Sei sulla pagina 1di 2

FAZENDO A OBRA DEBAIXO OPOSIO!

Deus um Deus de promessas. Porm, as promessas s se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer.
A palavra obedecer, na Bblia, muitas vezes vem expressar em palavras como seguir, ouvir, escutar.

Todo obediente prospera: Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;... (Is 1:19). Obedecer em tudo no significa que voc no tenha mais o direito de expresso.

Perguntar, querer um esclarecimento sobre determinado assunto, desde que no esteja pautado na rebeldia, na insubmisso, na contenda, no desobedincia. Ao obedecermos a Deus, cumprimos a Sua Palavra, e Ele cumpre em nossas vidas todas as Suas promessas.

Obedecer (Aurlio): Sujeitar-se a vontade de algum; Estar sob a autoridade de algum; estar sujeito a algum; no resistir, ceder. A igreja um lugar onde a obedincia deve ser exercitada. Quantas vezes dizemos que o mundo est em desobedincia sendo que ns estando na igreja somos desobedientes.

A obedincia algo imprescindvel na vida do cristo. Obedecer to significativo quanto evangelizar visitar, orar e jejuar muito. Deus governa o seu reino na terra atravs de homens delegando autoridade a eles como lideres sobre nossas vidas. Rm 13:1 e 2.

Voc alguma vez j ouviu algumas dessas frases: pastor nenhum manda em mim, importa obedecer a Deus do que aos homens, meu pastor se chama Jesus e outras mais. O texto que lemos diz: Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que ho de dar conta delas; para que o faam com alegria e no gemendo, porque isso no vos seria til. (Hb 13.17)

Todos os dons e ministrios na igreja so igualmente necessrios e importantes no Reino de Deus, no entanto, algumas funes tem o objetivo de liderar, coordenar, orientar, organizar, tomar a frente. Ef. 4: 10 a 12. Os que ocupam tais funes tm autoridade espiritual sobre os demais. Reconhec-los como autoridade submeter-se autoridade de Deus.

Passagens bblicas nos mostram este princpio. Lev. 10:1-2 os filhos de Aro foram consumidos porque apresentaram fogo estranho ao Senhor serviram sem obedecer a uma autoridade (Moiss e Aro). Nm 12:1-5, fala do desrespeito de Aro e Miri para com Moiss (no temeram no falar): Deus o defende, pois eles estavam falando no do homem Moiss, mas da autoridade de Moiss. Nm 16, rebelio de Cor, Dat e Abiro: no tinham inteno de rebelar contra Deus, mas desprezaram Moiss e Aro; aos olhos de Deus, aqueles que rejeitam seus servos, o rejeitam. Davi, mesmo tendo a promessa de que seria o rei de Israel, no antecipou os acontecimentos. Ele sabia que se tocasse em Saul, estaria se rebelando no contra Saul, mas contra a uno que Deus havia dado a ele. O Senhor me guarde, de que eu estenda a mo contra o seu ungido. (I Sm. 26:11).

Ser pastor um privilgio muito grande, mas, ao mesmo tempo, implica numa responsabilidade diante de Deus: velar (preocupar zelar) pelas almas, como quem h de prestar contas.

Cada crente ter de prestar contas a Deus diante do Tribunal de Cristo, 2 Co 5: 10, mas os pastores tero que prestar contas mais do que os outros crentes, o pastor responder tambm pela maneira que conduziu o rebanho.

Jr 48: 10 - Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente ou relaxadamente. O apelo de Paulo aos tessalonicenses I Tes. 5:12 e 13: Ora, rogamos-vos, irmos, que reconheais os que trabalham entre vs, presidem sobre vs no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa das suas obras. Tende paz entre vs!

Estima: Sentimento da importncia ou do valor de algum; considerao, respeito, afeto; amizade. Amor: Sentimento que predispe algum a desejar o bem de outrem; Afeio, amizade, carinho, simpatia, ternura. por vrias razes que Paulo manda estimar os que esto na liderana e no caso dos pastores podemos destacar algumas: 1. Por ser uma pessoa escolhida por Deus para agir como cabea, na organizao da igreja; 2. Pela maturidade do pastor, pois a sua experincia, muitas vezes, excede em muito a de muitos membros, por isso os conselhos do pastor so baseados no que ele j viu e/ou viveu; 3. So os Pastores que so acordados pelas madrugadas com telefonemas de morte, criana para nascer, brigas de casais, briga de filhos, enfermidades... Muitas ovelhas no veem isto, o julgam por levantar tarde ou dormir de dia pois no sabem a hora que ele foi para a cama. 4. As vezes precisa se dedicar mais a famlia dos outros do que a sua. So homens que abrem mo dos seu projetos por obediencia ao chamado, e muitas, direta ou indiretamente prejudica os seus familiares. 5. So eles que passam noites acordados preocupados com o rebanho ou no tem hora certa para dormir, pois ainda tm o estudo bblico para terminar, uma carta para responder, ou o telefone que no pra de tocar. 6. So eles que atraves da palavra defende as ovelhas de lobos e falsos pastores que lutam dia-adia para roub-las, sugar-lhes o sangue. 7. So eles que defendem uma igreja mas raramente uma igreja sai em sua defesa. 8. So eles que no escolhem o tipo de ovelhas que querem pastorear, no seleciona o seu rebanho, pois isto no lhe permitido isso! uma prerrogativa de DEUS! 9. So eles que nao conseguem agradar a muitas ovelhas, se ora muito acha que ele queR ser santo em demasia, se ora pouco carnal. Se anda de terno conservador, se no usa desleixado. Se de idade avanada est na hora de aposentar, se aposenta exclamam: j!!! Ainda muito cedo. T abandonando a Obra!!!

Rm 13:7 - Dai a cada um o que lhe devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

A obedincia ao Pastor alivia a sua carga!


Grande Abrao!

IGREJA DO NAZARENO QUINTINO FACCI II - Ribeiro Preto-S.P. E-mail: http://estevao-machado.blogspot.com.br/

Potrebbero piacerti anche