Sei sulla pagina 1di 47

CASAMENTO E DIVRCIO

William M. Branham 21 de fevereiro de 1965 Jeffersonville - Indiana - U.S.A.

Inclinemos nossas cabeas agora para um momento de orao. Misericordioso Pai, ns Te agradecemos nesta manh pelo privilgio de estarmos aqui, neste auditrio, encarando o resultado do dia. Porm no sabemos o que este dia contm, mas sabemos Quem traz o dia. Assim, rogamos que Aquele que sustenta o dia de hoje e o de amanh e toda a eternidade, nos abenoe hoje, enquanto nos reunimos em Seu Nome, para conhecermos como melhor viver para servi-Lo. Essa nossa total inteno, Pai. Deus, que conhece nossos coraes, sabes que esta a verdade. Ns nos entregamos a Ti com a -- a parte futura do dia, para Teu servio, no Nome de Jesus Cristo. Amm. Podem se assentar. (Irmo Branham fala com algum na plataforma - Ed.) A mesma coisa. . . Aqui est mais um. . . Bom dia, audincia visvel e tambm audincia invisvel em toda a nao e onde estivermos ligados nesta manh. um grande privilgio vir aqui e falar nesta manh sobre este assunto vital. Para a audincia visvel, na verdade, um pouco confuso, porque h -- bem na minha frente esto cortinas, ento eu tenho que falar para a direita e para a esquerda. E para a audincia invisvel, tenho minha direita o auditrio e tambm o ginsio minha esquerda, e eu estou na plataforma com as cortinas abertas entre as duas partes. E o auditrio est superlotado esta manh e tambm o ginsio e a igreja -- a igreja ali embaixo na Rua 8 e Penn Street. Por causa da multido o sistema de telefone est transmitindo para os outros lugares.
4 Ns tivemos um tempo maravilhoso no Senhor, e estamos esperando com grande expectao por este culto nesta manh. E agora, sendo esta noite o encerramento destes quatro dias de campanha, ora, por certo, convidamos todos os que possam estar aqui. Estamos confiando que o Senhor nos dar um grande clmax esta noite, fazendo algo extremamente extraordinrio; de modo que Ele cure a todos os enfermos e faa as grandes coisas que Ele geralmente faz. E estamos sob grande expectativa para a noite. O pblico est cordialmente convidado: todos, todas as igrejas de cada denominao; voc nem mesmo precisa ser um cristo. Certamente estamos convidando pecadores 3 2

A PALAVRA ORIGINAL

para vir entre ns; e ns faremos o melhor que pudermos para ensinar-lhes qual o caminho do Senhor, e como devemos viver.
5 Agora, espero que a audincia no fique nervosa e eu -- confio em Deus que no ficarei nervoso, porque tive uma noite tremenda, muita tenso, porque sei que as coisas que vou dizer esta manh, terei que encar-las no dia do julgamento. E eu -- eu no pude dormir. E eu sei que se eu no disser estas coisas, elas se levantaro contra mim no dia do julgamento. Assim sendo, difcil. No tem explicao. 6

E agora, nesta manh, o grande assunto que vamos discutir ser

Casamento e Divrcio. E a razo pela qual eu fao isto na escola dominical


para que possamos conversar sobre isto com tempo. Em vez de pregar um sermo sobre isto, ser um ensinamento das Escrituras.
7 E eu -- eu quero dizer que se qualquer ministro ou ministros em qualquer lugar, se esta gravao chegar em suas mos (se liberarmos esta gravao). . . Eu no sei o que a igreja far a respeito disto. Pedi ao irmo Fred para ver com o conselho da igreja antes de liberar esta gravao. E para vocs, em toda a nao, que esto com os gravadores prontos, por favor, no deixem a gravao sair de suas mos at que o irmo Sothmann se pronuncie sobre isto.

Agora, se for liberada, e algum dos meus irmos ministros ou algum cristo em qualquer lugar, discordar com o que estou dizendo a respeito deste assunto, eu -- eu confio que no faro crticas. Se voc no entende isto como eu ensino, bem, voc tem o direito de fazer isto como um ministro, como um pastor, e eu respeito seja o que for que voc creia.
9 E h dois grandes ensinamentos sobre este assunto. E se existem duas questes, uma delas est certa ou nenhuma delas a certa. Ento vamos tentar olhar na Palavra de Deus esta manh, para resolver isto. Para mim, se esta uma pergunta bblica, certamente a Bblia tem a resposta para ela.

E agora, antes que tenhamos -- ou antes de iniciarmos este assunto, alis, antes que ore sobre a Palavra, quero expressar a cada um de vocs que eu -- especialmente vocs que so cristos -- que eu desejo, eu -- eu quero que vocs orem por mim nesta manh. E todos que esto fora na audincia invisvel, que esto ouvindo nesta manh, orem por mim, porque quero ser honesto e fiel.
11 Agora, sabemos, ao fazer estas afirmaes, algum, mesmo que seja, uma s pessoa se segurar nisto como se estivesse entre a vida e a morte. H muitos de vocs aqui que sairo crendo. Naturalmente, tambm, muitos de

10

CASAMENTO E DIVRCIO

vocs talvez, no crero. Porm sei que no meu ministrio h gente que vem me ouvir e escutar o que tenho a dizer, de um. . . Bem, eles esto assentados aqui nesta manh, internacionalmente, muitos dos Estados Unidos, Canad, e do exterior. E voc pode imaginar a tenso que isto produz em voc, ao saber que o destino eterno do homem est em suas mos, porque ele vai se segurar no que voc diz. Assim sendo, Deus me far responder por isto. E quero me aproximar disto, da maneira mais sincera que puder.
12 Agora, eu -- eu peo s nossas irms, e eu alterei algumas das minhas palavras de modo que possa diz-las diante delas. Billy tem em seu bolso nesta manh, ali fora, algumas coisas que no podem ser ditas diante de uma -- uma audincia mista, e algumas que, provavelmente direi, vocs devem entender. Tome-as como vindo de seu irmo. At onde eu sei, voc se assenta no consultrio de um mdico e o ouve, ele tem que falar palavras muito claras a voc. E algumas de vocs, jovens damas e jovens homens, no quero que tenham a impresso errada; quero que creiam e fiquem assentados, quietos. Lembre-se, a Verdade tem que ser declarada como Verdade. 13 E agora, sem dvida, muitos de vocs discordaro do que ser dito, mas quero provar isto a vocs pela Bblia. E ento eu creio que se vocs forem reverentes e ouvirem, ento vocs tero um entendimento e uma concepo melhor do que eu tenho estado martelando o tempo todo. Creio que tudo isto ser esclarecido ento. E confio que assim seja.

Agora, talvez demoraremos um pouco no assunto, uma hora ou uma hora e meia, ou talvez mais que isto. No sei quanto tempo tomar. E agora novamente, gostaria de dizer que neste momento, sabendo que o povo se segura em suas palavras. . . eles fazem assim com seu pastor e eu tenho sido um pastor; e eles se seguram nas palavras do pastor como se estivessem entre a vida e a morte. Eles tomam as palavras de seus pastores como se estivessem entre a vida e a morte. E claro que o pastor, talvez, com tudo que ele sabe, est ensinando seu povo exatamente como lhe ensinaram no seminrio. Sem dvida que tambm o sacerdote, nas diversas religies que tm sacerdotes. . . Naturalmente, o pastor na realidade um sacerdote; um intercessor. Assim, se um sacerdote em tudo que ele foi ensinado em seu -- no seminrio, nos monastrios, um homem com profunda sinceridade est dizendo exatamente o que lhe foi ensinado. . . Bem, eu no tenho nenhuma experincia de seminrio ou de monastrio. E no tenho nada contra isto de modo algum, porm eu tenho uma vida muito peculiar.
16 Fui chamado quando era apenas um menino pequeno. E me foi dado um sinal visvel e audvel: Um -- um Pilar de Fogo em um arbusto. Eu tinha sete anos de idade, aqui em Utica Pike. Meu pai estava trabalhando para o Sr. O.H. 15

14

A PALAVRA ORIGINAL

Wathen, que tinha morrido h pouco tempo. E vocs leram o livro; e sabem a histria. E desde aquele tempo. . . L no rio, ento, Ele apareceu visivelmente diante do povo, e agora. . . Foi tirada a fotografia muitas vezes, e est em Washington, D.C. registrada no Religious Hall of Art como o nico Ser sobrenatural de que h prova cientfica por meio de fotografia -- o mesmo Pilar de Fogo, exatamente da mesma maneira, que trouxe Israel fora do Egito. Eu creio que Jesus Cristo em forma de Esprito, no ofcio de Filho de Deus; porque Ele foi chamado Filho do homem quando veio pela primeira vez; agora Ele chamado Filho de Deus; e no Milnio Ele ser chamado Filho de Davi. Ele veio, o Filho do homem, um profeta, como foi falado Dele; agora Ele Filho de Deus, sobrenatural; no grande Milnio que est por vir Ele ser Filho de Davi, sobre o trono de Davi. Como todos os leitores da Bblia sabem, que aquela uma promessa Divina de Deus para Davi que Ele levantaria Seu Filho sobre Seu Trono.
17 E agora, em um estranho, peculiar ministrio, tenho sido chamado de tudo, desde Deus at um Diabo. E isto . . . Isto sempre assim. 18 Isto o que aquele arcebispo da Igreja Catlica disse para mim outra noite (a discusso era), ele disse: Irmo Branham, Joo Batista claramente se identificou nas Escrituras, como foi falado pelo profeta Isaias. Ele disse: Seu ministrio est claramente identificado na igreja. Ele disse: Os luteranos esto na Bblia. Ele disse: Os luteranos conheciam Lutero; os wesleyanos conheciam Wesley, mas e os pentecostais? Disse: Eles esto errantes; no sabem para onde ir. 19 E eu disse: Senhor, aprecio isto. E foi quando o Esprito caiu sobre uma senhora (que nunca tinha me visto em sua vida) e falou e identificou a mesma coisa.

Agora, para ser honesto, antes de falar a mensagem nesta manh, no sei. Eu disse a ele, disse: Senhor, eu no poderia dizer isto. Isto uma grande coisa para se dizer. Parece que assim. Uma coisa eu sei, que h algo que tem acontecido, definitivamente. Todas estas coisas tm sido provadas cientificamente e provadas ao redor e ao redor do mundo, no podem ser apenas um mito; so a Verdade. Que isto? Permitam-me dizer isto como confisso antes de pregar para vocs nesta manh. Eu no sei. E eu seria muito ousado de me mover de algum modo at que eu tivesse ouvido Dele o que tem me falado no passado e me dito estas coisas. Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho de Deus. Ele disse: Vocs dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci, e assim por diante, mas Ele nunca se identificou.
21

20

CASAMENTO E DIVRCIO
22

E agora, o Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel, era o Senhor Jesus Cristo em forma de Esprito. Voc cr nisto? O Logos que saiu de Deus. E ento quando Ele estava na terra, Ele disse: Vim de Deus e volto para Deus. Todos ns sabemos disto. E aps Sua morte, sepultamento e ressurreio, Saulo de Tarso estava no caminho para Damasco para perseguir os -- os cristos porque eles estavam ensinando coisas contrrias ao que eles haviam aprendido. E ele era um grande guerreiro, discpulo de Gamaliel, um dos mestres notveis do dia, na escola deles, no monastrio deles, e um grande homem e um oficial da igreja. E foi ali que uma grande Luz, novamente o Pilar de Fogo, o derrubou ao meio-dia. E uma Voz disse: Saulo, Saulo, porque Me persegues?
23 Agora, note que quando Paulo -- Saulo se levantou, ele disse: Senhor, Quem s Tu? Ora, aquele rapaz sendo um judeu, certamente ele no falaria assim, a menos que tivesse sido algo que simbolizasse Deus, seno ele no O teria chamado Senhor. Ento, Aquele era o mesmo Pilar de Fogo.

Como Jesus disse: Vou para Deus. . . Eu vim de Deus, e Eu volto para Deus. Ali Ele estava, de volta, na forma do Pilar de Fogo novamente. Ele disse: Eu sou Jesus, a Quem tu persegues, e dura coisa te recalcitrar contra o aguilho. E ns descobrimos que quando o Apstolo Pedro (a quem foram dadas as chaves para edificar a Igreja), encontramos que ele estava na priso, e este mesmo Pilar de Fogo veio atravs das barras, abriu as portas da priso, e levou Pedro para fora misteriosamente, sem se quer perturbar os guardas, para mim Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. E ento, voc sempre conhecer qualquer coisa pela sua natureza. Qualquer coisa conhecida atravs de sua natureza, pelos frutos que produz. E eu peo a vocs para observarem a espcie de frutos que Aquilo produz, Aquela Luz, a qual Deus, porque Ela sempre vai Palavra de Deus e prova a Palavra de Deus, prega a Palavra de Deus, e Deus prova aquela Palavra materialmente diante de vocs. Tem que haver algo atrs disto.
26 O povo tem me chamado de profeta. Eu no me chamo de profeta, porque eu no ousaria falar assim, mas eu tenho dito -- posso dizer isto, que o Senhor tem me permitido prever coisas, dizer coisas que tm acontecido, que acontecero e que esto acontecendo; e nenhuma vez falhou em todas as dezenas de milhares de vezes. Tudo que Ele disse que aconteceria, aconteceu. Todos ns sabemos disto. Se houver alguma pessoa nesta audincia visvel nesta manh ou em qualquer lugar que possa dizer que tenha falhado uma vez se quer, voc tem toda a liberdade de se levantar e dizer isso. Mas se todos sabem que cada vez, das dez dezenas de milhares de vezes, tem sido sempre perfeitamente certo, digam: Amm. [A congregao responde, Amm! - Ed.] E a mesma coisa ao redor do mundo. 25

24

6
27

A PALAVRA ORIGINAL

Alguma coisa est para acontecer. Deus nunca envia estas coisas sem que haja um propsito atrs delas.
28 Eu estava pensando aqui (eu coloquei aqui, uma de minhas notas) que estou usando nesta manh um conjunto de abotoaduras. E muitos de vocs tm ouvido desta estrela de cinema, Jane Russel, e sua me uma pentecostal; e Danny Henry primo dela, primo primeiro, filho da irm da me dela. Ele era batista. Ele estava de p numa reunio, uma reunio dos homens de negcio em Los Angeles, Califrnia, h dois anos atrs. E eu tinha acabado de fazer uma grande, poderosa, declarao que mesmo o supervisor (um dos supervisores gerais das Assemblias de Deus) desceu para a plataforma, do balco onde ele estava assentado, e disse: No creio que o irmo Branham queria dizer isto. 29 Eu disse: Tenho dito isto mesmo, senhor. Assim Diz o Senhor. E ento. . . Foi acerca da igreja nesta era.

