Sei sulla pagina 1di 4

Texto Joo 15:1-8.

EU SOU.

Tema Jesus A VIDEIRA VERDADEIRA.


At o momento j ministrei cinco declaraes do (EU SOU) Vimos que Jesus uma luz que brilha sobre todas as pessoas, conduzindo para porta que esta em si mesmo e nos incentivando a entrar. Quando aceitamos e entramos, Jesus nos alimenta com o po da vida, que a sua palavra, por fim se torna o nosso pastor guiando-nos no seu caminho, na sua verdade e na sua vida. Hoje vamos ficar atentos para outra afirmao que ele faz, naquela ultima noite quando ele estava a caminho do jardim do Getsemani e encontra se em Joo 15:1-8. Ns fomos enxertados em Cristo antes vivamos uma vida que dependamos de ns mesmo. Agora fazemos parte da Videira e somos Sustentado por Jesus Cristo, e quando somos sustentados por Jesus SOMOS MAIS FORTES. HOJE VAMOS DESCOBRIR PORQUE SOMOS MAIS FORTES EM JESUS. 1 JESUS TEM FORA. Isto pra ns no novidade, sabemos que Jesus forte. Ns tambm somos fortes, pois tudo o que fazemos e tudo o que possumos foi nos dado por Deus (todos os dons) Voce nasceu para ser um vencedor desde o ventre da sua me.( Joo 15.16 no fomos ns que
escolhemos a Deus, mas Ele mesmo nos escolheu.)

O importante a maneira que usamos estes dons naturais dados por Deus, vejamos Hitler tinha grandes talentos, mas no tinha a direo de Deus, outros tem grandes talentos musicais so famosos, mais vivem bbados drogados casam 3 ou 4 vezes vivem tendo casos conjugais (fora do casamento) e influenciando outros a praticas do pecado.

Todos os dons que os famosos tm foram dados por Deus, mas so usados por satans imagine estes dons sendo usados por Deus. Muitos destes artistas se converteram (
Daniel Diau Sergipano, sucesso na banda Calcinha Preta, Kak, Xanddy e Carla Perez, Rgis Danese, Lzaro, Sula Miranda, Wanderley Cardoso, Nelson Ned, Mara Maravilha, Marcelinho Carioca, Ded Santana, ris Abravanel.

Quando aceitamos Jesus e nos tornamos seus seguidores, Deus derrama sobre ns o seu esprito nos santifica, Jesus nos da a sua fora e aqueles dons que j nascemos com eles podem ser usados na obra de Deus.

JESUS NOS DA OUSADIA. (coragem )


Algumas plantas conseguem suportar o frio a seca o calor melhor que outras (explos de plantas plantadas a beira de rios) Quando estamos enxertados em Jesus conseguimos suportar melhor as perturbaes da vida, desde as tristezas e a solido as brincadeiras de mau gosto ou mesmo quando zombam da nossa f. Em Jesus somos mais que vencedores diferentes, somos diferentes de quem ainda no conhece a jesus, essas pessoas entram em pnico e acabam secando, e muitos at cometem suicdio, ou entram nos mundos das drogas e desce cada vez mais para as trevas. COM JESUS CONSEGUIMOS RESISTIR AO VIRUS E AS DOENA DO PECADO. Jesus viveu como ns e conseguiu resistir ao pecado e as tentaes de satans e dele que tiramos nossa fora para vencermos as tentaes. A bblia diz (RESITIR AO DIABO E LE FUGIRA DE VOZ)Tg 4.7. Ele no tem medo de ns mais tem medo daquele que esta conosco Jesus. Jesus a soluo para a condio humana. (que esta perdida) Fomos criados para produzir lindas flores e belos frutos, mas as aflies da vida, e nas tribulaes somos devorados pelas tentaes do pecado.

Mas Deus que nos ama j tinha um plano, e enviou seu filho para que nos libertasse da escravido do pecado e desse fruto maravilhosos. Mas Jesus no obriga ningum a viver sua vida se ela no quiser. Somente aqueles que aceitam a viver sua vida pode ter a ajuda do Esprito Santo (somos livres para escolher).

EM JESUS TEMOS A UNIAO PERFEITA.


Quando nos unimos a Jesus que a videira, cortamos da nossa vida toda a raiz do pecado desfazendo de tudo que no agrada a Deus. Quando cortamos a raiz do pecado recebemos o alimento diretamente de Jesus e comeamos a produzir os bons frutos(glatas 5:22,23 fala destes frutos)

1 PAZ PARA VENCER O MUNDO

Tenho-vos dito isto, para que em mim

tenhais paz; no mundo tereis aflies, mas tende bom nimo, eu venci o mundo J 16.33.

2 LONGAMINIDADE(pacincia) O Esprito Santo comea a trabalhar na


nossa vida e nos torna mais pacientes.

3 BEGNIDADE(gentileza)O amor de Jesus nos torna mais bondosos e


cada vez que praticamos nos tornamos mais parecido com ele.

4 FIDELIDADE (f)a fidelidade quer dizer cheio de f e caracterstica de


quem vive diariamente com Jesus, orar e ler a Bblia uma pratica de quem tem f.

5 MANSIDO Mesmo quando tentam nos tirar do srio temos a


pacincia e a mansido para conseguir colocar as coisas no lugar(comercial da i.u.r.d).

6 DOMINIO PRPRIO (temperana) quando somos chamados para


praticar aquilo que no agrada a Deus dissemos no( nos divertimos muito mas temos domnio sobre nosso corpo, sobre nossas palavras sobre o que comemos, e o que vestimos. CONCLUSAO.

Agora sabemos que Jesus a videira, e Deus o agricultor vamos permitir que ele corte da nossa vida tudo o que nos faz mal e no agrada a Deus, para que possamos produzir belos frutos e belas flores. AMEM IGREJA BATISTA MONTE CALVRI. SANTPOLIS DO AGUAPEI. PASTOR NOEL.

Potrebbero piacerti anche