo perodo de tempo, corre o risco de danificar definitivamente o ecr do televisor. O risco de ocorrncia de uma situao deste tipo maior nos televisores de retroprojeco.

Transportar o sistema
Antes de deslocar o sistema, certifique-se de que no esto colocados discos e retire o cabo de alimentao CA da tomada de parede.

No exponha o disco incidncia directa dos raios solares ou a fontes de calor como, por exemplo, sadas de ar quente, nem o deixe dentro de um carro estacionado ao sol, uma vez que a temperatura no seu interior pode subir consideravelmente. Depois de reproduzir o disco, guarde-o na respectiva caixa.

Limpeza
Antes de reproduzir o disco, limpe-o com um pano de limpeza. Limpe o disco de dentro para fora.

No utilize solventes como, por exemplo, benzina, diluente, produtos de limpeza venda no mercado ou spray anti-esttico destinado aos LP de vinil. Este sistema s pode reproduzir discos circulares standard. A utilizao de discos no standard ou no circulares (por exemplo, em forma de carto, corao ou estrela) poder provocar uma avaria. No utilize um disco com acessrios comercialmente disponveis, como etiquetas ou um aro.

54PT

Resoluo de problemas
Se ocorrer algum dos problemas descritos abaixo durante a utilizao do sistema, consulte este guia de resoluo de problemas para tentar solucion-lo antes de solicitar a reparao. Se persistir qualquer problema, contacte o agente Sony da sua zona. Tenha em ateno que, se os tcnicos mudarem algumas peas durante a reparao, estas podero ficar retidas. Em caso de problema com a funo de som sem fios, solicite a um agente Sony a verificao de todo o sistema (unidade principal e amplificador surround).

Mensagens
[Detectou-se uma nova verso do software na rede. Executar actualizao em Actualizar Rede.] apresentado no ecr do televisor.
t Consulte [Actualizar Rede] (pgina 46) para actualizar o sistema para uma verso de software mais recente.

PROTECT e PUSH PWR aparecem alternadamente no visor do painel frontal.


t Prima "/1 para desligar o sistema e verifique os itens seguintes aps STANDBY desaparecer. Os cabos dos altifalantes + e esto em curto-circuito? Est a usar apenas os altifalantes especificados? H alguma coisa a bloquear os orifcios de ventilao do sistema? Depois de verificar os itens acima e de resolver quaisquer problemas, ligue o sistema. Se no conseguir identificar a causa do problema mesmo depois de ter verificado todos os itens acima, contacte o agente Sony da sua zona.

Geral
O aparelho no se liga.
t Verifique se o cabo de alimentao CA est ligado com firmeza.

Informaes adicionais

O telecomando no funciona.
t A distncia entre o telecomando e o aparelho demasiado grande. t As pilhas do telecomando esto fracas.

LOCKED apresentado no visor do painel frontal.


t Programe a funo de Bloqueio infantil para desligado (pgina 42).

O disco no ejectado e no possvel remover o disco mesmo depois de premir Z.


t Tente o procedimento seguinte: 1 Prima N e Z continuamente na unidade durante mais de 5 segundos para ejectar o disco. 2 Remova o disco. 3 Desligue o cabo de alimentao CA da tomada de parede e ligue-o novamente aps alguns minutos.

DEMO. LOCK apresentado no visor do painel frontal.


t Contacte o agente Sony ou o centro de assistncia tcnica autorizado da Sony.

Exxxx apresentado no visor do painel frontal.


t Contacte o agente Sony ou o centro de assistncia tcnica autorizado da Sony e indique o cdigo de erro.

O sistema no funciona normalmente.


t Desligue o cabo de alimentao CA da tomada de parede e ligue-o novamente aps alguns minutos.

aparece sem quaisquer mensagens no ecr inteiro.


t Contacte o agente Sony ou o centro de assistncia tcnica autorizado da Sony.

55PT

Imagem
No aparece imagem.
t Verifique o mtodo de sada no seu sistema (pgina 18).

A imagem tem rudo.


t Limpe o disco. t Se a imagem do sistema passa pelo videogravador para chegar ao televisor, o sinal de proteco contra cpia aplicado a alguns programas de BD/DVD pode afectar a qualidade da imagem. Se os problemas persistirem, mesmo ligando a sua unidade directamente ao televisor, experimente lig-la a outras tomadas de entrada.

