Sei sulla pagina 1di 2

Neste sentido, estendemos o convite a voc leitor que queira participar.

Monte sua equipe (at 20 pessoas), faa sua inscrio junto secretria paroquial ou em sua comunidade at dia 11 de fevereiro, sendo o valor de R$ 5,00 por participante. Mais informaes na secretaria paroquial, atravs do blog: www.comuncapj.blogspot.com.br ou junto aos membros da coordenao da Pastoral da Juventude. Venha e participe! A formao com os coordenadores de cada grupo j esta agendada para dia 16 de fevereiro s 14h na sala de catequese em Vargeo.

Parquia So Pedro Apstolo


Rua 7 de Setembro, 429 Centro - Vargeo/SC. Fone: (49) 3434-0132, CEP.: 89.690-000 CNPJ.: 83.314.930/0036-77 E-Mail: par_saopedro@hotmail.com

Ano 9 N. 93 Janeiro de 2013

A Voz de So Pedro Apstolo

VIDA: ANO NOVO


De repente, num instante fugaz, os fogos de artifcio anunciam que o ano novo est presente e o ano velho ficou para trs. De repente, num instante fugaz, as taas de champagne se cruzam o ano velho se foi e ano novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mos se entrelaam e os seres humanos, num abrao caloroso, num s pensamento, exprimem um s desejo e uma s aspirao: PAZ E AMOR. De repente, no importa a nao, no importa a lngua, no importa a cor, no importa a origem, porque todos so humanos e Descendentes de um s Pai, as pessoas lembram-se apenas de um s verbo: amar. De repente, sem mgoa, sem rancor, sem dio, as pessoas cantam uma s cano, um s hino, o hino da liberdade. De repente, as pessoas recordam com carinho do passado, e projetam o futuro venturoso, de como bom viver. De repente, as pessoas lembram-se da maior ddiva que temos: a vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperana, porque s as pessoas podem alterar os rumos da vida. De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. FELIZ ANO NOVO!
Adaptado de Caroline Rayel

E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles. (Mt 2,9)

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013


Tema: Fraternidade e Juventude Lema: Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8) O tema da Campanha da Fraternidade de 2013, promovida pela Conferncia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como propsito ser uma voz proftica e transformadora para a vida do povo. "Ao abordar o tema da juventude e da cultura miditica na qual ela se faz presente interagindo, a Campanha da Fraternidade 2013 visa tanto os jovens quanto os adultos em seu processo de amadurecimento enquanto cristo e cidado, ser de relao e chamado vida plena (dom Eduardo Pinheiro da Silva). Objetivo geral Acolher os jovens no contexto de mudana de poca, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivncia eclesial e na construo de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justia e da paz. Objetivos especficos 1. Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocao de discpulo missionrio e para a elaborao de seu projeto pessoal de vida; 2. Possibilitar aos jovens uma participao ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos; 3. Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilizao do amor e do bem comum.

retornando a partir de Fevereiro ao atendimento normal. O secretrio Edson ter quinze dias de frias sendo que o atendimento ser nos dias 2 a 4 de Janeiro, do dia 7 a 20 frias retornando o atendimento na secretaria paroquial dia 21 de janeiro. Dia 2a4 7 a 18 21 a 31 Atendimento Manh e tarde Frias Manh e tarde

FORMAO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013: Convidamos as lideranas para um estudo sobre a Campanha da Fraternidade, entrega de materiais e encaminhamentos para as comunidades. A formao acontecer nos setores. Setor Gramas na Copinha dia 5 de fevereiro s 20h15 min. Setor Urumbeva em Mariano dia 6 de fevereiro s 20h15 min. Setor Centro no Centro dia 7 de fevereiro s 20h15 min.

CELEBRAO DO SACRAMENTO DO MATRIMONIO:


Em janeiro e fevereiro teremos casamentos em nossa parquia. Dia 19 de janeiro, s 20h30min, iro se unir em Matrimnio: Francisco Justino Gubert e Teresinha Paglia de Souza Dia 2 de fevereiro, s 19h, iro se unir em Matrimnio: Fabiano Ancler e Verediane Moreira

NOVOS MINISTROS/AS
Este ano teremos em nossa parquia formao para novos/as ministros/as. Alm dos/as candidatos/as a ministros/as, em determinados encontros convidaremos para participar as/os catequistas, atuais ministros/as, conselhos e voc que gostaria de estudar um pouco mais sobre nossa Igreja, seja bem vindo. O primeiro encontro ser dia 12 de maro s 19h30min.

III Trilha Ecolgica: Juventude a Servio da Vida


No dia 3 de maro de 2013, a Pastoral da Juventude da Parquia So Pedro Apstolo de Vargeo SC realizar a III Trilha Ecolgica, com o tema inspirado na Campanha da Fraternidade de 2013: Juventude a Servio da Vida e o tema: Eis-me aqui, envia-me. O objetivo da trilha proporcionar momentos de confraternizao, estudo, orao e lazer aos participantes. Para isso, a coordenao visa mobilizar os jovens da catequese, Pastoral da Juventude, lideranas comunitrias e escolas para debater o tema da Campanha da Fraternidade 2013, Juventude.

ATENDIMENTO NA SECRETRIA MS DE JANEIRO


Janeiro caracteriza-se sempre por ser o ms de frias da maioria das empresas, por tanto neste ms Padre Fabio estar de frias o ms todo

Potrebbero piacerti anche