E naquele tempo este jovem, o qual um homem de negcio (seu irmo supervisor. . .), ele -- ele estava ali tirando fotografias para a televiso naquela manh. (Seu irmo -- um -- um supervisor de estradas estaduais na Califrnia). E Danny Henry foi para a frente depois que a reunio terminou, numa plataforma como esta, onde os homens estavam todos assentados, veio para me abraar, e ele disse estas palavras: Irmo Branham, eu espero que isto no soe como um sacrilgio, mas disse: isto poderia ser o captulo 23 de Apocalipse (no qual h somente 22 captulos, em Apocalipse). Ele disse: Espero que isto no soe como sacrilgio). Ele acabava de dizer isto -- agora, o rapaz era um batista e no conhecia nada acerca do sobrenatural -- com seus braos ao meu redor, ele comeou falar em lngua estranha, e ali estava uma senhora de cor, sentada frente a mim; ela se levantou e disse, Isto no necessita de interpretao. Ela disse: Eu sou de Shreveport, Louisiana -- ou Baton Rouge, Louisiana. Disse: Isto puro francs.
32 Victor Le Dioux, que um francs, tambm ali, disse: Certamente, eu sou francs, e aquilo francs perfeito. 31

30

Eu disse: Espere um minuto. Voc escreva o que ele disse e voc tambm o escreva, antes de falar seja o que for. Escrevam o que ouviram e deixem que comparemos suas notas.
34 E ento um escreveu, e o outro tambm. Era -- at mesmo a pontuao era idntica. E ento, exatamente naquela hora, quando eles trouxeram suas notas, um jovem simptico, loiro, veio caminhando do fundo, onde no havia

33

CASAMENTO E DIVRCIO

lugar para se assentar (Ele estava de p l atrs). Ele caminhou para a frente, e disse: Um instante! Eu gostaria de fazer uma nota tambm. Ele disse: Sou o intrprete da O.N.U. (Naes Unidas). Ele disse: Gostaria de deixar minha nota. E aqui todas as trs notas exatamente iguais -- em francs. E aqui o que est escrito (Estas so as notas originais tomadas -- tomadas naquele mesmo momento. Esta a nota de Danny mesmo. Ele a guardou em seu bolso. Naturalmente isto saiu no Homens de Negcios Cristos e assim por diante):
35

Porque tu escolheste o caminho estreito, o caminho difcil; tu tens andado pela tua prpria escolha. Tu tomaste a deciso precisa e correta e o Meu caminho. Porque nestes momentos de decises, uma vasta poro dos cus espera por ti. Que gloriosa deciso tens feito! E isso por si mesmo o que far cumprir a tremenda vitria no Amor Divino. (Agora, o homem assinou seu
nome aqui.) A declarao acima, foi interpretada. . . de -- de Danny Henry profetizando sobre o Irmo Branham, foi interpretada por trs testemunhas no restaurante em Los Angeles, Califrnia.
36 Ora, este mesmo jovem que deu esta profecia, sem saber o que dizia, esteve em Jerusalm cerca de um ms atrs. Ele teve o privilgio de sair e -- e se deitar na tumba em que Jesus fora sepultado. E, assim, enquanto ele estava deitado ali, ele disse que eu vim sua memria to real, e ele comeou a chorar. Ele disse que: Tem sido to difcil para o Irmo Branham permanecer contra o mundo e estas coisas e todas as igrejas. Como que -- uma vez foi dito por um dos auxiliares de Billy Graham, disse: Podemos ver Billy Graham porque as igrejas esto unidas com ele; vemos Oral Roberts, os Pentecostais; mas como teramos alguma coisa quando isso contrrio quilo que foi ensinado ao povo? Deus.

E Danny, tem uma distrao, ele trabalha com pequenas pedras. Ele saiu dali para onde a cruz fora colocada, onde dizem que a cruz estava fixada na rocha. No havia ningum por perto, ento ele quebrou um pedacinho da rocha, e o guardou no bolso como lembrana, voltou para casa e fez um par de abotoaduras dela para mim. E estranhamente, quando ele as fez, elas pareciam ser manchadas de sangue, e justamente no meio de cada uma, em continuidade, corre um caminho reto, estreito, atravs de ambas. Agora, isso pode ser apenas. . . V, eu -- alguma outra pessoa talvez no o note, mas para mim isto uma confirmao das coisas que creio. Eu creio que tudo em si tem um significado.
38 E agora, nesta hora, o que quer que seja que o Senhor tenha. . . Se isto no for aquilo que Ele profetizou em Malaquias 4 e tambm em Lucas 17, e em muitas outras Escrituras que devem suceder neste ltimo dia (talvez diga isto

37

A PALAVRA ORIGINAL

para concluir) est colocado o fundamento para o homem quando ele vier. Assim, sou muito grato ao Deus Todo Poderoso, se for assim, por me ter deixado fazer alguma coisinha na minha condio de pouca cultura, mostrando muita apreciao de Seu amor por mim, meu amor por Ele, e nosso amor pelo povo. Por isso, com sinceridade, eu inicio este assunto de Casamento e Divrcio. Possa Deus ter misericrdia de todos ns.
39 E agora, escutem com ateno. E irms, no se levantem para sair; fiquem quietas por mais um pouco. Irmos, faam o mesmo. Os que esto recebendo isto pela ligao telefnica, no desliguem seus aparelhos.

No faam isto. Apenas se sentem quietos por alguns minutos, at que termine. Escutem com ateno. Se voc discorda, marque as Escrituras que eu uso e depois estude-as com orao antes de fazer sua deciso.
41

40

Deus nos ajude enquanto nos aproximamos deste assunto.

42 Agora, pode ser um pouco longo. No quero que vocs estejam com nenhuma pressa e eu. . . Somente tome o seu tempo (todos ns) e estude a Palavra de Deus verdadeira e completamente, como sabemos que devemos estud-la. 43 Vamos comear com S. Mateus, o captulo 19, e comeando, penso, com o verso 8 do captulo 19, desejo comear. Tambm posso comear com o primeiro verso e ler at o verso 8 do captulo 19.

Agora, recordem, estas coisas que digo devem vir da Palavra de Deus. No pode ser minha prpria opinio, porque minha opinio como a de qualquer pessoa, mas preciso que esteja em harmonia com a Palavra de Deus. Lembrese, Deus mantm tudo em harmonia. Ele nunca muda. Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre. Voc cr nisto? Ele o mesmo. Agora, lerei do captulo 19:

44

E aconteceu que, concluindo Jesus estes discursos, saiu da Galilia, e dirigiu-se aos confins da Judia, alm do Jordo; E seguiram-no muitas gentes, e curou-as ali. . . Ento chegaram ao p dele os fariseus, tentando-o. . . (Fao uma pausa aqui para que vocs notem a importncia sobre quem era que O estava tentando). . . dizendo-lhe: lcito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porm, respondendo, disse-lhes: No tendes lido que aquele que os fez no princpio macho e fmea os fez,

CASAMENTO E DIVRCIO

E disse: Portanto deixar o homem pai e me, e se unir a sua mulher, e sero dois numa s carne? Assim no so mais dois, mas uma s carne. Portanto o que Deus ajunta no o separe o homem. Disseram-lhe eles: Ento por que mandou Moiss dar-lhe carta de divrcio, e repudi-la? Disse-lhes ele: Moiss por causa da dureza dos vossos coraes vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princpio no foi assim.
45 Agora, Deus, ajude-nos. Esta Escritura, esta pergunta, enfrentou Jesus justamente no incio do Seu ministrio, e esta mesma pergunta enfrentou Moiss no incio do seu ministrio. uma pergunta principal nos coraes dos crentes. O pecador no se importa. Porm, importante aos crentes porque o crente est tentando fazer tudo que ele pode para viver correto perante Deus. Portanto, se surge alguma pergunta sobre religio, logo a questo de casamento e divrcio mencionada. Por que? Porque a causa do pecado original. Ali onde o pecado comeou, e aquela a razo porque mencionado cada vez, porque o prprio comeo do pecado. 46 Agora, no terei tempo para explicar todas estas coisas, porm com prazer responderei sua carta ou qualquer outra coisa que eu possa, ou tambm, temos livros escritos sobre isto e muitas perguntas e at recortes de jornais e coisas aqui para provar isto. Sabemos que foi Eva. . . A ma que ela supostamente comeu, (pois nem est na Escritura), agora, eles dizem que foi um abric. No foi nenhum dos dois. Ela cometeu adultrio que trouxe o primeiro filho, o qual era Caim, o prprio filho de Satans. Pois nele estava a maldade. Aquilo no veio atravs de Abel. Cam era filho de Satans. 47 Agora sei qual sua pergunta, Eva disse: Alcancei do Senhor um varo. Isso exatamente correto. Voc poderia tomar a mulher mais ordinria da cidade, o pior homem; se eles tivessem um beb, teria que vir do Senhor, porque Deus tem leis estabelecidas. E destas leis. . . Como o sol se levanta e se voc coloca um cardo num campo bom; ir crescer; tem que crescer porque a lei de Deus. Quando a semente plantada, ela tem que crescer. E nada pode criar vida seno Deus, porque aquilo opera sob Suas leis.

E assim, quando a semente m foi plantada no ventre de -- de Eva, precisava nascer porque a lei da reproduo lei de Deus. E aquilo no podia fazer nada mais do que traz-la, e precisava vir de Deus.
49 Esta a razo que. . . Pessoas dizem que bebezinhos, algumas vezes, que no so nascidos de pais cristos, esto perdidos. O sangue de Jesus

48

10

A PALAVRA ORIGINAL

Cristo redime a criana, no importa como nasceu ou quo maligna nasceu. Ele o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A criancinha no pode se arrepender, porque no tem nada de que se arrepender, e aquele era o pecado do mundo o qual foi retirado pelo Sangue de Cristo. Os bebs vo para o Cu. o pecado original e esta a razo pela qual -- pela qual questionado. Quando qualquer grande fenmeno vem de Deus, surge a pergunta: E sobre casamento e divrcio? Agora, como foi nos tempos de Jesus, como foi nos tempos de Moiss; isto sempre tem sido e ainda at este dia uma pergunta entre o povo, porque o povo quer saber qual a verdade. Mas onde h uma pergunta, tambm deve haver uma resposta. E agora, sendo uma pergunta, como eu tenho falado antes desta semana, tem que haver uma resposta correta. E se recebemos uma resposta para algo e aquilo est -- no est certo, logo sabemos que aquilo estava errado. Porm h. . . Continuamos interrogando at que a pergunta verdadeira seja respondida, se voc deseja conhecer a Verdade. E sendo esta uma pergunta bblica, deve haver uma resposta bblica.
51 como eu disse: se eu quisesse ir ao leste esta manh, e o melhor que eu conhecesse sobre isso. . . Eu precisava encontrar uma certa coisa no campo, e aquilo fosse diretamente ao leste, e eu ia ao leste. Algum ento dizia: Irmo Branham, este aqui leste. o leste pontecialmente, porm nordeste. Eu ento iria passar o prprio objeto que eu estava procurando; e ento voltaria sabendo que estava errado. E ento se algum dissesse: Irmo Branham, v por este caminho, sua direita. Agora, aquilo potencialmente leste tambm, porm sudeste. Eu iria perder o objeto que eu estava procurando, porque fui alm dos limites do caminho direto e perfeito. 50

Agora, se for assim ns temos duas linhas de pensamento sobre casamento e divrcio. E isto , uma delas diz que um homem s pode se casar uma s vez a no ser que sua esposa esteja morta. E esta uma das perguntas. Porm voc vai seguindo aquilo, ento voc ir completamente alm do outro lado. E ento a outra diz: Oh, se a esposa ou o marido, qualquer um dos dois, cometer adultrio, qualquer um dos dois pode ser repudiado e o outro se casar novamente. Voc pode achar a si mesmo indo completamente de uma extremidade a outra, com isto.
53 Ento veja, que nem sudeste nem noroeste; ns queremos diretamente o leste. Voc sai fora da Escritura quando voc vai por este caminho. Voc sai da Escritura quando voc vai por aquele caminho. Ns queremos saber onde a Escritura confirma Escritura e conhecer a Verdade sobre aquilo. Ambos tomam um caminho diferente e falham em trazer a resposta correta, mas tem que haver uma resposta.

52

CASAMENTO E DIVRCIO
54

11

Aquilo justamente como hoje em dia; h dois grandes ensinos de doutrina na igreja: um deles calvinismo; e o outro arminianismo. Um deles legalista, e outro graa. E descobrimos que o povo que acredita na graa (os calvinistas), eles dizem: Bendito seja Deus, no vai me fazer mal fumar; no faz mal beber. Eu posso fazer estas coisas; eu tenho segurana eterna. Ento, encontramos o outro lado (dos legalistas) que diz: Oh, eu gostaria de xingar-lhe; eu gostaria de lhe mostrar o que penso, porm sou um cristo; preciso me manter quieto.
55 V, voc se acha em dois caminhos diferentes, e nenhum dos dois est correto. Agora, difcil dizer isso, mas a verdade. Ns nos achamos em dois caminhos diferentes: um indo por um lado; o outro por outro caminho. Agora, vamos ver qual a verdade. 56 Agora, escutem e vejam se isto soa sensato a vocs. Por exemplo, se eu me preparo para ir ao exterior (agora, chamo minha famlia), chamarei minha esposa, e direi: Ns. . . Eu vou viajar para outro pas, querida. (Agora, aqui est o lado do legalista.) Agora, minha esposa, eu vou dar as ordens para voc. Se voc flertar com qualquer homem enquanto eu estiver fora, quando eu voltar, voc ser uma senhora divorciada. E eu no quero que voc -- chame ateno com os olhos, no quero voc flertando! Voc entende isto? Eu sou seu marido! Se voc fizer isto, eu vou te repudiar quando voltar. 57 Ento ela me agarra e me pega pela gravata e diz: Meu bom homem, eu quero dizer algo a voc! V? V? Diz: Se voc olhar para qualquer mulher ou sair com qualquer mulher ou flertar com qualquer mulher, voc ser um homem divorciado quando voltar. Ora, aquele no seria um lar feliz. Aquele o lado dos legalistas. 58 Est bem. Agora, o outro lado , se eu for a outro pas, e eu fizer algo errado, vou e digo: Bem, olha, eu sairei com esta mulher. Oh, no h problema com minha esposa; ela no se importaria. Minha esposa fala: Vou sair com este homem. Bill no se importa com isto; ele no se importaria. Se eu no me importo com isto, ento h algo errado comigo e eu no amo essa mulher da maneira correta. E se ela no se importa com aquilo, h algo errado com ela. Ela minha esposa. Eu no quero outro homem gracejando com ela. Ela minha esposa. 59 Agora, o correto disto , ambos tm uma verdade, porm no a verdade exata. Agora, quando eu vou viajar para outro pas, para fazer do jeito certo, minha pequena famlia se reune e ns oramos um com o outro, e eu os entrego a Deus e eles me entregam a Deus. E fazemos assim, quando vamos a outro pas, quando eu vou ao exterior. Agora, eu sei que ela me ama; eu tenho confiana nela. E eu a amo; ela tem confiana em mim. Uma vez que eu a ame assim, ela no tem preocupao nenhuma quanto a eu sair com outra mulher.

12

A PALAVRA ORIGINAL

Desde que ela me ame corretamente, ora, no h necessidade nenhuma de eu pensar sobre qualquer outro homem saindo com ela, porque ela minha esposa e eu confio nela.
60 Eu creio, que se fizesse algo realmente errado, se cometesse algum erro, e sasse com alguma mulher e depois voltasse e confessasse isto a ela e lhe dissesse: Meda, no fiz aquilo por querer; eu somente fui apanhado numa armadilha; aquela mulher correu para mim e -- e -- ah -- me agarrou pelo brao e comeou assim -- e -- assim, eu creio que ela compreenderia. Eu creio que ela me perdoaria por aquilo. Porm eu no faria aquilo por nada, porque a amo! Nem que ela me perdoasse, eu no faria aquilo! Eu no iria mago-la por nada! Mesmo que eu soubesse que ela me perdoaria por ter feito aquilo, eu no gostaria de mago-la! 61 E esta a maneira que com Deus. Se eu -- se um amor Phileo (que o amor humano, amor fraterno), pode fazer um homem sentir aquilo por sua esposa, que tal o amor gape (a palavra grega significa o amor de Deus), como me faria sentir sobre Jesus Cristo? Como. . . Desde que eu quero fazer isto, est no meu corao para faz-lo. Bem eles -- digo, enquanto est no meu corao fazer aquilo, eu -- eu vou e fao aquilo. O legalismo no me deixa fazer aquilo. Porque eu sei que seria castigado por faz-lo. Porm a verdade real disto , quando o amor de Deus entra em seu corao, at ao ponto em que voc deseja fazer aquilo. Essa a verdade sobre aquilo. A esto os dois ensinos. Nem legalismo ou outro, ou o calvinismo; ambos.

