Sei sulla pagina 1di 22

WOKSHOP

10 PROFECIAS EXTRATERRESTRES COMENTADAS


por Ben Daijih Luiz Gonzaga Scortecci de Paula
03 SET 2008 Irati (PR)

APOIO: ABDA ASSOCIAO BRASILEIRA DE AMASOFIA e REDE AURORA MUNDIAL www.redeaurora.org.br Desde j, muito grato!

(01)
" (ela), VERDADE, nada h o que acrescentar-se ou dela retirar-se. A questo que ela, a VERDADE, no vive mais na Terra e nem entre seus habitantes ela vive. Perdeu-se nos cantos escuros e midos do mundo onde tem sido malevolamente escondida pois, do contrrio, se prevalecesse, nada sobraria para seus (contumazes) usurpadores. Mas ficai vs sabendo, para sempre: ela vive perfeita no CORAO de cada um e de todos, e esse CORAO tem um s nome: IAOM. Isso posto, vos afirmo, resta em relao ela, VERDADE apenas aguardar o DIA no qual ela voltar LUZ. Nos dedos de suas mos e de seus ps, por muito pouco, no podereis contar um a um o tempo que falta para esse DIA DE FESTA chegar. Mas acontecer tudo como num parto e haver muita dor. A CRIA, entretanto, vingar. Hmara Ddi (Interplanetrio Dzariman), por Ben Daijh / 25 maro 1987.

(02)
"Uma luz em cada lugar, que seja, haver de bastar. Em volta delas providenciarei grandes espelhos e, como faris sem par, elas guiaro minhas naus at que a noite se dissipe e o dia conhea sua AURORA. Incessante, mais uma vez, ser a labuta nossa entre vs, visto que os incautos do passado esto eles todos entre vs, novamente.
No tendo eles feito suas prprias escolhas, a VIDA as far, revelia de suas melhores opes. A favor deles no h lei que nos permita obrar sem limites. Quem fez escolhas optou pela PAZ e conosco poder conviver. Quem no se deu esta oportunidade, entretanto, conhecer o DESESPERO e a mais cortante das AGONIAS. " / 08 ago 2002 - Issa Ares, por Ben Daijih.

(03)
"Vossos mapas tero de ser outros, porque os mares tero mudado os seus leitos, os rios estaro correndo em outras direes, as matas estaro nos desertos e os desertos tero invadido vossas florestas. Mas tendes certeza: a VIDA no perecer, porque ela no deste ou daquele mundo, mas de si mesma ela provm, como vs, que tendes em vs mesmos vosso princpio e vosso fim." / Mabi Isa, por Ben Daijih 11 fev 1975.

(04)

"A vossa gerao ver todas essas coisas acontecerem, porque assim faz-se necessrio, visto que o DIA (que a todos foi PROMETIDO e desde muito tempo tem sido ANUNCIADO) chegou e, com ele, o vosso ASSOMBRO por conta do quo claro vos parecer, ento, a priso sob a qual vs tendes suportado viver as vossas, em realidade, tristes vidas."

(05)
"Quereis ser justos com os animais? Libertai a todos eles do cativeiro, pois vossos escravos tm sido eles h milnios. Tirai todos eles de vossas mesas, de vossas limitadas casas e quintais, dos pastos e dos abatedouros, dos zoolgicos, dos laboratrios e das vossas colees de caa.
Devolvei a eles a vida junto natureza, donde nunca deveriam ter sido roubados. Deixai prpria sorte porque vossos cuidados so egostas e no tm outro propsito que no o de aliviar vosso esprito da priso na qual vs tendes levado a vossa vida e da estafante mediocridade de vossas ocupaes. Deixai-os prpria sorte, sim, para que possam de novo restabelecer o equilbrio perdido, pois onde o cercado e a rao fez de um s par (casal) um cento inteiro, no h mais vida, se no uma criao de males que, um dia, muito em breve, conhecereis fora das cocheiras e bem longe dos criadouros, para que possais vos lembrar, dentro da vossa prpria casa e de vosso corpo doente, que o mundo a eles pertence e no a vs, incautos viajantes do espao." / Molki, por Ben Daijih - 11 ago 1986.

(06)
A Nossa simples presena vos chamar, enfim, razo, de sorte que, abertas todas as feridas, no restar ao mundo, em breve, nada mais que um grande espelho onde cada semblante, cada povo, cada nao, cada governo, cada etnia estar a mirar-se, amargando tardiamente o tempo perdido, a obra inacabada, o juzo tecido, a ajuda negada, a mentira plantada, a culpa sentida, a carne ingerida, o medo vivido, a violncia imposta, o amor negado, o teto devido, a terra demarcada, a floresta queimada, o prato vazio, a vida extirpada, a feira admitida, a impunidade mascarada e a fronteira assinalada. Vossos rostos, vereis, estaro desfigurados. Irreconhecveis eles estaro, Irmos / HMARA DDI, por Ben Daijih, aos 13 set 1999.

