Sei sulla pagina 1di 34

ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO W. M. Branham 18 de Julho de l965 Jeffersonville - Indiana - U.S.A.

Somente crer, somente crer, Tudo possvel, somente .... Agora desta maneira: Agora eu creio, agora eu creio, Tudo possvel, agora eu creio; Agora eu creio, agora eu creio, Tudo possvel, agora eu creio.

Mantenhamo-nos de p agora, com nossas cabeas inclinadas.

S
2

enhor, que isto no seja somente um hino, mas que seja a profundeza de nossos coraes, cantando: Agora creio! Uma vez, depois que Jesus havia feito muitas obras poderosas, os discpulos disseram: Senhor, agora cremos. Jesus disse: Agora vocs crem?

Disseram: Cremos que Tu sabes todas as coisas e que no necessitas que nenhum homem Te instrua. Assim Pai, esta noite sabemos que Tu no necessitas de nosso ensino, mas ns necessitamos dos Teus. Ento oramos para que Tu nos ensines como orar, como viver, e como crer. Conceda-o, Senhor, durante o culto esta noite. Que se alguma coisa nos falta, d-nos, Senhor. O pedimos no Nome de Jesus. Amm. Sei que muitos de vocs esto outra vez de p nesta noite. E, do lado de fora, encontrei com grupos que me disseram que no puderam entrar, e estavam ouvindo seus rdios em seus carros. E agora tentaremos agir do modo mais
3

A PALAVRA ORIGINAL

rpido que pudermos nesta noite, no domingo noite, deixaremos para orar pelos enfermos, teremos uma fila de orao como fazemos aqui em cima. Estamos dedicando o culto desta noite orao pelos enfermos.
4 E eu desejo que se edifiquem agora nos...nestes orculos santos de Deus, na f, a f desta hora. A F! Ser necessrio ter mais f do que j houve em qualquer outra era, pois essa ter de ser uma f de rapto, para que sejamos levantados. E ento queremos que vocs creiam nesta noite em tudo o que tm visto, ouvido, a Palavra que vocs ouviram ser pregada, os - os sinais e maravilhas que vocs tm visto. Desejamos que vocs acumulem tudo isto em seus coraes e considerem, se isto Deus ou no.

Exatamente como Eliseu no passado disse: Se o Senhor Deus ento sirva-O. E se Jesus o centro de todas as coisas para o cristo, ento eu penso que devemos nos soltar de tudo mais e nos agarrar a Ele. Recorde, Ele o Centro, Ele a Estrela do Norte, Ele o Supremo, Ele o Absoluto. E se Ele a Estrela do Norte...h somente uma coisa que apontar para a estrela do norte, e esta sua bssola com a qual voc est navegando. E a Bssola com a qual estou tentando fazer com que voc navegue a Palavra, e a Palavra sempre aponta para Ele. E sentimos que estamos atravessando um grande momento de angstias e provaes, perplexidade dos tempos e aflio entre as naes, e todos os tipos de coisas esto sucedendo, e algumas vezes me sinto como que engolfado como eu... para todos os lados que olho, como estar num.... um barco no mar. E que a mim foi dada a incumbncia do Barco. E como faremos isso? Aqui vem uma onda com sua crista branca, cem vezes maior que meu barco. Porm venceremos todas, cada uma. Somos mais que vencedores por Ele. O Capito, o Capito Supremo, tem em Suas mos as cordas que esto amarradas ao extremo do barco, Ele nos conduzir. Venceremos cada uma. Agora, esta noite, para que possamos nos apressar e sair cedo. Apreciamos suas longas viagens, e assim por diante, e como vocs tm que dirigir, os sacrifcios que tm que fazer. E, veja, isto me faz sentir que devo permanecer aqui e continuar falando, e fazer tudo o que posso para ajudar-lhes. Porm quando estou aqui procuro forar-lhes em tudo que possvel fazer para ajudarlhes naquele momento no qual estamos aqui agora. Ento voc toma... Se voc der s pessoas muito de uma s vez, elas no podem se recordar. Vocvoc tem que tomar apenas uma coisa e manter isso bem com as pessoas, at que elas vejam aquilo. E ento quando tiverem isso firme em seus coraes, ento elas...ento lhes ensine algo mais. Apenas passo a passo medida que prosseguimos.
7 6

ALIMENTO ESPIRITUAL
8

Agora, vocs orem e tenham bom nimo, e creiam agora nesta noite por sua cura. Eu no creio que haja dvidas em suas mentes em relao ao tempo em que estamos vivendo. Eu no creio que haja alguma indagao em sua mente quanto a Deus estar em meio de Seu povo ou no. Eu creio que todos vocs crem nisso. E eu....No h nenhuma dvida na minha mente sobre isso. E eu - eu- eu conheo meu povo, meus amigos, os amigos de Cristo, os filhos de-de Cristo, creio nisso.
9 E isso me d grande prazer ver quando voc sabe que tem uma Mensagem de Deus, e a entrega ao povo e quando voc v a esse povo responder quilo. Ento voc olha para trs e diz: Obrigado, Pai. Oh, que alegria ento ver os filhos comendo o Po que lhes foi enviado! Entende voc que aquela foi uma viso de anos atrs, bem aqui nesse tabernculo? Isso correto, O Po da Vida. Irmo Neville, voc recorda disto, poderoso. Tempo poderoso!

Agora vamos abrir, se voc quer seguir a leitura ou anotar isso, apenas...no creio que seria prprio ter um culto sem ler a Palavra de Deus e fazer alguns comentrios, quer seja para celebrar um culto de cura ou o que for. Todos entendemos. No h estranhos entre ns, suponho. Mas todos ns compreendemos o que cura: No algo que uma pessoa possa fazer para voc; mas o que Deus j tem feito por voc. A salvao est sobre a mesma linha. A nica coisa, , conseguir com que o povo creia que isto a Verdade. E Deus o ensina em Sua Palavra e ento prova queles que crem Nisto, pois Ele disse: Todas as coisas so possveis aos que crem. Voc diz: No h nada impossvel para Deus. Cr voc isso? Ento nada impossvel para voc, do mesmo modo. Pois todas as coisas so possveis para eles, ( Deus uma Pessoa ) para aqueles que crem. Vem? Ento nada impossvel com voc, para voc, se to somente puder crer. Agora em I Reis, captulo 17, quero ler os primeiros sete versculos, o Senhor permitindo: Ento Elias, o Tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haver, seno segundo a minha palavra. Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que est diante do Jordo. E h de ser que bebers do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Observem, que ali te sustentem, no em nenhuma outra parte. Ali!
12 11

10

A PALAVRA ORIGINAL

Foi, pois, e fez conforme palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que est diante do Jordo. E os corvos lhe traziam po e carne pela manh, como tambm po e carne noite; e bebia do ribeiro. E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque no tinha havido chuva na terra. O Senhor acrescente Suas bnos leitura de Sua Palavra. E agora, nesta noite, quero tomar um texto dali, intitulado: Alimento Espiritual em Seu Tempo. Esta manh tivemos uma-uma lio sobre - Fazendo um servio para Deus, ou melhor, tentando fazer um servio a Ele sem ser...fora de tempo, de estao, do lugar, ou da pessoa. E agora isto : Alimento Espiritual em Seu Devido Tempo.
1 4 Este profeta, Elias, sabemos muito pouco sobre ele. Mas sabemos que ele era servo de Deus, e o servo de Deus para aquela hora. 13

E Deus tem usado Seu Esprito que esteve sobre Elias, j trs vezes, e promete duas vezes mais; cinco vezes, por graa. Ele O usou sobre Elias; Ele veio sobre Eliseu numa poro dobrada; esteve sobre Joo Batista; e est suposto a voltar para juntar e levar a Noiva Gentia; e vir com Moiss para levar aos Judeus para casa. Isso correto. Cinco vezes so as que Deus prometeu usar o esprito de Elias, e Ele j o fez trs vezes. Agora, este grande profeta, nem mesmo sabemos de onde veio. Sabemos que ele era um Tisbita. Mas como ele vem. . .
1 7 Sabemos muito pouco acerca dos profetas. No sabemos de onde vm. Raramente. . .assim sendo no conheo nenhum profeta que veio da igreja ou qualquer genealogia atrs dele. Eram apenas homens comuns que eram destemidos e, muitas vezes, iletrados. E eles nunca haviam escrito nada, eles mesmos. Isaias e Jeremias, os dois, escreveram alguma coisa, mas esse grande homem Elias nunca escreveu nada. Muitos no escreveram; talvez no soubessem escrever. Mas eram homens rudes. No h homens na Bblia como esses profetas antigos. Eles desafiaram reinos, reis, pessoas, igrejas, e tudo mais, e se puseram firmes sobre a Palavra de Deus, e Deus provou que estavam corretos. Eram indivduos muito rudes. 16

15

E este Elias foi um dos mais speros de todos. Ele era um homem do deserto. Ele saiu do deserto; ele vivia no deserto. A Bblia diz que ele vestia...era peludo, e ele usava peles de ovelhas em torno de si, e um pedao de couro, e pele de camelos ao redor de seus lombos, muita...Pelos por toda a face, e imagino que ele era um homem de aparncia muito rude, para olharmos nele.

18

ALIMENTO ESPIRITUAL
19

Mas ns no... nem todos eles morreram. Nem todos eles - todos mortos. E nos dias do Concilio de Nicia... muitos de vocs tm lido O Conclio de Nicia da Igreja Primitiva, quando quiseram fazer uma organizao disto e acabar com todas as outras igrejas, e vindo a uma, quando eles tiveram aquele Conclio de Nicia, vieram homens rudes como Eliseu, vindo do deserto, comendo apenas ervas; um homem grosseiro. Mas os dignatrios, e os oficiais sob Constantino, e outros, abafaram a voz deles. Porque eles, sendo profetas, conheceram ento que o gro de trigo da igreja noiva tinha que cair no cho, da mesma maneira que o gro de trigo, o noivo, teve que cair no cho. E ali ficou por mil anos.
2 0 Esta a razo porque esto escrevendo livros hoje: Onde est Aquele Deus que podia se manter em silncio, enquanto via aos meninos serem assassinados e as mulheres despedaadas pelos lees, e assentado nos Cus e no dizia nada contra isso? Eles no conhecem a Palavra. Esse gro de trigo teve que cair na terra. Como pde um Deus justo olhar a Seu prprio Filho morrer e que lhe cuspissem e tudo mais? Porm estava de acordo com a Palavra, isso tinha que ser. E assim at essa hora.

