Sei sulla pagina 1di 5

BENZEDURAS CONTRA O MAU-OLHADO, INVEJAS, QUEBRANTO

Costuma dizer-se que no se pode ter uma camisa lavada sem que haja algum a ter inve ja . No pense que preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca p ara se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente : ser feliz. Como que isso se reflecte na vida da vtima ?

A inveja, o chamado mau-olhado ou quebranto pode provocar os seus efeitos das mais v ariadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiada. Reflecte-se nas grandes como nas pequenas coisas do quotidiano: naquele vestido bem bonitinho e acabadin ho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma ndoa (daquelas que no saiem, claro!); no carro que no pega ou na luz que se funde, vai-se l saber como... enfim, aquelas coisas que tornam o quotidiano numa srie de coincidncias desastrosas e esgotantes! As crianas, que so mais frgeis e vulnerveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razo aparente. Seguem ento umas benzeduras para cortar o quebranto: 1- benzedura contra quebranto Deus te remiu Deus te criou Deus te livre De quem para ti mal olhou. Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, Virgem do Pranto, Tirai este quebranto. Dizer a orao 3 vezes. Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite ( usual faz-lo): ponha um pouqui nho de azeite numa taa, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prat o com gua. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessrio, at que os pingos do azeite no se desfaam. 2- Benzedura contra o mau-olhado

Assim se faz a orao:

Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu tambm defumo (meu qu erido a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar . Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o s ol nasce na terra e se pe no mar que todos estes males para l vo passar .

3- Benzedura contra o mau-olhado

Com um rosrio na mo, faz-se a seguinte orao:

Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o santo nome de Jesus no entra mal nenhu m. Eu te benzo criatura do olhado se for na cabea a Senhora da cabea e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braos o Senhor de S. Marcos e se for nas c ostas as Senhoras das Vernicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que te m o poder todo. Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto verdade assim este o lhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lanado para onde no oua galos nem gal inhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avm Maria.

Depois, ainda com o rosrio na mo, reza-se uma Salv Rainha. Diz-se nove vezes.

Pe-se numa tigelinha gua e trs ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. S e o azeite espalhar porque temos olhado.

BENZEDURA DA DOR DE CABEA

Benzemo-nos em cruz e dizemos:

Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nom e do Pai, do Filho e do Esprito Santo, amm. ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabea que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o m au tempo que por ti passou.

Diz-se trs ou cinco vezes.

Pe-se numa tigelinha gua e trs ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. S e o azeite espalhar porque temos olhado.

BENZEDURA DO NERVO TORCIDO:

Diz quem se benze:

Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum . A pessoa que vai coser pega numa agulha e num novelo de linha e diz: Eu coso. E quem est padecendo responde: Carne quebrada nervo torto. Cosa a Virgem melhor do que eu coso, a virgem cose pelo so e eu coso pelo vo. Em l ouvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avm Maria.

Depois de se fazer esta benzedura, molha-se os dedos no azeite e esfrega-se a pa rte dorida. Reza-se um Padre Nosso e uma Avm Maria, a Santo Amaro, advogado de pe rnas e braos e oferece-se ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Repete-se 9 vezes.

Benzedura da dor de Barriga

Esta orao tem de ser dita 9 vezes:

Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhu m. Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de u ma mulher brava, pedindo -lhes pousada. O homem dava e a mulher no. Onde Nossa Senhora se foi deitar, gua por baixo e gua por cima; com estas mesmas p alavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avm Maria.

Benzedura das pessoas Desmanchadas

Para pessoas desmanchadas, eis que faz a seguinte orao:

Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo Nome de Jesus no entra mal nenhu m. A Virgem filha de Santa Ana, Santa Ana me da Virgem. Jesus Cristo filho da Virgem e a Virgem me de Jesus Cristo. Vestes e revestes sacerdotes no altar e assim com o o sacerdote se veste e reveste no altar, ossos e linhas de ( nome) v ao seu lu gar, isto seja to verdade como Jesus Cristo disse missa no altar. Nossa Senhora, Virgem pura, tragas linhas ossos e tendes de ( nome), amm .

Reza-se depois uma salve rainha Nossa Senhora da Sade e 9 vezes se diz esta orao.

Benzedura para dor de cabea e dor de ouvidos

A pessoa que benze, diz:

Pai, filho e Esprito Santo.

Depois benze na cabea com um tero e diz:

Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhu m. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te troux e, e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lanarei, p ernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avm Maria.

Repete-se nove vezes a Benzedura e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que le ve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde no oua galo nem galinha c antar e nem me por filho chamar e Nossa Senhora d as melhoras. Amm.

Reza contra a tentao do demnio

Esta reza apenas deve ser rezada s teras-feiras e sextas-feiras.

Em louvor do Santssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma, que vo para casa de quem mos desejar (re petir a ltima expresso trs vezes). Enquanto se faz a repetio, bate-se com o p esquerdo trs vezes. No final reza-se um Pai-Nosso.

BENZIMENTO CONTRA QUEBRANTO Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado. O mau olhado ou o quebranto, ambos muito parecidos, atingem pessoas, ani mais ou coisas, facilmente. Pegar um copo com gua, um galho de arruda, molhar o galho e ir benzendo, ao final ; colocar o galho dentro do copo, se afundar, estava cheio de quebranto ir ao po rto da rua, vira-se de costas e joga por cima dos ombros de quem se est benzendo, isso com a pessoa de costa para rua. Obs.: Enquanto est benzendo dizer: Mal do ar, mal do mar, mal do fogo, mal da lua, mal das estrelas, mal do ponto do meio dia, mal do ponto da meia noite. Se tiveres co quebranto, mal olhado, feit iaria e bruxaria, em nome de Deus e da Virgem Maria, seja levado paras ondas do m ar sagrado, onde no canta o galo nem a galinha e nem tem criancinha chorando e ne m cristo batizado. Depois rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. Ateno: Pode-se tambm realizar com um copo com gua, uma tesoura de ao e brasa de fogo. Aps ter realizado a ladainha, colocar a brasa dentro do copo com gua. Despachar, t ambm na rua.

Potrebbero piacerti anche