Sei sulla pagina 1di 3

, projetos nobres

No desista do que nobre! Nossa maior fraqueza est em desistir. O caminho mais certo de vencer tentar mais uma vez. Thomas Edison inventor da luz eltrica Introduo. Voc conhece ou j conheceu alguma pessoa que em um determinado momento de sua vida desistiu de algum sonho, de um casamento, de uma conquista ou at mesmo da prpria vida? Normalmente uma pessoa desistente uma pessoa frustrada, cansada, amargurada e sem nenhuma esperana. Essas so as marcas de uma pessoa desistente. A palavra desistir que vem do latim desistere tem como significado no prosseguir ou renunciar algo. E esta palavra que representa uma ao, a essncia do mal em ns, ou seja, ns j em nossa natureza humana j possumos a essncia da desistncia em nosso DNA terreno por causa do pecado, porque o pecado nada mais do que o ato de desistir de fazer o certo! Toda pessoa que no tem mais esperana ou vive uma vida em pecado porque em algum momento de sua vida desistiu de algo. Isso um fato! A maior luta do ser humano sem dvida alguma desistir de algo, pois uma essncia que ele enfrente na sua prpria natureza. Hoje eu quero analisar com vocs, 3 estratgias que devemos ter para no desistir em nossas vidas! 1 Ter um propsito correto, que agrega valores. Isaas 32:8Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistir Quantas pessoas maravilhosas que inspiram motivao, nimo e empolgao ns conhecemos neste mundo? Pessoas que voc olha e pensa Uau! Esse cara ou essa mulher top! Deve ser super bem sucedida!, mas em pouco tempo ou um pouco mais que voc conhece essa pessoa, voc observa que ela no conquistou nada e na verdade uma pessoa intensamente frustrada, ou pior, voc percebe que essa pessoa com todo seu carisma e potencial causa um grande prejuzo para muitos em benefcio prprio ou carrega consigo para o inferno multides e multides de pessoas? Muitas pessoas esto a fora cheio de gs e animados, mas no possuem propsitos em sua vida ou se possuem, so propsitos que no edificam e no agregam valores nenhum. Essas pessoas normalmente so lembradas no momento, mas dificilmente deixaro um legado aps suas mortes. Ou deixaro um legado negativo e sero lembrados por suas atrocidades. Exemplo da assistente de Hitler. 2 Quando temos um propsito correto, precisamos desistir de tudo aquilo que nos afasta de alcanar este propsito.

Mateus 13:44 O reino dos cus semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; ento, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Observe essa parbola que inclusive estudamos na clula desta semana, que diz sobre um homem que recebeu um tesouro e o escondeu em um campo pois estimava muito aquele tesouro, mas para que ele no perdesse essa estima por aquele tesouro, ele vendeu tudo o que tinha para ficar apenas com aquele campo cujo tesouro estava escondido. Em nossa vida carregamos muitas coisas ou tesouros que em determinados momentos nos fazem desistir do verdadeiro e nobre projeto. Precisamos abrir mo desses maus tesouros para prosseguirmos para o alvo, precisamos aprender a desistir do nosso EU. Toda pessoa que no desisti do seu EU, em algum momento de sua vida abrir mo de um projeto nobre, porque TODO projeto que nobre no visa um beneficio prprio apesar de beneficiar, todo projeto nobre visa um motivo maior que ns mesmos. E para isso precisamos aprender a abrir mo do nosso eu. Quer exemplos disso? Casamento: Um projeto nobre de constituir uma famlia, a primeira instituio criada por Deus, mas toda pessoa que no abre mo do seu EU para vivenciar e desenvolver um casamento feliz desistir no meio do caminho, porque sem abrir mo das suas vontades na maioria das vezes para fazer o cnjuge feliz o casamento frustrado e sempre algum desiste por causa do seu egosmo. Discipulado: Outro projeto nobre que algum pode almejar ser e fazer discpulos, um mandamento de Jesus, entretanto, todo aquele que no abrir mo do egosmo, do seu comodismo, de seus achismos, das suas razes em prol da pacificao no conseguir ser bem sucedido nem como discpulo pois no conseguir aprender se no se esvaziar de si mesmo, e muito menos conseguir fazer discpulos pois nunca estar disposta a pagar um preo de vivenciar a compaixo. F: A f algo que agrada tanto o corao de Deus e que sem ela impossvel v-lo! Mas para vivenciar a f em Cristo, vivenciar o Cristianismo necessrio abrir mo do nosso EU. Lucas 9:23 E dizia a todos: Se algum quer vir aps mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Glatas 2:20 J estou crucificado com Cristo; e vivo, no mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na f no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Abrir mo do nosso EU vai nos ajudar a enfrentar as situaes mais complexas desta vida que nos levam a desistncia. Vocs acham que Jesus deu algum conselho que lhe prejudicasse? Mas e quando Ele diz sobre crucificar a carne? E quando Ele diz no sermo do monte que bem aventurados ou felizes so aqueles que sofrem perseguio, aqueles que so injuriados, aqueles que devem oferecem a outra face para apanhar?

Como assim? Isso no prejudicar o nosso EU? Isso um ensinamento maravilhoso de uma estratgia de desistir do nosso EU para vivenciar projetos maiores e nobres. Toda pessoa que aprende a desistir do seu EU uma pessoa inteligente emocional e consegue se manter focada no alvo, consequentemente no desistir facilmente. 3 Toda pessoa que desiste do seu EU se esvazia para partir ento para a terceira e principal estratgia: Encher-se do Espirito Santo de Deus! Ningum nessa vida ser plenamente realizado sem Deus. Eu desafio um homem ou uma mulher sem Deus, que por mais bem sucedida, bilionria ou famosa no mundo que no tenha alguma necessidade de realizao no intimo da sua alma TODOS carecem da glria de Deus! Ns conhecemos muitas e muitas pessoas que no auge de suas conquistas desistiram de tudo! Tinham casamentos perfeitos, grandes empresas, fama e simplesmente desistiram porque no tinham Deus e o vazio presente no seu EU os consumiram e os fizeram desistir! Paulo na sua epistola aos Efsios no capitulo 5 nos d uma dica para viver e no morrer: Efsios 5:14-18 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecer. Portanto, vede prudentemente como andais, no como nscios, mas como sbios, Remindo o tempo; porquanto os dias so maus. Por isso no sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E no vos embriagueis com vinho, em que h contenda, mas enchei-vos do Esprito; Atos 11:23-24 O qual, quando chegou, e viu a graa de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propsito de corao; Porque era homem de bem e cheio do Esprito Santo e de f. E muita gente se uniu ao Senhor. Mateus 24:12-13 E, por se multiplicar a iniqidade, o amor de muitos esfriar. Mas aquele que perseverar at ao fim ser salvo. Lembrem-se o diabo quer matar os nossos sonhos (nos fazer desistir), quer roubar a nossa esperana (toda pessoa que desiste no tem esperana) e por fim quer nos destruir por completo. Ter um propsito correto que agrega valores, desistir de tudo aquilo que nos atrapalha e se encher do Espirito Santo de Deus so estratgias de todo aquele que deseja ser uma pessoa perseverante! No desistir a marca de quem nobre e de quem possui projetos nobres! No desistir a marca de quem deixar um legado de sucesso e valor para suas geraes! Lutar sempre, desistir JAMAIS!

Potrebbero piacerti anche