Sei sulla pagina 1di 39

www.top-receitas.

com

ENTRADAS

www.top-receitas.com

Camaro Flamb

Ingredientes para 4 pessoas: 2 kg de Camaro de Moambique, tamanho mdio Whisky q.b. Sal grosso, Pimenta, Colorau q.b., Ervas de provence q.b. 6 Dentes de alho 120g de manteiga (40g + 40g + 40g) Preparao: 1.Coloque o camaro numa travessa com o alho parNdo aos bocados pequenos, sal pimenta, colorau e ervas de provence. Deixar durante 1 hora. 2.Reparta o camaro em 3 monNnhos (para a cozedura ser mais rpida). 3.Coloque numa frigideira 40g de manteiga. Deixe derreter e adicione o camaro. Deixe em lume brando durante 5 minutos e depois vire. 4.Quando o camaro esNver cozido e aloirado, deite um pouco de whisky e acende um fsforo para chamuscar o preparado. Deixe assim at a chama apagar-se. 5.RepeNr as etapas 2 e 3 mais duas vezes (at acabar o camaro). Sugesto: Servir com um vinho branco verde bem fresco. Dica: Convm no deitar muito whisky se Nver um grau de lcool muito elevado porque a chama pode ser muito grande.

www.top-receitas.com

Pat de Delcias do Mar

Ingredientes: 10 barrinhas de delcias do mar 1 ovo pequeno cozido 6 a 7 colheres de sopa de maionese Preparao: 1.Triture todos os ingredientes e sirva com umas tosNnhas

www.top-receitas.com

Quiche De Frango

Ingredientes para o recheio: 1 base de quiche integral 2 ovos 2 queijos frescos 1 iogurte natural 1 lata pequena de cogumelos laminados e uma de milho Pedacinhos de frango (caso no tenham podem subsNtuir por ambre) Preparao: 1.Coloque a base de quiche numa forma para tartes. 2.Adicione os queijos, os iogurtes e os ovos no liquidicador para misturar bem. 3. Acrescente o frango, o milho e os cogumelos, tempera-se com sal e pimenta a gosto e vai ao forno mdio durante cerca de 30 m.

www.top-receitas.com

Tmaras com Bacon

Ingredientes: Tmaras Bacon Palitos Preparao: 1.Enrole uma faNa de bacon em volta de uma tmara. Prende com um palito e coloque num pirex para ir ao forno. 2.Eles cozinham na prpria gordura que o bacon liberta.

www.top-receitas.com

Tostas Caseiras

Ingredientes para 4 tostas: Po caseiro cortado as faNas 2 tomates maduros Queijo Mozzarella ralado Sal, piripiri, orgos Azeite 1 Dente de alho Bacon em cubos Preparao: 1.Lave os tomates e corte aos cubinhos. Em seguida, toste no forno as faNas de po e depois de estarem bem crocantes e estaladias esmague e espalhe meio dente de alho em cima de cada uma de modo a deixar o aroma e o paladar do alho no po. 2.Cubra as faNas de po com o queijo e leve novamente ao forno at o queijo derreter. 3.Finalmente junte o tomate e os cubos de bacon previamente fritos em pouco azeite. Tempere com sal, orgos e piripiri.

www.top-receitas.com

SOPAS

www.top-receitas.com

Creme de Alface

Ingredientes para 4 pessoas: 1 Alface 1 cebola 1 alho francs 50g de espinafres 1l de gua 8 colheres de azeite Sal e pimenta q.b. Preparao: 1.Lave a alface e o alho francs e corte tudo em pedaos. 2.Numa panela aquea o azeite junte a cebola picada. Quando a cebola esNver transparente a alface, o alho francs e os espinafres (lavados). 3.Refogue durante 2 min e em seguida adicione 1l de gua. Deixe ferver em lume mdio durante 20 min. No nal tempere com sal e pimenta e triture at obter um creme no e uniforme. Dica: se o creme car muito espesso, acrescente gua ou leite.