No h imagem quando efectua uma ligao de cabo HDMI.


t A unidade est ligada a um dispositivo de entrada que no compatvel com HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) (HDMI no se acende no painel frontal) (pgina 18).

No apresentada uma imagem na totalidade do ecr do televisor.


t Verifique as definies de [Tipo TV] em [Configuraes do Ecr] (pgina 47). t O formato no disco fixo.

As imagens 3D da tomada HDMI (IN 1) ou HDMI (IN 2) no aparecem no ecr do televisor.


t Dependendo do televisor ou do componente de vdeo, as imagens 3D podero no aparecer.

Ocorrem irregularidades na cor no ecr do televisor.


t Se os altifalantes forem utilizadas com um televisor de base CRT ou projector, instale os altifalantes pelo menos a 0,3 m de distncia do televisor. t Se a irregularidade na cor persistir, desligue o televisor uma vez e, em seguida, ligue-o passados 15 a 30 minutos. t Certifique-se de que nenhum objecto magntico (um pino magntico na banca do televisor, um aparelho de sade, um brinquedo, etc.) est ao p dos altifalantes.

No aparece imagem quando a resoluo de sada de vdeo seleccionada em [Formato Sada de Vdeo] for incorrecta.
t Nesse caso, pressione sem soltar N e VOL na unidade durante mais do que 5 segundos para repor a resoluo de sada de vdeo para a resoluo mais baixa.

A rea escura da imagem demasiado escura/a rea clara demasiado clara ou pouco natural.
t Defina [Modo Qualid Imagem] para [Normal] (programao predefinida) (pgina 33).

No apresentada nenhuma imagem aps a reproduo de um ficheiro de vdeo/fotografia no iPod/iPhone. (Apenas nos modelos da Europa e Austrlia.)
t Seleccione a entrada relativa a este sistema no televisor.

A imagem no emitida correctamente.


t Verifique as definies de [Formato Sada de Vdeo] em [Configuraes do Ecr] (pgina 47). t Se os sinais digitais e analgicos forem emitidos em simultneo, defina [Sada BD-ROM 24p] ou [Sada DVD-ROM 24p] em [Configuraes do Ecr] para [Deslig.] (pgina 47). t Para BD-ROMs, verifique as definies de [Sada BD/-ROM 24p] em [Configuraes do Ecr] (pgina 47).

Som
No se ouve som.
t Os cabos dos altifalantes no esto bem ligados. t Verifique as programaes dos altifalantes (pgina 40).

O som do componente Super Audio CD que est ligado tomada HDMI (IN 1) ou HDMI (IN 2) no emitido.
t HDMI (IN 1) e HDMI (IN 2) no aceitam um formato de udio que contenha proteco contra cpia. Ligue a sada de udio analgica do componente s tomadas AUDIO (AUDIO IN L/R) da unidade.

56PT

No emitido nenhum som do televisor a partir da tomada HDMI (OUT) quando utilizada a funo Audio Return Channel.
t Defina [Controlo para HDMI] em [Definies HDMI] das [Configuraes do Sistema] para [Ligado] (pgina 50). Alm disso, defina [Audio Return Channel] em [Definies HDMI] das [Configuraes do Sistema] para [Automtico] (pgina 50). t Certifique-se de que o seu televisor compatvel com a funo Audio Return Channel. t Certifique-se de que est ligado um cabo HDMI a uma tomada do televisor compatvel com a funo Audio Return Channel.

Som sem fios


A transmisso sem fios no est activada ou os altifalantes de surround no emitem som.
t Verifique o estado do indicador LINK/ STANDBY no amplificador surround. Desliga-se. Verifique se o cabo de alimentao CA do amplificador surround est ligado com firmeza. Ligue o amplificador surround premindo "/1 no amplificador surround. Pisca rapidamente a verde. 1 Prima "/1 no amplificador surround. 2 Introduza o transmissor-receptor correctamente no amplificador surround. 3 Prima "/1 no amplificador surround. Pisca a vermelho. Prima "/1 para desligar o amplificador surround e verifique os itens seguintes. 1 Os cabos + e das colunas esto em curto-circuito? 2 H alguma coisa a bloquear os orifcios de ventilao do amplificador surround? Depois de verificar os itens acima e de resolver quaisquer problemas, ligue o amplificador surround. Se no conseguir identificar a causa do problema mesmo depois de ter verificado todos os itens acima, contacte o agente Sony da sua zona. Pisca lentamente a verde ou cor-de-laranja, ou fica vermelho. Certifique-se de que o transmissorreceptor sem fios est introduzido correctamente na unidade principal. Verifique novamente a definio de [Secure Link] (pgina 44). A transmisso de som fraca. Mova o amplificador surround para que o indicador LINK/STANDBY fique verde ou cor-de-laranja. Afaste o sistema de outros dispositivos sem fios. Evite utilizar outros dispositivos sem fios. Fica verde ou cor-de-laranja. Verifique as ligaes e as definies dos altifalantes.