Agora, descobrimos que hoje em dia, tambm, h muitas denominaes diferentes; h a igreja catlica, a igreja protestante. Cada uma delas diz que o caminho. Olha, ns temos o caminho; ns somos a verdade. H os metodistas, que dizem: Ns temos a verdade; os batistas: Ns temos a verdade. Bem, para mim, desde que eles se sintam daquele jeito, no assim, porque Jesus disse: Eu sou a Verdade. V? Ento, como foi o meu sermo ontem noite que Ele o lugar onde Deus ps o Seu Nome; o nico lugar para adorao. Voc no um cristo porque um protestante; voc no cristo porque voc um catlico; voc no cristo porque voc um metodista, batista ou pentecostal. Voc um cristo porque voc foi batizado em Jesus Cristo pelo Esprito Santo -- no por gua. H uma s f, um Senhor, um batismo, e aquele o batismo do Esprito Santo. O batismo pela gua introduz voc ao companheirismo; o batismo do Esprito Santo te coloca em Cristo. A est a Verdade.
64 63

62

Ns temos tambm dois ensinamentos sobre este Casamento e Divrcio. Agora que o nosso Senhor tem aberto o mistrio dos Sete Selos de Sua Palavra

CASAMENTO E DIVRCIO

13

para ns neste ltimos dias. . . Ora, para muitos de vocs, pode ser que isto seja grego, porm minha igreja compreende. Bem, que. . . quando vocs ouviram sobre as vises e o que aconteceu. E a pergunta uma pergunta bblica. Fomos convidados aqui crendo que h uma resposta verdadeira para todo este segredo escondido, que tem estado escondido desde a fundao do mundo. E as profecias bblicas dizem que neste dia estes segredos seriam cumpridos. Apocalipse 10: Mas nos dias da voz do stimo anjo, (o mensageiro de Laodicia) se cumprir o segredo de Deus. E esta a ltima era, a qual Laodicia. Olha todo este reavivamento que tem sucedido durante quinze anos ou mais e nenhuma denominao sequer saiu dele. Lutero teve um reavivamento, e dele saiu uma denominao; Wesley, daquilo saiu uma denominao; Alexandre Campbell, da se formou uma denominao. Todos estes outros grandes. . . John Smith, e assim por diante, denominaes; Moody, sempre sucedeu a mesma coisa. Porm tem havido um. . . Geralmente um avivamento no dura mais que trs anos, porm este tem durado mais de quinze anos e nem uma denominao sequer tem se levantado dele, pois este o tempo da semente. No h mais casca. Depois de se retirar a casca fica a semente, semente. Deus est pronto. Se Ele no o est fazendo agora, Ele ir chamar uma Igreja para perfeio atravs de Sua Palavra, Jesus Cristo.
66 Notem, deve haver uma resposta em algum lugar. E sendo que os sete mistrios selados de Deus, Sete Selos. . . quantos compreendem isto? Levantem suas mos. Deixe-me ver. Eu penso que a maioria deles congregao nossa, de diversos lugares, ao redor. Se no, os livros sairo logo sobre o assunto. Ns temos livros (alguns livros) agora sobre isso. 65

Jesus, em nosso texto, nos convida a voltarmos ao princpio para a verdadeira resposta bblica. Agora, quando Ele foi confrontado com isto, havia duas coisas vista. O sacerdote disse a Ele: Um homem pode repudiar sua esposa, e casar com outra por qualquer coisa?
68 69

67

E Jesus disse: Mas no princpio no foi assim.

Ento eles disseram: Moiss nos permitiu carta de divrcio (e repudi-la por qualquer coisa que eles quisessem). Ele disse que: Moiss fez aquilo porque (quero que isto penetre bem) -- por causa da dureza dos vossos coraes, mas desde -- ou melhor, no princpio no foi assim. A pergunta -- a pergunta de hoje em dia acerca da paz mundial. Se conseguir atravs da poltica, unio das naes, unidade? Eu digo a vocs,
71 70

14

A PALAVRA ORIGINAL

no. Sempre tem falhado e ir falhar outra vez. Porm ainda permanece uma resposta verdadeira para a pergunta Haver paz sobre a terra? Sim, quando o pecado for exterminado da terra, haver paz. Porm at aquele tempo no haver nenhuma paz. Nao se levantar contra nao e reino contra reino. Deus nos deu um remdio para o pecado. (Ouam atentamente agora.) Deus deu o remdio para tirar o pecado fora da terra, porm o homem da terra no aceitou o remdio de Deus. Deus nos deu um remdio e um meio para nos casarmos com nossas esposas e vivermos com elas, porm o homem no aceitou o remdio de Deus, no aceitou Sua Palavra sobre aquilo. Foi Jesus Quem disse isto. . . E isto nos faz lembrar de -- de Suas Palavras, sabendo que Ele disse: Os cus e a terra falharo (passaro), porm Minhas Palavras no passaro. A pergunta, a resposta verdadeira que Jesus quer que voltemos, , voltarmos ao princpio. Ento aquilo seria em Gnesis, porque a palavra Gnesis o captulo semente para cada pergunta na Bblia. E voc, sempre tem que voltar para a semente para ver que tipo de semente est dentro do campo para descobrir o que suas colheitas sero.
74 Agora, que tipo de semente est semeada? Gnesis, sendo o captulo semente, voltemos a Gnesis. Jesus nos introduziu quela Escritura no princpio. Agora lembre-se, aquilo foi quando o tempo iniciou. Antes daquilo era a Eternidade. Agora, a nossa pergunta ali era. . . Notem, se voltarmos ao princpio. . . Agora, no falhem em entender isto! E aquela a razo pela qual eu quero falar devagar, para que o povo l que est nas linhas. . . E que a fita o fale claramente. 73 72

Se Jesus disse: Voltem ao princpio, havia somente um par de cada coisa sobre a terra. Havia um Ado, uma Eva. Eles foram unidos somente por Deus. Um cavalo macho e uma fmea. Um papagaio macho e uma fmea. No princpio, como foi falado por Ele para voltarmos, havia somente um par de cada espcie: Isso verdade? Ento descobrimos que tudo no princpio estava correndo em perfeita ordem e harmonia com Deus; todas as estrelas, as galxias, o sistema solar, tudo em perfeita ordem. Se um deles se movesse para fora do lugar, interromperia o programa inteiro. Agora, escutem! Vocs esto vendo? Uma interrupo estraga todo o programa! Agora, quando os seres humanos estavam em coeso com Deus, com um homem e uma mulher, aquela mulher pecou. E aquilo jogou fora por completo todo o programa terrestre de coeso com Deus! Assim, uma palavra acrescentada a este Livro ou uma palavra retirada Dele joga um cristo fora de coeso com Deus, joga a igreja fora da coeso com Deus, joga a famlia fora de coeso com Deus! Cada crente pode ser jogado fora por no aceitar toda a Palavra de Deus.
76

75

CASAMENTO E DIVRCIO
77

15

Ento foi a mulher que causou a separao do lar amoroso. No foi um querubim que perturbou a terra. No foi Ado que tirou o lar fora de coeso. No foi nada mais que jogou o lar fora de coeso, e a coisa inteira fora de coeso, seno a mulher, Eva. E isto est aqui, esse o princpio do qual Jesus falava, que foi quebrado. Jesus disse: No princpio Deus fez um macho, uma fmea, de cada espcie. E agora, quando essa mulher, no a gua, nem a cachorra, porm a mulher, ela quebrou a coeso inteira da operao de Deus na terra e jogou tudo morte. A mulher, no o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, por que? Ela foi alm dos limites da Palavra de Deus! Agora, se ela quebrou seu pacto com seu marido, ela quebrou seu pacto com Deus; ento porque ela quebrou o pacto com Deus, ela o quebrou com seu marido. E quando voc quebra sua promessa e seu pacto com a Palavra de Deus, ento foi aquilo mesmo que causou tantos membros de igreja ilegtimos, porque um grupo de homens reuniu e disse: Bem, no significava aquilo, e aquilo joga a organizao inteira fora de coeso com a Palavra. Oh, ns no cremos naquilo. O Dr. Jones disse que no era assim. Porm, Deus disse que assim. . .! Ele disse: Que toda palavra do homem seja mentira e A Minha a Verdade. Ali quebram a continuidade. Agora, vemos que estando a coeso quebrada, ento a linha da vida foi quebrada. Tambm a linha do tempo foi quebrada. O pacto foi quebrado, tudo destruido! O que causou isto? Uma mulher. Foi isso que quebrou o pacto. Agora, se voc deseja ler isso, voc o pode ler um Gnesis 3. Agora, o homem foi ento feito para dominar sobre a mulher pela Palavra de Deus. Ela no era mais co-igual com ele. Vocs sabem, ela era co-igual na natureza. Porm quando ela quebrou a Palavra de Deus, Deus fez do homem um governador sobre ela (Gnesis 3:16, se voc quer anotar). Ela no era mais igual ao homem. Ela era uma violadora da Palavra de Deus. Vocs no vem -- ela, a igreja aqui? A violadora da Palavra de Deus, a jogou completamente fora de coeso, e isto que a igreja tem feito; tem jogado morte espiritual sobre a coisa toda! Agora, voc vai compreender porque eu martelo nestas coisas deste jeito. a Verdade! Estes so fatos bblicos! Notem, porque ela fez uma coisa como aquela? Como aquela mulher amorosa, linda perfeita. . . Eu vi um quadro uma vez (creio que foi na Grcia) de um artista que pintou um quadro de Eva. Ela era a coisa mais terrvel que eu j tinha visto. Aquilo mostra o que uma mente carnal pode imaginar. Porm, ela no era assim, ela era linda, porque ela era uma mulher perfeita, inteiramente mulher.
83 82 81 80 79 78

Notem, porque ela fez tal coisa, estando naquela posio to elevada? Ela

16

A PALAVRA ORIGINAL

era como o homem, co-igual com ele. Porm, todos ns sabemos agora que ela perdeu sua igualdade com o homem quando ela pecou, e Deus disse: o homem ser o seu governador daqui em diante. Agora, essa a Escritura. Se voc quiser, podemos ler. Eu estou dando as Escrituras a vocs para (economizar tempo para esta ligao telefnica atravs da nao) que vocs as possam ler por si mesmos.
84

Reparem a razo porque ela fez aquilo. Como Satans conseguiu alcan-

la?
85 Vocs sabiam que Satans um dia foi co-igual com Deus? Claro que ele era tudo, menos um criador; ele era tudo, estava em p ao lado direito de Deus nos Cus, um grande lder entre os querubins. 86 Reparem, a razo pela qual ela fez isto, ela no estava na criao original. Ela no estava na criao original de Deus; ela um subproduto. Assim, no princpio (como Jesus fez referncia), ela no foi um ser originalmente criado de Deus! Ela um subproduto do homem (quando Jesus se referiu ao princpio).

Lembrem, Ado era ambos, masculino e feminino na criao original: um. Ento ele foi separado por uma costela. Notem. . . Porm um produto secundrio. . . E vejam, a nica de toda a criao de Deus de cada animal e de cada outra coisa, ela foi a nica formada deste jeito. Cada outra fmea estava na criao, ela foi a nica formada deste jeito. Cada outra fmea estava na criao original, porm Eva no estava na criao original. Veja, isso tinha que ser feito daquele modo. Chegaremos a isto aps algum tempo. Notem, nesta criao que ela estava -- no na original, porm um subproduto -- e nesta criao, a. . . Agora, eu no quero ferir seus sentimentos, porm quero lhes falar a verdade, e vocs apenas fiquem assentados quietos; vocs esto se comportando bem.
89 No h nada formado para ser to enganosa como uma mulher que enganosa. No pode haver nada mais; no h nada feito para ser desse jeito. Tambm, no h nada que possa ser enganado to facilmente como uma mulher. Agora, a queda prova que esta declarao a verdade, a queda no princpio. 88

87

Ela no estava na criao original no princpio. Ela estava em Ado, mas no num corpo com sexo feminino, ela mesma, no princpio. Ela era um subproduto, formada.
91 Agora, no h nada formado que possa enganar e ser enganada to facilmente como uma mulher. No h nada formado que possa ser to baixo como uma mulher. Pense agora! No h nada formado em toda a criao que

90

CASAMENTO E DIVRCIO

17

possa ser to baixo como uma mulher. Ela pode rasgar o corao de um homem em pedaos, mais fcil que qualquer outra coisa que h no mundo -- sua esposa. Deixa que -- aquela esposa bonitinha comece a sair com outros homens. Olha aquele sujeito assentado l com suas crianas e as lgrimas caindo dos seus olhos. Ela foi formada deste jeito. Ela formada para fazer isto.
92 No h nenhuma porca, nenhuma cachorra, ou nenhum outro animal formado como ela, que possa descer to baixo como ela pode. Agora, isto verdade. Considerando minhas irms, eu somente quero que vocs fiquem olhando. Nenhum animal pode ser imoral! Voc pode chamar uma cachorra de cadela (a fmea do co). Vocs chamam a leitoa de porca, porm a moral dela est um milho de milhas acima da de muitas destas estrelas de Hollywood! Esse um exemplo de como ela foi formada to baixa para se sujar. Ela no pode. . . Pense bem nisto agora irmo, no h nada no mundo criado na criao de Deus que possa ser imoral, e ser to baixo assim. 93 Voc diz: Espere um momento! O homem. . . Ns vamos chegar a isto. A mulher tem que dizer: Sim.

Notem, no h nada formado para ser to baixo ou ser to imundo seno uma mulher. Uma cachorra no pode fazer isto; uma leitoa no pode fazer isto; um pssaro no pode faz-lo; nenhum animal imoral, e nem pode ser, pois no formado para que possa ser. Uma leitoa no pode ser imoral; uma cachorra no pode ser imoral; um pssaro fmea no pode ser imoral. Uma mulher a nica coisa que pode faz-lo! Agora, voc v aonde Satans foi? V? Porm ela ainda precisa. . . Ela a nica que tem o poder para dizer sim ou no. V? Depende at que ponto ela deseja se guardar. V?
95 Agora, aqui podemos ver claramente a semente da serpente, onde entrou. Havia somente um lugar que ele poderia ir. Se isto no esclarece, algum est cego. V, v? Precisou ir quilo. 96 Notem, a razo porque animais no podiam faz-lo, um animal fmea, estava na criao original, porm a mulher no estava na criao original. Agora, estamos voltando para trazer isso luz, e depois traz-lo at o dia moderno no Testamento.

94

S ela foi formada para a vida suja e imunda. Uma cachorra no pode; nenhuma outra fmea pode. somente a mulher que pode. Uma cachorra ou quaisquer outros animais: uma vez por ano, e aquilo para ter seus filhotes, no para ter prazer sexual, porm por seus filhotes. A porca, a cadela -- uma vez por ano, um momento; aquilo por seus filhotes. Porm uma mulher formada para qualquer tempo que ela deseje. (Eu tenho coisas riscadas aqui,

97

18

A PALAVRA ORIGINAL

agora; vocs podem imaginar o resto.) Uma cachorra no pode; uma mulher pode. (Eu espero que o Esprito Santo revele a vocs o resto que eu risquei aqui.)
98 Ela a nica espcie -- espcie de fmea que feita mais bonita do que o macho. No h nenhuma outra espcie entre todas. Todas as outras criaturas de Deus tm belos machos, quer seja animais, pssaros, e assim por diante. Sempre o macho lindo. 99 Olhe o grande veado: chifres bem grandes, grande espcie, e a pequena e humilde cora. Olhe o grande galo com todas as suas lindas penas e a pequena galinha marrom. Olhe os pssaros: o macho e a fmea. Por que? Por que foi assim com todas as criaturas de Deus? Cada criatura, o macho mais bonito. Entre as ovelhas, entre os -- os porcos, entre os cavalos, entre qualquer outra coisa sempre o grande macho que mais bonito, nos pssaros; porm na raa humana, a mulher que bonita, no o homem. Se ele , alguma coisa est errada com ele. Em alguma parte a semente se cruzou, originalmente desse modo. 100 Por que? Por que foi feita assim? Para ser enganada. Seu desenhista, Satans, ainda est trabalhando nela tambm, nestes ltimos dias. Vou parar aqui por um minuto.