www.top-receitas.com

Creme de Legumes Com Gambas

Ingredientes para 4 pessoas: 3 c. sopa de manteiga 1 dente de alho picado 1 cebola as rodelas 1 cenoura picada 1 talo de aipo picado 1,2l de caldo de peixe 4 c. de sopa de vinho Nnto 1 c. de sopa de polpa de tomate 1 folha de louro, sal, pimenta 600g de gambas cruas sem cascas 100g de natas baNdas Preparao: 1. Derreta a manteiga num tacho grande, em lume mdio. Refogue o alho e a cebola durante 3 min. At a cebola car transparente. 2. Adicione o caldo de peixe e o vinho Nnto, a polpa de tomate e a folha de louro. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 20 min. ReNre o tacho do lume deixe a sopa arrefecer durante 10 min. ReNre a folha de louro e volte a colocar o tacho ao lume. 3. Passe metade da sopa com a varinha mgica at obter um creme homogneo. Volte a adicionar o preparado restante sopa no tacho. Junte as gambas e deixe cozinhar em lume brando durante 7 min. 4. Misture as natas e deixe cozinhar durante mais 2 min. Sirva imediatamente.
www.top-receitas.com

Sopa Creme De Couve Flor

Ingredientes: 1 Couve-or pequena 1/2 Cebola grande picada 2 c. sopa de azeite 1 c. sopa de margarina 2 c. sopa cheias de farinha de trigo 1,5l de gua 1 Cubo de caldo de galinha 3 c. sopa de caldo de legumes 200ml de leite Sal e pimenta a gosto Salsa picada Preparao: 1.Corte a couve-or em raminhos, lave bem e reserve. Coloque a gua para ferver. 2.Refogue a cebola no azeite e margarina at car bem murcha. Junte a farinha de trigo peneirada e misture bem, tomando cuidado para no deixar queimar. 3.Coloque os caldos, a couve-or e deixe cozinhar em fogo mdio at a couve car macia. V Nrando a espuma formada na superjcie. 4.Coloque todos os raminhos no liquidicador e bata com um pouco do caldo. Se quiser, reserve alguns raminhos inteiros. 5.Coloque tudo na panela, junte o leite e deixe cozinhar em fogo mdio at car levemente cremoso. 6.Misture de vez em quando, v Nrando a espuma e deixe reduzir quase at a metade. Acerte o sal e polvilhe pimenta. Sirva polvilhado com salsa picada.

www.top-receitas.com

Sopa de Ervilhas Com Natas

Ingredientes: 600g de ervilhas 1 alface 2 cebolas mdias 2 c. de sopa de margarina 2 c. de caf de acar 1 pacote de natas 1 gema de ovo Sal q.b. 1,5l gua quente Preparao: 1.Numa panela derreta a margarina, junte as cebolas picadas e as folhas de alface. Deixe cozinhar durante 10 min. 2.Junte as ervilhas e deixe estufar cerca de 10 min em lume brando para ganharem o sabor dos outros ingredientes. 3.Em seguida adicione a gua quente, junte o acar e tempere com sal. Tape a panela e deixe cozinhar at as ervilhas estarem bem cozidas. Triture muito bem com a varinha e recNque os temperos. 4.Quando servir a sopa, regue-a com um o de natas, previamente baNdas com a gema e uma pitada de sal

