Sei sulla pagina 1di 2

ROTEIROCOMUNIIDADE APOSTOLIICA DA CELULA COMUN DADE APOSTOL CA

IGREJA DE DISCPULOS COMPROMETIDOS COM O REINO DE DEUS

LUZ PARA AS NAES LUZ PARA AS NAES

IDENTIDADE: O ROSTO FERIDO, QUARTA


VEZ QUE JESUS DERRAMOU SANGUE.

INTRODUO
A quarta ocasio em que o Senhor Jesus sangrou (Isaas 50.6) em seu corpo foi quando os soldados lhe arrancaram a barba, cuspiram e golpearam seu rosto o qual foi totalmente desfigurado, devido a essas agresses sofridas pouco antes de ser crucificado em nosso lugar. A barba fala de identidade, de honra quem, de imagem. Arrancar ou mutilar a barba do outro era uma expresso de rejeio, vergonha, afronta e humilhao (2 Samuel 10.4). Tudo com a permisso do Pai, pois Ele sabia que por esse sangue do rosto de seu filho, teramos nossa imagem restaurada ao modelo original criado por Ele um dia.

A maioria das pessoas so guiadas por aquilo que se espelham na vida de artistas, cantores, atletas, celebridades, de TV e at mesmo em pessoas de outro sexo. Embora a sociedade de modo geral no compreenda isso, os casos de homossexualismo so consequncia de pessoas insatisfeitas com aquilo que realmente so, e acreditam que no outro sexo se identificam melhor. Muitos dizem que nasceram assim, quando na verdade nasceram perfeitas, pois Deus criou em perfeio o homem e a mulher. Tudo isto ocorre porque fomos feridos por satans, mas...

deram murros. Outros lhe davam tapas.. e diziam: Profetize-nos, Cristo. Quem foi que lhe bateu?. ( Mateus 27:27-30 ) Ento, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretrio e reuniram toda a tropa ao seu redor.. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabea. Puseram uma vara em sua mo direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: Salve, rei dos judeus! Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabea. O sangue que brotou do rosto de Jesus representa a cura para as rejeies recebidas; representa a nossa aceitao, mediante a vergonha, afronta e humilhao que Jesus sofreu quando arrancaram a sua barba e bateram em seu santo rosto. Este sangue nos fala que ainda que tenhamos sido rejeitados, o Senhor nos aceita; enquanto outros nos deram as costas, Ele nos d Seu rosto, se algum nos pisoteou, Ele nos levanta. O sangue derramado atravs do rosto de Jesus vitria sobre a dor da rejeio, da vergonha, da humilhao. Atravs da aplicao do sangue, derramado do rosto de Jesus, podemos ter a nossa imagem restaurada. Muitas pessoas sofrem a dor da afronta, e nessa dor que se deve aplicar o sangue do rosto de Jesus. O sangue nos fala que, embora outros nos tenha rejeitado, o Senhor nos aceita; quando outros nos deram as costas ele nos d seu rosto.

COMO SOMOS FERIDOS ?


REJEIO: Uma das evidncias dessas perdas por causa do pecado a rejeio, o que na prtica o fato de algum que por uma razo qualquer no aceita a si mesmo ou a alguma situao que esteja vivendo, uma pessoa assim normalmente vive revoltada com a vida, Deus e com outras pessoas que o rodeia, deixando por meio de suas aes um sinal claro de uma ferida por causa da rejeio. Quantos admiram aos outros ao ponto de fazer deles um dolo, por exemplo, pessoas que se inspiram em um cantor, um ator de TV ou mesmo em um amigo ou colega e enxerga nessas pessoas tantas coisa boas, como o cabelo, o corpo, o nome, mas nunca v nada dessas qualidades em si mesma.

QUEM SOMOS ?
Quando realmente compreendermos quem somos, em todas as reas de nossas vidas seremos mais produtivos.

Ento disse Deus: Faamos o homem nossa imagem, conforme a nossa semelhana. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do cu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao cho (Gnesis 1:26).

QUANDO SOMOS FERIDOS E REJEITADOS ?


Esta a arma que satans usa para corromper nossa imagem. Atravs da rejeio somos levados a no aceitar a maneira como somos. A rejeio pode nos alcanar das seguintes formas: 1. NO VENTRE MATERNO, atravs de uma gravidez indesejada. Pais que no queriam ter filhos, ou queriam menina e veio menino; quando o pai no assume o filho, etc. Quantas mes ainda grvidas dizem; no queria que essa coisa nascesse vindo assim afetar fortemente aquela pessoa pelo resto da vida. 2. NA INFNCIA: Feridas geradas por palavra negativas por parte dos pais ou autoridade, quantos filhos j ouviram quando ainda criana, no meio de pessoas de sua famlia palavras como: Menino voc burro. Voc nunca vai ser ningum na vida, voc no vale nada, raa ruim igual sua me, 3. NA ADOLESCNCIA, quando no h aceitao em grupos de amigos, nos esportes e outras atividades, etc. 4. NA JUVENTUDE, atravs de relacionamentos danosos como amizades, namoro, etc. 5. NA IDADE ADULTA, por situaes no trabalho, na profisso, com o cnjuge, os filhos, etc.