Bonita! Vocs sabiam que a primeira destruio internacional do mundo, ou melhor, mundial, aconteceu por causa de mulheres bonitas? Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, eles tomaram para si mulheres. Isto certo? Vocs tm notado o aumento da beleza da mulher neste dia?
102 Eu tenho visto o retrato de Pearl Bryan, supostamente a mulher mais bonita na nao h um certo tempo atrs. Porm hoje em dia, qualquer jovenzinha nesta escola ganharia dela quando se julga a beleza. O aumento da beleza das mulheres est mostrando o tempo do engano!

101

Quando uma igreja foi mais bonita do que ela o hoje? Esto exibindo imensos, grandes, finos edifcios e milhes disto e milhes daquilo. Vocs no vem? Ela um engano. Agora, no h nada que possa descer to baixo como ela, e ela formada para que possa ser enganada. E Satans realmente est trabalhando nela hoje (nestes ltimos dias) porque ele o desenhista dela. Eu posso provar isso agora, indo diretamente de volta ao princpio. Quem comeou a trabalhar nela, Ado ou Satans? Deus ou Satans? V? Aquele o desenhista dela. A arma principal dela para jogar o homem na sua sujeira. Sendo uma mulher bonita,
104

103

CASAMENTO E DIVRCIO

19

ela pode dominar e controlar um homem como ela desejar. Irmo, no o bar l embaixo que pega o homem; a mulher bonita descendo a rua, se requebrando, semi-vestida. Aquilo que leva. . . Aquela ali a enganadora. E com isso ela mortal, absolutamente mortal! Voc talvez questionar comigo sobre Satans sendo o seu desenhista, porm isso verdade. Satans a desenhou. Ele ainda faz isto.
105 Deixe-me mostrar-lhes algo nas Escrituras. Preciso levar vocs de volta s Escrituras e ento voc tirar sua opinio ao ver as coisas hoje em dia. Satans aquele que exibe aquele tipo de beleza. Se observarmos, ele era o mais bonito de todos aqueles anjos nos cus. Isto certo? E ele desejou fazer o cu um lugar mais bonito do que o reino de Miguel. Isto certo? Tambm para mostrar que Caim era seu filho, ele ofereceu um sacrifcio mais bonito -enfeitou seus altares com frutas e flores e assim por diante. Isto certo? Lindo! O pecado lindo -- o que chamamos de beleza hoje em dia. E o pecado enganoso pela beleza! Voc nunca poderia olhar uma mulher descendo a rua e dizer o que est no corao dela. Ouviu? Porm eu queria dizer estas coisas para que vocs pudessem ver porque Satans o desenhista dela. Aquilo exatamente correto. O seu prprio filho, Caim, provou isto.

Agora, ela linda para que possa enganar. O mundo lindo para que possa enganar. Quero dizer cosmos, a ordem do mundo. lindo para que possa enganar -- grandes finos lugares com muito luxo. Um dos profetas, Ams, quando ele subiu, e quando ele olhou l embaixo dentro da cidade e a viu como uma Hollywood moderna, seus velhos olhinhos se tornaram pequenos debaixo daqueles cabelos cinzas espalhados no seu rosto, e ele desceu at l com uma mensagem e explodiu naquele lugar. Ele disse: O prprio Deus que vocs dizem adorar, ir destru-los! Correto. O pecado bonito. Eles representam Judas como um velho bbado em algum lugar na rua, boca aberta com moscas dentro, e assim por diante, como sendo Judas. Judas era bonito, forte, um enganador. com este tipo que voc deve tomar cuidado perto de voc. No aquele fazendeiro que da roa, vestido com roupa de roa, que voc precisa vigiar perto da sua esposa; porm aquele trapaceiro. Ele o velhaco.
109 O pecado lindo para os olhos do mundo. Porm Deus no est retratado naquele tipo de beleza. Voc sabia disto? Deus est personificado em carter, carter lindo. 108 107

106

Na Bblia (Isaias 53, se voc quer anotar alguma Escritura) eu tenho linhas aps linhas das Escrituras, escrita ao lado aqui para isto (Isaias 53). . . A Bblia

110

20

A PALAVRA ORIGINAL

disse, falando do nosso Senhor Jesus, que no havia beleza para que o desejssemos e ns escondemos nossas faces Dele. Isto no certo? Ns no o desejamos porque Ele no era bonito. Talvez Ele fosse um sujeito pequeno, ombros cados, de aparncia rude, e Ele fosse do tipo que no era desejado para ser um lder. Ele no tinha aparncia de um lder; falava em linguagem comum e assim por diante como as pessoas falavam (as pessoas comuns), ento por essa razo Ele no parecia ser um grande sbio, educado, fino, vestido com mantos finos e tudo mais; Ele era apenas um homem comum. No havia nenhuma beleza Nele para que O desejssemos. Ele andou dentro e fora junto com os homens todo tempo, e eles nem sabiam Quem era Ele. Ele no parecia um Deus andando pelo caminho, o que ns pensaramos que fosse um Deus. Porm de todos os modos, Ele era! Voc notou quando o Senhor Deus disse a -- a Samuel, V casa de Jess e unja um dos filhos dele como rei para tomar o lugar de Saul. Ora, o povo escolheu Saul quando Samuel absolutamente falou para eles no o fazerem. Ele disse: Deus no quer que vocs tenham um rei. Ele vosso Rei. E disse: Eu j falei alguma coisa no Nome do Senhor a vocs que no viesse a ser cumprida? Eu alguma vez j lhes pedi dinheiro ou qualquer outra coisa para minha sobrevivncia?
112 Eles falaram: No, voc nunca nos pediu dinheiro, e o que voc disse no Nome do Senhor, veio a se cumprir, mas ns queremos um rei de qualquer modo. Ento eles escolheram Saul. Olhe o que o mundo escolheu! Olhe o que Israel escolheu! Israel, ungidos de Deus, eles escolheram um homem que tinha a cabea e ombros acima de qualquer outro homem na nao: grande, fino, alto, de aparncia bonita; e ele sempre foi uma mosca dentro do azeite. 111

Porm Deus disse: Eu vou escolher um rei para vocs de acordo com o Meu gosto. Ento Ele disse: Samuel, eu no vou dizer para voc quem ele , porm v e suba l; um dos filhos de Jess.
114 E Jess, sua esposa, e todos eles olharam e disseram: Sim, o nosso filho mais velho, ele forte, alto, bonito. A coroa do rei se ajustar perfeitamente nele. Ele inteligente, educado, ele um homem fino. Eu sei que dar bem certo. Ele fala as palavras bem certas. 115 Quando eles o trouxeram, Samuel tomou o frasco de leo e foi na direo dele; ele disse: No, o Senhor o recusou! Ento ele fez assim com todos os seis filhos, e o Senhor recusou cada um deles. Ele disse: No h um outro? 116 Oh, Jess disse: Sim, h um. Ele est l atrs pastoreando as ovelhas. Ele fica l atrs sentado tocando hinos, e canta, e louva, e assim por diante; mas um sujeito pequeno de ombros cados, e de aparncia rude. Ele nunca daria um rei.

113

CASAMENTO E DIVRCIO
117

21

Samuel disse: V busc-lo! E quando Davi chegou presena do profeta, o profeta correu com o leo e o despejou sobre sua cabea, e disse: Este o escolhido de Deus. No era bonito, porm tinha carter.
118 Deus olha o carter. O homem olha para a beleza natural. Ela enganosa. por causa disto que mulher foi dada aquela beleza para ser enganosa, para enganar. Uma mulher linda, se ela no usa sua beleza da maneira correta, uma maldio para ela. Aquilo h de lev-la ao inferno mais rpido do que qualquer outra coisa que eu saiba. Se ela apenas -- se. . . Ela pode ser bonita, claro; porm s enquanto ela fica com o marido e faz o que correto, isto -- isto bom e correto. Porm ela pode tomar aquela mesma coisa e, o, como ela pode enganar com aquilo, porque para isso lhe foi dada.. 119 Agora, notem, mas Deus est moldado em carter. No havia beleza nenhuma para que desejssemos a Jesus, mas nunca houve um carter como o Dele na terra.

Agora, descobrimos hoje em dia que a -- o carter da igreja, Satans e o seu grupo, buscam igrejas grandes e bonitas, coisas lindas. Isto o que o mundo olha hoje. Oh, se o pastor o grande Fulano de Tal, to piedoso e sacerdotal, andando naqueles grandes mantos e coisas assim; eles chamam aquilo de beleza. Mas os santos verdadeiros de Deus buscam o carter da Palavra vindicada.
121 Isto o que os santos fizeram naquele dia, quando eles viram Jesus. Ele no tinha nada de aparncia, porm eles viram que Deus estava Nele; eles viram que Deus estava com Ele!

120

Isto como aqueles. . . Joabe e aqueles personagens com Davi, um pequeno sujeito, porm eles viram o homem que estava nele. Eles viram que Deus estava nele, e eles sabiam que ele viria em poder algum dia. Eles. . . Um deles matou aqueles outros cinco irmos de Golias com uma s mo; um matou trezentos homens. Quando algumas mulheres estavam colhendo vagem para o almoo, e o exrcito tinha ido embora, ento este homem tomou uma lana e matou trezentos homens, filisteus, para defender e proteger seu povo. Carter! Por que? Eles ficaram ao lado de Davi. Eles sabiam que a uno estava sobre ele, e eles sabiam que estava vindo em poder. Um retrato puro da Igreja hoje que permanecer ao lado da Palavra! Ns sabemos que Isto ser vindicado! Sabemos que vir em poder algum dia!
123 Embora Saul. . . Ele era um fugitivo do resto da nao, porm eles sabiam que ele estava vindo em poder. Sabemos que Ele est vindo em poder tambm, ento vamos tomar essa Palavra e permanecer exatamente ali, qualquer que seja o preo. Se precisarmos cortar filisteus ou pular num buraco e matar um

122

22

A PALAVRA ORIGINAL

leo (como fez um deles), ns prosseguimos de qualquer modo, porque -assim como Deus tem desenhado as coisas. Ns buscamos carter.
124 Voc talvez me pergunte. Por que Ele permitiu que ela fosse desenhada assim? (Eu no quero tomar muito tempo, porque eu tenho muito mais para dizer aqui.) Por que? A pergunta talvez surja ento: Por que Deus fez esta mulher assim? Por que Ele permitiu que ela fosse assim? Porque assim aprouve a Ele. Claro. 125 Agora, se vocs quiserem tomar suas Bblias e virar as pginas somente por um minuto, vamos virar a Romanos 9 um minuto, e mostrar a vocs algo como Deus faz estas coisas (se vocs desejam -- ler), e podemos ver aqui o que Deus fez por Seu prprio beneplcito (Romanos 9:14).

Que diremos pois? Que h injustia da parte de Deus?. . . (Quando ele escolheu Esa -- ou alis Jac e rejeitou Esa antes que ambos os meninos pudessem ter o direito de fazer uma escolha por si mesmo. Nenhum deles, antes de nascer, ainda no ventre da me, Deus disse: Eu odeio Esa, e amo Jac. Viu? Por que?) Pois diz a Moiss: Compadecer-me-ei de quem em compadecer, e terei misericrdia de quem eu tiver misericrdia. Assim, pois, isto no depende. . . do que quer, nem. . . do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Fara: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo pois. . . ele. . . (Agora observem aqui!) Logo pois compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-s ento: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste sua vontade? Mas, homem, quem s tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dir ao que a formou: por que me fizeste assim? Ou no tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita pacincia os vasos da ira, preparados para perdio;

CASAMENTO E DIVRCIO

23

Para que tambm desse a conhecer as riquezas da sua glria nos vasos de misericrdia, que para glria j dantes preparou.
126 Agora, discutam com Isso por algum tempo. Deus fez aquilo. Ele teve que fazer deste modo. Isto tinha que estar ali. 127 Agora, escutem. Agora, por uns cinco minutos quero chamar a vossa ateno para algo. O que Deus? Deus um grande Ser Eterno. No princpio, l atrs, antes que tivesse um princpio, Ele nem era Deus. Voc sabia disto? Um deus um objeto de adorao, e no havia nada para ador-Lo; Ele vivia sozinho. E dentro Dele havia atributos. O que um atributo? Um pensamento (Agora, voc receber algo que ir tocar na lio para hoje noite.). Notem, Ele era Seus atributos que estavam dentro Dele. Agora, estava dentro Dele ser Pai; estava Nele ser Deus; estava Nele ser Filho; estava Nele ser Salvador; estava Nele ser Curador. E todas estas coisas aqui somente esto expondo Seus atributos. No existe nada fora de ordem. Vocs pensam que Deus no viu o fim desde o princpio? Certamente Ele viu. No h nada fora de ordem; somente expondo Seus atributos. 128 Agora, Ele no poderia ser justo e fazer um homem cair. Ele precisou coloclo numa base de livre arbtrio para fazer sua prpria escolha, mas sabendo que ele cairia. Agora, Ele no pode ser um Salvador se no houver algo perdido. Ele no pode ser um Curador se no houver algo que esteja doente. Estas coisas tinham que ser desse jeito. Deus os fez assim, para que Seus grandes atributos pudessem ser manifestos. Se no existissem, Ele nunca seria um Salvador. Porm ns sabemos que Ele era; antes mesmo que existisse um tempo, Ele era um Salvador. 129 Ele era um Salvador. Ali tinha que haver algo perdido. Como seria? Se Ele toma algo e o perde s para salv-lo, ento isso no seria justia para Seu julgamento. Ele no poderia mandar um homem para o inferno e Ser justo. Ele bondoso, gentil, verdadeiro, honesto, e Ele um grande Juiz. V, Ele ento estaria trabalhando contra Si Mesmo. Ento Ele precisou colocar o homem l e faz-lo sobre um livre arbtrio para que ele pudesse -- sabendo que ele iria cair. E o homem sendo criado Sua prpria imagem, como ele poderia cair? Agora, esto vocs vendo a luz da aurora? Ento Ele precisou fazer um subproduto, algo fora da criao original! Agora voc v isto? V? A vem voc. V? Ento aquilo foi o que caiu. Ele o fez, sabendo que ia cair. E posto nas mos de Satans para um vaso de desonra. Onde a honra est aplicada hoje? Voc pense nisto. 130 Notem de perto agora. Ento, novamente, porque ela foi desenhada deste modo e no como as outras fmeas? Por que a mulher foi desenhada assim e as outras fmeas no? Nenhuma das outras fmeas foi desenhada assim.

