Sei sulla pagina 1di 2

CENTRO UNIVERSITRIO DE JOO PESSOA DEPARTAMENTO DE CINCIAS JURDICAS CURSO DE DIREITO - MTODOS E TCNICAS DE PESQUISA PROF.

ANANA CLARA DE MELO NOTA DO 2 ESTGIO Aluno: Jnio Justino da Silva Turma: 8 perodo A - noite; Matrcula: 0910335375.

METODOLOGIA

No podemos esperar o efeito desejado do trabalho de pesquisa sem que antes se delimite o mtodo na elaborao, com o intuito de alcanar o fim que se pretende no trabalho. O objetivo deste trabalho de pesquisa inquirir junto sociedade sobre a importncia indiscutvel do tema em voga. Utilizando uma abordagem principalmente qualitativa; com o intuito de inspirar junto ao leitor o interesse de melhor refletir sobre os valores que consideram importantes e aplicar tal reflexo necessidade da situao social apontada na pesquisa. No que se refere objetivo geral a ser alcanado, trata-se de uma pesquisa explicativa, uma vez que sero realizadas anlises de condutas, motivao e consequncia das condutas danosas. A pesquisa dar-se- na forma investigativa se utilizando de documentao, obras bibliogrficas, peridicos e artigos que se refiram ao tema. Nossa pesquisa tem pretenso de fazer uso de trabalho de campo; tendo em vista que o tema muito diz respeito aos valores defendidos pela sociedade de forma mais aberta e popular materializados em opinies pessoais sobre o tema. Por meio de entrevistas que visem gerar uma manifestao de pontos de vistas sobre o tema, muito ser adicionado ao conjunto documental j pesquisado e examinado. Sabendo-se que a pesquisa cuida de buscar resolver um empasse jurdicopenal em torno do tema, no sero utilizados mtodos com princpios histricos que remontem a tempos idos ou pocas que venham a ser comparadas com a realidade de

hoje. O que se busca colher opinies da sociedade e pontos de vista das correntes vigentes da doutrina; sem contudo desprezar a jurisprudncia que se refira ao tema. Enfim com o uso adequado do trabalho metodolgico aliado ao esmero na coleta de informaes e na pesquisa propriamente dita; o que se espera que tenhamos xito na tentativa de trazer ao tema um olhar mais crtico, porm realista que voltado aplicao prtica do Direito Penal. Na dissertao, ser tratado sobre o Dolo Eventual nos casos que em volvam conduo de veculos automotores mediante efeito de drogas lcitas e ilcitas. Mostrando os danos trazidos dessas prticas; o quanto atingem direta e decisivamente as vidas das vtimas e de suas famlias. Mostrando o quanto danoso o indivduo dar mais importncia aos seus prazeres do que segurana dos demais cidados. Explicar como as decises dos tribunais tm modificado os entendimentos da sociedade e dos doutrinadores sobre o caso e acudir necessidade de uma melhor adequao do sistema legislativo s situaes que envolvam o tema. Tendo em vista que dirigir sob efeito de drogas entorpecentes um problema social e jurdico, o trabalho por fim visa chamar mais ateno ao tema e por em debate as eventuais solues do problema.

Potrebbero piacerti anche