O Plano de Deus ao nos formar, foi para que fssemos conforme sua imagem e semelhana. IMAGEM: Podemos definir imagem como sendo a figura, a representao, semelhana e aparncia de algo; o conjunto de traos que caracterizam uma pessoa diante da sociedade.
SEMELHANA Para semelhana, podemos definir como

O QUE PRODUZ O SANGUE DO ROSTO DE JESUS. 1. ACEITAO: Fomos aceitos por Deus como filhos
amados dEle. 2. 3.

RESPAUDO: Temos a beno e aprovao de Deus para


nossos projetos e por isso podemos FORTALEZA: O Senhor nossa fora e no h nada que possa nos abalar, pois a nossa confiana no est mais em nosso brao, mas no senhor Deus. VALOR: Ainda que a vida, circunstncias ou at mesmo pessoas me dizem eu no tenho valor, sei que no isso que Deus pensa a meu respeito e por meio desse sangue eu sou aceito pelo Senhor.

comparao, semelhana entre duas coisas; figura que consiste em comparar expressamente uma coisa com a outra. Ou seja, Deus nos fez para sermos a representao aqui na terra do que Ele . Nos formou de tal forma que em ns estivesse presente aspectos que caracterizam o prprio Deus, como por exemplo o domnio sobre as demais espcies, a capacidade para criar, dar nomes s coisas, reproduzir-se, abenoar.

4.

QUEM VOC AGORA EM CRISTO ?


UMA NOVA NATUREZA: partir do momento em que voc recebe o Senhor Jesus no corao, adquiri-se uma nova natureza; e passa a ser filho de Deus, Voc recebe a vida de Cristo para morar em seu corao, desde momento em diante, um potencial Sobrenatural para mudana opera em voc. Joo 1.12. UMA NOVA IMAGEM: Voc recebe uma nova imagem, Porque os

O QUE ACONTECEU ?
FERIDAS: Nossa imagem e semelhana com Deus foi distorcida. Isto fez do homem exatamente aquilo que Satans desejava de modo que seu plano passou a ser em ferir cada pessoa antes mesmo que venha nascer nesse mundo, com o objetivo de causar distores na imagem de cada um, e com isso, conseguir que no ocupemos o lugar que nosso por direito. Cada uma dessas feridas faz com que as pessoas no venham querer a imagem que tm, e passam ento a ter a necessidade de buscar alguma outra identidade que, conforme os prprios pensamentos, lhes satisfaam. Isso muito fcil de ser notado nos dias de hoje.

PORQUE PODEMOS SER CURADOS ?


( Isaas 50:6 ) Ofereci minhas costas queles que me batiam, meu rosto queles que arrancavam minha barba; no escondi a face da zombaria e dos cuspes. ( Mateus 26:66 - 68) O que acham? ru de morte!, responderam eles.. Ento alguns lhe cuspiram no rosto e lhe

que dantes conheceu, tambm os predestinou para serem conformes imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primognito entre muitos irmos; (Romanos 8.29). Imagem
significa representao ou aparncia de algo.

UMA NOVA IDENTIDADE: Ao aceitar a Cristo voc se torna seu representante, sua imagem na terra, as pessoas ao olharem para voc vero que h algo diferente na sua vida. Elas vero que voc mudou. Elas vero Jesus atravs de voc, porque agora voc tem uma nova natureza e identidade. Nosso rosto tem a ver com nossa identidade e por causa do pecado e dos problemas e feridas da vida, todos ns tivemos essa identidade destorcida do modelo original criado pelo Senhor um dia. Quando entendo que por meio desse sangue do rosto do filho de Deus possvel compreender que sou aceito por Deus como filho e que posso usufruir de todos os privilgios de um verdadeiro filho com direitos e privilgios que s os verdadeiros filhos tm, a partir de hoje voc pode passar a experimentar em sua vida todas essas conquistas, se realmente voc crer que o sangue do rosto de Jesus restaura sua identidade por completo fazendo-te um herdeiro do reino de Deus. APLICAO: O QUE PRECISAMOS FAZER? 1- ACEITE o Esprito de adoo que o Senhor lhe oferece, se no fez ainda, e, inicie uma nova etapa em sua vida; 2- COMESSE, a partir de hoje, a olhar-se e chamar-se e comportar-se como um verdadeiro filho de Deus; de cabea erguida. 3- TROQUE a sua antiga maneira de pensar e comesse a se ver como Deus o v; 4- CREIA que Jesus j levou sua rejeio e sua dor e voc pode ser uma pessoa feliz e completa Nele. 5- PERDE todos aqueles prejudicaram a sua imagem e deseje de todo corao que Deus os abene

MINISTRAO:(ateno lderes)
Faa a orao da entrega. 1. ORIENTE-OS a perdoar aqueles que prejudicaram sua imagem; 2. LEVE-OS a expressar, por meio de uma carta, sentimentos de beno para seus entes queridos; 3. MOTIVE-OS a aplicarem pela f o sangue do rosto de Jesus em sua vida e pea para Deus curar todos os danos sofridos em sua auto-imagem. Lder ore abenoando todos que esto presentes. Lder desafie aos participantes da microcelula estarem presentes na prxima reunio e frequentarem as Celebraes.

Potrebbero piacerti anche