24

A PALAVRA ORIGINAL

Elas no so hoje em dia. Elas no podem. No sendo desenhada daquele jeito, ela no o pode fazer. Porque Ele no fez esta fmea ento, uma mulher, justo como outras fmeas para que ela fosse do mesmo modo, podendo assim ento criar seus bebs? Ento ela teria seu marido, viveria, e quando viesse o tempo para ter seu beb, ela o teria. Por que -- por que Ele a fez deste jeito? Agora, eu no posso dizer estas palavras, e vocs entendem o que estou dizendo, no entendem? Se vocs podem entender, digam, Amm. [A congregao responde: Amm. - Ed.] Sim, v? (H moas sentadas aqui, moos. Vem?) Porm vocs sabem, o animal precisa chegar a um certo tempo do ano, e seu companheiro tambm; s naquele tempo. Porm uma mulher, pode a qualquer tempo.
132 Vocs. . . Porque Ele a fez assim? Agora reparem o Seu grande programa se desdobrar enquanto prosseguimos com isto agora, to perfeito como pode ser (Eu no sabia disto at outro dia). Por que Ele no a fez assim no princpio, como o resto de Suas fmeas? Porque seria imprprio para Ele. Ele a fonte de toda pureza. E por esta razo Ele precisou deixar Satans apoderar-se dela -- o que ele fez na perverso. Tal criatura seria -- no seria -- prprio para Ele, originalmente desenhada assim. 131

Todas as Suas obras que desenhou no original esto em coeso. Todas as Suas obras originais estavam em coeso. A cachorra, o cachorro. V voc? Vaca, boi. Tudo em coeso. Toda a natureza est em coeso. A semente morre, vai para dentro da terra exatamente na morte, sepultamento e ressurreio. A seiva desce saindo da rvore, a rvore deixa cair sua folha, e volta no ano seguinte com a ressurreio de uma folha nova. Vem o que quero dizer? Tudo, mesmo a natureza de Deus est numa nica coeso. E aqui est uma desenhada fora da coeso de Deus! A natureza est desenhada de tal forma que ela no pode pecar. Pense! A criao original de Deus no pode pecar!
134 Oh, vocs no o vem agora neste ponto de vista aqui, a perverso da igreja? O original a Palavra de Deus! No existe pecado em Deus! Vem o que quero dizer? Aqui est uma criatura que veio existncia por uma perverso. Deus ter uma Igreja, porm olhem esta coisa que eles tm por a! Deus tem macho e fmea, porm esta mulher. . . V, o mesmos sintomas disto l atrs mostra o que estava na mente de Deus. Ns poderamos tomar uma hora ou duas e analisar aquilo. Ela. . . Esta criatura foi feita para aquilo. Ele fez a criatura e ento a deixou para que Satans conseguisse apoderar-se dela, e ele fez exatamente isto. Ele ainda a tem. Ela deve fugir para a cruz, como o homem tambm. 135

133

Notem, toda a natureza corre em coeso. Se Ele tivesse feito a mulher na

CASAMENTO E DIVRCIO

25

mesma criao original, no haveria nenhum pecado, porque ela no poderia faz-lo! Ela no poderia faz-lo! Ela uma perverso da criao original. Tambm de igual modo todo pecado uma perverso da Verdade original!
136 O que uma mentira? uma verdade pervertida. O que um adultrio? o ato correto, porm pervertido. Ento a est a criatura pervertida; a est a coisa toda pevertida. E a coisa toda pronunciada: p-e-c-a-d-o. Exatamente a est a coisa. por esta razo que a pergunta to grande. Somente um pedao, um retalho, feito do homem, para conseguir engan-lo. Deus fez isto. Aqui tem provado isto. Ela foi feita para isto.

Uma mulher imoral a coisa mais baixa que pode ser imaginado na terra. Desculpe isto, senhoritas. Ela no nada mais do que uma lata de lixo humano, uma expositora de sexo! Isso tudo que ela . Uma mulher imoral uma lata de lixo humana, uma poluio onde imundcie, sujeira, e podrido baixa, depositada por ela. Por que ela foi feita deste jeito? Para decepo. Cada pecado que foi cometido na terra foi causado por uma mulher.
138 E uma analista de Chicago, uma -- uma mulher escreveu este artigo, sobre a fora armada policial, que eles descobriram nos Estados Unidos (Estados Unidos metropolitano) que 98% de cada crime cometido, de todas as classes, nos Estados Unidos, havia uma mulher envolvida no crime ou atrs da coisa toda. Agora, estou dizendo tudo isto para chegar a uma s coisa aqui no fim, para que vocs possam ver o que est errado. 139 Ela foi feita para enganar como ela fez com Ado no princpio -- dizendo a ele que o fruto era agradvel e assim por diante para engan-lo e tir-lo, afastando-o da Palavra. E justamente desta mesma maneira que a igreja faz hoje em dia. A mesma coisa. Porm, aps aquilo, ele se tornou o Seu dominador, para governar sobre ela.

137

Agora, que diferena, neste dia e este dia de concepo. Ao invs dele ser o governador dela, ela se tornou o seu deus! Claro. Ela o governa. Agora, vocs podem mais ou menos compreender o que estou tentando declarar. Por sua beleza e controle de sexo, sua forma que foi dada por Satans (o produto secundrio que Satans fez), ela mandada para enganar os filhos de Deus, e ela pode conduzir mais deles para o inferno do que qualquer outro instrumento que Satans possua. Isto exatamente correto. (Eu estou falando das imorais, no vocs, irms. Iremos dar s irms seus lugares, lugar certo, daqui a poucos minutos, dentro da Palavra de Deus, aqui). Estava no plano de Deus desde o princpio. Agora, para fazermos isto hoje. . . Qual o deus dos Estados Unidos? Vocs se lembram no tabernculo anos atrs, quando eu preguei sobre isso,
141

140

26

A PALAVRA ORIGINAL

O Deus Deste Dia Moderno? Uma prostituta petulante assentada l com


maquilagem no rosto, e o vestido acima dos joelhos, e outras coisas assim. Eu disse: Olhem, eis o seu deus. E isto certo! Ela est mesmo em cada cartaz e propaganda, semi-nua; ela est na rua do mesmo modo. um instrumento de Satans. Desde o princpio, Jesus disse. Vem? Ns vemos isto agora como foi e -- desde o princpio e a respeito de que Ele est falando.
142 Agora, os pagos faziam dela um deus. Vocs sabiam disto, uma deusa? Claro que fizeram. Eles fizeram dela uma deusa pois eles tinham e praticavam atos sexuais em seus cultos de adorao. Eles afirmavam que ela era uma criadora. No seu ventre ela carregava a semente e criava. Aquilo uma mentira. H somente um Criador; este Deus. Porm vocs se lembram de Paulo l numa ocasio? Diana dos Efsios, uma imagem feita de uma pedra, e diziam que era a deusa que caiu dos cus. Vocs no esto vendo como esta adorao to pag? E ns no sabendo, demos meia volta diretamente adorao pag. Novamente, a mulher, a criatura mais baixa sobre a terra! Adorao mulher! Ela pode dirigir um homem para qualquer lado que ela deseja. E no sabendo, que atrs de toda aquela beleza exterior, existe um inferno no lado de dentro. Salomo disse que o seu portes so portais para o inferno.

Agora, vemos claramente aqui do que Jesus falou em Apocalipse, captulo 2 e verso 15, da doutrina Nicolata -- a vinda daquela igreja, afastando-se para longe da Palavra. Tambm, podemos ver aqui claramente estes programas imundos, mpios, vulgares que temos na televiso de rainhas de sexo de Hollywood. Podemos ver a imundcia desta cidade quando estas garotas, garotinhas andando de l para c, descendo a rua aqui, com roupinhas bem justas e pequenas, se rebolando, e o tempo por fora frio e suficientemente capaz de congel-las at morrerem. Elas no sabem que o diabo fazendo aquilo! Elas esto endemoniadas com um esprito mau e no sabem disto! Vocs no vem uma cachorra fazendo aquilo, no ? Vocs no vem qualquer outra fmea fazendo aquilo. E melhor nenhum macho se aproximasse dela. Vem? Agora, vocs captaram este quadro? Iremos introduzir algo aqui num minuto, o Senhor permitindo.
146 Agora, vocs vem os nicolatas, vocs vem a doutrina deles; vocs vem as jovens rainhas, como eles as chamam, estas nudistas que andam nas ruas. Antigamente era preciso ir a um show vulgar, geralmente em lugar afastado, para ver um nmero de strip-tease. Porm agora, s abrir seus olhos, e olhar l na rua. S isto que voc precisa fazer hoje em dia. A coisa inteira um nudismo. Claro. Porque elas fazem aquilo? Para atormentar, tentar, a nica razo pela qual ela pode fazer isto. Ela faz isto porque imunda! Ela faz isto 145 144

143

CASAMENTO E DIVRCIO

27

porque foi feita deste jeito! Ela no reconhece que ela um instrumento nas mos de Satans! isto que ela .
147 Mesmo em nossas escolas hoje em dia eles esto ensinando atos sexuais. Nosso mundo podre de adorao de mulher. . . Eu sei que eles no querem acreditar nisso. Eles cantam algum hino l na igreja, e assim por diante, e no outro dia esto correndo atrs, e com mulheres, fazendo farra noite inteira. Vem? Est bem. Quando na presena de Deus, da Palavra, ela a mais baixa de todos os animais que Deus ps sobre a terra. Reparem! 148 Por esta razo Deus a probe ensinar Sua Palavra. Isto correto. I Timteo 2:9-15: Que a mulher no ensine, ou tenha qualquer autoridade. . . Vem? E tambm I Corntios 14:34: As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque no lhes permitido falar; mas estejam em silncio, como tambm ordena a lei. . . Porm hoje em dia, o que faz a igreja? Eles fazem delas pastoras, evangelistas, quando a Bblia toda o probe! E a Bblia diz: . . .como tambm ordena a lei. Fazendo assim correr em coeso, a coisa inteira. 149 Exatamente como vimos ontem noite sobre o Cordeiro, o nico lugar de adorao, debaixo do sangue derramado do Cordeiro. Aquele o nico lugar hoje, em Cristo. A nica maneira que tem vir a Ele. Aquele o nico lugar para adorar. E sempre foi daquele jeito. O nico lugar para adorar debaixo do sangue derramado. 150 Ento agora, vemos a figura inteira disto descobrindo-se a ns. A est ela. Este o porqu de Deus no a deixar ensinar, no a deixar fazer qualquer coisa na igreja seno se assentar quieta com o rosto velado.

Agora vocs podem ver porque eu tenho dito estas coisas e feito as coisas que tenho feito, sabendo tudo isto no meu corao irmos e irms? Eu sei, irms, eu tenho -- voc tem seu lugar (somente um momento) e um carter maravilhoso que Deus pode moldar em vocs, eu porm estou tentando falar sobre o outro lado para lhes mostrar quem so vocs desde o princpio. Jesus nos falou para voltarmos ao princpio para descobri-lo. E isto o que estamos fazendo.
152 Agora, precisei acertar nos pontos altos em grande parte disto, e eu espero que vocs o entendam. E vocs que ouviro esta fita, eu espero que iro compreender. Somente voltem. somente para mostrar o que Jesus disse: Volte ao princpio e descubra. Todas as coisas voltam ao princpio. 153 Vocs podem ver hoje em dia porque as pessoas falam que eu sou um sujeito que detesta mulheres. Isto est longe da verdade. Eu no as detesto. Me chamam de detestador de mulheres. Lembrem, eles chamaram Paulo um

151

28

A PALAVRA ORIGINAL

detesta-mulheres. Uma pregadora, h pouco tempo atrs, disse: Oh, voc igual ao velho Paulo; tudo que ele tinha a fazer era criticar a ns, as mulheres! -- um santo de Deus a quem foi permitido escrever a Bblia, o Novo Testamento, e discutir suas palavras! Ele disse: Se um anjo do Cu ensinar qualquer outra coisa alm disto que tenho falado, que seja antema -- quanto mais uma mulher que se diz pregadora.
154 Eles disseram que Elias era um que detestava mulheres. Ele no detestava as mulheres verdadeiras; somente no tolerava aquelas Jezabis. E se assim, ento deve ser -- Deus deve ser do mesmo modo porque Ele a Palavra que veio aos profetas. Ento deve ser Deus, do mesmo modo. Assim, veja, Ele conhece a criao original desde o princpio. Ele disse: Desde o princpio. Era aos profetas vinha a Palavra. 155 E Ele a fez para o homem e no o homem para ela. Vocs sabiam disto, que a mulher foi feita para o homem, e no o homem para a mulher? Quantos sabem disto? A Bblia ensina isso. Est bem. A ela, antes da queda, foi dado um lugar no homem, de igualdade sobre toda a criao, porm, aps a queda -- agora, aqui levantamos o assunto -- porm, aps a queda ele passou a ser seu governador. Ela deve manter-se silenciosa em todo assunto. Agora, depois que o princpio original acabou . . . Jesus disse: No era assim ao princpio (isto , quando o tempo comeou a existir, quando Deus o fez primeiro na Sua criao original). Todos que entendem, digam: Amm, novamente. (A congregao responde, Amm - Ed.)

No princpio Deus criou somente um macho e uma fmea. Mas ento a mulher foi feita diferente dos animais, de todos os outros animais, para decepo. Agora notem. Agora, no era assim no princpio. Ela foi feita. . . Se ela tivesse permanecido na condio original, ela nunca cairia. Mas ela causou a queda na interrupo que quebrou a inteira coeso de Deus e trouxe morte, tristeza, e tudo mais sobre a terra. Ela foi feita assim.
157 Agora notem. Agora, aps o princpio, aps comear o tempo (antes daquilo l estava a Eternidade) a acabou. Observem, depois que aquela queda sucedeu atravs de Eva, aps a queda, havia necessidade de ser feito um pacto. Agora, isto ir fazer voc tropear, porm vou lhes dar a Escritura para provar que isto a Verdade. 158 Agora observem, aps a queda. . . Jesus disse: Deus, no princpio, fez um de cada espcie, mas agora, aps a queda. . . Agora, iremos alm disto; o pacto era de igualdade. Mas agora, aps a queda, h um outro pacto. Agora, ela no era mais governadora com ele. Cada um deveria ter um pacto separado. 159

156

Agora, vamos ver se isto certo. Vamos tomar Gnesis 3 e descobrir se

CASAMENTO E DIVRCIO

29

isto certo agora, enquanto prosseguimos aqui, porque queremos ser positivos quanto a estas coisas, que so ensinadas e mostradas, que sejam exatamente a verdade para que. . . Talvez justo aqui, tenhamos um tempinho porque no estamos muito longe do fim agora, para chegarmos parte de encerramento do assunto para mostrar o porqu e a razo sobre divrcios e assim por diante. Agora, em Gnesis captulo 3, comearemos agora com o captulo 3 e verso 16. Vamos comear no verso 14:
160

Ento o Senhor Deus. . . Deus disse serpente (Agora, Ele vai amaldio-la). . . Porquanto fizeste isto -- fizeste isto, maldita sers mais que toda a besta. . . e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andars, e p comers todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferir a cabea, e tu lhe ferirs o calcanhar. (A promessa vindo atravs
da mulher -- o Messias, para redimir)

E mulher disse. . . (Agora olhem! Agora, a est o pacto com a serpente pois eles estavam todos antes no princpio, ou antes do princpio.) E mulher disse: multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceio; com dor ters filhos; e o teu desejo ser para o teu marido, e ele te dominar. (No mais coigual, juntos jamais. Agora ela se virou e se tornou a dominadora!)

E a Ado disse: Porquanto deste ouvidos voz de tua mulher, e comeste da rvore de que te ordenei, dizendo: No comers dela; maldita a terra. . . (No amaldioou Ado, amaldioou a terra). . . por causa de ti; com dor comers dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos tambm, te produzirs, e comers a erva do campo. No suor do teu rosto comers o teu po, at que te tornes terra; porque dela foste tomado; porquanto s p, e em p te tornars.
161 Dois pactos! Agora, aquilo determina o princpio do que Jesus disse: Mas no princpio no foi assim. Ns temos um outro pacto agora. Notem, um outro pacto. Agora, existe um pacto para o produto e a -- para o produto secundrio. Notem, a queda trouxe dificuldade, morte para cada criatura da criao, fazendo uma diferena em toda a natureza. 162 Agora, vamos reparar no que Jesus disse sobre: Mas no princpio no foi assim. Agora, no assim desde -- -- agora, aps o princpio. Agora h um pacto duplo. Primeiro era s um pacto. Ado e Eva eram co-iguais; um homem, uma mulher. Agora, a mulher pecou. E o que ela fez? Lanou todos morte, e Deus precisou fazer um concerto por aquilo, um outro pacto. Aqui

30 est em Gnesis 3:16. Ele fez um outro pacto.