www.top-receitas.com

PEIXE

www.top-receitas.com

Bacalhau Com Broa

Ingredientes para 4 pessoas: 500gr de bacalhau previamente demolhadas 2 Cebolas grandes 12 Batatas pequenas 2 Dentes de alho Azeite q.b. 1 Folha de louro, sal e pimenta e colorau Miolo de broa q.b. Preparao: 1.Dar uma fervura rpida no bacalhau e, depois de escorrer, Nrar a pele e espinhas. Separar em lascas. 2.Fazer um refogado com bastante azeite, cebola s rodelas e alho picado. Quando a cebola esNver transparente, juntar 1 folha de louro e um pouco de colorau e pimenta. Misturar o refogado com o bacalhau. 3.Colocar na base de um prato de servir que possa ir ao forno (travessa, pirex) o bacalhau. Cobrir o bacalhau com broa. Aguarde. 4.Deixar cozer cerca de 10 min as batas inteiras com casca. Depois, escorrer a gua e dar um pequeno murro a cada uma delas e coloc-las a volta do bacalhau. Regar o preparado com azeite. E levar ao forno at a broa car tostadinha. Sugesto: Acompanhar com uma salada verde e um bom vinho Nnto maduro. Dica: Ao dar o murro nas batatas, uNlize uma luva de cozinha. Pois pode queimar-se, visto que as batatas esto muito quentes.

www.top-receitas.com

Bacalhau Com Pimentos

Ingredientes para 4 pessoas: 500g de bacalhau demolhado 1 pimento vermelho 2 tomates Canela, sal, pimenta, piripiri Farinha 1 copo de vinho branco Azeite 4 dentes de alho, louro, salsa Azeitonas Preparao: 1.Corte o bacalhau em pedaos mais ou menos iguais. Passe-os por farinha e frite-os em azeite bem quente at carem dourados. Ponha os pedaos de bacalhau num tabuleiro de forno de modo a que no quem sobrepostos. 2.Pique os alhos, junte algum azeite e frite-os em lume mdio. Junte o piripiri, o louro, o tomate pelado sem grainhas. Deixe refogar at o lquido evaporar. Quando esNver seco, junte uma pitada de sal, canela e pimenta. Junte o vinho e depois deste evaporar, misture o molho com o bacalhau. 3.Asse o pimento e, depois de o ter pelado e limpo, corte-o em ripas de aproximadamente 1 cm. Ponha as ripas por cima do bacalhau, polvilhe com alho e salsa picada. Junte um pouco de azeite e azeitonas e leve ao forno a uma temperatura mdia durante cerca de 15 min. 4.Depois de assado o bacalhau aumente a temperatura e deixe assar mais um pouco at se formar uma pequena crosta na superjcie. Sirva. Sugesto: Sirva com uma bataNnhas assadas no forno.
www.top-receitas.com

Caldeirada De Peixe

Ingredientes para 4 pessoas: Barbo, enguia, svel e fataa 2 ou 3 cebolas Salsa, louro, sal, alho e piri-piri 2 dl de azeite, 1 dl de leo 1 dl de Vinho branco copo de gua 2 Tomates frescos 1 Pimento verde 1 Pimento vermelho Batatas Preparao: 1.Faz-se um refogado com a cebola s rodelas, salsa, louro, alho, leo, azeite, vinho branco, gua, tomate maduro, piripiri, batatas s rodelas e os pimentos. 2.Quando esNver quase cozido, adicione o peixe previamente amanhado e temperado de sal, durante cerca de 20 minutos. Dica: No se mexe, apenas se agita a panela de vez em quando e tem-se o devido cuidado para no queimar. Quando o peixe Nver cozido (praNcamente ao vapor), est pronto a ser servido! Sugesto: A escolha dos peixes feita em funo dos gostos pessoais. Tente sempre uNlizar trs variedades de peixe.

www.top-receitas.com

Cataplana De Marisco

Ingredientes para 4 pessoas: Patas de sapateira congeladas Camaro descascado Gambas Mexilho Amijoas 1 Lata de tomate j cortado 1 Pimento vermelho e1 pimento verde Azeite Vinho branco Piripiri, Colorau, sal e pimenta Louro, Coentros 1 Cebola grande e 2 Dentes de alho Preparao: 1.Corte a cebola e os pimentos as rodelas e pique os alhos. Acrescente o louro, o tomate, os coentros e o azeite. Coloque a cataplana ao lume com os ingredientes do ponto1. Mexer. 2.Colocar todo o marisco acima indicado Temperar com sal, colorau, piripiri e vinho branco. Leve a cataplana ao lume aproximadamente hora. Servir de imediato. Dica: Cuidado ao abrir a tampa da panela para no se queimar. A cataplana rejeita muito vapor depois de abrir. Sugesto: Servir a cataplana acompanhada com arroz branco ou batata cozida com um bom vinho verde branco.