Este homem, foi um grande homem. Ele tinha diante dele uma gerao pecadora. O rei era Acabe, e seu pai antes dele havia sido mau. Desde Salomo, apareceram reis perversos, um aps outro. E este homem, Acabe, o qual reinou vinte e dois anos em Samaria, foi o pior de todos eles. Ele foi um verdadeiro modernista. Ele cria na religio, certamente. E tinha toda uma tendncia moderna. Ele tinha seus quatrocentos profetas hebreus, todos estavam bem instrudos e treinados. Deus lhe enviou um e ele no quis crer nele, e este foi Elias.
2 2 Porm Elias, esse Tisbita, era um homem do deserto. No foi um homem delicado, mas era um homem grosseiro. E um dia, depois que Acabe havia pecado at Deus no poder suportar mais, Ele falou a Elias no deserto. E eis que vinha no caminho a Samaria, como sempre tenho ilustrado; talvez tinha barbas brancas ao redor de sua face, e cabea calva, brilhando no sol, e seus pequenos olhos amiudados, l atrs com uma vara em sua mo, com um sorriso em sua face, caminhou diretamente ao rei de Israel, e lhe disse: O...Nem mesmo orvalho cair at que eu chame por ele. 2 3 Deus nos d homem como aquele, veja, homens que saibam o que esto fazendo com o Assim Diz o Senhor.

21

Agora, encontramos que antes que ele fizesse aquilo, que Deus o havia chamado. Deus havia falado com ele e, portanto, ele no temia nada. Ele no tinha temor de sua Mensagem, que aquilo no acontecesse; ele sabia que aquilo aconteceria! Ele sabia que isto estava de acordo com a Palavra do Senhor, e ele sabia que ele era o profeta de Deus para a hora. Portanto pouco lhe importava

24

A PALAVRA ORIGINAL

se o rei lhe cortasse a cabea, o lanasse no crcere, ou fizesse com ele o que quisesse, isto no fazia nenhuma diferena para ele; ele tinha uma comisso: Assim Diz o Senhor, bem na face do rei. Que pessoa spera! Porm antes que fizesse isto, predissesse esta grande seca ... Porque Deus no deixar o pecado passar sem punio. Tem que haver punio. De que serve uma lei sem uma - uma punio? Que bem faria dizer contra lei atravessar a rua quando o sinaleiro est vermelho, se no houvesse multa, nem punio atrs disso? Isto no seria uma lei. Ento h uma punio para o pecado. Quando Deus faz uma lei, e essa lei - lei quebrada, ento tem que haver uma punio para aquilo. E esta nao havia violado todas as Suas leis. Oh, tinha uma igreja grande, tinha o templo. Tinham suficientes homens cultos. Tinham profetas atravs de toda nao, tinham suas escolas, transformando-os em uma mquina. E eles tinham profetas suficientes, eles tinham suficientes - sacerdotes, eles tinham suficientes escribas, e tinham religies em abundncia., mas estavam separados da Palavra de Deus. Assim sendo Deus chamou a um homem fora de todos estes grupos, e o enviou com o Assim Diz o Senhor. E observe como Ele cuida dos Seus. Antes que Ele enviasse a este profeta com a Mensagem, Ele disse: Elias, v e diga ao rei Acabe estas coisas. E agora, quando voc disser, se afaste rapidamente dele, porque eu tenho preparado um lugar para voc durante esta seca. Eu vou cuidar de voc, Elias, se to somente voc pregar a minha Palavra, e fizer apenas o que eu lhe disser para fazer. Agora nesta noite, vou tipificar este grande ministrio, de Elias e o tempo de Elias com a hora em que estamos vivendo. Eu creio que Isto um tipo perfeito. Penso nas naes... se eu ...se tivssemos tempo para voltar, porm quero reservar tempo suficiente para a fila de orao. Se pudssemos voltar e ver Israel, tomaramos a Palestina nas mesmas bases que tomamos estes Estados Unidos. Chegamos nestes Estados Unidos e colocamos para fora os ocupantes, os quais eram os ndios, e possumos a terra. E do mesmo modo, fez Israel com a Palestina sob a liderana de Josu, sob Deus, e expulsou os habitantes e tomou a terra. Seus primeiros reis foram homens poderosos; Davi, Salomo, e grandes homens. Nossos primeiros presidentes foram grandes homens; Washington, Lincoln, e assim por diante. Ento finalmente os presidentes ou os reis chegaram a se corromper mais e mais todo o tempo, e finalmente terminaram com este Acabe. O prprio tipo, tpico de nosso dia. E as pessoas chegaram a ser to modernas que no queriam ouvir a verdadeira Palavra do Senhor.
30 29 28 27 26 25

ALIMENTO ESPIRITUAL
31

Voc pode imaginar, um povo moderno como esse, como soaria para eles um verdadeiro servo de Deus. Ora, ele estava louco, estava fora de si. No podia haver tal coisa. Eles eram religiosos, muito religiosos. Tinham homens sinceros, tinham um povo sincero. Eram muito religiosos. Ele sabia que seria necessrio tomar mais do que uma teologia comum, isto seria mais do - do que qualquer mensagem comum, isso tomaria mais que apenas a pregao da Palavra, para quebrantar a esses coraes de pedra. Ele sabia que se necessitava do Assim Diz o Senhor para enviar esse juizo sobre aquele povo, ento ele sabia quando ele vinha com o Assim Diz o Senhor. E isto era o Assim Diz o Senhor, rejeitar aquilo, seria juizo. Vemos isto em nosso dia, tambm. Vemos isso em qualquer dia. Pois s resta juizo quando voc cruza a linha da misericrdia.
3 3 Agora, esse o tipo com o qual quero tipificar Elias, a igreja hoje, a igreja de hoje. Pouco antes do juizo, ele recebeu esta mensagem. Elias, ele representou, sendo cuidado no natural, seu alimento natural, porque no ia chover agora, de acordo com a Palavra de Deus, por trs anos e seis meses, ou at que Elias chamasse por aquilo. O tempo que tu disseres, Elias, esse ser o tempo. Por isso ele caminhou at o rei, e disse: No cair nem mesmo orvalho at que eu o chame. Isto tanto um - um peso e tanto, no ? Essa uma mensagem e tanto! 3 4 Agora vamos tipificar isso com a seca espiritual de hoje. Agora, todos ns sabemos, estamos todos cientes, que h uma grande seca espiritual na terra hoje, falando espiritualmente. E, voc sabe, que foi predito pelos profetas, que assim sucederia um pouco antes da Segunda Vinda de Cristo, disseram: Haver uma fome na terra, e no ser apenas de po, mas de ouvir a Palavra de Deus. E esse dia agora, ouvir a verdadeira Palavra de Deus. Agora, isto tipifica a seca natural com a espiritual. 32

O pecado e a incredulidade, por meio dos falsos mestres e modernistas na igreja, tem trazido ao lugar esta vinda, a vinda do juizo. Ento eles tornaram da Palavra de Deus e Seu profeta, para os as condies teolgicas modernas da Palavra. Observe aqui, que exatamente num tempo como este que Deus sempre levanta algo. Porque, Ele, sempre, Ele no faz nada at que primeiro Ele o revele ao povo, e Ele sempre o revela atravs de Seus servos.
3 7 Agora, mas Elias, durante este tempo, tinha um lugar secreto ao qual Deus lhe havia ordenado que fosse. Esta a coisa que queremos ver agora antes de termos a fila de orao. Elias tinha um lugar secreto provido por Deus mesmo. Agora, a igreja nunca proveu para ele, o rei nunca proveu isto para ele, ele no 36

35

A PALAVRA ORIGINAL

proveu para si mesmo, mas foi Deus quem proveu um lugar secreto para Elias para que pudesse ser alimentado durante todo o tempo da seca, onde seu alimento foi provido dia a dia. Ele no necessitava se preocupar com o que ia suceder amanh ou se ia acabar a proviso. Deus disse: Eu tenho ordenado aos corvos, e eles te alimentaro. Que coisa to maravilhosa, um tipo de nosso lugar secreto em Cristo.
3 8 Quando o Conclio Mundial e tudo que est acontecendo hoje, dizem: Os dias dos milagres tm passado. Os grandes poderes de Deus tm sido tirados das igrejas. Parece que, eles no tm nada mais, exceto o metal que ressoa e o cmbalo que tine. Sabemos que isto verdade. E forma de piedade, e negando a eficcia de seu Poder. 3 9 Exatamente a mesma coisa que Davi fez nesta manh, com os carros de bois, se afastou da Palavra. Quando a Palavra lhes foi apresentada e dada a eles, eles no A quiseram; portanto, eles se afastaram Dela.

Isto tambm o que esta gente havia feito nos dias de Elias, se afastou da Palavra. Eles achavam que tinham a Palavra, mas eles no A tinham. Ento observem no...
4 1 Durante o tempo em que Ele ia castigar ao incrdulo, Ele preparou um caminho para o crente. A mesma coisa que Ele faz cada vez. Nos dias quando Ele ia destruir ao mundo com gua, Ele fez uma via de escape para No. Nos dias em que Ele ia afogar o Egito, Ele preparou uma via de escape atravs do mar para Seu povo. Como Deus faz Seu caminho! E onde no h caminho, Ele aquele Caminho. Ele aquele Caminho!

40

Agora sabemos que estamos encarando alguns dos.... uma das maiores horas que a histria j conheceu. No exatamente a ogiva com seus msseis de pontas brilhantes, com a ponta ali, que devemos temer. Devemos temer as igrejas. a hora em que vivemos que devemos vigiar. Agora observem, Deus preparou um caminho para que Elias escapasse. E Ele preparou um caminho para Seus Filhos crentes escaparem disto agora, da ira e das coisas que ho de vir.
4 4 Porque, Deus no poderia ser justo ao julgar aquelas pessoas e mandarlhes um castigo, e afundar Sodoma e Gomorra, e afundar Cafarnaum no meio do mar , e condenar aquelas geraes, e Sodoma e Gomorra, e ento permitir que ns faamos as mesmas coisas e ficar por isso mesmo. O juizo to certo para ns como o foi para eles. Agora observamos que... 45 43

42

Quando estas coisas chegaram, a tendncia moderna daquele dia, Deus

ALIMENTO ESPIRITUAL

suscitou um homem naquele dia, ou levantou um homem, melhor dizendo, para combater as foras, e eles no deram ouvido a isto. Eles pensaram que estava louco, Ele havia perdido a sua mente. Ele era apenas um velho fantico, louco do deserto, um doido do mato. Mas, mesmo assim, ele tinha a Palavra do Senhor. A Palavra no quer dizer o que Ela diz, dizem eles hoje. Oh, bem, A Bblia um livro de Histria. Suponho que vocs j tm visto isto, e agora afirmam que Eva no comeu uma ma, mas comeu um... O que era isto? Eu creio... era um damasco, eles dizem agora. Era um damasco. E ento, aquilo, Moiss no tirou aos filhos de Israel atravs do mar Vermelho. Havia uma grande quantidade de tabocas ali, no outro extremo do mar deles, e ele passou atravs de um mar de tabocas. Ento, como foi ento que a gua, g-u-a, se converteu em muros de ambos os lados; para que eles passassem em terra seca, ento? Oh, que besteira! Porm, veja voc, necessrio aquele tipo de dia para trazer a ira de Deus sobre o povo. necessrio isto.
4 7 Dizem que no h tal coisa como - como estas....nem mesmo as pessoas das igrejas crem em milagres. Eu darei a voc mil dlares, eles dizem, mostre-me um milagre. Mostrem-me um milagre! Bem, eles no o veriam ainda que se fizessem dez mil coisas na presena deles. Ora, eles, eles nunca o vero. 46

Voc diz, Isto impossvel. Oh, no, no .


