Sei sulla pagina 1di 2

As cicatrizes da vida

Joo 20:19-31

Nem todos os seguidores de Cristo aceitaram cegamente as notcias de que ele ressuscitou dentre os mortos. ILUSTRAO DO SOLDADO marcas de identificao. Parece que todos tem pelo menos uma cicatriz e uma histria para contar sobre isso. MINHA CICATRIZ E MINHA HISTRIA. Todos ns temos cicatrizes. Voc no pode viver a vida sem ser ferido.

No Texto de hoje Tom pede para ver as cicatrizes nas mos de Jesus. Ele estar incrdulo diante das ultimas notcias : "Vimos o Senhor". Tom responde: "tenho que ver para crer" Tom olha para os outros discpulos e diz: "Se eu no vir a marca dos pregos em suas mos, e colocar o meu dedo na marca dos pregos e a minha mo no seu lado, no acreditarei. Qual o significado dessas cicatrizes? Para Tom, elas representa a prova da ressurreio. NA VERDADE ELES NO ESTAVAM ALI NO CALVRIO As primeiras palavras de Tom foram: "Meu Senhor e meu Deus." espanto pela ressurreio e pelas marcas de amor. Paulo escreveu em sua carta aos Corntios (1 Cor 15:3-8): Testemunhando sobre a ressurreio e seu significado - Porque primeiramente vos entreguei o que tambm recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns j dormem tambm. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apstolos. E por derradeiro de todos me apareceu tambm a mim, como a um abortivo. Essas cicatrizes se tornaram parte do tecido de evidncias de que a ressurreio no foi um rumor ou uma inveno da imaginao provocada pela dor e negao. A ressurreio foi real. Ver o Senhor traspassado imediatamente traspassa o nosso corao. Quando foi revelado aqueles ferimentos, imediatamente foi revelado os nossos pecados. Ele tomou sobre si as nossas iniquidades e aquelas feridas a cura de nossa alma. Percebeu que a infinita bondade esteve pendurada por pregos na cruz. Eis ai uma admirao e uma vergonha de Tom (Meu senhor e Deus meu!)

Pedro tambm d seu testemunho: I Pedro 2:24 - I Pedro 2:24 - Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudssemos viver para a justia; e pelas suas feridas fostes sarados. O sofrimento de Cristo deve amolecer o nosso corao.

Mas o que essas cicatrizes significam para Jesus? Evidenciam seu amor por ns? Isso no uma demonstrao impressionante do amor de Deus para ns?

Seu sofrimento foi demais como pode algum suportar tanto sofrimento? Foi o amor nada mais que o amor. O que mais nos emociona que tudo isso foi por mim.

Vejam essas mos: Eu sou testemunha das manifestaes de amor realizadas por elas: (no a de Oscar) Mos que um dia Ele estendeu Mos que um dia Ele estendeu mulher samaritana... Mos que um dia Ele estendeu betesda... Mos que um dia Ele estendeu p'ra curar - foram tantos p'ra salvar a adultera, a Zaqueu, o cego de nascena, a p'ra abenoar as crianas, os leprosos, o aleijado de

p'ra dar vida outra vez Lzaro, o filho da viva, a menina.. Agora so mos feridas, furadas, marcadas - Cicatrizes que provam que Ele precisou sofrer Pa que eu pudesse ser livre

Tanto quanto olharmos para essas feridas do Senhor crucificado, tanto quanto perceberemos o horror de nossos delitos. Odeiem o pecado! Vivamos no calvrio Olhem para suas chagas at que tudo que esto nessas chagas estejam em nossos coraes! OLHE PARA JESUS AT QUE ELE OLHE PARA VOCE! I CORINTIOS 1:23 - NO IMPORTA O QUE OS OUTROS PREGAM, SEMPRE PREGAREMOS A CRUZ DE CRISTO!

Potrebbero piacerti anche