Sei sulla pagina 1di 2

ESCOLA DE REFERNCIA EM ENSINO MDIO MAESTRO NELSON FERREIRA PROGRAMA DE AO DE MATEMTICA 2013 PROFESSORES: Valdemar Silva Costa

I - INTRODUO: Temos o corpo discente oriundo da prpria escola com exceo de alguns, mas ainda assim, muitos com baixo rendimento escolar no ensino fundamental. a) VALORES: Formar o jovem tico, autnomo, solidrio, produtivo e comprometido com o bem estar social. VISO DE FUTURO: Oferecer subsdios para a construo de conhecimentos necessrios ao ensino mdio, estimulando o aluno a pensar, criar e relacionar idias.
b)

MISSO: Temos a misso de melhorar o desempenho nas avaliaes internas, SAEP, olimpada matemtica, vestibular seriado, dentre outras, com projetos de interveno para minimizar dificuldades, criando assim, laos de confiana, respeito e transparncia.
c)

II PREMISSAS: Protagonista Juvenil O jovem como partcipe e aes (problemas e solues) com iniciativa, compromisso e responsabilidade. Formao continuada Educadores em processo de aperfeioamento profissional. Atitude empresarial Escola comprometida com a escola formao integral do jovem, a eficincia dos instrumentos de ensino aprendizagem e de gesto, e com a eficcia dos resultados. Corresponsabilidade Envolvimento de todos os parceiros na melhoria da qualidade do ensino. Replicabilidade Escola registrando e avaliando as experincias, preparando-se para ser tutora.

III OBJETIVOS: Protagonista Juvenil O jovem consciente do seu papel na sociedade, dispondo das competncias bsicas para a vida acadmica e mercado de trabalho. Formao continuada Educadores qualificados, comprometidos com sua formao permanente e capazes de atuar como agente multiplicador. Atitude empresarial Escola apresentando resultados que superam a expectativa da comunidade e dos investidores. Corresponsabilidade Parceiros alinhados com a proposta da escola e se apropriando dos resultados. Replicabilidade Escola capacitada para tutora e ser agentes multiplicadores das experincias vivenciadas.

IV - PRIORIDADES: Planejamento Interdisciplinar; Participao nas capacitaes/formao continuada oferecidas pela SEDUC/PROCENTRO; Resgatar contedos bsicos do ensino fundamental; Favorecer a prtica da Pedagogia da Presena criando laos de confiana, respeito e transparncia; Alinhar com a gesto, corpo docente e a equipe funcional; Laboratrio de Informtica, Laboratrio de Matemtica, Copiadora, Aparelhos de TV e DVD, Papel Milimetrado, Datashow, Instrumentos para desenho Geomtrico.

V - RESULTADOS ESPERADOS VI - INDICADORES - Melhoria do desempenho de avaliaes - Aumento do ndice do SAEPE em 20%. internas, SAEPE, olimpada da Matemtica, - 60% dos educandos com mdias igual ou vestibular seriado, dentre outras. superior a 6,0 . VII - FATORES CRTICOS/APOIOS REQUERIDOS: FATORES CRTICOS APOIOS REQUERIDOS Conhecimentos Bsicos da Lngua Projeto de Interveno/Apoio com Portuguesa Monitores Conhecimentos Bsicos de Matemtico do Ensino Fundamental Falta de Laboratrio de Matemtica Aquisio do Laboratrio/Manuteno/Capacitao dos Professores de Matemtica Falta de Manuteno/Atualizao do Manuteno/Atualizao do Laboratrio de Informtica Laboratrio de Informtica Aquisio de novos Softwares de Matemtica Falta de Educador de Preenchimento da lacuna existente Apoio/Coordenador

8- AVALIAO: Avaliar o aluno dia a dia, observando as limitaes de cada um, tendo em vista que ningum igual, por isso no pode ser avaliado de maneira igual.

Potrebbero piacerti anche