O sistema no emite correctamente o som dos programas de televiso quando ligado a uma caixa descodificadora.
t Defina [Audio Return Channel] em [Definies HDMI] das [Configuraes do Sistema] para [Deslig.] (pgina 50). t Verifique as ligaes (pgina 19).

Informaes adicionais

O som tem muitas interferncias.


t Afaste o televisor dos componentes de udio. t Limpe o disco.

O som perde o efeito estreo quando reproduz um CD.


t Seleccione som estreo carregando em AUDIO (pgina 36).

O som sai apenas pelo altifalante central.


t O som pode sair apenas pelo altifalante central, dependendo do disco.

No sai som dos altifalantes de surround ou o som sai com um nvel de volume muito baixo.
t Verifique as ligaes e as programaes dos altifalantes (pginas 17, 40). t Verifique a configurao do modo de som (pgina 25). t Dependendo da fonte, o efeito dos altifalantes de surround pode ser menos perceptvel. t Est a ser reproduzida uma fonte de 2 canais.

Ocorre distoro no som de um componente ligado.


t Reduza o nvel de entrada do componente ligado, definindo [Atenuar - AUDIO] (pgina 48).

57PT

Os altifalantes de surround emitem rudo ou o som salta.


t A transmisso sem fios est instvel. Altere a definio de [Canal RF] em [Ligao do som sem fios] (pgina 45). t Aproxime a unidade e o amplificador surround. t No instale a unidade e o amplificador surround num armrio fechado ou metlico, ou debaixo de uma mesa.

A reproduo no iniciada a partir do ponto de retoma em que parou a reproduo pela ltima vez.
t O ponto de retoma pode ser apagado da memria, dependendo do disco, quando abrir o tabuleiro do disco. desligar o dispositivo USB. reproduzir outro contedo. desligar a unidade.

O idioma para a banda sonora/legendas ou ngulos no pode ser alterado.


t Experimente utilizar o menu do BD ou do DVD. t As faixas/legendas multi-idioma ou multingulos no so gravadas no BD ou DVD reproduzido.

Sintonizador
No consegue sintonizar estaes de rdio.
t Verifique se a antena est correctamente ligada. Regule a antena ou ligue uma antena exterior, se for necessrio. t O sinal das estaes muito fraco (quando se utiliza a sintonizao automtica). Utilize a sintonizao manual.

Os contedos bnus ou outros dados contidos no BD-ROM no conseguem ser reproduzidos.


t Tente o procedimento seguinte: 1 Remova o disco. 2 Desligue o sistema. 3 Retire e volte a ligar o dispositivo USB (pgina 28). 4 Ligue o sistema. 5 Introduza o BD-ROM com BONUSVIEW/ BD-LIVE.

Reproduo
No consegue reproduzir o disco.
t O cdigo de regio do BD/DVD no corresponde ao do sistema. t Existe humidade condensada no interior do aparelho e pode provocar danos nas lentes. Retire o disco e deixe o aparelho ligado durante cerca de meia hora. t O sistema no reproduz um disco gravado que no tenha sido finalizado correctamente (pgina 60).

Dispositivo USB
O dispositivo USB no reconhecido.
t Tente o procedimento seguinte: 1 Desligue o sistema. 2 Remova e volte a ligar o dispositivo USB. 3 Ligue o sistema. t Certifique-se de que o dispositivo USB est bem ligado porta (USB). t Verifique se o dispositivo USB ou um cabo est danificado. t Verifique se o dispositivo USB est ligado. t Se o dispositivo USB estiver ligado atravs de um hub USB, desligue-o e ligue o dispositivo USB directamente unidade.

