Sei sulla pagina 1di 2

Molotof

Foto publicada por: Joao Maurcio

ingredientes:
8 Claras de Ovo 8 Colheres de Sopa de Acar Caramelo q.b.

preparao:
Comece por bater as claras em castelo e v colocando o acar, uma colherada de cada vez enquanto for batendo. Acrescentar o caramelo a gosto (normalmente at ficar com uma tonalidade de caf com leite). Colocar numa forma de buraco previamente untada de caramelo. Segue-se a fase de maior importncia na preparao do Molotof (pois a nica parte que exige maior cuidado no controlo da temperatura e tempo de cozedura): Pr-aquea o forno a 180. Coza o Molotof durante 8 minutos e deixe repousar durante 30 minutos antes de retirar do forno. Aps retirar do forno, desenforme de imediato. No abra o forno durante os cerca de 38 minutos em que o Molotof estar a ser cozinhado, pois a diferena de temperatura "estragar" o preparado. Nota: Fiz esta receita a partir da descrio da cakes (http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=13483.msg273910#msg273910) e, tal como ela referiu, se utilizar o telemvel para controlar os tempos, sai na perfeio!

Tarte de pastel de nata

ingredientes:
Massa: -- Massa folhada Creme: -- 250g de acar -- meio litro de leite -- 5 gemas -- 3 colheres de sopa de farinha maizena

preparao:
1.Mistura-se tudo dentro de um tacho: o acar, a farinha e o leite e leva-se ao lume a engrossar. 2. Retira-se e deixa-se a arrefecer um bocado mistura-se as gemas previamente batidas e derrama-se sobre a forma e de seguida vai ao forno a cozer em lume brando.

Bolo de bolacha maravilha

Foto publicada por: kindin

ingredientes:
100 gr. farinha (usei 50 gr integral e 50 gr normal; 100 gr acar (usei light 50gr); 3 ovos; 1 colher ch fermento em p; caf adoado q.b; leo para untar; farinha para polvilhar. Para a cobertura: 200 gr bolacha maria; 1 lata de leite condensado; 2 dl natas; 4 ovos; 4 colheres sopa acar (usei light, 2 c.s.); 4 folhas gelatina; 4 colheres sopa de gua.

preparao:
Ligue o forno a 180. Unte uma forma de fundo amovvel com margarina e polvilhe-a com farinha, reserve. Numa tigela, bata os ovos adicionando o acar aos poucos. Junte a farinha peneirada com o fermento e bata. Verta para a forma e leve ao forno at estar cozido (espete o palito para verificar a cozedura). Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Lave e limpe a forma e unte-a com leo. Disponha novamente o bolo no interior e regue-o com o caf adoado at que fique ensopado. Ligue o forno a 180. ............................................ Cobertura: Ponha as folhas de gelatina de molho em gua fria e pique grosseiramente as bolachas. Bata, separadamente, as natas em chantilly e as claras em castelo. Deite o leite condensado numa tigela e junte a gelatina previamente demolhada e derretida, em fio mexendo sempre. Adicione as natas e depois as claras. Por fim junte as bolachas e envolva cuidadosamente. Verta cuidadosamente por cima do bolo, alise e leve ao frio at solidificar. Num tacho, junte as gemas com a gua e o acar, misture bem e leve ao lume mexendo sempre, at engrossar. Retire do lume, deite numa tigela e deixe arrefecer mexendo de vez em quando. Na hora de servir, desenforme o bolo e regue-o com o doce de ovos e sirva-o decorado a gosto.

Potrebbero piacerti anche