Sei sulla pagina 1di 2

Contato

Endereo: Rua Darke de Matos, 108, Higienpolis, CEP: 21051-470 Telefone: (21) 2280-4405 Depsitos e Transferncias: Banco do Brasil | Agncia: 3120-8 | C/C: 9950-3 Igreja Evanglica Congregacional de Higienpolis CNPJ: 42.202.093/0001-87

Carta a Diogneto

Domingo da Igreja Perseguida

Edio Especial:

Internet
Endereo: http://iechigienopolis.blogspot.com/ E-mail: iechigienopolis@gmail.com Notcias, arquivo de boletins, servios, estudos bblicos, fotos e muito mais! Visite nosso site.

Pastor
Pr. Roberto Mazzucchelli Telefones: (21) 2417-8007 | (21) 2417-1724 Celular: (21) 8889-3895 | (21) 9783-0665 E-mail: robertoabrigo@hotmail.com Atendimento Pastoral: Quarta-feira a partir das 14:00 horas Sexta-feira a partir das 14:00 horas

DIP
Ano 7 n 285.

Rio de Janeiro, 3 de Junho de 2012

Notcias
01 de Junho de 2012- Igrejas domsticas so invadidas na China 31 de Maio de 2012- Portas Abertas ministra seminrio para adolescentes da sia Central 30 de Maio de 2012- Igrejas so queimadas em Zanzibar 29 de Maio de 2012- Poltico de Zanzibar culpa cristos por perda das eleies Essas e muitas outras notcias voc encontra em:

E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecero perseguies. 2 Timteo 3:12

Rua Darke de Matos, 108 | Higienpolis Rio de Janeiro | RJ | CEP: 21051-470 Tel.: 2280-4405

portasabertas.org.br

Distribuio gratuita

DIP

O que ?

Domingo da Igreja Perseguida


Em 2012, o tema "Um com eles".
Caa-Palavras Encontre 5 Pases que sofrem de perseguio!
1. Coreia do Norte ( Coreia ) 2. Afeganisto 3. Arbia Saudita ( Arabia ) 4. Somlia 5. Ir De acordo com o texto de Romanos 12.4-5, percebemos que um membro do corpo no pode fazer nada sozinho. necessria uma parceria para que o corpo viva em harmonia. Um no mais importante que o outro, pelo contrrio, "cada membro est ligado a todos os outros". Tambm em I Corntios 12.25-26, a Bblia ensina a importncia da unidade, "a fim de que no haja diviso no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros". E, claro, a alegria de um membro a alegria de todos, assim como o sofrimento de um o sofrimento de todo o corpo. Por isso, quando um cristo perseguido, torturado ou morto por causa de sua f, todos ns, da igreja que livre e no enfrenta tamanha hostilidade religiosa, devemos sofrer com eles. Os cristos perseguidos no so heris. So homens e mulheres como ns, que sentem medo e insegurana, mas vivem sua f de forma to intensa a ponto de encarar a morte, que nos ensinam como perseverar em meio a muitas dificuldades. Muitos, infelizmente, no suportam a presso e acabam negando Jesus. Voc consegue imaginar seu filho sendo ameaado de morte bem sua frente? Ou sua esposa, ou seu marido? Eles vivem uma realidade muito distante da nossa, mas na orao podemos nos aproximar deles. Podemos nos unir a eles. Podemos ser um com eles por meio da intercesso e da ajuda nos projetos em que a Portas Abertas atua, para amenizar o sofrimento dessa parte do Corpo. Distribuio de Bblias e materiais cristos, treinamentos para pastores e lderes, alm de professores, ajuda socioeconmica (como pequenos emprstimos, para a abertura de negcios), cursos de alfabetizao, socorro emergencial em caso de catstrofes naturais e apoio jurdico aos cristos presos injustamente tudo isso faz parte dos projetos que a Portas Abertas realiza em favor da Igreja Perseguida. Todas as doaes e recursos passam por auditoria anual e os doadores tm acesso aos resultados.

um evento patrocinado pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a Igreja dos cristos ao redor do mundo.

O DIP Domingo da Igreja Perseguida -

brasileira sobre a violao dos direitos de crena


Em pleno sculo 21, cerca de 100 milhes de cristos enfrentam hostilidade e perseguio religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerncia acontece de vrias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da famlia. E as consequncias da f so, muitas vezes, encarceramento, agresses fsicas e psicolgicas, ameaas, perda de emprego, alm da morte. Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristos livres para orar, divulgar e atender s necessidades dos cristos que no tm voz prpria, em pases como Coreia do Norte, Ir, Afeganisto, Eritreia, Nigria, Colmbia, entre outros. Por isso, quando ns nos comprometemos a organizar este evento, estamos representando cristos de todo o mundo que no desfrutam da mesma liberdade de f e de expresso de amor a Deus, como ns fazemos. Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo que necessita de orao, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros esto envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida esta que enfrenta perseguio religiosa.

C A F E G A N I S T A O

M O E E D D K H N U D B

K N R V C E O N B R A G

L F O E B L S A I R S M

H R S T I P U F C S E F

J B A Y T A T R F I I O

F M I J R M L G K O R R

R K L B L N F B L M A P

D L E A I L A M O S L O

Potrebbero piacerti anche