A PALAVRA ORIGINAL

Agora, o mundo deveria ser povoado, no pela criao original de Deus como no princpio, no pela criao original, mas atravs do desejo sexual. Agora, isto conclui quanto ao princpio, no acham? No princpio havia somente um homem e uma mulher, um macho e uma fmea. Mas quando ela atravessou aquela linha e trouxe este pecado, agora o mundo deveria ser povoado atravs do sexo; no pela criao, mas pelo sexo. V onde est a mulher agora? Mas, ento deste jeito que o mundo povoado hoje em dia, atravs da mulher.
164 Por esta razo Jesus precisou vir atravs da mulher: para trazer isto de volta ao seu comeo original novamente, sem desejo sexual. Ele foi nascido da virgem. Porm, aleluia! Vir um tempo quando no haver mais sexo, mas Deus chamar seus filhos do p da terra, de volta como era no original! No atravs de qualquer mulher, mas os formar do barro e das luzes csmicas e do petrleo, Ele criar novamente como Ele criou Ado a primeira vez.

163

Jesus fez isto possvel quando Deus Se fez um homem, vindo ao mundo para que pudesse morrer, atravs desta mulher. Agora o tempo de prova pelo pecado.
166 Agora veja voc que aps o princpio foi -- alguma outra coisa foi introduzida. Agora, isto vai te chocar. Vocs esto cansados? (Fiquem sentados quietos s por mais um pouco). Ento, quando o pacto duplo foi feito pelo homem e mulher atravs do sexo (um outro pacto totalmente diferente; no o pacto original, porm um outro pacto), agora o que foi introduzido? Poligamia em tudo. Ento, aps o princpio, a poligamia foi introduzida tanto no homem como nos animais, aps o princpio, a queda. 167 Deus agora estabelece, secundariamente, uma natureza nova, outra vez, atravs do sexo. Deus criou o primeiro sem sexo. Vocs crem nisso? Agora, um outro pacto com a natureza; Ele estabelece numa outra ordem atravs do sexo. Segundo pacto: um macho, muitas fmeas; um coro, um harm de coras (isto correto?); um touro, um rebanho inteiro de vacas; um galo, um quintal cheio de galinhas (isto certo?); um Davi, segundo o Seu Prprio corao, com quinhentas esposas, com cem crianas nascidas a ele em um s ano, de mulheres diferentes -- um homem segundo o Prprio corao de Deus; um Salomo com mil esposas. Porm notem agora, no foi assim no princpio! Mas agora , aps o princpio. A mulher tem feito isto, logo chegou a ser o que ela agora. Vem?

165

Davi, o rei que representava Cristo. . . (Segure isto em sua mente.) Davi representava Cristo. Vocs crem nisto? Cristo est assentado -- vai assentar sobre o Seu trono. E este Davi, um homem segundo o Prprio corao de

168

CASAMENTO E DIVRCIO

31

Deus, tinha quinhentas esposas. Vem o que quero dizer? Davi com suas quinhentas esposas, Salomo com suas mil; e Salomo o filho de Davi no natural, o qual representa Jesus Cristo, o Filho de Davi no espiritual. Porm aquilo foi vida sexual natural; esta ser criao espiritual, criada. Foi deste mesmo jeito no princpio, porm agora no nesta vida em que vivemos agora. Observem! (No deixem de observar isto agora; tomem nota disto e levem em seus coraes.) Mas nenhuma daquelas mulheres podia ter um outro marido. Ele a criao original, ela no. Nenhuma daquelas mulheres podia ter um outro marido, porm aquele marido podia ter mil esposas. Isto Assim Diz o Senhor. Isto a Bblia. Agora, eu tenho repassado e fui at o princpio, tomei o meu tempo, e tenho mostrado a vocs como aconteceu l no princpio e o que Jesus falou. Agora vocs esto vendo claramente? Eles podiam ter tantas quantas. . . Oh, voc diz, aquilo foi somente para Israel. Foi mesmo? Quando Abrao levou Sara l na terra dos filisteus, havia um rei l chamado Abimeleque. E Sara tinha cem anos de idade (por a), mas ela tinha sido transformada em uma jovem e era linda outra vez. Vocs sabiam disto? Est bem. E Abimeleque a queria como esposa. Vocs se lembram de minha mensagem sobre isto? Abimeleque queria tomar Sara para ser sua esposa. Talvez j tivesse um harm delas. Mas ele no podia tom-la se ela fosse casada com Abrao. Ento disse Sara: Diga que voc . . . sou teu irmo. . . porque ele ir me matar para que possa ficar com voc. Por que ele no expulsou Abrao para fora de seu pas e depois tomou sua esposa? No era apenas uma lei entre os crentes, mas era uma lei para todos na criao. Pecador ou no, voc responsvel, homem, por seus atos. A estava um rei pago. Quantos sabem que esta histria verdadeira? Est na Bblia -- Gnesis, l pelo captulo 16 se no me engano. Voc veja, Abimeleque a teria tomado como esposa. Ele se preparou para esta nova garota hebraica. E ele disse: Esta minha -- ela disse: Aquele o meu irmo.
173 172 171 170 169

Ele disse: Aquela minha irm.

174 E Abimeleque disse: Ento hei de tom-la como minha esposa. Vocs poderiam imaginar um homem fazendo uma coisa como esta? Mas ele fez.

E ento naquela noite, enquanto ele dormia, o Senhor apareceu a ele em sonho e disse: Abimeleque, voc um homem morto. Ele estava protegendo aquela -- aquela linhagem judia de sangue ali, veja voc. Ele disse: Voc como um homem morto. Voc tem a esposa de um outro homem com a qual est prestes a se casar.

175

32
176

A PALAVRA ORIGINAL

Ele disse: Senhor, Tu conheces a integridade do meu corao. Disse, No disse ela para mim que aquele era o seu irmo? No disse ele, o prprio: Aquela minha irm?
177 Ele disse: Eu conheo a integridade do teu corao. . . E por esta razo eu no permiti que tu pecasses contra mim. Isto correto? Disse: Devolva a esposa dele porque aquele homem Meu profeta! A menos que voc leve a sua esposa de volta e o deixe orar por voc -- no o teu sacerdote -- porm se ele no orar por voc, sua nao inteira est perdida! Amm! A est a graa maravilhosa. . . Tua nao inteira est perdida. Aquela a esposa daquele homem, e ele o Meu profeta. Amm. Aquilo Assim Diz o Senhor. Aquilo a Escritura 178 Agora ns descobrimos que a morte foi causada -- a morte causada pelo pecado da mulher, que veio atravs da mulher e no pelo homem. Pelo jeito dela viver, sua vida, e atravs dela vem toda morte. Seu meio de dar vida morte. Quanto sabem disto? J 14, se vocs querem anotar a Escritura. Eu tenho. . . Se voc indaga isto eu tenho a Escritura anotada aqui para cada coisa deste assunto. Vocs querem ler J 14 agora. Diz, O homem nascido de mulher, de bem poucos dias e cheio de inquietao. isto certo? Sai como a flor, e se seca, e assim por diante. Vem? 179 Cada homem que nascido de mulher nascido em morte logo que ele vem, porm quando ele nascido na criao de Deus, ele no pode morrer! Ele daquela outra rvore que existia no jardim do Eden, Cristo. A Vida Eterna veio atravs da rvore. 180

Oh, voc diz, ela era um rvore?

181 Claro. Foi Ele Quem disse isto: No comers desta rvore, Deus disse l em Gnesis. No comers desta rvore. Ora, a mulher uma rvore. Ela uma rvore frutfera. Voc o fruto de sua me; o fruto do ventre voc. Isto correto. E ento o fruto da rvore da Vida que estava no jardim do Eden, Cristo. Atravs da mulher veio a morte. Atravs do homem, na criao original, veio Vida. Ser nascido duma mulher morte; e ser nascido de Cristo Vida. Pegaram o pensamento? A onde -- agora vocs vem de onde as deusas saram, no?

Primeiro Ado e depois Eva, tipificaram o segundo Ado e Eva. Veja a multiplicao. Agora, a multiplicao de Ado e Eva foi atravs do sexo para encher a terra, porm no foi assim no princpio. Deus somente fez um macho e uma fmea como Ele fez Suas outras criaturas. Vem? Legal. Justamente como a igreja.

182

CASAMENTO E DIVRCIO
183

33

Agora, vamos, em vista destas verdades vindicadas de Deus, procurar mais adiante, se vocs desejarem fazer assim. Est bem.
184 Agora, talvez isto machuque um pouco at que cheguemos ao fundo de tudo isto. Eu somente vou lhes mostrar a Verdade disto tudo. 185 Nenhum pastor pode se casar com uma viva. Voc sabia disto? Vocs querem ler isto? Est bem, procure em Levticos -- Levticos 21:7 e Ezequiel 44:22 e isto ir lhes mostrar que os pastores (clero) no podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por homem. Este um tipo da Noiva virgem de Jesus Cristo, porque eles lidavam com o fogo de Deus, os sacerdotes, os filhos de Aro. (No temos tempo para ler tudo disto e sair l pelo meio dia. Ainda temos vinte minutos.) E eram aqueles filhos de Aro que lidavam com o fogo de Deus. Ento eles no podiam se casar com uma mulher que tivesse sido tocada por um outro homem. O Deus imutvel disse assim. Eles no podiam se casar com uma outra mulher (e uma mulher que tivesse sido tocada por um homem), mostrando um tipo aqui, se vocs quiserem ver, que a Igreja do Deus Vivo puramente a Palavra de Deus, sem adulterao e no uma denominao que tem sido tocada por homem!

Notem, vamos ler isto aqui. Quero apresentar isto a vocs. Mateus 5, Jesus falou aqui de algo que de vital importncia. Queremos ver isto. Mateus 5. Eu escrevi no meu -- eu risquei fora algumas coisas que ia falar somente para os homens, ento tive que passar por algum aperto falando-o perante as nossas irms. Porm, eu quero -- quero sair daqui antes. . . Agora, irm, eu quero coloc-la no lugar onde a Palavra de Deus prometeu a voc, e ento veja voc -- permanea naquele lugar tambm.
187 Mateus 5:32. Quero que vocs observem aqui, para sustentar esta idia de uma e de muitas. Mateus 30. . . Eu penso que, e Mateus 5:31-32 para comear.

186

Tambm foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, d-lhe carta de desquite.
(Jesus falando, Ele falou, Desde o princpio. Agora observem.)

Eu, porm, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher; a no ser por causa de prostituio, faz com que ela cometa adultrio. . . (Por que? Porque ela ir se casar outra vez.). . . e qualquer que casar com a repudiada comete adultrio.
188 Veja, ela tem um marido vivo, ento nenhum homem pode se casar com ela. No importa o que ela faa e quem ela seja, ela tem um marido vivo. No h nada que possa sustent-la para fazer tal coisa. Porm no assim com ele; porque ela, no ele. Pegaram isto? Voc precisa deixar a Palavra andar

34

A PALAVRA ORIGINAL

em coeso. Vem? Nada diz que ele no pode, porm ela no pode. Vem? Porque ela e no ele. Isto exatamente o que a Bblia diz. Porque foi ela. . . No h nada citado que o impea de se casar de novo, mas h contra ela! Por que? Cristo no tipo. Notem, est declarado que ele no pode se casar, somente com uma virgem. Ele pode se casar de novo se com uma virgem; porm ele no pode se casar com a esposa de um outro homem. No senhor. E se ele casa com uma mulher divorciada, ele est vivendo em adultrio, no importa quem ele seja. A Bblia diz: Qualquer que casar com a repudiada, comete adultrio. A est voc. No divorciada. Est vendo agora aquela coisa l desde o princpio? Casando-se novamente -- agora notem, ele pode, porm ela no pode. Como Davi, como Salomo, como a continuidade de toda a Bblia. Agora, da mesma forma como Davi e o resto deles. . . Agora, notem em I Corntios 7:10, Paulo manda que a esposa que for -que se divorcia do seu marido, para permanecer solteira, ou que se reconcilie, no se casar novamente. Ela precisa permanecer solteira ou que se reconcilie com o seu marido. Ela no pode se casar de novo; ela precisa permanecer solteira. Porm notem, ele nunca falou nada sobre o homem. V, voc no pode fazer a Palavra mentir. Desde o princpio, a lei do sexo por poligamia.
192 Agora, a Palavra de Deus corre verdadeiramente com a natureza de Deus, corre em continuidade. Veja como houve uma escola que foi ao leste e a outra ao oeste, indo ambas completamente de uma extremidade a outra neste assunto? Voc precisa voltar para a Verdade para descobrir o que . Sempre tem sido desta maneira. Esse o pacto normal com Deus desde o princpio. 193 Primeiramente, antes do princpio, desde o princpio somente havia um e um. Aps o pecado entrar, ento, havia um homem e um monte de mulheres. Corre do mesmo jeito na natureza, cada animal; e seres humanos na carne natural somos animais. Ns somos mamferos. Ns sabemos disto, todos ns. Vem? E toda a natureza de Deus em coeso. 194 Porm, agora que os Selos esto abertos, o Esprito de Verdade nos dirige para a Palavra. Aquilo explica porque todos os enganos foram cometidos atravs das eras, porque antes os Selos no estavam abertos. Isto no estava revelado. a verdade. 195 Observe, voc -- voc no pode fazer com que a sombra falhe (como preguei para vocs ontem noite sobre a sombra no cho); precisa sair direito! Como se pode ter a sombra de um elefante vindo pelo cho e vir um pequenino 191 190 189

CASAMENTO E DIVRCIO

35

homem em lugar do elefante, ou o elefante vir a ser um homem pequenino? Agora se vocs notam, este um tipo perfeito.
196 Agora, aquela uma mulher verdadeira. Uma mulher verdadeira, virgem, que casa com o seu marido e vive, ela uma coisa abenoada para o homem. Se Deus pudesse dar a seu filho uma coisa melhor do que uma esposa, Ele teria dado para ele. Mas, ela formada para um ato sexual. E nenhum outro animal formado como ela; nenhuma outra criatura na terra formada assim. Essa a razo pela qual voc v a poligamia, por causa disto. Foi isto que a trouxe para dentro.