www.top-receitas.com

Papelotes De Salmo

Ingredientes para 4 pessoas: 4 Postas de salmo Pimento verde e/ou vermelho 80g de camaro pequeno congelado 20g de cebola picada 80g de cogumelos laminados Sal e pimenta Salsa picada Papel de alumnio 1 Pacote de bechamel Preparao: 1.Corte 4 pedaos de papel alumnio com mais ou menos 25 cm. Coloque uma posta de salmo no centro de cada folha e puxe os cantos para cima, para servir de recipiente. 2.Ponha sobre cada posta os pimentos cortados, o camaro, os cogumelos e a salsa picada. Tempere com sal e pimenta. 3.No nal regue com o molho bechamel, previamente aquecido, feche as folhas de alumnio e coloque num tabuleiro. Leve ao forno bem quente durante 30min. Sugesto: Pode acompanhar com um arroz tailands ou com batatas cozidas e enfeitar com espargos inteiros.
www.top-receitas.com

CARNE

www.top-receitas.com

Bifinhos de Porco
Com Anans

Ingredientes para 4 pessoas: 4 binhos de porco 4 rodelas de anans Compota de ma e pra 2dl de sumo de laranja 20g de manteiga Piripiri, sal Preparao: 1.Aquea a manteiga numa panela anN-aderente e doure os binhos durante 3 a 4 min em lume mdio. Junte o sal e o piripiri. 2.Adicione o sumo de laranja (sem gomos) e ponha a rodela de anans sobre cada binho. Tape e deixe em lume mdio durante 6 min., at o sumo evaporar quase todo. 3.1 min antes de acabar de cozinhar, recheie o buraco de cada rodela de anans com uma colher de compota. Sugesto: Pode regar os binhos com molho de pimenta.

www.top-receitas.com

Blanquette De Vitela

Ingredientes para 4 pessoas: 1,2kg de vitela parNda aos pedaos 2 cenouras, 1 cebola, 1 alho francs 1 ramo de cheiro 30g de manteiga 1c. sopa de leo 2 gemas 100g de natas baNdas limo Sal, pimenta Preparao: 1.Num tacho grande, aquece a manteiga e o leo. Coloque a carne a aloirar. Quando esNver pronta, espalhe a farinha por cima dos pedaos e de seguida acrescente gua quente at cobri-los levemente. Deixe cozer durante 40 min a lumo brando. Acrescente os legumes descascados e parNdos em pedacinhos, a cebola picada e o ramo de cheiro. 2.Aps uma boa hora de cozedura Nre a carne e reserve numa travessa previamente aquecida. Deixe reduzir a calda. 3.Num tacho, misture as gemas, as natas, o sumo de limo, o sal e a pimenta. Acrescente a calda a mistura e aquece o preparado sem deixar ferver. Envolve a carne com o molho. Sugesto: Servir com um arroz branco solto. Dica: Para aquecer a travessa, coloque-a por cima de uma panela com gua a ferver. Se preparar a blanquete na vspera, o molho deve ser preparado de servir.

www.top-receitas.com

Hambrgueres Panados

Ingredientes para 4 pessoas: 500g de carne picada ( ou 4 hambrgueres) 1 ovo Po ralado Ervas aromNcas 1 cebola 1 alho Sal, pimenta leo Preparao: 1.Coloque a carne picada num recipiente. Acrescente a cebola e o alho tudo bem picadinho, as ervas, o sal, a pimenta e a gema de ovo. Misture tudo muito bem. 2.Faa 4 bolinhas com a carne e espalme com as mos. 3.Passe os hambrgueres no po ralado e na clara baNda, levemente, e frite com o leo numa frigideira. Dica: Tambm pode acrescentar cogumelos picados e azeitonas picadas. Sugesto: Este prato pode ser acompanhado com esparguete com polpa de tomate.