4 8 Uma vez Elias estava em Dat, e o exrcito srio havia vindo e cercado a cidade, para lev-lo, porque eles sabiam onde - o poder da nao estava, estava naquele vidente. Ora, o rei... um dos homens disse ao rei da Sria, disse: Ora, voc sabe, Elias o profeta, o tisbita, diz ao rei de Israel o que voc fala em sua cmara secreta.

Disse, Vo e apanhem aquele sujeito! porque aquele o indivduo que tem estado nos estorvando. E todo o exrcito da Sria se colocou ao redor de Dat. Estavam todos ali ao redor.
5 0 E Giezi, o - o servo do profeta, despertou, disse: Oh, meu pai, os exrcitos nos rodeiam aqui. Estamos completamente cercados.

49

Ele disse: Ora, mais so os que esto conosco do que os que esto com eles. Vem? E Giez olhou ao seu redor, disse, No vejo a ningum.

51

10
52

A PALAVRA ORIGINAL

Ele disse: Senhor Deus, abre os olhos desse rapaz. E seus olhos foram abertos, e todas as colinas estavam cheias de Anjos e de carruagens ali ao redor, as Foras invisveis.
5 3 Elias chegou ali, e a Bblia diz, Ele os feriu com cegueira. Ele chegou a eles, eles estavam cegos quanto a ele. Saiu e disse: Vocs esto procurando por Elias?

Ele disse: Sim, estamos procurando por ele.


5 4 Disse: Venham, lhes direi exatamente onde ele est, e os guiou diretamente a uma emboscada, exatamente aonde estavam os exrcitos e saiu e os apanhou. 5 5 Agora, a Bblia diz, Ele os feriu com cegueira. Isto pe fim ao assunto. E as pessoas hoje em dia esto to espiritualmente cegas, e mesmo o Senhor Deus vindo em meio ao povo e fazendo o que quer que for, e at mesmo as coisas que Ele prometeu, ainda assim no O podem ver. Esto espiritualmente cegas; no conhecem a Deus, no conhecem Seu grande poder. Agora, observamos que eles fizeram aquilo nos dias de Elias, e hoje o seguem fazendo. Deus os fere com cegueira. Eles dizem hoje, que, No h milagres, no h tal coisa, que tudo isto emoo. 5 6 E disseram as mesmas coisas de Elias, porque quando ele foi tomado e Eliseu tomou seu lugar, um jovem rapaz, ficou calvo cedo, os meninos corriam atrs dele e lhe diziam: Velho careca, por que voc no subiu com Elias? Vejam, eles nem mesmo creram Nisto no princpio, o povo, depois que tantas outras coisas haviam sido feitas. E este grande homem de Deus havia sido trasladado ao cu numa carruagem de fogo, e mesmo assim as pessoa no criam Nisto. Fizeram com que seus filhinhos corressem atrs deste homem dizendo: Velho careca, por que voc no subiu? Vem? Ento o profeta amaldioou queles meninos, e uma ursa matou a 42 deles. 5 7 Agora observem. Hoje, como foi ento, eles colocam sua prpria interpretao Palavra. Agora, se eles querem fazer isso, isso com eles, mas procuram fazer com que ns creiamos nisso. A Bblia diz que, Esta Palavra de Deus no de interpretao particular. Deus Seu prprio interprete. Deus confirma Sua Palavra, e essa a interpretao dela. Como tenho dito muitas vezes, Ele disse no princpio, Haja luz, e houve luz. Isto no necessitou ser interpretado; sucedeu. Ele disse: Uma virgem conceber, ela concebeu. Ele disse que Ele derramaria do Seu Esprito, e o fez. E Ele disse: Nos ltimos dias, as coisas que Ele faria, e Ele as est fazendo! Isto no necessita de interpretao; Deus est fazendo Sua prpria interpretao. No importa o que os homens nscios digam, isso no impede a Deus nem um pouco.

ALIMENTO ESPIRITUAL
58

11

Quando Jesus esteve na terra, Ele teve que contender com tanta incredulidade como temos ns hoje, ou talvez mais. Porm isto no O impediu; Ele continuou em frente operando e cumprindo seus deveres, e Deus confirmando tudo o que Ele fez. Ele disse: No estou s. Meu Pai e eu somos Um; Ele mora em mim. No sou eu quem faz as obras, o Pai que mora em mim. E se no fao Suas obras , ento no creiam em mim; mas se fao as obras e ainda assim vocs no crem em mim, creiam nas obras. Vem? Em outras palavras, eles... Examinai as Escrituras, Ele disse, porque ali onde vocs pensam que tm a Vida Eterna, no conhecimento das Escrituras. E as Escrituras, Elas mesmas, testificam de mim. Amm! Que declarao! Elas so Elas, as Escrituras, so Elas as que dizem Quem sou eu, disse Jesus.
5 9 E so as Escrituras as que dizem a voc a hora em que estamos vivendo. E as coisas que voc v cumprindo, isso Deus mesmo entre Seu povo. Nada pode levantar aos mortos seno Deus. Nada pode fazer as coisas que Ele est fazendo agora seno Ele. Pois a Bblia diz, Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre. 6 0 Agora vemos a essa gente de tendncia moderna que diz, ento: Oh, aqueles dias passaram, no h tal coisa como milagres. Essa gente toda est emocionalmente manipulada. 6 1 Oua quele Elias, o profeta, clamar contra eles e seus telogos. Observem, observe, ele falou como se ele fosse Deus Ele Mesmo. Elias falou como se ele fosse o prprio Deus, O orvalho no cair do cu at que eu o chame. Amm! Sim, senhor. O profeta havia estado tanto tempo na presena de Deus!

Os profetas do Antigo Testamento, ou de qualquer tempo, quando viviam na presena de Deus, se tornavam a prpria Palavra, sua Mensagem a Prpria Palavra . E, recordem, ele disse: Assim Diz o Senhor. E quando aqueles homens tinham essas Mensagens de Deus, e eles se envolviam de tal forma que seus prprios pensamentos... pode ser que estava contra seu prprio modo de pensar, talvez no tivessem a capacidade para - para v-lo corretamente. Porem eles estavam falando a Palavra de Deus, Assim Diz o Senhor. No haver nenhuma chuva at que eu a chame. Oh, que declarao! Ele havia estado na presena de Deus e havia sido vindicado to perfeitamente. E, recordem, que isso tambm vai de acordo com Ams 3: 7, Certamente o Senhor Jeov no far coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas. Ele disse: Nenhuma chuva cair! Ele primeiro.... Riram dele, eles achavam que estava louco, Aquele fantico! Mas, vejam, ele tinha o Assim Diz o Senhor que no ia chover. E, Deus, antes que fizesse
64 63

62

12

A PALAVRA ORIGINAL

isto, o havia revelado a Elias Seu servo. E ele foi um profeta provado, vindicado, assim sendo o povo devia haver se arrependido. Mas, em vez disso, zombaram dele e disseram: Oh, temos bastante chuva! Nossos reservatrios esto cheios. E os rios correm bem. A Bblia diz que, No houve nem sequer orvalho por trs anos e seis meses. Todos os riachos e toda gua se secou, por onde quer que fosse. Aquilo no era aquele homem, aquilo era Deus falando atravs daquele homem. Esse foi o Eu que era. Sempre sabemos. Ento ele...
6 6 Encontramos que quando um homem vem, enviado de Deus, ordenado de Deus, com o verdadeiro Assim Diz o Senhor, a mensagem e o mensageiro so um e o mesmo. Porque ele enviado para representar o Assim Diz o Senhor, Palavra por Palavra, ento, ele e sua Mensagem so o mesmo. 6 7 Um homem denominacional sob os auspcios denominacionais, ele e a igreja so um. Um telogo sob teologia , produzida por alguma denominao, ele e sua mensagem so um; igreja de teologia, um telogo. Isso correto. 65

Ento quando vem um homem com o Assim Diz o Senhor, ele e a Mensagem so um. E quando Elias veio com o Assim Diz o Senhor, ele e sua mensagem chegaram a ser um. Tal como Jesus, quando Ele veio, Ele era a Palavra, S. Joo 1. Ento a Palavra de Deus e o mensageiro da era eram a mesma coisa, todo o tempo. a verdade.
6 9 Jesus foi a Palavra que havia sido profetizada. Ele foi o que os profetas disseram que sucederia: Uma virgem conceber e ter esse menino. L atrs no princpio, Deus falou-lhes, disse, A semente da mulher ferir a cabea da serpente, e ela ferir o seu calcanhar. Todas estas profecias haviam sido dadas. Davi clamando, todos os demais profetas atravs das eras, falando Dele. Ele foi essa Palavra manifestada! Aleluia! 7 0 Agora v voc aonde estou tentando chegar? Tenho lhes falado francamente nesta manh. No pode ver voc a autoridade do Deus Vivo na Igreja Viva, a Noiva? Os enfermos so curados, os mortos so levantados, os paralticos andam, os cegos vem, o Evangelho sai em Seu poder, porque a mensagem e o mensageiro so o mesmo. A Palavra est na Igreja, na pessoa.

68

A Palavra de Deus estava em Elias quando ele foi ali com o Assim Diz o Senhor, e disse: No vai chover. Aquele no era Elias; aquele era Deus em Elias.
7 2 Tenho contado muitas vezes, o que uma senhora da Cincia Crist me disse numa ocasio. J contei isso por vrias vezes. Ela disse: Senhor Branham, voc faz muito alarde acerca de Jesus. Eu disse: Oxal que essa seja a nica

71

ALIMENTO ESPIRITUAL

13

coisa pela qual tenha que responder. Ela me disse: Voc procura faz-Lo divino. Eu lhe disse: Ele era divino.
7 3 Disse: Oh, Ele foi um profeta, Ele foi um homem bom, mas Ele no foi divino. 74 75

E eu disse: Bem, mostre-me uma Escritura que diga que Ele no era.

