Sei sulla pagina 1di 4

Projecto Walking Art

, Artista Plstica projectowalkingart@gmail.com

Data de realizao: entre Maro e Agosto 2013 Apresentao Final: Julho/Agosto 2013 Local: (a definir)

Descrio do projecto

O projecto consiste num desfile de arte. Este desfile no se trata de uma passagem de moda, mas sim de um desfile de arte ambulante. As peas a serem apresentadas no desfile vo ser da autoria de artistas plsticos*. Cada um ter a oportunidade de dar asas sua imaginao, e poder apresentar qualquer tipo de conjunto, desde que este seja original e criativo.

*Participantes

Os participantes neste projecto devero ser desempregados e licenciados na rea das Artes, preferencialmente Artes Plsticas. Ir ser lanada uma plataforma de inscrio no incio do ano 2013. A seleco dos participantes feita atravs da anlise de currculos e portflios de trabalho. O objectivo reunir artistas versteis. O trabalho feito por cada artista ser individualizado e com prazos de entrega de dados e descritivos para acompanhar o processo e enviar identidade do concurso, UNHATE Foundation Benetton. As modelos a serem escolhidas para desfilar com arte sero depois analisadas e escolhidas com os respectivos participantes, pois cada participante poder desfilar com a sua prpria pea, se entender.

Projectos de desfile

Cada participante dever ter em conta: - As datas de envio de descritivos do desenvolvimento do trabalho; - A data final de realizao do projecto; - A estrutura da modelo para no causar danos fsicos; - Respeitar o montante cedido para o desenvolver do trabalho; - Objectivos do Projecto: Serem absolutamente originais, terem qualidade; - Incorporar nos trabalhos os objectivos da fundao UNHATE para ajudar na divulgao da mesma, e integrar nos trabalhos uma forma de peditrio para doar posteriormente Fundao.

Dados a pedir a cada participante

Ser pedido a cada participante um breve texto/esboo de uma ideia inicial do projecto, em que dever constar os materiais a utilizar e um oramento. Este oramento ser decidido posteriormente, e consoante, cedido ao participante, especificamente para a elaborao do projecto (controlo de recibos).

A cada participante ir ser pedido o preenchimento de um formulrio e a assinatura de um contacto onde cada um se compromete a: - Realizar o projecto proposto at data definida para o terminar; - Entregar os recibos do dinheiro gasto com cada projecto; - Em caso de desistncia entrega total do dinheiro cedido inicialmente; - Respeito por todo o grupo e organizao; - Disponibilidade para com o grupo de trabalho e reunies pontuais do desenvolvimento do projecto; - Disponibilizar o uso dos seus dados pessoais para tratamento de dados.

No final do projecto ir ser dado a cada participante um certificado de participao no Projecto Walking Art.

Realizao dos Projectos Finais

O objectivo final do projecto Walking Art a realizao de um desfile/evento original e criativo com base nas Artes Plsticas. Ir ser um desfile/evento onde se pretende mostrar os novos talentos na rea das artes plsticas, divulgar a Fundao UNHATE e os seus objectivos, e criar oportunidades aos participantes. uma forma diferente de mostrar esta rea de arte, mas ser decerto original e bem aceite pelas identidades artsticas que sero posteriormente convidadas.

Local do Desfile

O local do desfile ainda a designar, pretende-se que seja em Lisboa para uma melhor mostra de novos talentos, pois ser mais fcil a deslocao de identidades artsticas ao evento, mas caso esta no seja possvel ser realizado noutro local. A apresentao final do Projecto poder ser em galeria, com os trabalhos finais expostos em manequins, ou poder ser apresentado num local pblico onde os trabalhos ganham vida no corpo de pessoas. Este aspecto ser decidido consoante o local onde ir ser apresentado, e consoante a ideia de cada participante.

Data da Realizao dos Trabalhos e do Desfile

Data ainda no definida, mas sero dados 4 - 6 meses para o desenvolvimento de todos os trabalhos, comeando em Maro e terminando em Junho/Julho. A apresentao final pretende-se que seja confirmada nos meses de Julho/Agosto de 2013.

Fundao UNHATE Benetton

A Fundao UNHATE trata-se de uma Fundao em que a sua misso tem como objectivos lutar contra o dio e a discriminao em todas as suas formas. Tambm pretende apoiar as novas geraes, sendo que os jovens so os principais beneficirios dos seus projectos. Atravs de campanhas de comunicao e actividade educativa espalhar o impacto social da arte, enquanto principal ferramenta desta Fundao. 3

A Fundao utiliza a arte e os jovens para espalhar a mensagem de criar um mundo utpico. A no-violncia, o amor pelo prximo, a ajuda entre todos so algumas das caractersticas. No se pretende a divulgao da marca (Benetton), mas sim dos objectivos da fundao. No final do Projecto Walking Art, pretende-se que: - Os artistas tenham ganho visibilidade e oportunidades nas suas reas artsticas; - Tenha sido feita uma grande divulgao da Fundao UNHATE e os seus objectivos; - Tenha sido angariado dinheiro para uma doao Fundao de maneira a contribuir para a continuao de projectos artsticos.

Site da UNHATE: http://unhate.benetton.com/foundation/

Potrebbero piacerti anche