Agora olhem. Na anlise final, olha, s h um Jesus Cristo. Isto no certo? Um Homem: Deus Emanuel. Vocs crem nisto? Porm os membros de Sua Esposa so muitos, milhares vezes milhares de milhares. Isto certo? Sua Esposa, a Noiva, a Igreja. Vocs compreendem agora? Por esta razo Ele disse a Ado antes que o sexo fosse induzido -- ou melhor, introduzido, Multiplicai e enchei a terra -- quando ele ainda estava no princpio, quando ele ainda era tanto macho quanto fmea em si mesmo. A ento isto mostra que a Noiva tem que vir da Palavra, atravs de multiplicao espiritual -- multiplicaes. V? Enchendo a terra. Agora, no ato sexual. . . Veja, a escola tem essas duas coisas em confusas. Voc no pode fazer isso. Voc precisa trazer isso de volta Verdade daquilo, no princpio. E no fim haver um s Senhor Jesus e Sua Noiva, (singular) muitos. Voc pegou isto? Havia um s Davi num s trono, um rei segundo o Prprio corao de Deus, com quinhentas esposas. Jesus, sentado no Seu trono (Aleluia!) no Milnio, com uma Esposa como era no princpio, criada da terra pela mo do Deus Todo Poderoso, na ressurreio de muitos membros. A est. Mulheres, se esforcem por isto. Venham para dentro de Cristo, ento vocs no estaro naquela imunda confuso l fora. Porm enquanto voc for apenas um membro de igreja, tentando viver moralmente bem por si mesma, voc nunca ir alcanar nada. Nem um homem pode alcan-lo fora de Cristo. Como Paulo foi levado a dizer: Porm em -- em Cristo no existe macho nem fmea, eles todos so um. Porm para esclarecermos este assunto de Casamento e Divrcio para que vocs possam saber qual o certo e qual o errado.
201 Agora, Ele claramente mostra aqui nestes tipos que h um s Cristo e muitos membros daquela Esposa. Observem, Ele pode nos repudiar por adultrio espiritual e doutrina falsa a qualquer tempo que Ele desejar, porm como voc se atreve a repudi-Lo e fazer isto! Um homem pode repudiar sua mulher e se casar com outra, mas a mulher no pode repudiar seu marido e se 200 199 198

197

36

A PALAVRA ORIGINAL

casar com outro. Esto vendo todas as sombras e tipos ali perfeitamente balanceados? V? A criao original, no o subproduto; no a Igreja, a Noiva atravs da Palavra; a mulher, no o homem; cada vez. Isto , que. . . Nunca diz nada contra o homem fazendo aquilo; sempre a mulher, isto exatamente assim. Porm ela pode ser a Noiva de Cristo sendo. . . E recordem, ela est sendo uma parte do homem, a Bblia disse que ela somente pode. . . No permito que a mulher ensine; nem use de autoridade. . . mas que esteja em silncio. Pois Ado foi formado primeiro, e depois Eva. E Ado no foi enganado, mas o subproduto foi enganado. Salvar-se-, porm, dando luz filhos, se permanecer com modstia na f, na caridade e na santificao. . . (porque ento ela se torna uma parte deste homem; isso o que traz. . .)
202 Porque Abrao no -- por que Deus no matou Sara sentada l, negando, mentindo no rosto de Deus, sentado l como um homem mortal, comendo carne, comendo po, bebendo leite? E Ele disse: Porque Sara riu l atrs, l por detrs, dentro da tenda (e nunca a viu), dizendo: Estas -- como que estas coisas podem acontecer? 203 Ela disse: Eu nunca ri! Oh! Oh, que coisa! Dizendo a Deus em Seu prprio rosto que Ele mentiroso! Mas Ele no podia tirar sua vida. Por que? Ela era uma parte de Abrao. Ele no podia feri-la sem ferir a Abrao. 204 Agora, vocs mulheres, esto vendo a que vocs pertencem? E a Bblia disse para vocs mulheres, serem como Sara era, a qual vestia trajes decentes, vivia honesta e fiel ao seu prprio marido, amando-o tanto at que ela -- ela o chamava seu senhor -- governador, dominador.

E vocs, algumas de vocs mulheres, vestindo-se com estas roupas asquerosas, e vo comer fora para se exibir diante do homem. Jesus disse: Quem olhar uma mulher para cobi-la, j tem cometido adultrio com ela no seu corao. Ento quem culpado, o homem ou vocs? Ele um macho, feito para que pudesse praticar este ato. Entende? E voc a fmea que deve recusar. Agora, por que voc se exibe deste modo? No por questo de conforto. Voc sabe que no pode ser, quando voc est quase se congelando, vestida com esses shorts. No pode ser conforto. Ento o que ? imundcia! Voc no admite isto, porm , a Bblia assim o diz. Esta a Verdade. um esprito sujo que est dentro de vocs. Voc no quer ser suja, mas voc no compreende espiritualmente que voc est suja, porque est se apresentando numa forma imunda. Agora, um homem com seus joelhos, sujos e nodosos, caso colocasse pouca roupa no corpo, no faria diferena alguma; seu corpo no atraente. Por que? Ele estava na criao original -- carter, deve ser. Porm voc o subproduto para tentar.
206

205

CASAMENTO E DIVRCIO
207

37

Deus tenha misericrdia! Oh, este mundo pecaminoso! Ficarei contente quando tudo estiver terminado.
208 Observem, ele pode repudiar sua esposa a qualquer tempo que o desejar, porm ela no pode repudi-lo. Ele pode me fazer. . . Ele pode me jogar no p a qualquer tempo que desejar, porm, oh irmo, seria melhor eu no tentar atir-Lo ali; se o fizer, estou liquidado.

Salomo podia se casar com qualquer mulher que no fosse casada. Ela podia se casar com qualquer mulher que desejasse. Um sacerdote podia se casar somente com uma mulher virgem. Salomo, como Davi, ele casou. . . Como era o nome dela? Abigail, casada com um homem que era um insensato. Ele tinha uma esposa boa, e ele morreu. E Abigail se casou com Davi. Ele era um rei, no um sacerdote. Vem? Ento ele -- ele se casou com ela, porm um sacerdote no podia fazer aquilo porque seno ele teria uma mulher que j tinha sido tocada e esposa de um outro homem. Ento aquilo mostra a virgindade da Igreja do Senhor Jesus Cristo. A Noiva precisa ser a Palavra no adulterada, nenhuma Palavra sequer em ponto algum! Certamente. Vocs poderiam imaginar uma noiva correta, faltando um busto e o outro tendo algo errado, poderiam? Aquela no vai ser a Noiva de Cristo; Ela perfeita. Ela toda a Palavra, nenhuma Palavra sequer faltando em ponto algum! No!
211 Observem, Ele pode repudi-la, porm ela no O pode repudiar, Ele fez isso, e o provou, nos dias quando Lutero, Wesley, e em Pentecostes, quando eles recusaram se tornar mais profundos como parte Dele tendo um ato sexual Espiritual para engravidarem-se com a parte mais profunda da Palavra. Vocs compreendem? Ela recusou. . . A igreja Luterana recusou a Cristo at Ele no ter nenhum desejo por ela. Lutero a recusou. E deixa-me falar isto (de todos os modos vo me chamar de algo), ento deste modo hoje em dia com cada uma delas! Falham por no tomar a Palavra! Eles recusam a Cristo! E qualquer mulher que recusa a um homem, sua criana, no tem direito nenhum de ser uma esposa para ele! Amm. 210

209

Vocs se lembram na Bblia quando o rei se casou com Ester porque a rainha o recusou? Ele somente tomou uma outra para ser sua esposa. E quando a. . . O que aconteceu quando ela recusou sair com o rei, a obedec-lo? E exatamente da mesma maneira com uma mulher que recusa ser esposa ao seu marido. E da mesma forma com a igreja que recusa ser grvida na era em que agora vivemos para trazer filhos desta era! No somos luteranos, no somos wesleianos, nem somos pentecostais! Precisamos ser filhos desta era atravs
213

212

38

A PALAVRA ORIGINAL

da gravidez da Palavra de Deus para trazer um Filho desta era, o Filho Semente. Amm. Eu espero que compreendam. No podia se engravidar, no. Ento que Ele faz? A repudiou em divrcio. Isto correto. Mas ela no deve se atrever a repudi-Lo. Ele a repudiou. Ele continuou revelando Sua Palavra para o Corpo e vindicando-Se por Si Mesmo. Seus filhos comearam a parecer cada vez mais com Ele, porque esto chegando ao amadurecimento, ou eles esto se tornando filhos da Palavra -- no filhos da igreja, filhos da Palavra. E a Noiva ser uma senhorita graciosa da Palavra, no adulterada, no tocada por qualquer organizao de homem, qualquer teoria feita por homem. Ela ser puramente uma Noiva no adulterada da Palavra! Amm e amm! Eu espero que vocs entendam isto, vocs que esto ligados atravs da linha telefnica. Ela ser a filha grvida de Deus!
215 Vem que grande honra uma mulher pode receber. Vem que grande coisa a Igreja pode ser? Mas vocs podem ver onde a sujeira a tem levado? Ento, tentando comparar aquilo, a igreja l, com a Igreja aqui; voc no pode fazer isso. E tentar comparar uma prostituta de rua com a Igreja do Deus vivo; ou uma mulher, o tipo de mulher correta, com uma prostituta! Por que existe tal coisa como esta? a lei de Deus, a lei de contrastes! 214

Como poderamos saber apreciar a luz do dia se no houvesse uma noite? Como poderamos saber apreciar o clima seco se no houvesse chuva? Como poderamos saber apreciar e respeitar uma mulher verdadeira se no houvesse uma suja? Continuou revelando, revelando Sua Palavra, porm nenhum de ns deve se atrever e tentar repudi-Lo para se casar com outro. Agora, certamente est claro porque estas duas teorias esto erradas. Voc no pode fazer isto correr deste jeito; finaliza. Ao fazer isso correr assim, ultrapassar a promessa. Aqui est a promessa. Aqui est a coisa exatamente aqui. A Palavra no contraditria; precisa permanecer em coeso. Agora, assim como Mateus 28:19 no contradiz Atos 2:38.
218 Agora, algumas de vocs mulheres, alguns de vocs homens, eu -- eu sei que vocs -- vocs esto discordando com isto porque vocs sabem que no podem esconder isso agora. Vocs no podem! Mas, deixem-me mostrar algo a vocs. Se Mateus 28:19 diz: Ide, pregai em todas as naes, batizando-as no Nome do Pai, Filho e Esprito Santo, e eles viraram e cada pessoa que j havia sido batizada contrrio quilo, batizaram-na no Nome de Jesus Cristo, pois o -- atravs da era da Bblia, e por trezentos anos aps a era da Bblia, at o Conclio de Nicia. Ento eles adotaram dogmas em vez da Verdade. Qual a diferena? Se no for revelado. . . E voc sabia que o Livro inteiro, o Bblia inteira, uma revelao? E deste modo que voc pode saber a Verdade 217

216

CASAMENTO E DIVRCIO

39

entre este e o outro. E porque uma revelao, e a revelao precisa estar exatamente junto com a Palavra. No contrria Palavra.
219 Voc diz, Bem, eu -- foi revelado a mim. Se contrrio Palavra, aquilo nunca veio de Deus. Isto certo. 220 Agora, se querem tomar Mateus 16:18, Jesus disse, por Si Mesmo, que a Igreja inteira, Sua Igreja seria edificada sobre a revelao espiritual de Si Mesmo, o qual a Palavra! Pois tambm eu te digo que tu s Pedro, porque no to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que est nos cus, e sobre esta pedra. . .!

Agora, sei que nossos amigos catlicos a, dizem que foi edificada sobre Pedro, e Pedro era um apstolo ento -- Fulano de Tal -- sob a sucesso apostlica. Os protestantes dizem que foi edificada sobre Jesus Cristo. No para ser diferente, mas tome apenas o que Ele diz. Ele disse: Porque no to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que est nos cus, e sobre esta pedra (revelao espiritual sobre o que a Palavra), edificarei a minha igreja, e as portas do inferno no prevalecero contra ela! Sua Esposa no ser tentada com outros homens. Edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno no prevalecero contra ela. E Abel e Caim no jardim do Eden, Caim fez sua prpria concepo. Disse: Ora, veja. Deus um Deus bom. Ele est sobre toda a natureza, ento tomarei vagens e batatas, e as -- as flores, e farei um altar bem bonito para Ele (isto , uma igreja). Ele se ajoelhou; ele cria em Deus; adorou a Deus, levantou suas mos e ofereceu aquele sacrifcio. Ele fez cada coisa religiosa que Abel fez. Abel construiu o mesmo tipo de altar, mas quando Abel trouxe o seu sacrifcio, ele trouxe uma ovelha. Agora Caim teve sua prpria idia fazendo um antdoto para o pecado, pensando que seu pai e sua me tinham comido fruta, como foram ensinados naquele jardim. Porm Abel, por revelao divina, sabia que foi o sangue que causou aquilo! Por revelao divina! E a Bblia diz em Hebreus captulo 12 -- Captulo 11, que Abel pela f -- revelao -- ofereceu a Deus maior sacrifcio do que Caim, pelo qual alcanou testemunho, de que era justo! Isto no certo? Amm! Irmo, irm, to claro para mim como qualquer uma coisa pode ser. A est a coisa inteira. Agora, sobre Casamento e Divrcio. Veja, isto tem que ser revelado. At que seja revelado, voc no sabe nada sobre o assunto. Porm, Ele prometeu que nos ltimos dias, nesta era, que cada mistrio escondido na Bblia seria revelado. Quantos sabem disto? (Apocalipse captulo 10) Jesus prometeu isto, que todos os mistrios sobre -- sobre casamento e divrcio, todos estes outros mistrios seriam revelados no fim do tempo.
224 223 222

221

40
225

A PALAVRA ORIGINAL

Agora, vocs se lembram que a Voz disse: V para Tucson. Vocs se lembram da Luz mstica nos cus, dos Sete Anjos ali? E da abertura dos Sete Selos? Observem o que tem acontecido. Isto verdade. Agora, avanaremos mais um pouquinho.
226 227

Mas agora, ouam.

Eu sei que vocs. . . Est aproximando a hora de vocs irem almoar, mas eu estou me alimentando muito bem.
228 Notem, agora a mulher tem o seu lugar, e ela uma jia. Salomo, este homem que tinha dez mil esposas -- alis, tinha mil esposas, ele disse que um homem que tem encontrado uma esposa achou uma boa coisa. Ele disse que uma mulher boa uma jia na sua coroa; isso uma honra, mas uma que m, como gua no seu sangue. Aquela sua vida! Ele disse: Talvez haja um homem justo entre um mil. (Salomo disse isto) Porm, disse: Voc no acharia uma mulher justa entre mil. Salomo disse isso.

Agora observem aquilo, como . Mas vemos, que uma mulher, voc -voc uma jia se voc quer ser uma jia, porm o desejo tem que ser seu. E ento vocs vem porque existiu o assunto de Casamento e Divrcio, sobre o qual Jesus apontou l no comeo? Foi porque o sua classe foi que causou todo pecado. Por esta razo que a poligamia e o divrcio e outras coisas foram introduzidas. No princpio no era assim e no ser no mundo vindouro.
230 Olhem Jac, do qual veio os patriarcas. Ele tinha no mnimo uma dzia de esposas. Ele se casou com duas irms e alm disto tinha esposas concubinas (esposas da lei com as quais vivia), e aqueles patriarcas foram nascidos daquelas mulheres concubinas. Isto certo? Veja, voc precisa fazer com que a Palavra v deslizando. Oh, tenho pginas sobre isso. Se por acaso um clero quiser me interrogar sobre isto e se pudermos nos ajuntar, poderamos conversar sobre isto; porm certamente se ele possuir e tiver espiritualidade, ele poderia ver exatamente aqui que a Verdade. No h pergunta nenhuma sobre isto. 231 Uma boa mulher uma boa coisa. Eu sei disto. Eu sei disto atravs de mulheres verdadeiras. Tenho encontrado mulheres verdadeiras que so genunas, to verdadeiras e reais como qualquer homem alguma vez caminhou. Ela um subproduto e um pedao dele. E na queda ele deu ouvidos a ela. Ele somente. . . Ela parte dele. Mas est com ela; ela feita para que possa ser suja. E a ela foi dado o direito de recusar ou aceitar. Isso contrrio natureza original no princpio. Vem? Porm a est a coisa.

229

Agora so doze horas, ento eu omitirei algo aqui por alguns minutos. Eu quero perguntar algo a vocs.

