Sei sulla pagina 1di 2

Alergias: Tratamentos Naturais Escrito por PortalNatural

Doenas e Tratamentos Doenas e Tratamentos


Confira neste artigo informaes sobre esta doenas/problema de sade bem como alguns tratamentos naturais que podero lhe ajudar. SINTOMAS

Sintomas digestivos (aps comer): boca seca, intolerncia alimentar, lceras estomacais, cansao excessivo, palpitaes, sudorese, ardor na lngua, gosto metlico, azia, indigesto, vmitos, nuseas, diarria, conspitao, dores, gases intestinais, problemas na vescula, etc. Sintomas musculares e esquelticos: artrite, dores no pescoo, costas ou ombros, fadiga, espasmos e dor nas articulaes. Sintomas respiratrios e da garganta: tosse, asma, resfriados freqentes, gotejamento nasal, sibilncia, febre do feno, hemorragias nasais, aperto no peito, rouquido, falta de ar ou dor de garganta seca. Sintomas nervosos: Taquicardia (rpida freqncia cardaca), palpitaes, depresso, raiva, ansiedade, confuso, irritabilidade, hiperatividade, agitao, problemas de memria e aprendizagem. Sintomas da pele: manchas, acne, rubor, urticria, crculos escuros sob os olhos, coceira, eczemas, psorase. CAUSAS Alergia a sensibilidade especial a algumas substncias, conhecidas como alergnicos. Podem ser inofensivos para alguns enquanto causam problemas para outros. Os alergnicos podem ser alimentos, substncias inalantes ou qumicas, como fumaa, fungos, plen, perfume, formol, etc. As causas realmente variam, podendo haver problemas com acar; podem ocorrer dores de cabea devido ao perfume; ou sintomas como a asma devido ao sulfito (um conservante). A lista grande. Mofo um problema especial. Pode ser em casa, no alimento, nas drogas. TRATAMENTOS NATURAIS Tome vitamina C para tolerncia do intestino. Tome vitamina A e Zinco, e tenha certeza de tomar suficientes cidos graxos essenciais e vitaminas do complexo B. Tenha uma dieta equilibrada, moderada e nutritiva, e beba bastante gua, e voc vai descobrir que muitas coisas em sua vida vo melhorar. Experimente fazer um jejum de suco de frutas e vegetais por 1 a 3 dias. Se voc no magro, faa isso, pelo menos, 1 vez por ms.

Aqui est um suco bom para o fgado, que pode ser tomado durante o jejum: 1 colher de ch de azeite, meia colher de ch de gengibre fresco, 1 colher de ch de fenacho, 1 colher de ch de dente-de-leo, suco fresco de 1 limo e uma pitada de pimenta caiena. Misture e beba todas as manhs durante o jejum. Fortalea o corpo evitando substncias ofensivas. Aqui esto outras maneiras de se evitar a alergia: Lave e aspire o carro e a casa com mais freqncia. Mantenha seu quarto arejado, bem como sua casa e seu carro. Compre um desumidificador. Envolva sua cama em plstico. Use um travesseiro sinttico ou mesmo nenhum. Lave o colcho e almofadas com mais freqncia. Livre-se dos tapetes antigos, limpe o cho e coloque novos tapetes ou pare de us-los. Prefira usar jogos de tapetes pequenos que voc pode tirar para limp-los de vez em quando. Limpe zonas midas em sua casa, como a pia e embaixo dela, beom como ao redor da banheira ou dentro do box. Se voc tiver animais em casa, mantenha-os limpos e saudveis. Lave freqentemente as gaiolas de pssaros, ou a casa dos animais. Evite morar e/ou trabalhar num local onde o ar poludo. INCENTIVO Quer respirar melhor? Quer evitar doenas? Quer viver melhor? Deus tambm quer isso para voc! Que tal pedir ajuda a Ele agora? simples! Basta orar.

Potrebbero piacerti anche