Sei sulla pagina 1di 10

APRESENTAO TCNICA DO EQUIPAMENTO MQUINA HIDRULICA PARA FABRICAO DE TIJOLOS DE ENCAIXE MODULAR COM UTILIZAO DO SOLO(ECOLGICO).

MODELO: ECO PREMIUM 2700 CH-MA

CH (Carregamento Hidrulico na Caixa Molde)

Produo em Carga: At 3.500 tijolos por dia (8 horas), sem interrupes do equipamento, sendo uma unidade pr operao; Carregamento Hidrulico (CH): Permite maior rapidez na caixa carregadora, movimentada por um pisto hidrulico dando preciso no ciclo de carregamento do composto a ser prensado na Caixa Molde. Desliza sobre as guias inferiores de ao tratado e superior em nylon sendo este material auto-lubrificante e com baixo coeficiente de atrito possibilitando movimentos mecnicos leves e silenciosos, aumentando a vida til; Sistema Operacional de Fabricao dos Tijolos: Foi concebido para utilizar somente um operador, que executar uma operao para carregamento da caixa molde e outra que prensa e saca o tijolo. O sistema conjugado hidrulico/mecnico eleva o tijolo ao nvel das mos para ser retirado. As operaes sucessivas e constantes aumentam a produo da mquina.

Matriz Aquecida (MA): Desenvolvida especialmente para atender aspectos fsicos dos tijolos em regies muito midas ou onde o solo argiloso, melhorando o acabamento e dando-lhes arestas vivas, paredes lisas, facilitando a sua retirada;

Compactao: (Potncia Hidrulica Nominal) at 06 (seis) toneladas;

Medidas dos Tijolos: Comprimento 30 cm, largura 15 cm e altura at 7,5 cm. NOTA: A altura do tijolo a nica dimenso varivel, e est sujeita s caractersticas do solo e de seu teor de umidade. Solo mais argiloso ou com alto teor de umidade, influenciam diretamente na altura do tijolo que poder sofrer diminuio, o que indica uma excelente compactao, porm para manter sempre a altura padro, o operador efetuar uma simples regulagem na maquina, deixando milimetrada a altura dos tijolos; Quantidade de tijolos por m: 45,5 tijolos 30 x 15 x 7,5 cm de altura; 47,6 tijolos 30 x 15 x 7 cm de altura; 53,4 tijolos 30 x 15 x 6,25 cm de altura; Modelos dos Tijolos: Acompanham o Equipamento padro da mquina, a Matriz Modeladora Superior, Inferior e as Matrizes da Caixa Molde, para Tijolos Modulares de Encaixe, com acabamento aparente dos dois lados, Pela versatilidade do equipamento temos kits opcionais de matrizes modeladoras, conforme as seguintes linhas de modelos:

Linha de Tijolo Modular: Tijolo Modular, Meio Tijolo, Tijolo Canaleta com ou sem furo, e mais de 30 modelos de Tijolos e Pisos Ecologicos. (tire suas dvidas no site www.ecomaquinas .com.br) no link Modelos de Tijolos.

Linha de Tijolo Trilho: Intermedirio inferior e superior, Meio Tijolo, Tijolo Canaleta com ou sem furo, Tijolo de Coluna, Tijolo Macio, para um bom acabamento nas quinas das paredes recomendamos Tijolo de Canto direito e esquerdo. (tire suas dvidas no link tijolos).

Linha de Tijolos de Encaixe nas Quatro Faces: Esta linha possui os mesmos modelos da linha Modular e Trilho, mas ressaltamos que para esses modelos, essencial efetuar a troca da matriz modeladora da caixa molde.

Linha de Tijolos de Um Lado Lisos e Outro Lado Aparente: Disponvel para qualquer linha de tijolos. Veja no link (tire suas dvidas no link tijolos) Linha de Tijolos Lisos dos Dois Lados: Disponvel para qualquer linha de tijolos. (tire suas dvidas no link tijolos) Linhas Diversas: O equipamento dentro de suas caractersticas e versatilidades sem a troca do mesmo adqua-se a novos modelos de tijolos e pisos, consulte nosso departamento tcnico para viabilidade. Linha de Pisos: Padro retangular em vrias opes de alturas, com diversas figuras em relevo na superfcie aparente, ou seja, redondo, liso, frisado ou com desenhos aprovados pelo departamento tcnico e de engenharia. A linha piso requer a troca da matriz modeladora da caixa molde. (tire suas dvidas no link tijolos).

