Sei sulla pagina 1di 3

LOGO

Empresa: Avaliador: Setor: Geral

Dia: /

Hora: : . S N Observaes

1- So fixados cartazes, etiquetas, avisos de segurana? 2- As escadas de acesso tm corrimo? 3- Os trabalhadores assistem, palestras e filmes de segurana? 4- So utilizadas cores para sinalizao de segurana? 5- No setor, tm pessoas com conhecimento de primeiros socorros? 6- Existe caixa de Primeiros Socorros? 7- As escadas portteis esto em bom estado? 8- Os novos empregados recebem instruo de segurana? 9- Os funcionrios limpam sua roupa, utilizando ar comprimido? 10- A gerncia participa das atividades de segurana? 11- No setor existe algum membro da CIPA? 12- No setor existe algum membro da Brigada? 13- Os funcionrios fazem Ginstica Laboral? 14- Os funcionrios sabem o que Significa CIPA? 15- Os acidentes ocorridos so investigados? 16- So estudadas as causas dos acidentes? 17- Aps a investigao so corrigidas as causas dos acidentes? 18- As cadeiras utilizadas possuem encostos e assentos ajustveis? 19- Os funcionrios carregam ferramentas manuais nos bolsos?

EPIs (NR 06)


1- Todo funcionrio possui EPIs adequados ao trabalho realizado? 2- Nos trabalhos em esmeril o operador utiliza EPIs? 3- Os EPIs so distribudos regularmente? 5- Os trabalhadores utilizam calados fechados? 6- Os trabalhadores com cabelos compridos os prendem? 7- Os funcionrios sabem higienizar seus EPIs? 8- Os funcionrios sabem como conservar os EPIs? 9- Todos os EPIs considerados inadequados, gastos, defeituosos, etc, so imediatamente substitudos?

Eletricidade (NR 10)


1- Todo equipamento eltrico aterrado? 2- Todas as extenses tm os contatos em perfeitas condies? 3- Os fios soltos e as emendas esto isoladas? 4- Os equipamentos eltricos esto isentos de contato com gua? 5- Somente pessoas qualificadas substituem fusveis queimados 6- As extenses so colocadas de forma que permitam passagens? 7- Os trabalhadores somente utilizam tomadas independentes? 8- As tomadas so identificadas quanto sua voltagem? 9- H instalaes eltricas provisrias?

LOGO 10- Ao encerrar o expediente desligada a chave geral? 11- Todas as chaves do tipo faca tm caixa protetora? 12- So feitas inspees peridicas nas instalaes eltricas? 13- Se preciso, pode-se facilmente desligar a chave geral do setor? 14- Existem lmpadas queimadas no setor? 15- Existe ausncia de lmpadas?

Preveno e Combate a Incndios (NR- 23)


1- O local de trabalho (setor) tem extintor? 2- Todos os extintores esto carregados? 3- H extintores obstrudos? 4- Os extintores so em nmeros suficiente? 5- Os extintores so corretos para a classe de incndio provvel? 6- O lugar do extintor e sinalizado? 7- Pode-se alcanar o extintor rapidamente? 8- H pessoas no grupo que sabem utilizar o extintor? 9- Cada extintor tem um folheto de controle? 10- Os extintores so revisados anualmente? 11- O setor tem um representante da Brigada? 12- Se preciso, pode-se facilmente desligar a chave geral do setor? 13- Existe alarmes de incndio? 14- O pessoal treinado para emergncia desta natureza? 15- H cinzeiros com areia, para tocos de cigarro? 16- O nmero do corpo de bombeiros est visvel a todos? 17- Existe sistema de combate ao fogo com hidrante? 18- H no setor, funcionrios que sabem manusear hidrantes? 19- As mangueiras dos hidrantes esto em bom estado? 20- Aps o combate ao fogo os extintores so recarregados? 21- So substitudos imediatamente os extintores descarregados? 22- Os extintores so freqentemente inspecionados? 23- As inspees so feitas por pessoas autorizadas e credenciadas? 24- Os materiais inflamveis esto convenientemente isolados? 25- H reas onde proibido fumar ou usar chamas, etc? 26- Os trabalhadores respeitam esta rea? 27- As reas proibidas de fumar ou usar chamas, esto sinalizadas? 28- O recipiente de depsito de resduos inflamveis possui tampa? 29- H instalao de pra-raios? MQUINAS E EQUIPAMENTOS (NR-12) 1- Os operadores de mquinas so treinados para oper-las? 2- A instalao eltrica das maquinas tem fio terra (aterramento)? 3- Nas operaes com risco, o operador da mquina utiliza EPIs? 4- H operadores que trabalham com a proteo retirada? 5- As ferramentas so utilizadas de acordo com seu objetivo? 6- O esmeril esta protegido? protetores laterais e suportes de apoio? 7- Os operadores somente utilizam ferramentas em boas condies?

LOGO 8- Nas maquinas com desprendimento de partculas utilizam culos de proteo? 9- A distncia mnima entre as mquinas e equipamentos 0,60 m? 10- Existem reas reservadas para armazenamento demarcadas? 11- As principais vias de circulao tm no mnimo 1,20m? 12- Os funcionrios realizam a limpeza diria das mquinas? 13- Onde necessrio tem sistema de exausto/coleta de resduos? LIMPEZA E CONSERVAO(NR- 24) 1- Os corredores e as passagens permanecem sem obstculos? 2- Os materiais ao lado das passagens esto arrumados? 3- Tudo guardado em seu devido lugar? 4- Os servios de limpeza do setor so organizados? 5- Os empilhamentos esto a 0,50 m das estruturas do prdio? 6- Existem pessoas que fazem a limpeza (faxineiro)? 7- So em nmero suficiente? 8- As sobras das operaes so retiradas diariamente? 9- Existem lates de lixo distribudos da rea do setor? 10- O lixo colocado nos lates? 11- Os funcionrios organizam e limpam os postos de trabalho todos os dias? 12- O faxineiro utiliza EPIS corretos? 13- O piso oferece segurana aos trabalhadores? 14- As paredes esto limpas? 15- A gua que os trabalhadores bebem tratada? 16- No local de trabalho existem copos coletivos? 17- O ar viciado e a poeira no local de trabalho so eliminados por meios mecnicos? 18- Os lavatrios e os sanitrios esto sempre limpos? 19- H um responsvel pelos lavatrios e sanitrios? 20- Cada trabalhador tem um armrio individual? 21- feita a limpeza do refeitrio diariamente? ADICIONAR SE NECESSRIO 1234567OBSERVAO: 1 Esta verificao deve ser feita no mnimo uma vez por ms, antes da reunio da CIPA.

Potrebbero piacerti anche