Sei sulla pagina 1di 8

O que o WBS Chart Pro?

WBS Chart Pro um utilitrio baseado em um aplicativo de software de gesto que tem a funo de criar e apresentar projetos usando uma Work Breakdown Structure (WBS). Um grfico WBS exibe a estrutura de um projeto mostrando como ele organizado em sntese (fase) e nveis de detalhe. Usar um grfico WBS traz uma abordagem mais intuitiva para o planejamento e exibio de um projeto.

WBS Chart Pro pode ser usado para planejamento


Como uma ferramenta de planejamento, usa-se o WBS Chart Pro para esboar rapidamente um plano de projeto atravs de uma estrutura em cadeia. Clique com o mouse para definir as fases (tarefas) e subtarefas. Clique duas vezes em uma tarefa para adicionar informaes da agenda, como durao, data de incio, data de trmino, custo, trabalho, etc. WBS Chart Pro automaticamente aplica (resume) os dados para cada nvel da tabela. Assim fica fcil atribuir recursos, controlar custos, hora e concluso, tudo isso dentro do WBS Chart Pro ... Planos criados no WBS Chart Pro podem ser mantidos e gerenciados separadamente, transferidos diretamente para o Microsoft Project ou transferidos para qualquer programa que possa ler o "formato de arquivo MPX". Voc pode transferir um grfico WBS para o Microsoft Project a qualquer momento com o simples clique de um boto. Todas as informaes inseridas no WBS Chart Pro so automaticamente transferidas para o Microsoft Project. Embora o WBS Chart Pro possa funcionar perfeitamente com o Microsoft Project voc no precisa do Microsoft Project para usar o WBS Chart Pro e pode us-lo como um aplicativo independente. Voc pode usar o WBS Chart Pro por si s para criar grficos como este mostrado acima.

WBS Chart Pro - Funes

Criar Projetos no WBS Chart Pro - Criar projetos com rapidez e facilidade no WBS Chart Pro usando uma estrutura em cadeia. Clique e arraste para criar tarefas e fases. Clique e arraste para reorganizar as tarefas no grfico. Mantenha seus grficos WBS separadamente ou transfira o grfico e todos os dados para o Microsoft Project com o clique de um boto.

Criar grficos de EDT do Microsoft Project - Os planos j existentes do Microsoft Project podem ser exibido em um grfico WBS. WBS Chart Pro instala-se diretamente no Microsoft Project, basta clicar no cone WBS Chart de dentro do Microsoft Project para criar um grfico WBS. As alteraes feitas no WBS Chart Pro so refletidas no Microsoft Project, o que significa que voc pode gerenciar completamente seus planos Microsoft Project usando um grfico WBS. H uma completa e contnua interao nos dois sentidos entre o WBS Chart Pro e Microsoft Project. Exemplo de plano do Microsoft Project e WBS correspondente grfico.
Microsoft Project plan e correspondente WBS chart
No Microsoft Project, a estrutura ou a organizao de um plano obtido pelo "recuo" tarefas no grfico de Gantt para mostrar os diferentes nveis de detalhe de um projeto. O Microsoft Project plano mostrado abaixo um exemplo desta tcnica de esboar.

WBS Chart Pro usa o esquema que voc criar no Microsoft Project para gerar uma viso hierrquica dos dados. O grfico correspondente do referido plano do Microsoft Project criado por WBS Chart Pro mostrado abaixo.

Por padro, WBS Chart Pro exibe as tarefas de resumo do projeto como caixas de sombras. Tarefas (incluindo marcos) que esto subordinados s tarefas de resumo so listados diretamente sob a sua tarefa de resumo do respectivo. Desde as tarefas de resumo no Microsoft Project contm uma variedade de planos de segurana de informaes, voc tem a opo de exibir esta informao nas caixas de tarefa de resumo. Critical Path informao tambm pode ser mostrado no grfico WBS e apresentado acima, as sombras azul e vermelho.

Display de todos nveis ou nveis resumidos de seus projetos - Mostra todos os nveis de detalhe ou roll-up para exibir os detalhes de um plano de alto nvel. Exemplo de WBS grfico mostrando Roll-Up.
WBS Chart resultados de um Plano de Alto Nvel
Este grfico mostra um alto nvel (resumo) vista de um plano de projeto. Todas as tarefas no grfico foram escondidos, deixando apenas as tarefas de resumo. Planos de alto nvel so teis para a apresentao de informaes alta gerncia, clientes ou qualquer pessoa que no precisa ver todos os detalhes, mas precisa ver a estrutura geral do projeto. Em WBS Chart Pro, voc pode clicar no + (expandir) e - o colapso, abaixo um resumo de tarefas rapidamente para mostrar ou ocultar detalhes. Ou, selecione a opo "Show only" Resumo, boto da barra de tarefas para exibir instantaneamente apenas as tarefas de resumo do projeto.