Matrizes Modeladoras: Em ferro fundido modular que conhecido por sua ductilidade, com a vantagem de seu alto mdulo de elasticidade e resistncia mecnica, em combinao com resistncia a corroso e abraso, de fcil deslizamento, usinadas com preciso milimtricas, intercambiveis e de rpida troca;

Caixa Molde: A mais verstil do mercado por possibilitar modelos variados de tijolos em um s equipamento sem a necessidade da compra de outra mquina. (tire suas dvidas no link tijolos) Seu interior recebe tratamento trmico e retificado. A montagem efetuada dentro da mais alta tcnica e o controle de qualidade utiliza relgio comparador e esquadro de luz, garantindo as dimenses de projeto. A caixa molde composta de matrizes modeladoras intercambiveis possibilitando flexibilidades de formas e modelos dos tijolos e pisos prensados.

Colunas: Bipartidas, cromadas com cromo duro, a eletrodeposio do cromo duro reconhecida por prolongar a durabilidade das colunas sujeitas ao desgaste por abraso, bem como aplicada em reas de repelncia a slidos, que o caso onde se utiliza solo e cimento;

Mancais Mveis: De excelente deslizamento, com Sistema Automtico de Limpeza e Lubrificao das colunas, evita a fixao do material abrasivo dando-lhes maior vida til.

Bomba: leo hidrulico fabricada com a mais moderna tecnologia, leve, compacta, silenciosa e concentra grande potncia em pequeno volume, perfeitamente alinhada e acoplada ao motor eltrico.

Comando Hidrulico: De dupla alavanca, dimensionado para atender as exigncias da mquina, compe-se de um reservatrio para leo hidrulico com capacidade nominal de 20 litros (18 litros para operao), dotado de visor de nvel e indicador de temperatura do leo, com tampa de 2 para o abastecimento, suspiro e dreno.

Sistema de Arrefecimento: Composto por radiador especialmente dimensionado, com defletor de ar e eletroventilador acoplado ao defletor (o eletro-ventilador tem a finalidade de soprar o calor que o radiador dissipa). Este conjunto com ventilao forada estrategicamente instalado.

Mangueiras Hidrulicas: De alta presso, crimpadas a conexes metlicas normatizadas, seguras, resistentes e estanques;

Motor Eltrico: 5 CV (3,68 kWatt), trifsico, 220 Volts, 60 Hz; 1.750 RPM, 4 plos, TEFC (Totalmente Fechado com Ventilador Externo); Para outras tenses ou caractersticas, favor consultar-nos previamente.

Caixa de Acionamento: Com botoeira liga-desliga, compatvel com a potncia e tenso do motor.

Sensor Fim de Curso Eltrico: Sistema de Segurana intertravados nos circuitos das contadoras que desarmam automaticamente o motor eltrico caso a caixa carregadora e o cilindro-prensa forem atuados simultaneamente ou estejam fora de posio, protegendo as peas mveis da mquina;

Manuteno: Cuidados tcnicos indispensveis ao funcionamento regular e permanente exigem diariamente excelente limpeza da mquina, evitando que poeira ou resduos de solo e cimento incrustem em sua estrutura. So somente 04 (quatro) os pontos de lubrificao e 01 (um) nvel de leo com indicador de temperatura, que devero ser observados e mantidos durante a operao diria;

Nivelamento: O nivelamento da mquina proporciona uma grande estabilidade, dispensando base especial em concreto, pois sua robusta estrutura est totalmente interligada s colunas mestras; Caixa Depsito (silo): Contm volume suficiente para a fabricao de at 75 tijolos com 7,5 cm de altura, suas laterais afuniladas tm como caracterstica principal proporcionar um eficiente e rpido deslizamento do composto (solo+cimento) ali depositado e por gravidade preencher a Caixa Carregadora.

Tapa Inferior: Estrategicamente instalado, por anteparos metlicos que tem a finalidade de coletar e reaproveitar o solo que porventura vier a cair fora.

Estrutura Reforada: Confeccionada em perfis e chapas de aos especiais (tratados ou no), projetada e dimensionada para cada funo exigida, composta de uma base reforada dando robustez estrutura integrando a totalmente s colunas mestras. Sistema de Fixao: Composto de parafusos zincados e porcas auto travantes. Sinalizao de Segurana: Todas as peas mveis recebem adesivos refletivos com as devidas indicaes de segurana. Sistema de Solda: MIG de alta penetrao e resistncia, operado por profissionais capacitados e experientes;

Pintura Padro Eco Mquinas: Sistema desengraxante, fundo e tinta esmalte sinttica na cor vermelha;

Dimenses do Equipamento para Trabalho: Largura 0,98m, comprimento - 1,04m, altura 1,97m.

Dimenses do Equipamento embalado para embarque: Largura 1,05 m, Comprimento 0,95 m, altura 1,85 m. Volume - 1.845 m. A Indstria Eco Mquinas se reserva no direito de alterar seus preos e produtos sem prvio aviso.
ANO DE FABRICAO: 2011

Potrebbero piacerti anche