Sei sulla pagina 1di 2

O PROPSITO:

A SEXTA VEZ QUE JESUS DERRAMOU SANGUE

INTRODUO: Entender que fomos criados por Deus, com um propsito, nos leva a retornar ou mudar o rumo de nossa existncia. Devido aos afazeres do mundo, das presses e ainda por nossa prpria ignorncia, facilmente podemos nos desviar do propsito que Deus trao para nossas vidas. Mas o Senhor Jesus por causa do sangue derramou de Seus ps, quando foram cravados na Cruz, restaurou nosso propsito e encaminhou nossas vidas pelo caminho correto. A partir de hoje, no esquea sua razo de ser e submeta suas decises ao propsito divino.

GUARDAR: Significa, tomar conta, ser responsvel com aquilo que Deus nos tem confiado, defender, vigiar, ser bom administrador. Podemos observar que uma grande maioria dos problemas que as pessoas enfrentam se d na admirao. Muitos no so responsveis no cuidado com sua vida ESPIRITUAL, FAMILIAR, FINANCEIRA, FISICA e etc. Pelo simples fato de que ela saiu do propsito que Deus tem para nossas vidas, sofremos as consequncias dos nossos descuidos.

certo. Para nos assegurarmos de que estamos fazendo o que correto, h alguns cuidados fundamentais: 1. LUGARES CORRETOS: Cada um deve proteger-se dos lugares que freqenta. Sem dvida, muitos dos equvocos que podemos cometer provm de estar no lugar errado. Fique atento, evite frequentar lugares onde Deus no respeitado ou honrado, ambiente profano e de promiscuidades so propcios para prender as pessoas, principalmente se voc est lutando para se libertar de algum tipo de vicio fuja desses lugares do contrario voc nunca vai conseguir ficar livre do tal vicio vivendo no meio de pessoas que o pratica e o pior o v como algo prazeroso. 2. TEMPO CORRETO: Deus um Deus que ordem e sua palavra no livro de Eclesiastes nos menciona que h um momento para cada coisa. Se nos empenhamos que quebrar princpios Bblicos, certamente enfrentaremos situaes dolorosas (relaes emocionais prematura, investimentos apressados, decises atrasadas). 3. PESSOAS CORRETAS: A influncia que temos uns sobre os outros, muito maior do que gostaramos de reconhecer. Nossos pensamentos, sentimentos e atitudes sero influenciados, de algum modo pelo grupo de

I- PROPSITO CORRETO

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do den para lavrar dele e guardar
(Gnesis 2.15) Neste texto podemos notar que ao criar o homem, Deus o incumbiu de duas importantes responsabilidades: Lavrar e Guardar. LAVRAR: Lavrar quer dizer a capacidade de produzir, ter fartura, abundancia, prosperidade, gerar, enfim que todas as necessidades do homem e de sua famlia fossem plenamente supridas por meio de seu trabalho.

Nossa prpria vida o bem mais valioso que Deus nos deu, e Ele nos criou para que por meio dela venhamos produzir, dar frutos e Mas acima de tudo precisamos guard-la, defend-la e vigiar para que nossa vida no venha ser roubada e consequentemente destruda. Atravs do sangue que Jesus derramou de seus ps voc capaz de firmar seus propsitos em toda a sua vida e de te conduzir pelo caminho da vitria.

SALMOS 22:16

ces; o ajuntamento de malfeitores me cercou; traspassaram-me as mos e os ps. venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e no amaram a sua vida at morte.

Pois me rodearam

APOCALIPSES 12:11 E eles o

Ir na direo do propsito de Deus comea em CONFIARMOS no Sangue de Jesus e DEIXARMOS de fazer aquilo que no

pessoas com a qual nos relacionamos. Se algum convive com pessoas negativas, sua f reduzir; se convive com pessoas diligentes, certamente seus hbitos melhoraro. Estar ao lado de pessoas corretas fundamental para determinar o tipo de experincias que viveremos.

APLICAO
Por causa do sangue derramado dos ps de Jesus, voc poder recuperar seu rumo; Sua vida tem um propsito especfico e ao caminha com Jesus poder cumpri-lo; Nunca esquea que Jesus o nico caminho;

MINISTRAO
1. Creia que Deus tem um propsito para sua vida; 2. Comece desde hoje a caminhar retamente com Ele; 3. Responda as seguintes perguntas: (a). Voc est no lugar correto? (b). Compartilha com as pessoas certas? (c). Voc sabe esperar momento oportuno de Deus para cada propsito?

Potrebbero piacerti anche