www.top-receitas.com

Lasanha De Carne

Ingredientes para 4 pessoas: 500 g de carne picada 1 Cebola grande 1 Dente de alho 2 Cenouras Polpa de tomate Azeite q.b., Sal Vinho branco q.b. 1 Embalagem de folhas de lasanha 1 Pacote de molho bechamel 200 g de mozarella Preparao: 1.Pique a cebola com o alho e colocar num tacho com as cenouras s rodelas e o azeite. Deixe refogar em lume brando para no queimar a cebola. Junte a carne picada, deixe fritar um pouco, acrescente a polpa do tomate, o vinho branco e o sal. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos em lume brando, mexendo com frequncia. Prove, recNque os temperos se necessrio e reNrar do lume. 2.Num tabuleiro coloque um pouco de bechamel, s para untar o fundo, e tapar com folhas de lasanha. 3.Coloque uma camada de carne, mais uma camada de folhas de lasanha e um pouco de bechamel. Fazer assim sucessivamente at acabar a carne. Terminar com as folhas da lasanha cobrir com o restante bechamel e colocar o queijo mozarella. Vai ao forno 25 a 30 min. Sugesto: Servir com uma salada verde.
www.top-receitas.com

Torned Com Molho De Pimenta

Ingredientes para 4 pessoas: 30 g de pimenta grossa 100 ml de cognac/ whisky 300 ml de caldo de carne 100 ml de natas 4 torned com cerca de 130 g cada Preparao: 1.Coloque numa panela a pimenta grossa e deixe aquecer cerca de 1 minuto a lume brando sem deixar queimar. ParNr aos pedaos a pimenta. 2.Acrescente o cognac a pimenta e deixar ferver entre 1 a 2 minutos at evaporar. Incorpore o caldo de carne e deixe ferver durante 5 minutos aproximadamente at o lquido reduzir para um quarto. 3.Acrescente as natas e deixe reduzir o molho (lume forte) at car espesso e cobrir as costas de uma colher. Colocar sal e pimenta q.b.. Durante a preparao do molho, grelhar os torned. Sugesto: pode ser acompanhado com um arroz solto. O molho pode ser servido a parte ou por cima do torned. Dica: para parNr a pimenta encoste o fundo de uma panela na pimenta previamente colocada numa tbua e faa fora.

www.top-receitas.com

ACOMPANHAMENTOS

www.top-receitas.com

Arroz Tailands

Ingredientes para 3 pessoas: Arroz basmaN q.b. (1 caneca de arroz para duas de gua a ferver) 1 cebola pequena picada 1 dente de alho picado 1 lata pequena de anans em pedaos 1 colher de ch de aafro em p 1 colher de sopa de ervas aromNcas (salsa, coentros, hortel, etc) 1dl de azeite gua q.b. Preparao: 1.Coloque o azeite na panela a cebola e o alho picado e deixe refogar at alourarem. 2.Junte o arroz e frita-se, junta-se depois o anans para fritar um pouco. Coloca-se depois a gua j a ferver. Assim que tudo esNver a ferver juntam-se as ervas e o aafro e deixa-se cozinhar. Sugesto: Servir com uns bifes de peru ou de frango grelhado.

www.top-receitas.com

Esparguete com
Molho de Tomate

Ingredientes para 4 pessoas: 500g de polpa de tomate 2 dentes de alho e 1 cebola 10 dl de gua Azeite e leo q.b. Ervas aromNcas, salsa Sal grosso, pimenta branca, colorau, pimenta vermelha 400g de esparguete Preparao: 1.Numa panela, deite o azeite, o leo, a cebola picada, o alho picado. Deixe refogar at a cebola car transparente. Deite a polpa de tomate e a gua. 2.Coloque o sal grosso, as ervas , a salsa, a pimenta branca, colorau, pimenta vermelha. Misture tudo e deixe cozer lentamente durante 15 minutos. 3.Noutra panela, coloque gua e sal. Quando a gua esNver a ferver deite o esparguete. Deixe cozer at a massa car al-dente. 4.Escoe a gua e coloque o esparguete num recipiente largo. Deite por cima o molho de tomate. Misture. Est pronto para ser servido. Dica: para cortar o cido do molho de tomate, deite 1 colher de caf de acar. Se gostar de coentros, coloque-os em vez da salsa. Sugesto: Pode enfeitar o preparado com azeitonas e um bocado de salsa.