Os nomes dos ficheiros no so apresentados correctamente.


t O sistema apenas apresenta formatos de carcter compatveis com ISO 8859-1. Outros formatos de carcter podero ser apresentados de modo diferente. t Dependendo do software de gravao utilizado, os caracteres introduzidos podem ser apresentados de modo diferente.

Um disco no comea a reproduo do princpio.


t Foi seleccionada a funo Retomar reproduo. Prima OPTIONS, seleccione [Reprod do incio] e prima .

58PT

BRAVIA Internet Video


O som/imagem fraco/determinados programas so apresentados com perda de detalhe, especialmente em cenas escuras ou de movimento rpido.
t A qualidade de som/imagem pode ser fraca, dependendo dos fornecedores de contedos de Internet. t A qualidade de som/imagem pode ser melhorada, alterando a velocidade da ligao. A Sony recomenda uma velocidade de ligao de, pelo menos, 2,5 Mbps para vdeo de definio normal e 10 Mbps para vdeo de alta definio. t Nem todos os vdeos contm som.

Ligao LAN sem fios


No consegue ligar o PC Internet aps [Wi-Fi Protected Setup (WPS)] ser efectuado.
t As definies sem fios do router podem alterar-se automaticamente se utilizar a funo Wi-Fi Protected Setup antes de ajustar as definies do router. Neste caso, altere as definies sem fios do PC em conformidade.

No possvel ligar o sistema rede ou a ligao de rede est instvel.


t Verifique se o router LAN sem fios est ligado. t Verifique a ligao de rede (pgina 21) e as definies de rede (pgina 51). t Dependendo do ambiente de utilizao, incluindo o material da parede, as condies de recepo de ondas de rdio ou obstculos entre o sistema (ou o adaptador LAN sem fios USB) e o router LAN sem fios, a distncia de comunicao possvel pode ser encurtada. Coloque o sistema e o router LAN sem fios mais prximos um do outro. t Dispositivos que utilizam uma banda de frequncia de 2,4 GHz, como um micro-ondas, Bluetooth ou dispositivo digital sem fios, podem interromper a comunicao. Afaste a unidade desses dispositivos ou desligue esses dispositivos.

A imagem pequena.
t Prima X para aumentar o zoom.

Informaes adicionais

BRAVIA Sync ([Controlo para HDMI])


A funo de [Controlo para HDMI] no funciona (BRAVIA Sync).
t Verifique se [Controlo para HDMI] est definido como [Ligado] (pgina 50). t Se alterar a ligao HDMI desligue o sistema e volte a lig-lo. t Se ocorrer uma falha de corrente, defina [Controlo para HDMI] como [Deslig.] e, em seguida, defina [Controlo para HDMI] como [Ligado] (pgina 50). t Verifique o seguinte e consulte as instrues de funcionamento fornecidas com o componente. O componente ligado compatvel com a funo [Controlo para HDMI]. A definio da funo [Controlo para HDMI] relativa ao componente ligado est correcta.

O router sem fios pretendido no aparece na lista de redes sem fios.


t Prima RETURN para regressar ao ecr anterior e tente novamente a [Configurao sem fios (incorp.)]/[Configurao de USB sem fios]. Se o router sem fios pretendido no for ainda detectado, seleccione [Registo manual].

Ligao de rede
No possvel ligar o sistema rede.
t Verifique a ligao de rede (pgina 21) e as definies de rede (pgina 51).

59PT

Discos que podem ser reproduzidos


Blu-ray Disc DVD3)

Nota sobre as operaes de reproduo de um BD/DVD


Algumas das operaes de reproduo de BD/ DVD podem ser definidas intencionalmente pelos fabricantes de software. Como este sistema reproduz BD/DVD de acordo com o contedo dos discos concebido pelos fabricantes de software, algumas das operaes de reproduo podem no estar disponveis.

BD-ROM1) BD-R/BD-RE2) DVD-ROM DVD-R/DVD-RW DVD+R/DVD+RW CD-DA (CD de msica) CD-ROM CD-R/CD-RW Super Audio CD

CD3)

Nota sobre BD/DVD de dupla camada


A imagem e som reproduzidos podem ser momentaneamente interrompidos quando as camadas mudam.