Ela disse: No livro de So Joo, ali diz que Ele chorou quando foi tumba de Lzaro. Bem, eu disse, claro, Ele chorou. Ele foi ambos, humano e Divino. Ele era um homem, chorando; mas Ele tinha que ser Deus para levantar o morto. Isso correto. Eu disse: Ele foi um homem, com fome; mas foi Deus quando alimentou a cinco mil pessoas, com dois pezinhos e cinco peixes. a verdade. Ele foi um homem, dormindo na proa de um barco; mas foi Deus Nele quem fez acalmar as guas. Por que? Ele e Sua Mensagem eram um!
7 7 Ele disse: Eu e meu Pai somos um. Meu Pai mora em mim. Ele foi a plenitude da divindade corporalmente. 76

Eu creio que foi muito significativo outro dia, quando eu trazia As Sete Eras da Igreja. Ao comear, eu- eu no entendia como podia ser Jesus ali com aqueles...com aquele branco sobre Si desta forma, diz: Seu cabelo era branco como a l. Eu no podia entender como um homem, de 33 anos de idade, podia ter cabelos brancos como a neve. Chamei a um bom telogo, Telogo Pentecostal, um estimado amigo. Bem, era o irmo Jack Moore. Ele um homem esperto e inteligente. Ele me disse: Irmo Branham, esse foi Jesus glorificado. Essa sua aparncia depois que Ele foi glorificado. No, eu no pude crer naquilo. No. Eu- eu- eu disse, Bem, irmo Moore, obrigado. Entrei em meu quarto para falar com Deus. Segui atravs de minha concordncia at Daniel, onde esta escrito: E ele veio ao ancio de dias e seu cabelo era branco como a l.. Eu disse: Senhor, eu- eu- eu no sei o que dizer, e tenho a responsabilidade. Agora, aquilo foi antes da se- ...e recordem, antes que os Sete Selos fossem abertos, cerca de um ano ou mais, antes. Eu estava orando ali, Senhor, que era isso?
8 1 E olhei, e de p diante de mim, e ali estava um homem e ele era um juiz, e tinha colocado uma cabeleira branca. Os juizes dos dias passados usavam uma 80 79

78

14

A PALAVRA ORIGINAL

peruca branca para mostrar que eram uma autoridade suprema. E ento quando eu vi Jesus com uma cabeleira branca, disse que isto simplesmente vindicava a Verdade que j conhecemos, que Ele a Autoridade Suprema. Deus testificou esta mesma coisa no monte da transfigurao, disse: Este meu Filho Amado, a Ele ouvi, Autoridade Suprema! Ento ali atrs no principio dos Sete Selos, quando aqueles sete Anjos desceram em forma de pirmide, se colocaram ali e disseram que regressasse aqui e falasse sobre os Sete Selos, e que Ele estaria comigo. Ele me mostrou o que eles eram, as coisas perdidas. Eu sempre pensava que estavam selados no reverso do Livro, e que seria algo que no estava escrito no Livro, mas chegou a ser revelado que Ele no pode fazer isso. No algo que est escrito no Livro... algo que est escondido no Livro. Qualquer que tirar uma s palavra ou acrescentar uma s palavra disto. . . Assim sendo um mistrio que tem estado no Livro nestas estas sete eras da igreja. Cada um deles produz um um mistrio, tudo quanto ao batismo na gua, e estas outras coisas, com as quais a igreja tem estado s apalpadelas por tanto tempo.
8 4 Ento quando aquilo subiu, os grandes observatrios na Califrnia, desde l embaixo no Mxico, at Tucson, em todas as partes, tiraram Sua fotografia. Era misterioso o que se via. O irmo Fred Sothman ali, assentado ali atrs, e eu e o irmo Gene Norman, estvamos ali presentes quando a isto subiu. Eles tiraram a foto, mas ainda no sabiam o que era. Aqui h algum tempo atrs, todos diziam, Vejam aqui. Isto parece com isto, e aquelas asas dos Anjos, como se dobravam ali. 83 82

Um dia, virando aquilo para a direita, e olhando, ali estava Jesus Cristo to perfeito como Hoffman sempre O desenhou. Ele estava ali de p, com Sua cabeleira branca, olhando para baixo em direo terra, mostrando que Ele Autoridade Suprema. Os Cus o declaram, a Bblia o declara, a Mensagem o declara. tudo o mesmo. Autoridade Suprema, com sua cabeleira branca; voc v Sua barba negra embaixo. Muitos de vocs tm visto a fotografia. A temos ali atrs. Somente virem-na direita, para os lados, olhe nela. Ali est Ele, to perfeito como Ele era, como se O tivessem fotografado. Eles esto olhando para ela de um ngulo errado. Voc tem que olhar para ela no ngulo certo. S o Senhor Deus pode revelar qual o ngulo correto. Virem-na para a sua direita, e olhe nela. A est Ele, to perfeito, como foi fotografado ali em cima. A primeira vez que O vi, pareceu com a Cabea de...Hofmann. Eu nunca havia visto aquilo antes. E no tabernculo de Billy Sunday, anos depois, eu vi isto. Desde ento minha casa nunca ficou sem um destes quadros.
86

85

ALIMENTO ESPIRITUAL
87

15

Ento, aqui nos cus, dizendo que o prprio Deus que vi l em cima nessa viso aqui, apenas um garotinho aqui fora, onde est essa escola, Ele parecia assim. E aqui nos Cus, 33 anos mais tarde, declara, que a Verdade. assim que Ele se parece; no algo mstico da idia de algum. Como no Vaticano, eles tm um- um- um Cristo desenhado ali, com uma pequena barba redonda branca ou um anel de barba ao redor de Seu queixo, de uns dois centmetros, saindo de cima de Sua boca assim, chamam aquilo de Cristo.
8 9 Isto traz minha memria a pintura de um artista grego que vi uma vez numa catedral antiga, mostrando como se pareciam Ado e Eva; eles tinham a aparncia de bestas ou algo. Isto o que a mente carnal percebe de uma coisa espiritual. Eu creio que Ado foi o homem mais bonito que viveu, e Eva foi uma mulher perfeita em todo sentido. 88

Agora, a mente carnal encobre a Coisa em suas prprias idias, ento Deus envia e desvela a Coisa por meio de Seu poder. Isto exatamente o que sucedeu nos dias de Acabe.
9 1 Agora, encontramos que Elias podia dizer aquilo porque a Mensagem da hora e a Palavra de Deus... O mensageiro, a Mensagem - a Mensagem, e a Palavra, eram exatamente a mesma coisa. O profeta, a Palavra, a Mensagem; mensageiro, Mensagem, e Mensagem, eram o mesmo. Jesus disse: Se no fao as obra que esto escritas de mim, ento no creiam em mim. Isso bom. Qualquer homem e sua mensagem so um.

90

Esta a razo porque hoje em dia no crem em fazer as obras de Deus, porque no aceitam a Mensagem de Deus. Eles no crem na Mensagem. Porm para aqueles que crem na hora de Deus, na qual estamos vivendo, estas coisas so Alimento escondido. Apenas pense, Deus tem escondido Isto de tal modo que eles olham diretamente Nisto e no O vem. Da mesma maneira que Elias cegou ao exrcito srio. Assim mesmo que Deus cega o incrdulo do Alimento verdadeiro e genuno do filho, o crente.
9 4 Como eles chamaram a No, um fantico, por construir uma arca, seus olhos estavam abertos Palavra de Deus e promessa. A mesma coisa que eles chamaram fanatismo, salvou a No e a sua famlia. Vem, a mesmssima coisa. A coisa da qual as pessoa riem, a prpria coisa pela qual oramos. A coisa que eles chamam loucura, ns chamamos maravilhosa! O que o mundo chama grande, Deus chama loucura! E o que o mundo chama loucura, Deus chama Grande! exatamente o contraste entre o Certo e o errado. Jesus o mesmo ontem, hoje e para sempre. 93

92

16
95

A PALAVRA ORIGINAL

Lembre, ele entrou em seu lugar secreto por meio do plano de Deus, por meio do chamamento de Deus, e da Palavra de Deus . Elias entrou em seu lugar secreto por meio do (plano) pr- conhecido de Deus, e a chamada que estava sobre sua vida, e de acordo com a Palavra. Se esta no a maneira que entramos, no sei porque chegamos l. E observe, antes que comeasse a seca, Elias entrou em seu lugar secreto para seu sustento. Um tipo perfeito de que antes que o juizo comece a cair sobre a terra, a Igreja j est chamada, a Noiva j est escolhida, e somente est esperando antes que o juizo venha. Ela j est esperando, comendo do Alimento de Deus, e desfrutando das bnos de Deus. Qualquer homem com juizo so sabe que estamos dirigidos diretamente, e que j estamos vivendo na hora do juizo.
9 7 Veja! irmo Banks, e muitos de vocs homens que esto aqui nesta noite, que estavam naquela montanha naquela manh. 96

E eu quero falar sobre aquela montanha, no prximo domingo pela manh, o Senhor permitindo. Tenho uma grande revelao, algo mais alm que quase no posso ficar sem dizer nesta noite. Mas eu tenho...Vem? E constantemente, todo o tempo, uma coisa aps a outra. Vem? Isto nunca deixar de suceder porque foi Assim diz o Senhor. Cada um de vocs aqui, milhares e milhares atravs das fitas, me ouviram sustentar e dizer, Assim diz o Senhor, isto ser assim e assim. E mesmo os jornais e as revistas tm tido que declarar que assim . Eles no sabem de que se trata, porm o tm visto. Eles no sabem o que , mas eles viram a Palavra se tornando exatamente a Verdade.
100 Quando estvamos ali no rio, aquele Anjo do Senhor desceu naquele dia, no ano 33, ou foi em 1933, desceu e falou aquelas coisas que Ele fez. Ao sair, muitos homens que estavam ali na margem, disseram: Que significa aquilo, Billy? 99

98

Eu disse: Aquilo no foi para mim; aquilo foi para vocs. Eu creio; vocs no crem. E apenas continuei andando.
102 Ento o pastor me disse, ele disse: Voc quer me dizer que voc, com uma educao de stimo grau, vai por todas as partes do mundo e vai orar por monarcas e poderosos e reis e coisas? E, oh, Disse: Esquea disto!

101

No pude esquecer Isto, Isto estava gravado sobre o meu corao. Agora aqui, 33 anos mais tarde, tudo o que Ele disse tem sucedido perfeitamente da maneira que Ele disse que faria. Ele Deus e no pode falhar. Ele sempre guarda Sua Palavra. Ele... nunca duvide Dela.

103

ALIMENTO ESPIRITUAL
104

17

Agora, observe que ele entrou pelo plano de Deus ( prescincia ), chamada de Deus, e a Palavra de Deus, e entrou antes que a seca viesse. Agora, sabemos que o juizo est pronto para cair.
105 De p na colina naquele dia, o irmo Banks Wood aqui de p, estvamos subindo a colina. Talvez citarei isso novamente, para que ento sua f possa ser edificada para esta fila de orao que acontecer nos prximos dez, quinze minutos. Eu estava andando na frente do irmo Banks. Ele estava... eu acho que ele havia deixado a irm Ruby doente. E ele vinha atrs de mim, observei sua face, vermelha. Olhei para trs. Eu pensei que a subida da colina fosse um pouco difcil para ele, assim sendo eu diminu a marcha. Bem ali naqueles desertos, bem em cima das colinas assim, bem onde os Anjos do Senhor apareceram. Estvamos indo diretamente naquela direo ento, onde haviam aparecido alguns meses antes daquilo.