www.top-receitas.com

Ratatouille

Ingredientes para 3 pessoas: 1 beringela 1 courgese 1 pimento verde 2 tomates 1 cebola grande 1 dente de alho 2 c. sopa azeite 1 copo de gua Sal grosso q.b. Preparao: 1.Lave e corte a beringela em pedaos de 2,5cm. Faa o mesmo com a courgese. (No Nrar a casca). Corte a cebola grosseiramente. Lave o pimento e reNre as sementes, corte-o tambm. Pele o tomate e corte-o aos cubos. 2.Coloque todos os legumes dentro de uma panela. Acrescentar o copo de gua, o sal grosso, o azeite e o alho picado. 3.Deixe ento cozer lentamente durante 45 minutos. Sugesto: Se no Nver tempo, coloque o preparado numa panela de presso e em vez de deitar um copo de gua, deite s metade. Quando esNver a ferver deixar 10 minutos.

www.top-receitas.com

Refogado de Brcolos e Cogumelos

Ingredientes para 4 pessoas: 1 brcolos mdio cortado 1 c. sopa de alho bem picado 2 c. ch de gengibre bem picado Salsa picada 4 cebolinha picada 2 chvenas de ch de cogumelos frescos cortados em quatro 1 c. sopa de molho de soja 2 c. ch de pimenta, sal gosto 1 c. sopa de acar 2 c. ch de sumo de limo Preparao: 1.Coloque os brcolos em gua fervente com um pouco de sal por 10 minutos. 2.Aquea o leo numa frigideira grande ou wok (tacho chins). Frite rapidamente o alho, gengibre e salsa at que quem macios. Adicione a cebolinha e conNnue fritando mexendo sem parar, em fogo mdio por cerca de 2 min. 3.Acrescente os cogumelos e refogue em fogo mdio at que estejam levemente fritos e brilhantes. Adicione os ingredientes restantes e conNnue mexendo em fogo alto at que os vegetais estejam cozidos e crocantes. Sugesto: no cozinhe demais os vegetais para que quem crocantes.
www.top-receitas.com

SOBREMESAS

www.top-receitas.com

Bananas Flambe

Ingredientes para 2 pessoas: 2 bananas bem maduras 1 c. sopa de manteiga Whisky Preparao: 1.Pegue na banana e corte a de cima a baixo. Reserve. 2.Aquece a manteiga numa frigideira, e coloque as faNas de banana na frigideira Deixe cozinhar lentamente durante 5 min de um lado e 5 min do outro. 3.Quando as bananas j esto prontas para serem servidas deite o whisky e chamusque. 4.Depois s servir. Sugesto: Esta sobremesa combina bem com um gelado de baunilha.

www.top-receitas.com

Cheesecake De Morango

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 pacotes de natas 1 embalagem de queijo mascarpone 4 folhas de gelaNna 1 pacote de Bolacha Maria 125 g de manteiga Doce de morango para cobrir a base Morangos qb Preparao: 1.Para a base, trituram-se as bolachas, junta-se a manteiga e amassa-se bem com as mos. 2.Coloque a base numa forma de aro e leva-se ao frigorco durante 1 hora. 3.Coloque as folhas de gelaNna num pouco de gua at carem moles. 4.Entretanto, bata as natas, junte o leite condensado e por m o queijo mascarpone. 5.Espreme bem as folhas de gelaNna e desfazem-se num bocadinho de gua a ferver. 6.Junta-se cuidadosamente ao preparado anterior. 7.Coloque esta mistura por cima da base de bolacha e o doce de morango e vai ao frigorico para endurecer. Decore com morangos. Dica: pode levar a base no congelador durante 30 minutos.
www.top-receitas.com