232

CASAMENTO E DIVRCIO
233

41

Agora, recordem, eu digo isto somente para o meu grupo. E para aqueles l no ar: Estou dizendo isto somente para os meus seguidores; esta Mensagem s para eles. E o que vou dizer aqui, qualquer pastor, ele -- que so dele -ele o pastor do rebanho; deixe-o fazer o que quiser fazer. Isso com ele e Deus. Qualquer sacerdote, qualquer pastor, isto com voc, meu irmo. Eu somente estou falando aqui em Jeffersonville, o nico lugar onde eu falaria isto, porque estes aqui so meu prprio rebanho. o rebanho que o Esprito Santo deu a mim para entender, para eu cuidar deles. Ele me mantm como responsvel por eles. Toda esta gente minha, tem sido convertida aqui de todas as partes atravs da nao, as quais tenho guiado a Cristo. E filhinhos, estou aqui para lhes ajudar e eu sou seu amigo. Vocs talvez pensem que falo contra vocs; estou dizendo isto para -- para seu prprio bem. Eu amo vocs. E se no for assim, Deus meu Juiz. Vocs sabem que lhes amo. Isto uma coisa muito forte. No sei como apresent-la. O posso fazer, quando tenho homens e mulheres assentados aqui na minha congregao, alguns dos quais j tm sido casados duas ou trs vezes? Homens bons, boas mulheres, todos em desordem! Qual foi a causa disto? Ensinamentos falsos. Exatamente. No esperaram no Senhor. Portanto o que Deus ajuntou, no o separe o homem. . . No o que o homem ajuntou, o que Deus ajuntou.
236 Quando voc recebe uma revelao diretamente de Deus que essa sua esposa, ela a mesma coisa, essa ento sua esposa pelo resto de sua vida. Vem? Porm o que o homem ajunta, qualquer um pode separar. Mas o que Deus ajunta nenhum homem deve se atrever a toc-lo. Portanto o que Deus ajuntou, Ele disse: no o separe o homem. No o que algum magistrado meio embriagado ou qualquer outro ajunta, ou algum pastor cado da graa, com um monte de credos num livro, os quais te deixariam fazer qualquer coisa no mundo, e a Palavra de Deus bem ali. Vem? Eu estou falando sobre o que Deus tem ajuntado. 237 Agora, eu vou dizer isto a vocs. Sou bem cuidadoso com o que lhes digo. Eu no tenciono ser severo com vocs. Eu no tenciono ser rude convosco, irmos pastores. Eu no tenciono isto. Porm sou responsvel, sabendo que isto foi dado em minhas mos, e se. . . Eu no posso esconder isto de vocs, e no sei como apresent-lo; e sei que esta fita ir. . . Oh, que coisa! Somente irei me preparar. O escritrio aberto, porque aqui vem a coisa. Vem? Exatamente como aconteceu sobre a Semente da Serpente, mas absolutamente provado ser correto. 238 Eu tenho recortes do jornal aqui onde mulheres agora. . . e at dentro -dentro do grande -- de algumas das grandes dioceses, tm as fotos originais, 235 234

42

A PALAVRA ORIGINAL

uma cobra se enrolando, subindo na perna de uma mulher exatamente. . . e como sobe indo envolta dela. Ento ela tem todo tipo de sensaes e coisas, alguma coisa que um homem nunca poderia fazer para ela, e com esta cobra enorme enrolando-se em torno dela, e assim por diante. Isto exatamente a verdade. E est crescendo e tornando pior e pior e tornar a ser pior. Serpente, a qual no era -- no poderia ter tido o ato sexual com ela quando era serpente. Mas recordem. . .
239 Eu estava tendo uma discusso outro dia com um. . . No discusso, somente um ministro da Assemblia de Deus, um associado, disse: Voc est errado sobre aquilo. 240

Eu disse, Bem, talvez eu esteja errado. Eu gostaria que voc me falasse.

241 Ele disse. . . Ento ele prosseguiu falando sobre aquilo. A primeira coisa que se sabe, ele se perdeu. E uma coisa que ele disse, ele disse: Irmo Branham, onde est aquela espcie? Deus disse, um de cada tipo. Agora, onde est aquela espcie que voc disse que estava entre o homem e a besta, a qual a cincia no pode achar agora? Onde est ele? Disse: Ele est sobre a terra? Ele era um chimpanz? 242 No, porque o sangue de um chimpanz no mistura com o da mulher. Nenhum outro animal ir se misturar com ela. No, no pode. Nem o esperma do homem se mistura com uma fmea. No mistura de modo algum. 243 Ento onde est aquele certo animal? Agora, Deus disse: Produza cada um segunda a sua espcie. 244 Eu esperei somente um minuto e a suavidade do Esprito Santo disse: Diga a ele que est aqui. Agora em primeiro lugar eu disse: Bem, talvez foi extinto. 245 Ele disse: Mas, irmo Branham, aquilo. . . Estamos falando sobre a Palavra, no estamos? 246 Eu disse, Sim, senhor. E falei: Eles, claro, declaram que as outras coisas como dinossauros e -- e mamutes, e assim por diante, mamferos -melhor dizendo, mamutes, que eles foram extintos, e assim por diante. Eu disse: Pode ser que foi isso que aconteceu. 247 Ele disse: Irmo Branham, ns estamos conversando sobre prova da Palavra. Se o pecado est aqui, ento o pecado original deve estar aqui tambm. 248

E eu disse: Senhor Jesus, Tu disseste: No te preocupes com o que hs

CASAMENTO E DIVRCIO

43

de falar quando vier diante dos homens, porque te ser dado naquela hora. Senhor, o que devo dizer? Ele disse: Diga a ele que est aqui. (Exatamente como tenho vises na plataforma.) Eu disse: Est aqui. No sabendo onde.
249 250 251

Ele disse: Onde? E antes que eu pudesse pensar, Ele disse: a serpente.

Aquilo exatamente o que foi, pois ele no mais uma besta: ele foi amaldioado a andar sobre o seu ventre pelo resto de seus dias! Ele est aqui. Isto no certo? E ainda naquele ato que ele fez, ainda opera o mesmo pecado em torno de uma mulher, como um sexo masculino. A onde ela tem suas condies de olhos arregalados e demais coisas quando ela tem suas sensaes, muito alm daquilo que qualquer homem poderia fazer. Eu irei parar a porque estamos numa audincia mista. Me reunirei com os homens -- eu -- e falaremos mais sobre isto. Tenho todos os papis e demais coisas aqui, na minha mo agora, e eu ia apresentar a vocs nesta manh. Eu ia tomar o dia inteiro para este assunto, porem irei encerrar falando isto. Isto somente para minha igreja -- no minha igreja, o pequeno rebanho que cr em mim e me segue; isto para eles.
254 Outro dia, sabendo que quando eu falo algo a vocs precisa vir Assim Diz o Senhor, ento eu tinha as Escrituras como Ele me revelou aquilo, mas Senhor Deus, o que posso dizer para aquela congregao? Terei separaes. Homem estar assentado no alpendre de casa e l no quintal e tudo mais pensando: Eu devo me separar dela? Mulheres: Eu devo deixar o meu marido? O que devo fazer? Eu disse: Senhor, o que posso fazer? 255 256 253 252

Algo disse a mim, V l adiante nas montanhas, e l Eu falarei contigo.

E enquanto eu estava l nas montanhas. . . No sabendo que l embaixo em Tucson eles estavam vendo aquilo, e at os professores chamaram as crianas (minha menina e eles) -- das aulas e disseram: Olhem l adiante na montanha. L est uma nuvem de fogo cor mbar subindo no cu e descendo, subindo no cu e voltando. Sra. Evans, voc est aqui? Ronnie, voc est aqui? Depois voltei e fui l no posto; aquele jovem moo (l no posto de gasolina, dos Evans l) - e antes que eu soubesse o que ia falar, ele me pegou de surpresa, ele disse: Irmo Branham, voc estava l em cima naquela montanha, no estava? Eu disse, O que voc disse, Ronnie? No. (Viu? S para ver o que ele ia dizer). Muitas vezes as coisas acontecem que eu no a gente no fala para
258 257

44

A PALAVRA ORIGINAL

qualquer um. Torna-se. . . A coisa assim, a gente v tanto daquilo acontecendo que torna-se comum para a gente. V? Eu no falo estas coisas para o povo. Eu disse: Ronnie, o que voc. . .?
259 Ele disse: Eu posso mostrar-lhe exatamente onde voc estava. Disse: Eu chamei mame, e ns ficamos ali e vimos aquela nuvem pairando l em cima, subindo e descendo. Eu disse: tem que ser o irmo Branham que est assentado l em cima em algum lugar. Aquilo Deus falando com ele! 260 E o povo da cidade inteira viu aquilo. Num dia bem claro, o cu limpo, sem nuvem alguma, somente com esta enorme Nuvem de cor mbar pairando l, descendo como um funil e subindo e alargando-se.

Amigo (e daqui irei encerrar, e ento voc pode prosseguir daqui), aquilo aconteceu quando isto estava sendo revelado para mim o que eu irei dizer para vocs agora mesmo. Ento no perca isto.
262 Agora, estou falando aos nossos seguidores unicamente, queles que esto me seguindo e a esta mensagem, no aos de fora. Dou testemunho disto diante de Deus: simplesmente para este grupo. 263 Agora, ns nos achamos nesta confuso por causa da m interpretao teolgica. Isto certo? Esse o porqu vocs, mulheres, se casaram pela segunda vez, e vocs homens, por causa m interpretao teolgica. Agora, eu desejo mostrar a vocs algo que Ele me disse. E se Deus, nosso Criador, foi interrogado com esta pergunta quando Ele estava aqui na terra (Jesus Cristo), e quando Seu profeta libertador (Moiss) l no Egito saiu para trazer os filhos fora do Egito para coloc-los na terra prometida; e Jesus disse aqui que Moiss viu o povo nesta condio, e ele lhes concedeu carta de divrcio porque a situao era daquele jeito! Moiss achou assim, Que sofram. . . Deus permitiu a Moiss, aquele profeta mandado ao povo, conceder-lhes esta carta de divrcio. 264 E em I Corntios o -- o captulo 7, e os versos 12 e 15, o profeta do Novo Testamento, Paulo, quem encontrou a mesma coisa na Igreja falou isto: Este sou eu, no o Senhor. Isto certo? Por causa da condio de divrcio. 265 No era assim no princpio. Mas a Moiss foi permitido isto, e Deus reconheceu isto como justia! E Paulo tambm tinha o direito quando ele achou sua igreja naquela condio.

261

Agora, voc cr que isto a verdade e cr que vem de Deus. E pela vindicao de Sua Nuvem e Sua Mensagem que me trouxe a esta distncia, no me levaria Deus l em cima na montanha para permitir fazer a mesma coisa? Para permitir a vocs seguirem assim da maneira que esto e no fazerem isto mais! Vo com suas esposas e vivam em paz, pois a hora

266

CASAMENTO E DIVRCIO

45

tardia. A vinda do Senhor est prxima! No temos tempo para reparar estas coisas. Vocs nunca mais se atrevam a fazer tal coisa novamente! Eu estou falando s para minha congregao. Mas se voc est casado -- e Deus me fez testemunha daquilo que aconteceu l na montanha para que eu pudesse falar isto (uma revelao sobrenatural por causa da abertura dos Sete Selos e esta uma pergunta na Palavra de Deus): deix-los ir como esto e nunca mais pecarem!
267 No era assim no princpio. Isto correto. No era assim, e no ser no fim! Mas debaixo das condies modernas, como servo de Deus (eu no digo que sou Seu profeta), porm eu creio que se no sou enviado para este fim, ento estou deitando um alicerce para ele quando vier. Ento, debaixo das condies modernas, eu ordeno a vocs a voltarem para seus lares agora com suas esposas. E se voc est feliz com ela, viva com ela, crie seus filhos na admoestao de Deus; mas Deus seja misericordioso com voc, se voc se atrever a fazer tal coisa novamente. Ensinem seus filhos para que eles nunca faam tal coisa como esta. Os crie na admoestao de Deus. E agora, desde que voc est nesta situao, ento vamos avante nesta hora do anoitecer em que estamos vivendo e prossigamos para o alvo, pelo prmio da soberana vocao de Deus em Cristo Jesus, onde todas as coisas so possveis. 268

At que eu os veja noite, o Senhor Deus os abenoe, enquanto oramos.

269 Senhor Deus, damos-Te graas. Ns Te damos louvor. Tu s Aquele mesmo grande Jeov que consentiu a Moiss, Moiss aquele servo, o que ele iria dizer ao seu povo? E Deus, Tu consentiste a ele o direito de dar a carta de divrcio. 270 Paulo, o grande apstolo, que foi o escritor do Novo Testamento, como Moiss o foi do Velho. Moiss escreveu os Livros da Lei, e uma dispensao de Leis. Muitas das palavras dos profetas foram injetadas, mas Moiss escreveu as Leis. E Tu consentiste a ele a carta -- que ele escrevesse para eles uma carta de divrcio por causa da dureza de seus coraes. 271 O grande So Paulo, sendo um escritor do Novo Testamento, tambm pde fazer tal declarao como: Eu falo debaixo destas condies -- eu, no o Senhor.

Da mesma maneira hoje, Senhor Deus, no fim do mundo. Enquanto estamos debaixo da misericrdia de Deus, sabendo que logo teremos de responder na Sua Presena, e Tu tens feito tanto, Senhor, estou certo que na viso deste povo, eu estou seguro que segurararo nisto como vindo de Ti. E, dando testemunho hoje de muitas pessoas assentadas aqui, que at mesmo viram aquele sinal l em cima na montanha onde os Anjos do Senhor desceram no

272

46

A PALAVRA ORIGINAL

redemoinho, de onde vieram Sete Anjos, onde a revelao dos Sete Mistrios foi esclarecida, e aquele mesmo Anjo, na mesma direo, na mesma montanha no dia em que isto foi revelado. . .
273 Deus, eu rogo que o povo volte para casa, agradecido por ter Deus concedido esta graa a eles. Eu apenas o falei, Senhor, atravs da permisso. E eu somente o digo atravs de permisso, Senhor. E conceda que o povo seja grato e nunca mais tente fazer aquele pecado novamente. E que eles jamais tentem praticar qualquer pecado, mas amar-Te com todo corao. 274 Senhor, faa estas famlias felizes e que eles cresam e criem seus filhos na admoestao de Deus. Pois a mensagem que estava no meu corao foi entregue, Senhor. Eu tenho feito tudo quando sabia fazer, e Satans tem combatido comigo j faz semanas e horas sem sem dormir, mas agora, eu ordeno isto, Senhor, a este povo e que eles estudem isto e vo e vivam para Ti! Conceda-o, Senhor. Est fora dos meus ombros agora, Eles esto nas Tuas mos. Eu rogo que Tu os abenoe. 275 Abenoe estes lenos, Senhor, que foram colocados aqui agora mesmo para os doentes e aflitos. Que esta noite seja uma das maiores, e poderosas, que todas as pessoas sejam curadas. Conceda-o, Senhor. Abenoe todos ns. Deixa-nos ir em paz, alegres e regozijando, porque o Deus da criao tem nos mostrado desde o princpio e tem estendido a ns, em nossos embaraos, que encontrssemos Sua graa novamente nestes ltimos dias. grande e Eterno Deus, como agradecermos a Ti por isto. Que nossos coraes sejam to felizes que nunca tenhamos jamais um outro desejo de pecar contra Ti. Em Nome de Jesus. Amm.

Eu O amo (Por que voc no O amaria?) Porque Ele primeiro me amou, E comprou-me a salvao No madeiro, no Calvrio.
276 Eu digo isto agora para os pastores entenderem: isto somente para aqueles que seguem esta Mensagem. 277 Oh, vocs esto felizes? Eu lhes disse a Verdade, Assim Diz o Senhor, atravs de tudo isto. Agora, vamos ficar em p e levantar nossas mos enquanto cantamos este hino novamente. Eu O amo, eu O amo, por Sua graa; eu O amo por Sua misericrdia; eu O amo por Sua Palavra. E a Palavra do Senhor veio ao profeta.

Eu O amo (Vamos, irmo.) Eu O amo. . .!

CASAMENTO E DIVRCIO

N 49
Esta mensagem foi pregada pelo irmo William Marrion Branham, no dia 21 de fevereiro de 1965, em Jeffersonville - Indiana - U.S.A. E esta traduo ao portugus foi reimpressa em maro de 2004, pela A Palavra Original.

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501-970 - Goinia - GO

Potrebbero piacerti anche