E quando subi aquela colina, o Esprito de Deus... Quando eu virei, olhei para cima da montanha, Ele disse: Apanhe aquela pedra, e diga a eles: Assim Diz o Senhor, vocs vero a glria de Deus nas prximas poucas horas.
107 Eu simplesmente peguei a pedra, e disse: Irmo Banks, eu no sei porque, joguei a pedra para o ar e disse: Assim diz o Senhor, vocs vo ver a glria de Deus.

106

Ele disse: Isso tem a ver com Ruby? Eu disse: No, creio que no tem nada a ver contigo, irmo Banks, ou com Ruby, nenhum dos dois. Eu simplesmente penso que Isto estava apenas dizendo, Assim Diz o Senhor, algo vai suceder. E na manh seguinte quando estvamos ali de p, muitos dos homens, eu no sei quantos esto assentados aqui agora, ali havia cerca de doze ou quatorze, uns quinze de ns ali. De repente um ministro se aproximou de mim e me disse: Irmo Branham, ele disse, meu nome Fulano de Tal. Disse, Fui um dos seus patrocinadores na Califrnia. Eu disse, Muito prazer em conhec-lo, senhor. Douglas McHughes. Ele disse, Eu... Eu disse, Fico feliz em conhec-lo. Estreitei sua mo.
111 Ele disse: Bem, agora, quero fazer-lhe uma pergunta. Disse... Roy Roberson, um dos administradores aqui; irmo Wood, Terry e Billy, e, oh, irmo McAnally, e no sei quantos mais estavam de p ali. E eu... Ele disse: Quero lhe perguntar algo. Disse: O Senhor j te deu vises aqui fora assim? 110 109 108

Eu disse: Sim, irmo, mas eu venho aqui como que para me afastar disto, para descansar.

112

18

A PALAVRA ORIGINAL

E olhei ao redor assim, eu vi um mdico corpulento olhando para ele, dizia: Rev. McHughes, esta alergia em seu olho muito logo lhe deixar sem viso. Eu tenho sido seu mdico por dois anos, e nada posso fazer a respeito disso. E voltei para ele. Eu disse: A razo pela qual voc me perguntou isso, porque seu mdico lhe disse, outro dia, aquela alergia que est em seu olho. Era no meio dia, por volta de onze horas, e ele estava usando culos de sol. E eu disse: A razo; voc no est usando isso por causa do sol, por causa de seu olho. Ele lhe disse que voc perder esse olho. E ele comeou chorar, disse: Isto correto. Eu me virei para sair novamente, trazia uma p na mo. ( E eu olhei; o vi ali de p olhando para mim, seus olhos to brilhantes) Eu disse: Porm Assim diz o Senhor, voc no perder esse olho. Neste outono passado estava caando com ele, e ele podia ver melhor do que eu ou do que qualquer outro no grupo. Ele nunca... E eu vi uma senhora de idade tirando suas meias e estava levantando um lado de sua saia. Ela disse: Filho, se tu vires ao irmo Branham, diga-lhe que ore por meus ps. E eu olhei l embaixo, e pequeno.... parecia tumores pendurados em seus ps, ao redor todo. Eu disse: Sua me uma senhora com cabelos grisalhos. Meu filho veja voc. Ela lhe disse antes de sair, que se voc me visse, que me pedisse que orasse por seus ps. Ela tem tumores pequenos, assim, ao redor de seus ps. Ele quase desmaiou. Disse: Isso a verdade. Eu disse: Diga-lhe que no se preocupe. Tudo estar bem. Comecei ento a andar ao redor. Ento ouvi a Voz de Deus falar, disse: Saia do caminho, rapidamente. Roy Roberson estava ali de p, e sabendo que ele era um veterano da guerra, pus minha mo sobre seu ombro, disse: Irmo Roy, esconda, to rpido quanto voc puder! Disse: Qual o problema? Eu disse: Saia do caminho! Esconda-se! Apenas comecei a andar ao redor, joguei minha p no cho, virei, tirei meu chapu. E aqui veio Ele, a glria de Deus descendo num redemoinho que destroou o lado do monte assim, explodiu e estremeceu o lugar assim, e cortou
117 116 115 114 113

ALIMENTO ESPIRITUAL

19

a copa das rvores; passando como trs, ou quatro, cinco ps acima de minha cabea. Ento regressou para cima como um funil assim; e explodiu outra vez. E, ali veio ele, trs vezes.
118 Ento, quando Isto se foi, pela terceira vez, o irmo Banks apareceu, disse: Era a respeito disto que voc falava?

Eu disse, Sim. Disse: Que foi isso? Eu disse: Deus aparece em redemoinho. Eu no sabia se ele queria que eu dissesse ao povo ou no.
120 Ento segui em frente e orei um pouquinho. Ento Ele me disse que eu podia lhes contar. Eu disse: juizo que est caindo sobre a costa ocidental. Veja-a agora. Veja o que aconteceu poucas depois daquilo: o Alaska se afundou. E agora a coisa inteira est afundando. Estamos entrando no juizo. A misericrdia tem sido rejeitada. 121 Porm graas sejam dadas a Deus, temos Alimento escondido, Alimento espiritual, estamos vivendo da bondade e misericrdia da revelao de Jesus Cristo nestes ltimos dias, vindicando a Si mesmo entre Seu povo. Amm! Ele entrou. Elias entrou antes que comeasse a seca. Graas a Deus por estar dentro antes que comece o juizo. Este um tempo de sair e de entrar, saindo daquelas organizaes e entrando em Cristo, um tempo de sair e de entrar para todos os verdadeiros crentes. 122 Ento ele foi chamado, e ali ficou. Recorde, ele nunca deixou aquele riacho at que Deus o chamou. 123 E depois que a seca estava terminando, Ele o chamou ali, at casa de uma viva. Observem, Ele foi chamado at essa viva. E essa viva no havia se associado com os incrdulos; nem havia tomado a Marca da Besta durante a seca. Ento Ele a chamou... chamou Elias para sustentar a esta viva. Eles tinham apenas um bolinho, uma pequena coisinha era tudo com que ela contava. E Elias disse: D-me isso, primeiro. Pois Assim Diz o Senhor, a panela no ficar vazia e nem a botija secar, at aquele dia em que o Senhor Deus dar chuva sobre a face da terra. Ponha Deus primeiro, Sua Palavra primeiro! 124 Observe, havia farinha na panela. Cada vez que ela ia usar a farinha, havia farinha na panela. Havia azeite na botija cada vez que ia us-lo. Por que? A farinha representava a Cristo na oferta de farinha. Os esmeris tinham que estar bem ajustados, para moer cada um deles. Cada gro desta farinha eram exatamente iguais, mostrando que Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre. 119

20

A PALAVRA ORIGINAL

Aquela era a Palavra, o Po da Vida, seguindo a Mensagem, para vindicar a Palavra.


125 Assim tambm hoje, amigos. Assim hoje, pois O Po de Vida que os filhos comem, segue a Mensagem de Deus, para sustent-los durante o tempo da seca. Que tal se ele estivesse aqui em nossa presena hoje? Que tal se Ele se fizesse presente agora mesmo? Ele atuaria e faria exatamente como Ele fez nos dias quando Ele esteve em carne aqui na terra. A Noiva parte do Esposo, a Igreja igual a Cristo. As obras que eu fao tambm vs as fareis. E foi a Palavra que o fez. Ele nos disse que as coisas que Ele fez, ns tambm as faramos.

Notamos aqui outra vez, que se a Palavra est em ns e tem vindo a ns, como Ela foi a Elias naquele dia, Ela far a mesma coisa que ele fez, ele alimentaria das Coisas secretas de Deus que esto escondidas do mundo. Oh! Outra vez, isto faz com que a Mensagem e o mensageiro sejam um. O Alimento Espiritual est pronto, e ele est maduro agora. Cada um de vocs pode ter este Alimento se O deseja, se voc est disposto a se separar de toda a incredulidade desta hora, se voc est pronto para entrar em Cristo, entrar em Sua promessa. E recorde Suas promessas, em Malaquias 4, Lucas 17:30, tambm em So Joo 14:12, e quantas Escrituras mais, dizendo, Joel 2:38, tudo que ele faria, ou melhor, 2:28, tudo que Ele faria nestes ltimos dias. E como disse o profeta que haveria luz nestes ltimos dias, como Isto operaria, e o que Isto faria, todas as Escrituras apontam para estes ltimos dias. E Aquele Cristo! Se voc pode se esconder Naquilo agora, naquele Lugar secreto, pode comer e ver a bondade e a misericrdia de Deus. Se voc est enfermo, ali h cura.
127 Recorde quando Eliseu, mais tarde, havia chamado....Depois de haver participado da oferta de farinha, Cristo, e havia sustentado a casa da viva com Ela. Observe mais tarde quando ele fez descer fogo do cu, e assim por diante, e provou sua vinda, de Deus, o Esprito do profeta. 128 Vejamos ali no deserto, quando ele estava deitado debaixo do zimbro, um Anjo desceu com aquele mesmo tipo de farinha e assou alguns bolos e o alimentou. Um pouco mais tarde Ele o ps a dormir outra vez, o despertou, e tinha ali mais bolos de farinha assado para ele. Ele caminhou na fora desses bolos por 40 dias. Glria a Deus! Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre. Oh, quanto lhe amamos, Alimento espiritual em Seu tempo!

126

No bom tomar o po dos filhos e d-lo aos cachorrinhos. No disse Jesus a mesma coisa mulher Sirofincia? Ele foi enviado aos Seus. Isso correto. E foi para estes que Ele veio...Ele nunca veio para aos Gentios.

129

ALIMENTO ESPIRITUAL
130 131

21

Agora neste dia, Ele visita aos Gentios em seu tempo, e no...

Voc diz: Por que que esta Mensagem no divulgada nesses grandes lugares, e nessas grandes campanhas, como entre as denominaes?
132 No Alimento para eles. No Alimento para a igreja, assim chamados. Isto alimento para a Noiva. Isto Alimento espiritual em sua estao. Este alimento lhes faria mal ao estmago. muito forte para eles. Vem? Vem? Voc- voc- voc no pode fazer isto. Mas, para os filhos, Isto Po, Vida, Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre. 133 Vai ficar muito tarde se no comearmos a fila de orao agora, ento vamos inclinar nossas cabeas por um momento.

Querido Deus, Alimento em seu devido tempo, Alimento espiritual. Algo a respeito do qual o mundo no sabe nada. Como podemos ouvir a nosso Senhor dizer naquela noite, ou naquele dia l embaixo em Samaria, no mesmo lugar onde Eliseu se aproximou e disse: Ora, no haver orvalho at que eu chame! Ali esteve Jesus falando com Seus discpulos. Disseram: Mestre, por que no comes? Ele disse: Eu tenho alimento que vocs no conhecem.
135 Em verdade Senhor, Seu alimento foi fazer a vontade de Deus, e ver as obras de Deus manifestas em Sua hora. Ele estava ali para ver serem feitas. Nada fao sem que o Pai primeiro me mostre. O que o Pai me mostra, isso fao.

