Sei sulla pagina 1di 5

Corpo e Esprito O corpo humano composto por elementos qumicos.

. A sua forma e total estrutura depende da perfeita manuteno destes elementos. Na imagem a seguir vemos os elementos que existem no nosso corpo:

Fonte: http://www.guia.heu.nom.br/corpo_fisico.htm. Acesso em 18 de novembro de 2012 Como j afirmei acima o corpo precisa de elementos que garantam a sua existncia e estes elementos so extrados dos alimentos. Toda esta magnfica e perfeita estrutura foi criada por Deus a milhares de anos atrs. Pois do p da terra moldou uma estrutura humana, uma escultura semelhante ao criador do mundo feita pelo pai da criao.

"E formou o SENHOR Deus o homem do p da terra, e soprou em suas narinas o flego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gnesis 2 : 7) Voc percebe que o homem no seria mais do que p se Deus no houvesse lhe dado a vida? A estrutura humana e as lindas formas do corpo s existem por causa do esprito de Deus em ns. Antes da entrada deste esprito no nosso corpo no existimos. No entanto uma vez que ele j tenha habitado qualquer corpo humano, este poder viver com ou sem ele. Veja este exemplo

Um homem que est em coma a mais de dez anos vivendo apenas devido os aparelhos que esto ligados ao seu corpo bem provvel que o seu esprito j no esteja no seu corpo. A verdade que ningum sabe pra o que acontece de fato quando algum entra em coma, mas estou inclinado a acreditar que a questo saber quando realmente este indivduo morreu. provvel que alguns j estejam mortos e seu esprito no inferno ou no paraso. Contudo, isto comprova que aps a vida habitar um corpo ele se torna algo maior que elementos qumicos reunidos em um espao.

Por outro lado, quando o esprito de vida sai do corpo humano ele se torna inerte e abatido. E quanto mais tempo este corpo passa sem o esprito mais ele se decompe at chegar ao estado de puro p.

Outro dia estava pensando em como somos a sociedade se tornou consumista. Vemos e logo desejamos adquirir. No entanto uma pergunta me veio mente: quem deseja este produto? Meu corpo ou meu esprito? possvel separar a vontade de cada um? O apstolo Paulo certa vez disse:
"Porque o que fao no o aprovo; pois o que quero isso no fao, mas o que aborreo isso fao." (Romanos 7 : 15) "Ora, se eu fao o que no quero, j o no fao eu, mas o pecado que habita em mim." (Romanos 7 : 20)

Estas afirmaes mostram as dificuldades enfrentadas pelo apstolo ao confrontar a si mesmo. Desta forma no me parece to difcil para o homem aceitar a trindade divina quando ele mesmo est divido. Quando acordamos temos logo a necessidade de nos alimentar, de tomar o caf cotidiano. Em seguida seguimos para o trabalho e alguns, reservam a noite para estudar, ficar com a famlia, ir a festas e etc. A verdade que uma pessoa pode viver quase que totalmente carnal e fsica. Neste contexto o esprito passa a ser algo quase imaginrio e fictcio.

Eclesiastes 3:14 diz: Eu sei que tudo quanto Deus faz durar eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

A Lei de Lavoisier diz que na natureza, nada se cria nada se perde, tudo se transforma. Esta lei cientfica vem comprovar o que acontece com o corpo humano aps a morte. Ele se transforma e passa a fazer parte dos elementos da terra. Mas no acaba no destrudo, no desaparece, mas apenas se espalha. O esprito tambm no pode desaparecer. Deus o criou e colocou no homem este esprito que eterno como seu criador. E ao contrrio do corpo o esprito no precisa de comida para sobreviver, roupas para vestir, nem de nenhuma necessidade da qual o corpo tem. No entanto o esprito do homem pode ter seu estado alterado para positivo ou negativo tornando-se mais forte e livre ou mais fraco e preso. E o elemento que enfraquece o esprito o pecado. medida que pecamos nos afundamos em trevas se distanciando ainda mais do Senhor da bondade. Pois o nosso Deus no suporta o pecado. O alimento do esprito a essncia de Deus. S o criador tem a gua e a comida que o esprito precisa. Ele disse:
carne, que eu darei pela vida do mundo." (Joo 6 : 51) "Eu sou o po vivo que desceu do cu; se algum comer deste po, viver para sempre; e o po que eu der a minha

Ningum poder participar do cu de glria se no comer e beber dele. E como fazer isto? preciso ouvir o Senhor recebendo seus mandamentos e praticar o seu ensino. Ao ouvir Deus voc estar bebendo da sua gua e ao praticar seu ensino estars comendo do seu corpo. Assim como o corpo precisa de alimento o esprito precisa de Deus.

Potrebbero piacerti anche