Sei sulla pagina 1di 6

Apocalipse De Pedro

Pedimos aos nossos leitores que por gentileza e considerao ao labor do tradutor no se faam alteraes neste documento. Compartilhe esse documento. Vamos fazer do Brasil um pas de leitores. A Biblioteca Loghos no tem fins lucrativos.

Apocalipse de Pedro
1 - ... muitos deles se tornaro falsos profetas e ensinaro diversos caminhos e doutrinas de perdio. 2 Estes so aqueles que se tornaro em filhos da perdio. 3 - Mas para os fes vir o nosso Deus; sim, para aqueles que tm fome e sede1 e que aflingem a alma a cada dia, purificando-se neste mundo. Esse o tempo no qual Ele h de julgar aos filhos da iniqidade. 4 - Ademais, o Senhor tambm nos disse: Vamos para montanha e l oraremos. 5 - E indo ns com Ele, rogamos-lhe que nos mostrasse um dos nossos irmos, um daqueles justos que j partiram deste mundo, porquanto queramos que Ele nos revelasse a forma que agora eles tm, a fim de que pudssemos com isso encorajar queles que nos ouvem. 6 - E estando ns ainda orando, apareceram de repente dois homens que estavam de p diante do Senhor ; eis que eles estavam virados para o Oriente, e s suas faces no nos foi possvel ver. 7 - Seus rostos brilhavam como o sol, e as suas vestes cintilavam de modo jamais visto; porque nenhuma boca capaz de descrever, e no h imaginao que possa conceber a glria da qual eles se vestiam, nem a beleza que tinha a aparncia de cada um deles. 8 - E olhando ns para eles, estvamos surpresos, pois seus corpos eram mais brancos do que a neve, e ainda assim mais rubros do que qualquer rosa. 9 E vimos que o rubor se misturava com a brancura; mas faltam-me palavras para descrever tamanha e inigualvel beleza. 10 - Seus cabelos eram crespos e ainda assim lustrosos, combinando tanto com o rosto quanto com os ombros, como se fossem grinaldas tecidas de nardos e flores multicoloridas, ou como um arco-ris no cu, tal era a sua beleza. 11 - Devido a tal beleza, estvamos estupefatos, j que eles apareceram de repente. 12 - Ento me aproximei do Senhor e disse: Quem so estes? 13- E Ele disse-me: Estes so os vossos irmos, os justos, cuja aparncia vs desejais ver. 14 - E eu disse ao Senhor: Onde esto todos os justos, e em que plano eles esto e possuem essa glria? 15 - E o Senhor me mostrou um mui grande pas , o qual no se localiza neste mundo, e excede todo o brilho da luz, cujo ar resplandece como o prprio sol, onde a terra faz brotar flores lindsimas; cheia de especiarias e plantas, sempre viosas e incorruptveis, cujos benditos frutos nascem o tempo inteiro. 16 Os litos daquele abenoado pas so to excelentes que chegaram at onde ns estvamos! 17 Naquele pas todos os habitantes se vestem como os anjos, cujas vestas no param de brilhar, e os mesmos anjos voam o tempo inteiro, passando por sobre as suas cabeas.
1 De justia? Conferir: Mateus 5. 6

18 - A glria era igual para todos, e em coro os habitantes daquele pas cantavam alternadamente ao Senhor seu Deus, regozijando-se naquele lugar. 19 - O Senhor ento nos disse: Este o lugar dos alto-sacerdotes ,os justos dentre os homens. 20 - E numa viso bastante contrria, eu vi um horrendo e esqulido lugar, reservado para a punio tanto dos homens maus quanto daqueles anjos que se deixaram vestir pelas trevas. 21 - E vi ali alguns que estavam pendurados pela lngua; estes so aqueles que blasfemam dos que trilham os caminhos da justia; l eles so castigados com fogo. 22 - E havia ali um grande lago cheio de lodo, onde jazem as pessoas que pervertem a justia, provocando a tristeza dos santos anjos. 23 - Havia tambm mulheres2, penduradas pelos longos cabelos sobre a lama borbulhante: estas so aquelas que se adornam para se prostituirem; e os homens que com elas se deitam para se contaminarem tambm so pendurados pela cabea, e se agitam sobre a lama. Pelo que eu disse: no quero vir jamais para este terrvel lugar!3 24. E eu vi os assassinos e todos aqueles que conspiraram com eles, estavam postos em um determinado e estreito lugar, cheio de serpentes venenosas que os afligem; eles saem por um pouco de tempo, mas logo retornam para o mesmo suplcio4, e os vermes, como se fossem nuvens escuras, os atormentam. E as almas dos mortos se levantam e vem a punio daqueles que os mataram, e dizem: Deus, justos so os teus juzos! 25 No longe dali, eu vi outro lugar estreito, para onde corriam o sangue e a sujeira daqueles que estavam sendo punidos, e formou-se ali um lago; ali estavam mulheres atoladas em sangue at ao pescoo,contra as quais clamavam crianas nascidas antes do tempo5, porque seus filhos choravam e lanavam contra elas brasas de fogo que as feriam nos olhos. Estas so aquelas que foram acusadas pela prtica do aborto. 26 - E outros homens e mulheres que estavam queimando, foram lanados em um lugar escuro, onde eram espancados por espritos malignos, e as suas entranhas eram devoradas por vermes vorazes. Estes so os que perseguiram os justos e os entregavam morte. 27 Homens e mulheres rangiam os dentes de dor, pois seus olhos eram feridos com ferros em brasas, j que eram pessoas que blasfemavam e usavam de calnias contra
2 O texto tambm pode ser traduzido assim: Outras pessoas, enforcadas com os prprios cabelos...

3 Ou: No pretendo vir para este lugar.

4 Ou: Ficam pra l e pra c.

5 Provavelmente, filhos abortivos

aqueles que andam em sua sinceridade. 28 - E novamente vi homens e mulheres que roam a prpria lngua, pois tinham a boca cheia de chamas de fogo. Estes so os que usam de falsos testemunhos. 29 - E, em um certo lugar, contemplei seixos mais afiados do que as espadas ou qualquer espeto,e homens e mulheres em farrapos imundos, os quais rolavam sobre suas roupas como punio: so os ricos que confiam em suas riquezas e no tm piedade dos rfos e das vivas, desprezando assim os mandamentos de Deus. 30 - E em outro grande lago, cheio de piche e de sangue e lama borbulhante, vi homens e mulheres cados de joelhos: estes so os avarentos, amantes dos juros e das riquezas ilcitas. 31 - Tambm vi homens e mulheres sendo arremessados de um grande precipcio, e to logo atingiam o solo, eram de novo conduzidos ao cume do penhasco para outra vez serem atirados para baixo, pois no tinham descanso: estes so aqueles que corrompem seus corpos e agem como se fossem mulheres. O mesmo acontecia s mulhures que corrompiam a sua natureza e se entragavam ao mesmo sexo como se fora a um homem. 32 - E ao lado de penhasco havia um lugar cheio de fogo, e l estavam os homens que com suas prprias mos tinham feito para si imagens de escultura para ador-las em lugar do Criador. E bem ali ao lado estavam homens e mulheres que tinham varas nas mos com as quais se flagelavam mutuamente sem descanso, pois esse era o seu castigo. 33 - Logo adiante, vi mulheres e os homens que queimavam como se estivessem assando no fogo: estes so os que tm abandonado os santos caminhos de Deus... .

Aqui termina o nosso fragmento

Dica de leitura na pgina seguinte:

Potrebbero piacerti anche