134

E, Pai, assim hoje. A Igreja, o verdadeiro crente, o Corpo de crentes tem acesso ao Alimento, Alimento espiritual, sobre o qual os cristo nominais no sabem nada. O mundo no sabe nada deste Alimento, Pai. Porm Tua Igreja, Teu povo, A Noiva de Teu Filho, o ama.
137

136

Temos acesso cura de nossos corpos quando os doutores tm fracassado. Temos acesso a isto. um dos alimentos de Deus, que Ele deu a Sua Igreja, e prometeu isto no ltimo dia a Seus filhos que crem. E, Pai, ajuda-nos a sermos filhos que crem, pois todas as coisas so possveis aos crentes. Conceda-o, querido Deus. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amm.

Creio que Billy me disse que haviam distribudo alguns cartes de orao. Algum poderia me dizer a letra que est nos cartes de orao, isto tudo que quero. [Algum diz, C.-Ed] C, tudo bem, tomemos C, um , comeando, at eu comear a nossa fila. Vejam, agora, eles podem ter acabado. Agora, se cada um... Bem, veja, vou tentar isto. No sei se podemos ou no. Ou

138

22

A PALAVRA ORIGINAL

mesmo podemos apenas ter uma fila de chamada; voc fique assentado. Para mim no h diferena. Se vocs preferirem subir aqui plataforma, ou terem uma chamada de fila, isso no importa, de qualquer modo. Estou apenas solenemente dependendo do Esprito Santo. Dependo Dele para defender esta Palavra que eu tenho pregado. Irmo George Wright, eu creio Nisto. Desde garotinho, descendo at sua casa, h muitos anos atrs, e ouvia aquele velho pssaro naquela rvore, eu continuo crendo naquela mesma Mensagem. Creio que Ela a mesma.
140 Correto, vejo que j esto esvaziando um lugar ali atrs para uma fila de orao. Tudo bem, carto de orao C, nmero um, dois, trs, quatro e cinco, venham primeiro e fiquem de p bem aqui. Se no pode se levantar, simplesmente levante sua mo, e algum lhe trar. [ Algum fala com o irmo Branham-Ed.] O que isto? Sim. Uh - hum. Carto de orao C, um, dois, trs, quatro, cinco. Agora observem, vocs que no tm um carto de orao... 139

Agora, eu no tenho tido uma fila de orao assim como esta por muito, muito tempo. Quantos de vocs recordam de minha comisso quando edificamos o Tabernculo aqui? Disse: Faa a obra de um Evangelista. No disse que eu era um evangelista. Disse: Faa a obra de um evangelista, vem, porque a hora vir quando isso h de ser mudado. Essa hora est se aproximando. Tudo bem. Agora, nisto, Ele ...
142 No se pode misturar dois ou trs ministrios, pastorear e evangelizar ao mesmo tempo. Voc no pode ser um - um profeta e talvez um pastor, ao mesmo tempo, vem, porque voc tem obra diferente, ministrios diferentes.

141

Mas o Senhor me deu o que deveria fazer em minha Mensagem. Porm ento Ele disse: Faa a obra de um evangelista, cumpra teu ministrio, pois a hora vir quando no sofrero a s Doutrina . Se isto no agora! Todas as igrejas denominacionais tm me rejeitado. No suportam a s Doutrina. Porm amontoaro doutores conforme a suas concupiscncias e se voltaro s fbulas, e faro coisas maravilhosas e proezas, como Janes e Jambres que resistiram a Moiss, porm sua insensatez ser manifesta. Vem? Vem? Tudo bem, personificaes! Veja voc como Jambres. . . E, Deus no Cu sabe, que isso est posto ali no canto da pedra fundamental deste tabernculo desde 1933, escrito na pgina de uma Bblia, colocada ali. Vejam como fizeram isto. Vejam o que tem acontecido. Personificaes, exatamente. Disse: Deixe-os, sua insensatez ser manifesta tal como foi a de Janes e Jambres. Aqui estamos, naquele dia.
145 144

143

Vi a igreja ali ento quando estvamos colocando a pedra fundamental, as

ALIMENTO ESPIRITUAL

23

pessoas amontoadas nas janelas e pessoas de p em volta das paredes do tabernculo. Ali est voc. E eles disseram, quando isto subiu, o povo da cidade aqui, disse, Num espao seis meses. . . ns com um dlar e oitenta centavos para construir um tabernculo, muitos garageiros j haviam decidido que ia ser sua garagem. Porm ainda um redil de ovelhas para as Ovelhas de Deus. Um, dois, trs, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. C, seis, sete, oito, nove, dez. Tudo bem.
147 Agora , Eu o Senhor o tenho semeado, o regarei dia e noite, no seja que algum o arranque de minha mo. Notem a crtica! No h denominao para sustentar Isto. No existe igrejas como Esta ao redor da regio. No h Pentecoste na nao, nada mais para sustentar Isto. Todos esto contra o batismo nas guas, todos esto contra estas outras coisas. At minha prpria famlia, meu prprio pai me expulsou da porta, levei minha roupa numa sacola de papel e fui morar em New Albany. Correto. 146

Mas atravs de muitos perigos, fadigas e laos, Eu vim; Foi a graa que me trouxe seguramente at aqui , Tenho 56 anos, e logo mais terei que atravessar o rio. E a Graa me guiar. Quando tiver estado ali dez mil anos, Brilhando como o sol; No teremos menos dias para cantar louvores a Deus Do que quando comeamos. Oh, como amo a Jesus! Ele todo o mundo para mim!
148 Oh, tudo bem, quantos eu... Onde foi que eu parei, 10? Podemos chamar mais? Tudo bem. O que foi aquilo, dez, quinze? Correto. C, dez a quinze, seja onde for que voc estiver, se poder se levantar e aproximar. O que disse? Hum? Correto. C, quinze a vinte, ento. Que seja o C, quinze a vinte. Isto ser mais dez pessoas. Vemos...veja voc - veja onde est a fila ali, no fiquem fiquem amontoados. E ns...Certo. 149 Agora me dem sua completa ateno; no demoraremos. Porm, agora, oh, que hora, que tempo! Eu - eu gostaria que todos pudessem amar ao Senhor.

24

A PALAVRA ORIGINAL

Eu - eu gostaria que todos pudssemos simplesmente chegar ao ponto em que pudssemos compreender completamente o potencial deste minuto. Vamos tentar isto. Simplesmente me d sua ateno.
150 O que - o que estamos tentando fazer aqui? Estamos colocando a Palavra de Deus em teste. Elias fez a mesma coisa, subiu a montanha depois de saber que havia sido enviado de Deus para fazer isto. Ele disse: Agora provemos quem Deus, o Deus que responder com fogo, esse seja Deus. 151 E os pagos cortaram, oh, disseram: Bem, claro, no... Os - os pagos sabiam que o fogo no cairia, por isso gritavam e se comportavam daquela forma. 152

Mas Elias sabia que ele cairia, porque havia tido uma viso do Senhor. Voc diz: Teve ele uma viso?

153 Sim, senhor! Quando haviam colocado tudo em ordem, disse: Senhor, tudo isto o tenho feito de acordo com Teu mandamento. E ento o fogo comeou a cair. Quando a Palavra de Deus se cumpre ao p da letra, ento assunto de Deus ter cuidado do restante. Ele apenas pede para colocar aquilo ali fora. E esteja certo de que voc chamado para colocar aquilo ali fora. Vem? Se voc , ele cuidar do restante. 154 Agora, haver pessoas nesta fila sobre as quais estarei orando. . .Agora, bem, j esto quase chegando na parede agora, tudo bem, comearemos a fila. Agora, primeiro, pelo menos em alguma parte do auditrio, algumas pessoas. .

Quantos aqui esto enfermos e no tm um carto de orao, levantem a mo. Veja, por todos os lados. Agora, vocs sabem que se nosso Senhor... E eu creio que o far , se Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele teve filas de orao. As pessoas vinham a Ele em filas gigantescas, multides, Ele os tocava, os abenoava. E logo s vezes se detinha e dizia: Quem me tocou? Olhava ao seu redor, e dizia a uma mulherzinha porque ela lhe havia tocado; Ele disse que seu fluxo de sangue havia acabado, sua f a havia curado. E se ela tivesse virado e dito, Bem, no sei, Senhor, eu tenho tido isto por muito tempo? Isso no sucedeu. No, no podia ter acontecido. No.
156 E se Ele houvesse dito mulher Sirofincia: Por causa desta Palavra que tens dito, o demnio tem sado de tua filha, e logo se ela houvesse dito: Bem, agora, Senhor, eu - eu queria que o fizesses desta outra maneira? O - o diabo ainda estaria na moa. Mas ela esperava encontrar a sua filha como Ele havia dito que a encontraria. 155

ALIMENTO ESPIRITUAL
157

25

Agora, Ele nos disse: Se puderes crer! Se puderes dizer a este monte, mova-te, e se no duvidares em seu corao, mas se creres que o que disseste acontecer, poders t-lo. Quando orares, creia que recebers, e lhe ser dado. Que promessa! Agora, o homem que prega o Evangelho social no cr em nada disso. Ele se aproximaria da porta, olharia para dentro, ou ficaria ali em p, e diria, Bem, apenas outro grupo de santos-roladores, e vai embora. Vem? Porm ele no sabe que este o Alimento escondido. Ele no sabe que esta a Coisa secreta que est escondida dele. Ele no sabe. - - uma pena, uma mente que est nua, miservel, cega, e no o sabe. Vem? uma coisa terrvel. Deus, deixa-me morrer primeiro, porm nunca me deixes ser assim. Preferiria antes morrer (sim senhor,) do que fazer aquilo. E eu creio que cada um de ns gostaria, no gostaria? [ A congregao diz, Amm-Ed.] Mas, agora, Deus nos tem prometido estas coisas nos ltimos dias. Em Malaquias captulo quatro, diz que Cristo Jesus viria e se personificaria em carne humana como Ele fez em Sodoma. Isto certo. E disse que o mundo estaria na condio de Sodoma. E disse, como foi ento, o Filho do homem seria revelado nesse dia. Veja, este Homem que desceu na forma de um homem, o qual era Elohim, por meio de Abrao, antes que viesse o filho prometido. Vejam o que isto foi, Abrao disse que era Deus. E a Bblia diz que trs homens chegaram at ele, poeira em suas roupas, viajando, se assentaram e comeram como homens. E Jesus disse, exatamente na hora que o mundo chegasse condio de Sodoma, ento o Filho do Homem se revelaria outra vez, no Filho de Deus. Filho do homem, veja, Se revelaria.
161 Agora compare isso com o que disse o ltimo profeta, Eis que vos envio o profeta Elias, e ele converter o- o corao dos filhos aos pais. Vem? Uma Mensagem para traz-los de volta Bblia, e o Filho do homem revelar a Si Mesmo naquele dia. E naquele dia ao soar da ltima Era da Igreja, o stimo anjo, os mistrios de Deus sero conhecidos naquele dia . Os Sete Selos seriam rompidos. Os mistrios de todas estas igrejas e coisas, como aconteceram, e o que...como, o que aconteceu. 160 159 158