1) Uma

vez que as especificaes Blu-ray Disc so recentes e em evoluo, alguns discos podero no ser reproduzveis, consoante o seu tipo e verso. Alm disso, a sada udio varia consoante a fonte, a tomada de sada ligada e as programaes de udio seleccionadas. 2) BD-RE: Ver.2.1 BD-R: Ver.1.1, 1.2, 1.3 incluindo BD-R de tipo de pigmento orgnico (tipo LTH) Os BD-Rs gravados num PC no podem ser reproduzidos se forem gravveis postscripts. 3) Um disco de CD ou DVD no ser reproduzido se no tiver sido finalizado correctamente. Para obter mais informaes, consulte as instrues de funcionamento fornecidas com o dispositivo de gravao.

Cdigo de regio (apenas BD-ROM/DVD VIDEO)


O sistema tem um cdigo de regio impresso na parte inferior da unidade e s pode reproduzir BD-ROM/DVD VIDEO (apenas reproduo) com cdigos de regio idnticos ou ALL .

Discos que no podem ser reproduzidos


BD com cartucho BDXLs DVD-RAM HD DVD Discos DVD Audio PHOTO CD Parte de dados de CD-Extras Super VCDs Lado do material udio em DualDiscs

Notas sobre discos


Este equipamento destina-se a reproduzir discos que respeitem a norma Compact Disc (CD). Os DualDiscs e alguns dos discos de msica codificados com tecnologias de proteco de direitos de autor no esto em conformidade com a norma Compact Disc (CD), por isso, esses discos podem no ser compatveis com este equipamento.

60PT

8)

Tipos de ficheiros que podem ser reproduzidos


Vdeo
Formato do ficheiro Extenses

O sistema no reproduz ficheiros animados PNG ou GIF. 9) Para ficheiros MPO que no sejam 3D, apresentada a imagem chave ou a primeira imagem.
Nota

MPEG-1 Video/PS1)5) MPEG-2 Video/PS, TS1)6) Xvid MPEG4/AVC1)5) WMV91)5) AVCHD2) Real video7)

.mpg, .mpeg, .m2ts, .mts .avi .mkv, .mp4, .m4v, .m2ts, .mts .wmv, .asf
3)5)

.rmvb

Msica
Formato do ficheiro Extenses

MP3 (MPEG-1 Audio Layer III) AAC/HE-AAC1)4)5) WMA9 Standard1)4) LPCM

.mp3 .m4a .wma .wav

Fotografias
Formato do ficheiro Extenses

JPEG GIF8) PNG8) MPO9)


1)

.jpg, .jpeg .gif .png .mpo

Alguns ficheiros podem no ser reproduzidos dependendo do formato do ficheiro, da codificao do ficheiro, das condies de gravao ou do estado do servidor DLNA. Alguns ficheiros editados num PC podem no ser reproduzidos. O sistema pode reconhecer os seguintes ficheiros ou pastas em BD, DVD, CD e dispositivos USB: at pastas no 9 nvel, incluindo a pasta raiz at 500 ficheiros/pastas num nico nvel O sistema pode reconhecer os seguintes ficheiros ou pastas guardados no servidor DLNA: at pastas no 19 nvel at 999 ficheiros/pastas num nico nvel Alguns dispositivos USB podem no funcionar com este sistema. O sistema pode reconhecer dispositivos Mass Storage Class (MSC) (como memria flash ou um HDD), dispositivos de captura de imagens fixas (SICD - Still Image Capture Devices) e teclados de 101 teclas. Para evitar danificar os dados, a memria USB outros dispositivos, desligue o sistema antes de ligar ou retirar memrias USB ou outros dispositivos. O sistema poder no reproduzir de modo suave ficheiros de vdeo com uma taxa de bits elevada de um DATA CD. Recomenda-se que os ficheiros de vdeo com uma taxa de bits elevada sejam reproduzidos com um DATA DVD ou DATA BD.

Informaes adicionais

O sistema no reproduz ficheiros codificados com DRM. 2) Compatvel com AVCHD Ver.2.0 (AVCHD 3D/ Progressive). 3) O sistema reproduz ficheiros com o formato AVCHD que so gravados com uma cmara de vdeo digital, etc. Para visualizar ficheiros de formato AVCHD, o disco com os ficheiros de formato AVCHD deve estar finalizado. 4) O sistema no reproduz ficheiros codificados com Lossless, etc. 5) O sistema no reproduz estes ficheiros atravs da funo DLNA. 6) O sistema apenas reproduz resoluo SD atravs da funo DLNA. 7) Apenas nos modelos de Singapura, Tailndia e Taiwan.

