Sei sulla pagina 1di 1

01

Fornecedor / Fabricante: Data de Entrega:

FVM - Ficha de Verificao de Materiais

MADEIRA SERRADA
Obra: Ordem de Compra:

REV.: 12

Quantidade:

Nota Fiscal N:

INSPEO DOF Aspecto Geral Tipo Encanoamento Arqueamento Desbitolamento E Mx.: Encurvamento Mx.: Pontalete Mx.: Mx.: L Mx.:

RESULTADO OBTIDO Reflorestamento Origem florestal DOF N

APROVADO SIM NO

DISPOSIO DO PRODUTO NOCONFORME


Caso o material no tenha sido aprovado, em qualquer um dos itens inspecionados, descrever as disposies tomadas:

Sarrafo

Tbua Mn.: Mn.: L Mn.: E Mn.: Mn.:

Viga

Ripa

OBSERVAO: TODOS os campos desta Ficha de Verificao de Materiais FVM devem ser preenchidos com os resultados (valores) obtidos durante a inspeo de recebimento. O no preenchimento de qualquer um dos campos ser caracterizado como uma no conformidade.

Responsvel pelo Recebimento: _____________________ Nome /Assinatura

TIM TABELA DE INSPEO DE MATERIAIS


TAMANHO DO LOTE Cada entrega TAMANHO AMOSTRA Toda a carga Toda a carga INSPEO Emisso de DOF CRITRIO DE ACEITAO / TOLERNCIA
Se a madeira for de origem florestal (VIDE POC 15) a carga s pode ser descarregada mediante a apresentao do DOF Documento de Origem Florestal. Ao receb-lo, envi-lo no mesmo dia para o Departamento de Compras do Escritrio Central, para que seja dada baixa no site do IBAMA Verificar visualmente a presena de ns soltos, partes com podrido e presena de furos decorrentes de insetos. As peas que chegarem sem tratamento superficial, quando especificado em pedido, no devem ser aceitas. Segregar as peas defeituosas para devoluo ao fornecedor para reposio ou desconto no pagamento. Visualmente, verificar que tipo de material : tbua, pontalete, viga, ripa, sarrafo, etc. As verificaes de encanoamento, encurvamento, arqueamento e desbitolamento devem ser realizadas na amostragem, por meio de trena metlica, considerando os limites e tolerncias apresentados abaixo: TAMANHO DO LOTE RECEBIDO De 2 a 25 De 26 a 90 De 91 a 500 De 501 a 1200 AMOSTRA INSPECIONADA 3 peas 5 peas 13 peas 20 peas N DE PEAS DEFEITUOSAS 0 0 1 pea 2 peas ACEITA O LOTE 0 0 1 pea 2 peas REJEITA O LOTE 1 pea 1 pea ou mais 2 peas ou mais 3 peas ou mais

Aspecto geral Tipo Encanoamento (mx. 5 mm) Arqueamento (mx. 4 cm) Desbitolamento (+ 3 mm)

Cada entrega (por tipo de pea)

Conforme tabela ao lado Encurvamento (mx. 2 cm)

Todas as peas defeituosas encontradas no lote devero ser devolvidas ao fornecedor para reposio ou desconto no pagamento. Na FVM devem ser registrados apenas os valores mximos e mnimos obtidos durante a inspeo.

Tolerncia= 3 mm

TAM TABELA DE ARMAZENAMENTO E MANUSEIO DE MATERIAIS


CONDIES GERAIS Empilhadas sobre caibros de madeira ou em pilhas entrelaadas. Evitar pilhas com mais de 1,5 m de altura. Separar e identificar por tipo e tamanho. Quando para fins estruturais, especificar o uso (ex.: madeira para telhado). Os recortes e sobras de madeira devem ser estocados em locais especficos, no havendo a necessidade de cuidados especiais no seu manuseio e armazenamento. CONDIES ESPECFICAS Evitar a exposio intemprie.

Potrebbero piacerti anche