Vejam, eles no conhecem Isto. Jesus disse, Vocs, fariseus cegos! Disse, Se um cego guiar um cego, no cairo ambos no buraco? Vem, essa a razo pela qual essas pessoas no vem Aquilo.
163 O mistrio Disto, , aqueles Selos, cada uma dessas igrejas fez uma organizao e entrou nela. E essa uma das coisas secretas que tem estado erradas diante de Deus. V voc isto, doutor Lee? Veja, olhe. isto. Esta a coisa bem ali. Este um dos segredos. Eles se organizaram e, vejam, estavam

162

26

A PALAVRA ORIGINAL

completamente fora da vontade de Deus. Isso ser exposto nos ltimos dias, e guiar as pessoas, no a um credo ou a uma denominao, mas de volta verdadeira Palavra. E a verdadeira Palavra vir a um certo grupo de pessoas, e o Filho do homem se revelar a Si Mesmo no meio deles, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Oh, que coisa! Oh, eu amo isso. Eu amo - eu amo exalt-Lo. Eu amo magnific-Lo ante o povo. No tenho que magnific-Lo, porque Ele j grande. Ele est to alto que voc no pode super-Lo, to fundo que no se pode ir por baixo Dele, to largo que voc no pode rode-Lo, e mesmo assim, Ele cabe em seu corao. No quer voc receb-Lo? Quo maravilhoso nosso Senhor! Correto.
165 Agora, todos estejamos quietos. Agora, temos falado sobre Isto. E agora a coisa disto, , Isto verdade? Talvez, haja alguns estranhos aqui. Eu posso dizer se... para voc, se Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre, que faria Ele neste minuto? Ele faria a mesma coisa que Ele fez quando esteve aqui antes. verdade? A f das pessoas tocava em Sua roupa, e Ele virava. Como Ele fez com a mulher no poo, e fez em outras partes, e Ele discernia seus pensamentos. 164

Agora, voc diz, Poderia Ele me curar? Sua Palavra diz que Ele j fez isso. Mas a coisa , , fazer conhecido que Ele est aqui.
167 Agora, se Ele aparecesse num corpo fsico, parecendo exatamente como A Cabea de Cristo aos Trinta e trs de Hofmann, e o sangue correndo de Sua mo, e assim por diante, cicatrizes de prego sobre Ele, eu no aceitaria isso. No, no. No, no. Quando Ele vier, Ele Mesmo, todo olho O ver, toda lngua O confessar; e como o relmpago vem do Oriente ao Ocidente, assim ser. Vem? No cremos nestes cultos e seitas. Cremos que Deus a Palavra. 166

Mas Ele se encarna, tomando seu corpo e meu corpo, e d dons a voc, e d dons a mim, e por meio destes dons Ele se faz conhecido. Esse o Alimento secreto. No importa quanto Ele se faz conhecido atravs de mim, voc tem que crer Nele, tem que ter o dom de f, tambm, para crer Nele. Crem nisso? [ Congregao: Amm - Ed.] E agora se Ele se manifestar daquela maneira, vocs crero Nele? [ Amm.] Com todo seu corao, vocs crero Nele? Oh, quo maravilhoso, apenas esperando Nele, somente esperando para ver o que Ele diz. Aqui est um homem de p. At onde sei, nunca o tenho visto em minha vida. Parece ser um homem bom, forte, e saudvel, e provavelmente ele o , eu
169

168

ALIMENTO ESPIRITUAL

27

- eu - eu no sei. Mas ele est ali de p. Agora, eu poderia ir e por as mos sobre aquele homem e orar por ele, e perguntar-lhe se ele cr. Ele poderia se colocar aqui e me dizer, dizer, Eu - eu- eu quero que voc ore por Tal e Tal. E eu tenho - eu tenho a arcada cada. Tenho dor de cabea constantemente. Tenho lceras em meu estmago, ou algo. Ele - ele, eu no sei. Ele poderia me dizer qualquer destas coisas.
170 Eu diria: Correto, senhor, irmo. Colocarei minhas mos sobre voc e vou orar por voc. Isso estaria perfeitamente bem. Isso exatamente o que temos feito atravs de toda a era. Est isso certo?

Mas, recordem, Jesus disse que seria diferente na hora de Sua Vinda, como foi nos dias de Sodoma. E o Homem que subiu, tinha Suas costas viradas para a tenda onde estava Sara, e Ele disse: ( no Abro, agora ) Abrao.
172 Vejam, ele era Abro, no dia anterior. Mas ele teve uma viso, e o Senhor lhe disse que, Vou mudar seu nome.

171

E aqui est o Senhor, Ele Mesmo, na forma de um homem, comendo e bebendo com ele. Disse: Abrao, onde est tua esposa, Sara? S-a-r... r-a; no S-a-r-a- i . Ele disse: Ela est na tenda, detrs de Voc.
174 175

173

Disse: Vou te visitar, de acordo com Minha promessa de 25 anos atrs.

E Sara riu consigo mesma. Ele disse: Sara acaba de rir na tenda, dizendo: Como podem ser estas coisas? H alguma coisa difcil para Deus? Vem? Nada. No, senhor.
176 Agora Ele disse, Jesus prometeu que, Ele, o Filho do homem, que a Palavra, ( crem nisso? ) viria nos ltimos dias e se revelaria no tempo em que o mundo seria como Sodoma e Gomorra. Crem que isso a Verdade?

Antes que faamos uma orao, alguns de vocs a orem e vejam se o Filho do homem no o mesmo ontem, hoje e para sempre. Apenas pergunte se Ele , diga: Senhor, aquele homem no me conhece, mas eu sei que Tu s o mesmo ontem, hoje e para sempre, vejam se Ele lhes diz isso. Sim, senhor. Agora levante sua cabea s por um momento. Est detrs de mim. uma criana. Est queimando com uma febre neste exato momento . uma garotinha. Vocs so de outra cidade. A pequenina tem desarranjo estomacal. O tinha. Simplesmente creia.
178

177

28
179

A PALAVRA ORIGINAL

Agora, no isso que Ele disse que faria? Nunca em minha vida tenho visto a essa pessoa. Deus no Cu sabe disso.
180 Este homem aqui, parece ser muito forte e saudvel. Mas vem aquela sombra que est ali sobre ele? Aquilo quer dizer que, a menos que Deus lhe ajude, no vai durar muito tempo aqui. Ele tem cncer. Est em seus pulmes...

Agora, aqui est o Filho do Homem. Ele tem um peso em seu corao por um garotinho, uma pequena criana. verdade? Cr voc que Deus pode me dizer o que h de errado com aquela criana? [ O irmo responde: Sei que Ele pode.-Ed] Ele pode. Ele tem pequenos desmaios como se fosse epilepsia. Acabou de ter um recentemente. [Nesta manh.] Isto correto, nesta manh. Cr voc que vai viver para criar aquele garoto, e que ele estar bem? [Sim.]
181 Onde est Charlie Cox? Onde ele est? Charlie, onde est voc? Eu pensei que ele estivesse aqui nesta noite. Aqui, Charlie. Gary, onde voc est? Larry, est ele aqui? Este garotinho tinha a mesma coisa, exatamente a mesma coisa. Onde voc est, Larry? Venha aqui um minuto. Bem, aqui est voc. Este garotinho aqui tinha a mesma coisa. Seu pai e me so bons amigos meus. Anos atrs eu estava ali embaixo, e este moo sofria de ataques, apenas tinha um escurecimento e desmaiava. Era epilepsia. Discerni isso no garotinho, pedi a Deus que o curasse. Desde ento ele nunca mais o teve. Este seu pai; sua me est assentada aqui em algum lugar; e aqui est o garoto, ele mesmo. 182 Agora voc cr senhor? ( Obrigado, Larry.) Voc cr, senhor? Que o Deus do cu lhe conceda o mesmo, e que voc possa viver para criar o menino. Deus lhe abenoe.

Oremos.
183 Querido Deus, ajude-o. Oro para que Tua misericrdia e graa estejam sobre ele e o abenoe. No Nome de Jesus. 184 185

Volte para Louisiana agora, feliz, louve a Deus por isso.

Oh, sim, ele era de Louisiana, claro que era, ao redor do Lago Charles. Correto. Veja, posso captar seus pensamentos agora. Glria a Deus! Bem, voc est pedindo por uma - uma coisa boa, voc quer ter um beb. J teve filhos, duas crianas, mas voc quer outra. Que o Deus Cu possa lhe conceder isso, minha irm. Venha aqui, eu apenas quero impor minhas mos sobre voc.
186

ALIMENTO ESPIRITUAL
187

29

Querido Deus, d a esta mulher o desejo de seu corao, porque uma causa digna. No Nome de Jesus. Amm. Agora v e tenha o filho..
188 Deus um Deus bom. Cr voc nisso? [A Congregao responde, Amm.] Ele conhece todas as nossas necessidades. Ele supre cada necessidade se cremos. Ele disse: Se puderes crer!

Estreitei sua mo em algum lugar. No me lembro onde foi, porm em alguma parte lhe apertei a mo. No me lembro exatamente, mas estvamos em algum lugar, hoje em algum lugar, porm no recordo onde. Porm no estamos aqui para falar disso. Voc est aqui para falar sobre, ou para orar, quer que eu ore por outra pessoa. Isso a verdade. Ele no est aqui. Ele de Georgia, enfermo. Ele no est apenas doente, fisicamente, mas est espiritualmente doente; seu primo. Cr voc que Deus cuidar disso porque voc est do lado dele? Voc Cr? Venha aqui e vamos orar juntos. Querido Deus, conceda a este homem o desejo de seu corao, que ele possa ir e encontrar a este homem clamando por Deus. No Nome de Jesus o peo. Amm. Deus te abenoe. No duvide. Creia com todo seu corao.
191 Como est voc? No que no quis estender-lhe a mo quando voc me estendeu a sua, quando voc estendeu sua mo, eu estava observando algo. Era uma sombra, muito escura e negra. Esta a razo. Eu sei que se eu tivesse segurado a sua mo, eu teria encontrado isso dessa maneira, vem. Porm um cncer. Voc cr que Deus capaz de remov-lo? Est em seu peito. No lado esquerdo. Quer voltar a Carolina dando louvores ao Senhor por estar curado, no quer? Vem o que quero dizer? Oremos. 192 Querido Deus, no Nome de Jesus Cristo, O Qual est presente agora; os filhos comendo o Po de Deus, que este filho tambm possa desfrutar da f, o Po de Deus que Ele d neste momento para sua cura. Que possa ir e estar so, no Nome de Jesus. Amm. 190

189

Deus te abenoe, irmo. Creia com todo seu corao. Como est voc?
193 No este um tempo maravilhoso? Parece que um temor reverencial cai sobre o povo. Ou, isso talvez soe como, em meus ouvidos, simplesmente algo fazendo, [ O irmo Branham sopra no microfone - Ed.] Uhuh! Apenas fazendo um barulho, como, Uhuh, assim, vejam. o Po dos filhos. Vem? de

