Sei sulla pagina 1di 3

Um Pastor Segundo o Corao de Deus

1 Sm 13.13-14
Um dos principais projetos de Deus levantar pastores. Ningum se faz pastor, Deus quem chama. Quando os vocacionados de Deus trabalham as disputas so harmonizadas; traumas so curados, feridas so untadas! A vocao para o pastorado a mais sublime das todas as vocaes. a tendncia natural. o sentimento de paixo pela funo ou encargo. A vontade de exercer aquela determinada funo ou profisso, mesmo sabendo dos riscos e dos "ossos do ofcio". Vocao quando todas as outras portas esto abertas, mas voc s anseia entrar pela porta do ministrio. So algemas invisveis. A julgar pelo exterior, no parecia haver nada em Davi que pudesse impressionar a Deus. Ele no era diferente dos outros rapazinhos judeus de sua idade. Samuel disse simplesmente: era ele ruivo, de belos olhos e boa aparncia (1 Sm 16.12). Ao contrrio de Saul que era alto, moreno, bonito. assim que as pessoas escolhem os reis; Elas sentem atrao por algum que tenha boa aparncia; Saul daria uma boa imagem a Israel. Mas a aparncia exterior de Davi no parecia destac-lo de forma nenhuma. Ele no passava de um pastor, bastante jovem ainda por cima, que morava no pequeno povoado de Belm. Todavia, Deus disse assim mesmo: Voc tem o que estou procurando, rapazinho. Voc o futuro Rei de Israel. E, de repente, esse jovem Joo-ningum, um garoto de quem at o pai se esquecera (16.11), tornou-se algum. Deus procurara um homem. Um nico homem... Mas que homem? Um homem que O agradasse... Que fosse segundo o seu corao (1 Sm 13.14). Que qualidades que Davi possua e que ns tambm devemos possuir para sermos no s pastores, mas crentes segundo o corao de Deus?

I- A Primeira Qualidade que Deus viu em Davi foi a Espiritualidade O Senhor procurou... um homem segundo o seu corao. 1. O que significa ser algum segundo o corao de Deus? a) Significa ser uma pessoa cuja vida est em harmonia com o Senhor; b) O que importante para Ele importante para voc; c) Quando Ele diz: V para a direita, voc obedece; quando Ele diz: No faa mais isso em sua vida, voc no faz; Ele diz: Quero que voc mude nesta rea da sua vida, voc aceita porque o seu corao se inclina para Deus. Esse o cristianismo bblico em sua essncia. Leiamos 2 Cr 16.9. 2. O que Deus est procurando? Ele est procurando homens e mulheres cujo corao seja completamente dEle. a) Isso significa que nada varrido para debaixo do tapete; b) Nada pode ficar em oculto, no h segredos (2 Sm 12.1-13); c) Voc se preocupa com as coisas que desagradam ao senhor: Quando voc age mal, admite isso imediatamente; Voc se entristece com o erro; Voc se importa com seu testemunho.

II- A Segunda Qualidade de um Pastor segundo o Corao de Deus e que Davi tinha foi a Humildade (Sl 78.70-72; 89.20) 1. Davi era servo. S pode ser servo quem se veste com as roupas da humildade; 2. O servo no se importa em receber a glria! a) Seu objetivo mostrar o seu Senhor; b) O Servo deseja apenas cumprir a tarefa. 3. Enquanto os irmos de Davi estavam no exrcito, travando grandes e impressionantes batalhas, ele cuidava sozinho das ovelhas. Ele possua um corao de servo. Deus no se importa com imagem publicitria!

Ele quer algum que tenha carter e lhe dar toda imagem que necessita; Deus no exige um determinado temperamento, no se importa com a altura e nem com um currculo impressionante; Deus s se importa com o carter. 4. Quando voc humilde, tem corao de servo, faz o que lhe mandam; no se rebela; respeita as autoridades e serve fielmente em silncio.

III- A Terceira Qualidade de um Pastor Segundo o Corao de Deus a Integridade (Sl 78.72) 1. Deus no est procurando espcimes magnficos de humanidade. Ele busca servos profundamente espirituais, genuinamente humildes e que tenham integridade. 2. Integro quer dizer: completo, inteiro, inocente, sadio, slido, forte; 3. Integro o que voc quando ningum est olhando! Significa que voc honesto. 4. Vivemos em um mundo que diz de muitas formas: basta que cause boa impresso. S que voc jamais ser um homem ou uma mulher de Deus assim. a) Voc no pode fingir para o Todo Poderoso! b) Ele no se impressiona com o exterior, mas nas qualidades interiores... aquelas coisas que levam tempo e disciplina para cultivar.

Concluso Pastores segundo o corao de Deus... o que o mundo precisa. Mais do que isso, o mundo precisa de homens, mulheres, jovens, famlias inteiras vivendo segundo o corao de Deus. Pessoas que saibam o que espiritualidade, humildade e integridade. Que Deus possa achar em nossas vidas essas qualidades. Amm

Potrebbero piacerti anche