61PT

Formatos de udio suportados


Os formatos de udio suportados por este sistema so os seguintes.
Funo Formato LPCM 2ch LPCM 5.1ch LPCM 7.1ch Dolby Digital Dolby TrueHD, Dolby Digital Plus DTS DTS-ES Discrete 6.1, DTS-ES Matrix 6.1 DTS96/24 DTS-HD High Resolution Audio DTS-HD Master Audio BD/ DVD HDMI1 HDMI2 TV (DIGITAL IN)

Caractersticas tcnicas
Seco do amplificador
POTNCIA DE SADA (nominal) Frente L/Frente R: 78 W + 78 W (a 3 ohms, 1 kHz, 1% THD) POTNCIA DE SADA (referncia) Frente L/Frente R: 125 W (por canal a 3 ohms, 1 kHz) Central: 250 W (a 6 ohms, 1 kHz) Subwoofer: 250 W (a 6 ohms, 80 Hz) Entradas (Analgicas) AUDIO (AUDIO IN) Sensibilidade: 3,0 V/1,0 V Entradas (Digitais) TV (Audio Return Channel/OPTICAL) Formatos suportados: LPCM 2CH (at 48 kHz), Dolby Digital, DTS HDMI (IN 1)/HDMI (IN 2) Formatos suportados: LPCM 5.1CH (at 48 kHz), LPCM 2CH (at 96 kHz), Dolby Digital, DTS

a a a a a

a a a

a a

Seco de vdeo
a a Sadas VIDEO: 1 Vp-p 75 ohms Tipo A (19 pinos)

Seco HDMI
Conector

Sistema BD/DVD/Super Audio CD/CD


Sistema de formato de sinal NTSC/PAL Tipo A (Para ligar uma memria USB, leitor de cartes de memria, cmara fotogrfica digital e cmara de vdeo digital) Terminal100BASE-TX

a: Formato suportado. : Formato no suportado.


Nota

Seco USB
Porta USB 1/2:

HDMI (IN 1) e HDMI (IN 2) no recebem som no caso de um formato de udio que contenha proteco contra cpia, como Super Audio CD ou DVD-Audio. Para o formato LPCM de 2 canais, a frequncia de amostragem suportada para o sinal digital at 96 kHz quando utilizar a funo HDMI1 ou HDMI2 e 48 kHz quando utilizar a funo TV. Para o formato LPCM de 5.1 canais, a frequncia de amostragem suportada para o sinal digital at 48 kHz quando utilizar a funo HDMI1 ou HDMI2.

Seco LAN
Terminal LAN (100)

Seco LAN sem fios


Conformidade com as normas Frequncia e canal IEEE 802.11 b/g/n 2,4 GHz - 2,4835 GHz [CH1 -13]

Seco do sintonizador FM
Sistema Sintetizador digital de quartzo PLL bloqueado Intervalo de sintonizao 87,5 MHz - 108,0 MHz (passos de 50 kHz) Antena Antena de cabo FM Terminais de antena 75 ohms, no balanceados

62PT

Altifalantes Frontal (SS-TSB113) para BDV-N990W/ BDV-N890W


Dimenses (aprox.) 106 mm 649 mm 86 mm (l/a/p) (pea montada na parede) 256 mm 1.200 mm 256 mm (l/a/p) (altifalante completo) 1,3 kg (pea montada na parede) 2,9 kg (altifalante completo) 98 mm 318 mm 103 mm (l/a/p) 0,7 kg 106 mm 649 mm 86 mm (l/a/p) (pea montada na parede) 256 mm 1.200 mm 256 mm (l/a/p) (altifalante completo) 1,2 kg (pea montada na parede) 2,8 kg (altifalante completo)

Geral
Requisitos de energia Modelos do Taiwan: Outros modelos: Consumo de energia 120 V CA 50/60 Hz 220 V - 240 V CA, 50/60 Hz Ligado: 115 W Modo de suspenso: 0,3 W (no modo de poupana de energia) 460 mm 74 mm 226 mm (l/a/p) incl. peas salientes 460 mm 74 mm 239 mm (l/a/p) (com o transmissor-receptor sem fios introduzido) 460 mm 148 mm 226 mm (l/a/p) (com o suporte e a cobertura do cabo montados) (apenas BDV-N990W) 3,6 kg

Peso (aprox.)

Dimenses (aprox.)