(07)
"Entre vossos conceitos que ora tanto estimais est o de "qualidade de vida". Vosso sistema priva a todos de tudo o que mais essencial VIDA como ela precisa e deve ser de fato VIVIDA e substitui essas ausncias com arremedos e iluses diversos e, dentre eles, os apelos ao consumo, a idia de que o poder est no TER e no no SER, e pelos certificados de vossas equivocadas academias. Para que no possais mais tarde alegar ignorncia, deveis saber desde agora que em realidade eles, vossos certificados, medem o quo distantes estais de vs mesmos e da UNA CONSCINCIA que tudo move e objetiva. Quanto maior a vossa coleo mais longe estareis do verdadeiro SABER. Melhor seria deixar de lado as grandes cidades e buscar as montanhas, o sol e a gua puros, o ar limpo, o alimento perfeito, a morada singela, o traje espontneo e uma to rstica quanto criativa oficina de utilidades, bem como as energias marcadas pelo pulso da VIDA no ritmo do CENTRO DE VOSSO SISTEMA SOLAR para que possais resgatar o que deveis entender como VIDA, dando novo sentido, tambm, ao que chamais de QUALIDADE. No sabeis nem o que QUALIDADE nem tampouco o que VIDA. Enquanto no vosso mundo no ficar PEDRA SOBRE PEDRA insistireis para que, em vez de vs, mude EU de opinio. , pois, em razo de vossa cegueira que a PROVIDNCIA, dentre outras obras, reconduzir os rios, mudar dos mares o seus leitos, tirar das montanhas a sua altura, do fogo os obstculos, dos vales a sua verdura, do gelo o seu frio e das guas a sua quietude." (Mabi Isa 24 jun 2001 por Ben Daijh).

(08)
"Aproximo-me de voc para falar-lhe do significado que cabe expresso "o fim de todas as naes". Esto ruindo, mas antes que caiam as fronteiras que marcam as jurisdies entre cada um dos pases do seu mundo, outras divises desaparecero, porque h de prevalecer nos coraes de todas as mulheres e homens da Terra um sentimento jamais experimentado. Renascer uma percepo h muito abandonada e que devolver a cada um no o sentimento de pertencer a uma humanidade planetria, ou mesmo csmica, mas um outro, muito mais antigo e transcendente, que aquele ao qual me refiro como o sentimento do "no-pertencer". Para que seu entendimento possa ser preciso, olhe para uma semente de uma fruta. Veio ela do fruto, que veio da flor, que se abriu dependurada no ramo, que pertence ao galho ligado a um forte tronco enraizado ao cho. Ultimamente lhe tem sido possvel compreender sua ligao com a rvore. Agora, olha para frente e para o alto. Seu corao comear a experimentar a liberdade da "semente" que, doravante, vai ela, liberta, buscar seu prprio solo para, quando for o dia, germinar, dando continuidade ao Eterno e, por outro lado, eternidade ao Ser. Sim, essas fronteiras internas tambm ruiro, as fronteiras do entendimento e da viso limitada por uma percepo mida da realidade. Com a superao desse estgio haver no mundo, ento, as condies ideais para que todas as demais fronteiras, as de carter externo, que aprisionam o Ser, cerceando-lhe o livre desenvolvimento, possam ruir, e ruir em paz. (Segue)

(08) Continuao 1/2


So essas as "naes" s quais se referem as tradies. No linguajar de seu presente momento, melhor seria que a palavra fosse "instituies", como parte do que o pensamento de seu tempo chama de "o grande sistema". Assim, ruiro o estado, a moeda, a escola, o governo, o trabalho remunerado, o comrcio, as leis, a autoridade de poder e as naes constitudas. Outras estruturas se levantaro, desta feita no para cercear, mas para garantir a liberdade nos seus mais verdadeiros fundamentos. Sero elas, essas novas estruturas, como que difanas, consolidadas no plano dos comportamentos, das atitudes e das percepes individuais e coletivas, nascidas no na mente, mas no corao, onde esto elas, desde os primrdios, delicadamente preservadas. To leves sero que s se manifestaro quando as necessidades ordinrias, relativas vida comum, ou as necessidades extraordinrias, ensejadas por convenientes reacomodaes de tenes, se fizerem presentes.

