Sei sulla pagina 1di 3

Acampamento em ilha do Rio Iva prepara lderes de desbravadores

ASPIRANTES A LDERES DE DESBRAVADORES REALIZAM DIVERSAS PROVAS DE

SOBREVIVNCIA Aconteceu entre os dias 02 a 04 de dezembro um acampamento especial com futuros lderes de Desbravadores da regio de Londrina. 15 pessoas ficaram acampadas em uma ilha que fica no Rio Iva, entre os municpios de Faxinal e Ivaipor, cerca de 130 quilmetros de Londrina. Os participantes foram dirigidos pelos regionais Roberto Ferreira e Fbio Mafra. Eles realizaram atividades especficas para cumprir a Classe de Lderes, atividades que todos os condutores devem possuir para liderar um Clube de Desbravadores.

"O acampamento teve o objetivo de cumprir vrios requisitos da Classe de Lderes. Eles construram abrigos, fizeram vrios tipos de fogueiras, construram mveis de acampamento, alm de cumprir alguns

requisitos espirituais que o carto exige", conta Fbio Mafra. Os aspirantes a lderes cumpriram outros requisitos das especialidades de conservao ambiental, fazer po no espeto e acender uma fogueira com apenas um palito de fsforo. "At o final do ano de 2012 objetivamos investir em lderes os 25 alunos que fazem parte da classe de Lderes de Desbravadores em Londrina", conclui Fbio.

Lderes de desbravadores participam de aventura radical


CLUBES DA ANP E DA MOPR SE UNIRAM PARA PARTICIPAR DO EVENTO

Dois clubes formados por lderes de desbravadores (chamado Clube de Lderes) participaram de uma aventura no ltimo final de semana, dias 15 e 16 de dezembro. Entre as principais atividades desenvolvidas, os participantes elogiaram os esportes radicais. "Vivemos momentos de muita emoo. Aventuras como descer aproximadamente duas horas de boia no rio, rapel em uma cachoeira de 29 metros e uma pista de bssola de 10 quilmetros", conta lcio Kazulle, participante do evento.

O clube guias do Norte, representando os clubes da regio norte do Paran, e guias do Oeste, representando os desbravadores da regio oeste do Estado. Para os participantes, a unio da equipe demonstrou que Associao Norte Paranaense e Misso Oeste Paranaense podem trabalhar em parceria. "O evento serviu para integrao dos dois clubes e tambm para demonstrar que apesar de ter dividido no se criou uma barreira entre os clubes. Com certeza estaremos planejando novos eventos envolvendo as duas associaes", afirmou Kazulle. [Colaboradores: lcio Kazulle e Fbio Mafra]

Potrebbero piacerti anche