30

A PALAVRA ORIGINAL

vocs, Isto para vocs. No para mim; para vocs. Estou muito agradecido, neste exato momento agora, eu no... estou bem, at onde eu saiba; porm Isto po para mim, tambm, quanto tenho necessidade. Po para vocs. um estmulo. Para vocs que nem mesmo esto enfermos, isso simplesmente aproxima nossos coraes ante Deus. Isto est exatamente em seu tempo, o que Ele disse que faria: E como foi nos dias de Sodoma, assim tambm ser nos dias da vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem for revelado. Vem? E eis, que vos envio Elias, o profeta, antes do grande e terrvel dia do Senhor. Ele restaurar o corao do povo de volta aos pais. Vem? Vem? E ento os justos andaro sobre a - a cinza dos mpios. Eles ardero como forno, vejam, a terra arder. Vemos como cair ali. E ento o vulco se espalhar atravs da terra, e os cus estaro em chamas. Oh Rocha das Eras, tenha misericrdia de mim agora, e depois. Como est voc? Bem, uma coisa, voc tem problema de mulher, problema feminino. Tem outras coisas. Est nervosa, essa idade na qual se torna nervosa. Tem complicaes de todas os tipos. Mas voc tambm tem um desejo, este , receber o Esprito Santo. Isso correto. Isto o que . Voc cr que voc... Voc j confessou tudo? Cr voc que se eu colocar minhas mos sobre voc e pedir a Deus para faz-lo, o Esprito Santo vir? [A irm diz: Sim - Ed.] Voc cr nisso? [ Sim, senhor.] Oremos.
197 Querido Deus, imponho minhas mos sobre esta mulher, na forma apostlica, pedindo que ela receba o batismo do Esprito Santo. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa receb-Lo. Amm. 196 195 194

No duvide disso. Isso pertence a voc, veja. Isto seu. o - o Po dos filhos.
199 Voc teve um sentimento estranho quando eu disse: Problemas de mulher, no teve? Porque o que voc tinha tambm. Cr que agora voc estar bem? V, apenas agradecendo o Senhor.

198

Como vai voc? Cr com todo seu corao? Cr que vai poder comer como comia h muito tempo atrs? Correto. V, e diga, Obrigado, Senhor. Eu creio nisto. A presena do Senhor. Voc cr que esse mal nas costas te deixar e estar bem? Bem, apenas v dizendo: Obrigado, querido Deus, e Deus o conceder.
202 201

200

Cr voc que estar bem, que o Senhor o curar; que jamais ter artrites,

ALIMENTO ESPIRITUAL

31

que estar bem e curado? Voc cr? V, agradecendo, dizendo, Senhor, eu o aceito com todo meu corao e creio nisto. O que todos vocs a crem a respeito Disto?
203 Voc bem aqui, ponha sua mo sobre essa mulher assentada ali a seu lado, diga-lhe que as veias com varizes e as artrites a deixaro. Quando ela....?.....

Deus te abenoe. Creia voc que estar curada agora. V para casa e .... Deus te abenoe. Siga seu caminho, e diga, Obrigado, Senhor Jesus. Como vai voc? [ A irm diz, Louvado seja o Senhor.- Ed.] Voc cr que o problema feminino a deixar tambm? [ Eu Creio.] E voc vai ficar boa? [ Obrigado, Jesus.] V, e diga, Obrigado, Senhor. [ Obrigado, Jesus.] Como vai voc? [A irm diz, A cartilagem foi tirada. - Ed.] Ora, que coisa, que coisa! [Totten.] Eu sei seu nome. Eu- eu costumava a ...[ Totten.] quando era eu pastor na Igreja Batista. [Totten.] Totten. [Della Totten.] irm Della Totten. Voc est sofrendo com problema nas costas agora.[ Sim.] Tudo estar bem. Cr voc que Ele vai te curar? [Sim.] Voc recorda do que aconteceu l embaixo na Igreja Batista de Milltown anos atrs? [Sim, eu recordo daquilo!] Ele continua o mesmo Deus hoje. [Oh, obrigado, Deus!] Deus te abenoe, minha irm. George Wright, onde est voc? Voc recorda? Oh que coisa, como... Voc cr, se eu apenas colocar minhas mos sobre voc, com esta uno, cr voc que ficar boa? Venha aqui. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa ser curada. Amm. Tenha f! Bem, Cr voc com todo o seu corao? [ A congregao diz, AmmEd.] Agora, quo boas e velhas recordaes isto me traz, ao ver aquela senhora! No me lembro o seu nome ainda, mas eu...[Algum diz, Totten.] Totten. Totten, isto correto. Oh, sim, sua filha era Birdie, isso correto. Isso exatamente certo. No pensem que estou fora de mim, eu estou apenas um pouquinho, voc sabe, como. . .no posso explicar isso. Mas o problema nas costas acabou, senhora. V, louvando ao Senhor, e diga: Obrigado, Senhor.
209 Cr voc que seu problema no corao ser resolvido, tambm? [ O irmo diz, Sim- Ed.] Apenas v regozijando-se e diga: Obrigado, Senhor Jesus. E creia Nisto. Correto. Tenha f agora. No duvide. 208 207 206 205

204

32
210

A PALAVRA ORIGINAL

Venha, senhora. Cr voc com todo seu corao? H muitas coisas erradas contigo. Voc tem problemas nas costas tambm. Cr voc que Deus vai te curar? Tudo bem, apenas v, regozijando. Aquilo, Aquilo Ele que te faz sentir desse maneira.. Agradea ao Senhor. Deus abenoe, irm. Oi, filhinho. [ O menino diz: Oi!- Ed.] Voc cr que Deus vai curar os nervos deste garotinho e deix-lo bem? Voc cr? Tudo bem. Oi, companheiro, deixe-me apertar sua mo.
212 Querido Deus, tire esta coisa m deste garotinho, e que possa viver e ser normal. No Nome de Jesus. Amm. 211

Deus te abenoe, irmo. Voc cr nisto, no cr? Fique bem. No duvide de modo algum. Voc muito jovem para ter um problema cardaco. Cr voc que Deus o curar? [O garoto diz, Sim, senhor.- Ed.] V, dizendo: Obrigado, Senhor, por me haver curado. Cr voc que Deus curar o problema estomacal e te deixar bem? Siga em frente, regozijando e dizendo: Obrigado, Senhor. Ele continua sendo Deus, Ele no ? [ A congregao diz, Amm.-Ed.] A nica coisa que voc pode fazer simplesmente crer. No certo? Cr voc no Filho do homem nos ltimos dias? H alguns momentos atrs algo sucedeu aqui, e no posso... tentando encontrar onde foi. Algum teve f e fez algo. Ou, talvez eu os encontrarei no domingo prximo, ou quando eu puder. Voc - voc..Ali est outra vez. Voc est com sua mo levantada. Cr voc que Deus pode curar aquele problema do corao, e deix-la boa, curar sua filha ali com - com. . .Cr voc nisto? Sra. Neff, voc cr que Deus... Leon Neff. Eu no te conheo, mas essa quem voc. Voc tem problema no corao e sua filha tem problema nos rins. Cr voc que ela ser curada? Sua f a tem curado. Creia com todo seu corao.
218 Voc ali atrs, no tanque, de p ali atrs com problema no estmago, Jesus Cristo tem te curado. Voc cr? [A congregao diz: Amm- Ed.] Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre. Vamos colocar nossas mos uns sobre os outros agora. Oh, pensem na hora onde estamos, pensem no tempo. Pense que estamos na prpria Presena de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele prometeu que faria isto nos ltimos dias. Tenho as mos postas sobre estes lenos. 217 216 215 214

213

Voc crer? Ele o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Vamos colocar nossas mos um sobre o outro agora. Oh, pense na hora que estamos, pense no tempo. Pense que estamos na prpria Presena de Jesus Cristo, o Filho de

219

ALIMENTO ESPIRITUAL

33

Deus. Ele prometeu que faria isto nos ltimos dias. Eu tenho minhas mos colocadas sobre estes lenos.
220 Querido Deus, oro para que Tu abenoes estes lenos para a cura dos corpos das pessoas, atravs do Nome de Jesus Cristo. 221 Agora, com as mos um sobre o outro, cada um de vocs membro do Corpo de Cristo. O mesmo Esprito Santo que prometeu revelar os segredos do corao e fazer estas coisas, Ele est em vocs. Vocs so parte Dele, e Ele parte de vocs. Agora, Ele disse isto, Estes sinais seguiro aqueles que crerem. Estes so vocs Se colocarem as mos sobre os enfermos, eles sero curaro. Agora, no ore por voc mesmo, ore por aquele sobre o qual esto suas mos, porque ele est orando por voc. Agora oremos juntos, e que no haja nem uma s pessoa fraca neste edifcio. Por que esperaramos mais, meu querido irmo, irm, aqui est Ele, o Esprito Santo, Deus, bem aqui, a Prpria coisa da qual temos falado.

Querido Jesus, reconhecemos Tua presena. Tu tornaste aquele menino vida outro dia, depois que havia morrido, pela orao da f. Querido Deus, aqui h muitos que no pudemos atender, o tempo est passando, mas eles tm as mos uns sobre os outros. So crentes. Estamos assentados na Presena do Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos, o mesmo ontem, hoje e para sempre.
223 Satans, voc est derrotado! Jesus Cristo te derrotou! Ele se levantou dentre os mortos e est aqui entre ns nesta noite, vindicando esta Mensagem dos ltimos dias. Saia dessa gente! Deixe-os, no Nome de Cristo Jesus! Em meu nome expulsaro demnios, e voc est expulso. No Nome de Jesus Cristo, saia dessa congregao! 224 Cada um de vocs que recebeu sua cura, ponha-se de p. Todos os que aceitam a cura, ponham-se de p. Levantem as mos agora e dem louvores a Ele!

222

Agora aceito minha cura, digam isso a Deus. Agora aceito minha cura. [A congregao diz, Eu agora aceita a minha cura.- Ed.] Cristo, Tu s o mesmo ontem e hoje e para sempre.[ Tu s o mesmo ontem, hoje e para sempre, Cristo] Agora creio em Ti. [Agora creio em Ti.] Ajuda minha incredulidade. [ Ajude a minha incredulidade.] Amm.[ Amm.] Eu O louvarei, Eu O louvarei, Louvarei ao Cordeiro, morto pelos pecadores; Dem glria, Todos os povos,

34

A PALAVRA ORIGINAL

Pois Seu sangue lavou cada mancha. Voc no O ama? [A congregao responde: Amm.] Vamos louv-Lo ento. Todos, com suas mos levantadas, dem-Lhe louvores, enquanto o irmo vem aqui e nos despede.
225

***

ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO

N 37

Esta traduo ao portugus foi publicada em 1978 e reimpressa em 2001 pela A Palavra Original

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501 - 970 - Goinia - Go

Potrebbero piacerti anche