Frontal (SS-TSB112) para BDV-N790W


Dimenses (aprox.) Peso (aprox.) Dimenses (aprox.)

Surround (SS-TSB114) para BDV-N990W


Peso (aprox.)

Informaes adicionais

Amplificador surround (TA-SA300WR)


Seco do amplificador POTNCIA DE SADA (referncia) Surround E/Surround D 125 W (por canal a 3 ohms, 1 kHz) Impedncia nominal: 3 - 16 Requisitos de energia Modelos do Taiwan: 120 V CA 50/60 Hz Outros modelos: 220 V - 240 V CA, 50/60 Hz Consumo de energia Ligado: 50 W Consumo de energia em modo de suspenso 0,5 W (modo de suspenso) 0,2 W (desligado) Dimenses (aprox.) 206 mm 60 mm 236 mm (l/a/p) com o transmissor-receptor sem fios introduzido Peso (aprox.) 1,3 kg

Peso (aprox.)

Surround (SS-TSB111) para BDV-N890W/ BDV-N790W


Dimenses (aprox.) Peso (aprox.) 98 mm 255 mm 91 mm (l/a/p) 0,6 kg 331 mm 59 mm 57 mm (l/a/p) 0,5 kg

Central (SS-CTB111)
Dimenses (aprox.) Peso (aprox.)

Subwoofer (SS-WSB112) para BDV-N990W


Dimenses (aprox.) Peso (aprox.) 211 mm 337 mm 411 mm (l/a/p) 7,2 kg

Transmissor-receptor sem fios (EZW-RT50)


Sistema de comunicao Especificao de som sem fios verso 1.0 Banda de frequncia 5,725 GHz - 5,875 GHz Mtodo de modulao DSSS Requisitos de alimentao 3,3 V CC, 300 mA Dimenses (aprox.) 30 mm 9 mm 60 mm (l/a/p) Peso (aprox.) 10 g

Subwoofer (SS-WSB111) para BDV-N890W/ BDV-N790W


Dimenses (aprox.) Peso (aprox.) 191 mm 326 mm 376 mm (l/a/p) 5,6 kg

63PT

O design e as caractersticas tcnicas esto sujeitos a alteraes sem aviso prvio. Consumo de energia em modo de suspenso 0,3 W (unidade principal), 0,2 W (amplificador surround). Mais de 85% da eficincia de potncia do bloco amplificador obtida com o amplificador totalmente digital, S-Master.

64PT

Lista de cdigos de idioma


A grafia dos idiomas est em conformidade com a norma ISO 639: 1988 (E/F).
Cdigo Idioma
Afar Abkhazian Afrikaans Amharic Arabic Assamese Aymara Azerbaijani Bashkir Byelorussian Bulgarian Bihari Bislama Bengali; Bangla Tibetan Breton Catalan Corsican Czech Welsh Danish German Bhutani Greek English Esperanto Spanish Estonian Basque Persian Finnish Fiji Faroese French Frisian

Cdigo Idioma
Irish Scots Gaelic Galician Guarani Gujarati Hausa Hindi Croatian Hungarian Armenian Interlingua Interlingue Inupiak Indonesian Icelandic Italian Hebrew Japanese Yiddish Javanese Georgian Kazakh Greenlandic Cambodian Kannada Korean Kashmiri Kurdish Kirghiz Latin Lingala Laothian Lithuanian Latvian; Lettish Malagasy

Cdigo Idioma
Maori Macedonian Malayalam Mongolian Moldavian Marathi Malay Maltese Burmese Nauru Nepali Dutch Norwegian Occitan (Afan)Oromo Oriya Punjabi Polish Pashto; Pushto Portuguese Quechua RhaetoRomance Kirundi Romanian Russian Kinyarwanda Sanskrit Sindhi Sangho Serbo-Croatian Singhalese Slovak Slovenian

Cdigo Idioma
Samoan Shona Somali Albanian Serbian Siswati Sesotho Sundanese Swedish Swahili Tamil Telugu Tajik Thai Tigrinya Turkmen Tagalog Setswana Tonga Turkish Tsonga Tatar Twi Ukrainian Urdu Uzbek Vietnamese Volapk Wolof Xhosa Yoruba Chinese Zulu No especificado

Informaes adicionais

Lista de Cdigos de Regies/Controlo Parental


Cdigo rea
Alemanha Argentina Austrlia ustria Blgica Brasil Chile China Colmbia Coreia Dinamarca

