Sei sulla pagina 1di 2

PALAVRAS DE UM MSTICO

Aurivan de Castro

O mstico escolhe seu caminho diariamente, mas o caminho escolhido no a garantia que os resultados sero 100% bons, pois o mstico um SER imperfeito, que busca sua perfeio diariamente, tentando usar o seu livre-rbitrio para fazer boas escolhas, mas que muitas vezes influenciado por estar no mundo material e ainda no ter atingido o equilbrio entre os mundos material e espiritual presentes em si. (29-12-2008).

Quando o indivduo aprende a ouvir o seu Mestre Interior, suas escolhas se tornam mais acertadas, pois ele impulsionado rumo a Luz Maior, que est presente em seu Ser. Quando ele chega aos portes que o levaro a senda mstica, entende que este era o caminho, mesmo no compreendendo o que est por vir, mas recorda o juramento feito outrora junto ao Deus de sua Compreenso. O ato de transpor esses portes no lhe d a garantia de perfeio, mas indica que a caminhada ir ser iniciada a partir desse momento, e apesar dos obstculos que iro surgir, ele poder contar com seu Mestre Interior, a experincia deixada por todos os Grandes Iniciados e a mo de Deus a conduzi-lo. Mas para que possa ouvir o seu Mestre Interior, dever aprender a conhecer-se a si mesmo e, para tanto, olhar para dentro de si, reconhecer suas qualidades e defeitos, reconhecer que algumas coisas no mudam de um dia para outro, que ele precisar promover sua alquimia espiritual, conhecendo e escolhendo os elementos que devero ser encontrados, o que levar certo tempo, o qual deve ser aproveitado intensamente e direcionado para o seu aprendizado. (29-122008).

O mstico aquele ser que primeiramente tem sede de conhecer as Leis Naturais e Universais. O mstico aquele que sabe reconhecer suas qualidades e defeitos, Que diante disso, precisa transmutar seus vcios em qualidades, Mas tudo em equilbrio, pois o Universo equilbrio, o qual regido tambm pela Lei da Dualidade, o que observado no mundo material, como a vida e a morte, o dia e a noite, o branco e o negro. O mstico aquele que diariamente ao acordar agradece a Deus por mais um dia de vida no mundo material e reconhece a nova oportunidade de aprendizado que est sendo dada para sua evoluo. O mstico aquele que reconhece o erro e pede desculpas ou perdo, o que para muitos uma tarefa difcil, para ele se torna fcil, pois leva em seu corao o AMOR fraternal. O mstico aquele que tendo errado, luta por no mais cometer o mesmo erro, pois busca tirar dos erros o aprendizado necessrio. O mstico no precisa ser perfeito, mas estar constantemente buscando a perfeio. O mstico aquele que busca ser JUSTO e PERFEITO em suas decises, que no aceita as injustias cometidas contra os outros, e quando acontece tenta mostrar ao outro que os planos de Deus so a longo prazo e assim por vezes no compreendemos, mas que se realizam promovendo a justia. O mstico aquele que nos momentos difceis aprendeu a confiar em Deus, sabendo que muitas vezes o que est passando foi conseqncia de suas escolhas durante a jornada, mas que no fica passivo diante dos fatos, mas tenta manter a confiana e a f que de Deus emana e que forma sua armadura diria. Assim, ser mstico fcil? No, no , assim como para qualquer ser humano, s que o mstico assume responsabilidades maiores, porque a ele foi dado o conhecimento que deve ser transformado em SABEDORIA para fazer suas escolhas. A luta mais rdua, pois ao ter o conhecimento, deve com esforo dobrado equilibrar a raiva, os impulsos animalescos de seu ser, as dvidas que vo surgindo durante o caminho e que somente ele, poder achar as suas prprias respostas. Assim a vida do mstico, como descrita por Jesus, o Cristo na parbola dos Tesouros, onde no devemos enterrar os tesouros ocultos de nosso ser, mas aprender a multiplic-los. (29-12-2008).

Potrebbero piacerti anche