Sei sulla pagina 1di 4

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa f nEle, temos paz com Ele por meio

de nosso Senhor Jesus Cristo(Rm 5. 1).


Introduo Ns iremos entender a importncia de aceitar a Jesus como nosso salvador, lembrar que no ato da aceitao, por meio da f, os pecados nos so perdoados e passamos a ter vida eterna com Deus. Aceitar a Jesus como nosso salvador a deciso mais sria de nossas vidas, pois trar no apenas o perdo dos pecados, mas tambm a comunho com Deus aqui e por toda a eternidade. Aceitar a Cristo implica ter Jesus como seu senhor, salvador, receber o perdo dos pecados e passar com Deus a vida eterna, que so os fatores inerentes a f no sacrifcio de Cristo pelos nossos erros. DESCOBRINDO A VERDADE I. O QUE SIGNIFICA A EXPRESSO ACEITAR A JESUS A expresso aceitar a Jesus muito utilizada, e com toda razo, para descrever o momento em que uma pessoa no crente, aps ter ouvido a mensagem do evangelho em uma pregao, em uma conversa com amigo, ou na leitura de um folheto ou livro cristo, decide entregar sua vida a Deus, pedindo perdo por seus pecados e crendo que o sacrifcio de Jesus na cruz o suficiente para aproxim-lo de Deus. Com certeza voc j recebeu muitos convites na vida. Alguns dele voc aceitou, e outros foram considerados no muito importantes, ou

simplesmente no puderam ser atendidos. Aceitar a Jesus o mais importante convite feito, pois Deus quem convida e ns optamos por aceitar este convite ou no. COMPREENDENDO A VERDADE II. ACEITAR A JESUS IMPLICA T-LO COMO SEU SALVADOR Apesar da rebeldia da humanidade em Joo 3. 16, ns vemos Deus dando a demonstrao do seu grande amor quando amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unignito, para que todo aquele que nEle cr no perea, mas tenha a vida eterna. Jesus aceitou a nossa punio, pagou o preo por nossos pecados, e nos ofereceu uma nova vida, que comprou para ns. Crer significa colocar nossa segurana em Jesus, o nico que nos pode salvar. confiar nossa vida presente e nosso destino eterno com Cristo. Crer ter a certeza de que as palavras dEle so fidedignas e de que Jesus tem o poder de transformar-nos em algum muito melhor. Se voc nunca confiou em Cristo, receba est promessa de vida eterna aceitando a Cristo como seu senhor e salvador e creia. 1. Aceitar Jesus implica t-Lo como seu senhor Em Romanos 6. 18, E, libertos do pecado, fostes feitos servos da justia. Nesta passagem, vemos que quando aceitamos a Jesus como nosso salvador, deixamos de ser servos do pecado para ser servos de Deus e de sua justia. Agora estamos ligados a Cristo, Ele o nosso Mestre e nos d o poder de praticarmos o bem, no o mal.

APLICANDO A VERDADE III. ACEITAR A JESUS GARANTE O PERDO DE NOSSOS PECADOSEm Romanos 5.12 nos diz: Pelo que, por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. Como podemos ser culpados Por uma falta que Ado cometeu a milhares de anos? Muitos no acreditam que no justo Deus nos julgar por causa do erro de Ado. No entanto, cada um de ns confirma a herana que recebeu de Ado com erros cotidianos. Temos a mesma natureza pecaminosa de Ado; estamos sempre inclinados a nos rebelar contra Deus. Mas seremos julgados pelo mal que cometemos; como pecadores, no precisamos de justia, e sim de misericrdia. Com a prtica do pecado recebemos tambm a morte espiritual, pois, o salrio do pecado a morte(Romanos 6. 23). A nica possibilidade de nos livrarmos do poder do pecado aceitando a Jesus como nosso nico salvador, isso s pode acontecer atravs de Jesus, em Romanos 5. 1 ns lemos: justificados, pois, mediante a f, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. O pecado faz com que ns venhamos a ficar separados de Deus, e perdermos a nossa comunho com Ele. Por isso esse perdo muito importante, pois ele quebra a barreira que existia entre ns e Deus. 1. Aceitar a Jesus implica t-Lo como esperana para a eternidade. A vida eterna uma realidade para aqueles que aceitam a Jesus como seu Senhor e salvador e para aqueles que o rejeitam. Jesus deixou bem claro a existncia do cu e o inferno.

Existe apenas duas possibilidades para a vida psmorte: a eternidade com Deus no cu ou sem Ele, no inferno. Em Mateus ns encontramos Jesus em um de seus ensinos dizendo: Ento, dir tambm aos que estiverem a sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos. O inferno no aqui na terra como alguns dizem, nem uma histria inventada por pregadores para impressionar seus ouvintes. Ele existe, e Jesus alertou seus ouvintes a que no fossem para l. CONCLUSO S h duas espcies de pessoas no final: os que dizem a Deus seja feito a tua vontade, e aqueles que Deus diz: a tua vontade seja feita. Todos os que esto no inferno foi porque escolheram. Sem esta auto-escolha no haveria inferno. Essa uma descrio perfeita do que acontece na esfera espiritual de quem aceita ou rejeita a Jesus.

Potrebbero piacerti anche