Cdigo rea
Espanha Filipinas Finlndia Frana Grcia Hong Kong ndia Indonsia Irlanda Itlia Japo

Cdigo rea
Luxemburgo Malsia Mxico Noruega Nova Zelndia Pases Baixos Paquisto Polnia Portugal Reino Unido Rssia

Cdigo rea
Singapura Sucia Sua Tailndia Taiwan

65PT

ndice remissivo
Numerais
3D 27 Contedo da Internet 30 Controlo de Acesso Renderer 52 Controlo para HDMI 39, 50 Controlo Parental de BD 50 Controlo Parental de DVD 50 Controlo Parental Vdeo Internet 50 Cd Regio Controlo Parental 49 Cdigo de regio 60

I
Idioma da Legenda 49 Idioma de udio 49 Idioma OSD 50 Iluminao/Visor 50 Informao de Licena do Software 51 Informao do Sistema 51 Informaes de reproduo 28 Inicialize Informao Pessoal 52 Incio Automtico PARTY 52 Incio Remoto 52

A
A repor 52 Actualizar 46 Actualizar Rede 46 Amplificador surround 13 Atenuar - AUDIO 48 Audio Return Channel 50

udio DRC 48

D
D.C.A.C. (Digital Cinema Auto Calibration) 40 Def. Tamanho Ecr de TV para 3D 47 Definio Sada 3D 47 Definies de Controlo Parental 49 Definies de Entrada Externa 51 Definies de Msica 50 Definies do Servidor de Ligao 52 Diagnsticos de Ligao de Rede 52 Discos que podem ser reproduzidos 60 Dispositivos Media Remote registados 52 DLNA 30, 52 Dolby Digital 36 DTS 36 DVD 60

B
BD-LIVE 27 Bloqueio infantil 42 BONUSVIEW 27 BRAVIA Sync 39

L
Ligao Internet de BD 49 Ligao do som sem fios 50 Lista de cdigos de idioma 65

M
Menu de Idioma BD/DVD 49 Modo de Converso de Cinema 47 Modo de Incio Rpido 51 Modo de Pausa 48 Modo DVD 47 Modo FM 37

C
Calibragem Auto 40, 49 Camada Reprod Disco Hbrido BD 49 Camada Reprod. Super Audio CD 50 Canais de Reprod. Super Audio CD 50 CD 60 Config. Fcil 24, 52 Configurao Inicial Fcil 52 Configurao MIX de udio BD 48 Configuraes de udio 48 Configuraes de Internet 51 Configuraes de Rede 51 Configuraes de visualizao BD/DVD 49 Configuraes do Altifalante 40, 49 Distncia 41 Nvel 41 Configuraes do Ecr 47 Configuraes Fceis de Rede 52 Configuraes Gracenote 51 Configurar Renderer 52

P
Painel frontal 11 Painel traseiro 12 Proteco de Ecr 51

R
RDS 38 Registo do Dispositivo Media Remote 52 Repor para as predefinies de fbrica 52

E
Efeito de Som 49

F
Formato do Ecr 47 Formato Sada de Vdeo 47

H
HDMI YCbCr/RGB (HDMI) 48

66PT

S
Sada udio 48 Sada BD/DVD-ROM 1080/24p 47 Sada de Cor Profunda HDMI 48 Sada DVD-ROM 24p 47 SBM 48 Senha 49 Sensor Remoto 50 SINC A/V 34 SLEEP 42 Slideshow 34 Som de uma banda Multiplex 36 Standby Automtico 51

T
Telecomando 14 Teste de Som 41 Tipo TV 47

U
Unidade de Poupana de Energia 51 USB 28

V
Visor do painel frontal 12 Visualizao Automtica 51 Vdeo Internet no classificado 50

W
WEP 22 WPA2-PSK (AES) 22 WPA2-PSK (TKIP) 22 WPA-PSK (AES) 22 WPA-PSK (TKIP) 22

67PT

O software deste sistema pode ser actualizado futuramente. Para obter detalhes sobre actualizaes disponveis, visite o seguinte URL. Para os clientes na Europa e na Rssia: http://support.sony-europe.com/hub/hub.html Para os clientes de outros pases/regies: http://www.sony-asia.com/section/support

2012 Sony Corporation

(2)

Potrebbero piacerti anche