Fondue de Chocolate

Ingredientes para 6 pessoas: Fondue de chocolate 340g de chocolate meio amargo em barra 100g de natas baNdas 2 c. de sopa de conhaque Frutas como por exemplo: morangos, uvas, pssegos, mas, peras, kiwi, etc. Preparao: 1.Leve os ingredientes para derreter em banho-maria. 2.Mantenha-os aquecidos na panela de fondue com fogareiro mdio/baixo sem deixar ferver. 3.Sirva para acompanhar as frutas que Nver a disposio.

www.top-receitas.com

Peras Com Chocolate

Ingredientes para 4 pessoas: 4 Peras maduras mas rmes Limo 2 dl de gua 50 g de acar 1 Tablete de chocolate Preparao: 1.Lave bem e descasque as peras. Esfregue-as com o sumo do limo, para no carem descoloridas. 2.Faa, com a gua e acar, uma calda muito leve e coza nela as peras. Escorra e deixe arrefecer. 3.Derreta o chocolate com um pouco de leite em banho maria de modo a que no que muito lquido. 4.Num prato de bolo, derrame um pouco do chocolate derreNdo e ponha as peras em p sobre ele. Derrame, ento, um pouco de chocolate sobre cada pra, de modo a que no que completamente tapada. 5.Antes de servir, ponha o resto do chocolate, aquecido, numa molheira e leve mesa.

www.top-receitas.com

COCKTAILS

www.top-receitas.com

Caipirinha

Ingredientes para 1 copo: 5cl de aguardente de cana (cachaa) 1 lima 2 a 3 colheres de acar amarelo Gelo picado Preparao: 1.Corte a lima em 8 faNas. Coloque-o num copo (Npo copo de whisky) e adicione o acar. Amasse a lima no acar at que o acar esteja totalmente dissolvido. 2.Adicione o gelo e a cachaa. Por m coloque dois palhinhas cortadas a meio. Dica: Pode subsNtuir a cachaa por vodka e ca assim uma caipiroska.

www.top-receitas.com

Margarita

Ingredientes para 1 copo: 4 cl de tequila 2 cl triple sec 2cl de sumo de limo verde 5 cubos de gelo 1 pedao de limo Sal Preparao: 1.Passe o pedao de limo no bordo de um copo e mergulhe-o num prato com sal no. 2.Coloque os restantes ingredientes num shaker, agite bem e sirva de seguida.

www.top-receitas.com

Mojito

Ingredientes para 1 copo: 4 cl de tequila 2 cl triple sec 6 cl de rum cubano Npo bacardi limo verde 1 c. de caf de acar 4 folhas de menta gua gaseicada Preparao: 1.Corte as folhas de menta e esmague-as juntamente com o acar dentro do copo com a ajuda de um pilo. 2.Acrescente o sumo de meio limo. Encha o copo at meio com gelo picado e acrescente o rum. 3.Misture e encha o resto do copo com gua gaseicada e o Mojito est pronto!

www.top-receitas.com

Sangria

Ingredientes para 8 pessoas: 50 cl de vinho Nnto 10 cl de vinho do Porto 10 cl de Cognac Sumo de 1 laranja Sumo de meio limo 20 cl de gua gaseicada 2 c. ch de acar em p Hortel Frutas: 1 banana, 1 laranja 1 pssego, 1 ma, morangos Preparao: 1.Deite num jarro (1l) o vinho, a gua gaseicada, o vinho do Porto, o Cognac e o acar. Misture bem. 2.Adicione os gomos de laranja pelados, a ma, o pssego descascado, a banana, os morangos tudo cortado em pedacinhos. AromaNze com hortel. 3.Coloque no frigorco durante duas horas. Antes de servir colocar cubinhos de gelo. Sugesto: Pode acrescentar as frutas que quiser e deite um pouco de canela para dar mais sabor a sangria.

www.top-receitas.com

Potrebbero piacerti anche