Exibir um nmero ilimitado de Campos - WBS Chart Pro pode exibir qualquer nmero de campos de dados nas caixas de tarefa. Veja exatamente a informao que voc quer, da maneira que voc quer com as informaes automaticamente acumulados para os vrios nveis de seu plano. Qualquer campo do Microsoft Project pode ser exibido no grfico WBS. Exemplo de WBS grfico mostrando muitos campos.
WBS Chart resultados de diversos campos
Em WBS Chart Pro pode apresentar um nmero ilimitado de campos nas caixas e organiz-los da forma que desejar. Alm disso, se voc estiver usando o Microsoft Project, um dos 200 ou mais campos utilizados no Microsoft Project podem ser exibidos. A seguir um exemplo de um grfico WBS com muitos campos diferentes exibida.

Visualizao de sees do Plano - O "Foco" permite isolar uma seo do grfico para visualizao e / ou imprimir. Isso permite-lhe ter um grande grfico ou imprimir apenas as sees do plano, que precisa da sua ateno imediata. timo quando se trabalha com grupos de pessoas para exibir somente as sub-rvores que pertence a esse grupo. Exemplo de WBS Chart incidindo sobre um ponto do plano.
WBS Chart - Focar um ponto de um plano maior
A caracterstica "Focus" permite isolar uma seo do grfico para visualizao e / ou impresso. Isto permite-lhe ter um WBS grande e exibir ou imprimir apenas as sees do plano, que precisa da sua ateno imediata. Isso til quando se trabalha com grupos de pessoas para exibir somente os sub-rvore que pertence a esse grupo. Voc pode ver todo o projeto, como este:

Ou foco, em uma seo do projeto, como este:

Imprimir Scaling - Adapte as impresses para qualquer nmero de pginas usando qualquer impressora. Use o "Aumentar para preenchimento de pgina" recurso para aumentar automaticamente o tamanho do grfico WBS para o tamanho do papel definido. WBS Chart Pro tambm suporta todas as impressoras compatveis com Windows e plotters. Suporte MPX - WBS Chart Pro pode tambm abrir e salvar arquivos. MPX (texto baseada em verses do Microsoft Project planos). Criar e exibir grficos WBS de planos criados em outras aplicaes que podem abrir e salvar arquivos. MPX. Salvar para pginas da Web -- Salve seus grficos WBS diretamente a uma pgina da Web. Com WBS Chart Pro's "Save to Web Pages", voc pode automaticamente salvar seus grficos WBS para um pr-definido documento HTML (incluindo uma imagem). WBS Chart Pro fornece modelos HTML ou voc pode criar seus prprios. Salvar como Imagem -- Salvar um grfico WBS para diferentes formatos de arquivo, incluindo JPEG, PNG, BMP e TIFF. Inclua grficos WBS como imagens em outros documentos ou insira em uma pgina da web. Capacidade ilimitada -- Com a nova arquitetura de WBS Chart Pro seus grficos WBS podem ser de qualquer tamanho e conter qualquer nmero de tarefas.

Ajustar para quebras de pgina -- Com a opo "Ajustar para quebra de pgina", WBS Chart Pro ajusta automaticamente as tarefas para as caixas no serem divididos em uma pgina. Apoio s organizaes que usam a verses do Microsoft Project que no est em Ingls - Temos tomado cuidado especial para trabalhar com todas as verses, que no esto em ingls, do MS Project, automaticamente, sem necessidade de configurao adicional. Suporte para Usurios no falantes do Ingls -- Mesmo se voc no usar o Microsoft Project, WBS Chart Pro pode exibir dados em outras lnguas, alm do Ingls, tais como o holands, francs, espanhol, alemo, hebraico, italiano, japons e portugus. O WBS Chart Pro no est traduzida em outras lnguas, mas os dados no grfico WBS so inseridos de forma que seus grficos e impresses possam ser exibidas em seu idioma. Compatvel com o Projeto KickStart - Gera automaticamente grficos WBS de planos criados em Projeto KickStart verso 2.03 ou superior. Para obter informaes sobre a visita do software Project Kickstart www.projectkickstart.com.

Estas so apenas algumas das excelentes caractersticas do WBS Chart Pro. Ns o incentivamos a fazer um download de uma verso demo e veja por si s como fcil criar projetos utilizando uma abordagem em cadeia.

WBS Chart Pro Compatibilidade e Requisitos de Sistema

WBS Chart Pro compatvel com o Windows verses do Microsoft Project 4.1a, Project 98, Project 2000, Project 2002, Project 2003 e Project 2007. Embora o WBS Chart Pro funciona bem com o Microsoft Project, voc no precisa do Microsoft Project para usar o WBS Chart Pro como uma ferramenta independente de planejamento. WBS Chart Pro compatvel com o Microsoft Project Server 2002, 2003 e 2007. Clique aqui para mais informaes Project Server. WBS Chart Pro compatvel com o Microsoft Windows 98, Windows ME, Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. WBS Chart Pro requer apenas uma pequena quantidade de espao em disco (aproximadamente 3Mb) e uma quantidade mnima de memria.

Potrebbero piacerti anche