(08) Continuao 2/2


Sim, o Pas onde voc nasceu (Brasil), como todos os demais, vero suas fronteiras internas e internacionais desaparecerem, at porque no passam de convenes, embora ainda necessrias. Mas quando a vida na Terra se mostrar mais frgil do que j se encontra, delas todas no restar um metro sequer, pois ora o calor, ora o frio, ora os ventos e os tremores de terra, ora as guas doces, ora as salgadas, ora a fome, ora a abundncia, sem qualquer aviso, determinaro outros valores aos grupos remanescentes entre todos os povos de todos os continentes. O aprendizado ser definitivo, to definitivo quanto aquele que ora acontece na intimidade de cada um, onde o medo, a alegria, o prazer, a dor, a solido, a culpa, a tristeza, a raiva, a inveja, os ressentimentos e as mgoas, bem como o desejo de viver e de resgatar a dignidade e sua autoestima, sem reconhecer fronteiras, esto ensinando a voc que voc um s, e no muitas partes, mas um s e indivisvel SER, uma unidade inviolvel e indestrutvel, uma SEMENTE, um Hamna." / Ben Haddad Bbi, por Ben Daijih (Curitiba-PR 02 nov 2000)

(09)
Anotai, para que no possais dizer um dia que dessas coisas no fostes avisados: haver lugares de terra firme que, mesmo a 640 medidas (metros) de altura, conhecer gua salgada. Nesse tempo uns no sabero dos outros. Cada lugar ter seu cu e seu inferno. Antes que possais estar vivendo essas coisas, haver SINAIS. Dia a dia eles estaro vos anunciando que a HORA est prxima. Se contra eles (os SINAIS) vossos argumentos persistirem, tudo se precipitar. Nesse caso, antes sequer que todos eles (os SINAIS) vos possam chegar, os MUROS de vosso mundo ruiro, sua cobertura ceder, vosso cho vos faltar e vosso pnico vos consumir. Se escolherdes esse caminho, ou essa soluo, restar apenas, no meio de tudo e no meio de todos, uma PERGUNTA: por que de si mesmos todos se gostam to pouco?? No stimo dia, entretanto, haver uma trgua e ela no conhecer seu fim. A vida mostrar sua fora, a natureza se acomodar e um paraso que j existia comear a raiar no horizonte, enquanto a Terra estar mergulhando em si mesma, reencontrando-se com seu Caminho de Luz, outrora dela afastado por obra da PERFEIO / MABI ISA, por Ben Daijih 04 maio 1971.

(10)
Os mistrios que o tempo e as brumas de vossas almas tm escondido de vs perduraro at que o trono (Papado) ceda pela penltima vez (Joo Paulo II). Quando o imprevisto (atentado) for passado, entretanto, e o fogo se apagar (sua morte) e for ele (o Papa) tambm esquecido nos palanques do mundo, outras cores passaro a reinar na Grande Casa (Vaticano). Deveis saber que da por diante o relgio do tempo no ser o mesmo, porquanto girar ele sem dar-vos trgua alguma, incomodando a vs e aos seus de dia e de noite. Vossos anos vos parecero breves demais embora, vos asseguro, rpidos tambm sero os resultados dos esforos nesse tempo empreendidos. Mas no deveis olhar para trs, nem para os lados deveis olhar e nem distrados com as revelaes que se sucedero devereis ficar, pois elas estaro desde ento incomodando muito amide, e com muito alarde, s inverdades e aos seus atuais protetores, elas (inverdades) que entre vs se foram aos poucos em segredo se estabelecendo. Segue no rumo traado e edificai em vs e no cho do mundo o que entre Ns todos perdura como um s compromisso (Rede Aurora no contexto das 16 Naes Aquarianas). Isso tudo porque se anunciado foi que OS DIAS seriam abreviados (antecipados), abreviados sero os dias. (Issa Ares, por Ben Daijh, aos 9 de julho de 2004).

DESTAQUE
Escutai: enquanto os dias se vo, assinalai nas montanhas um lugar entre 12 e 72 quadras, no mais, e guardai suas terras com amor. Elas no podero vos custar muito, porque por elas quem muito pedir j ter o seu lugar, no sendo necessrio, pois, que vs tenhais de perder vosso tempo com eles (quem muito por elas pedir). Seus limites devero estar longe do mar, das grandes florestas, dos rios demasiados caudalosos e de grandes blocos de rocha viva, e acidentado dever ser seu relevo. Edificai para vs e para os vossos e guardai fechando um anel o cho demarcado para que outros, quando chegarem a vosso convite, tambm possam eles construir, semelhana do que escolherdes fazer para vs (mdulos). Sela o centro (ptio central) para nossos encontros, pois de certo a um dia conviveremos face a face, e descei a colina com o cultivo em nvel, a estufa, o tanque, o criadouro e a irrigao. No deveis criar domsticos nem animais de corte e leite, nem roedores. Mas a pequena ave poedeira (codorna), sim. O peixe, sim. A abelha, sim, dentre outros mais que cabem na mo (rs, escargot e minhocas, por exemplo). Assim, de certo, de fora estar o co, o gato, a cabra, o porco, o boi e o cavalo. Cuida para que a gua da fonte permanea limpa, guarda mantimentos, ferramentas, reparos e materiais teis, e o que mais vs entenderdes recomendvel, pois ser to grande o calor quanto grande ser o frio, no mesmo dia, bem como inesperadas as necessidades futuras. Vide e ouvi, atentamente, sobre o que se passa no mundo (rdio, televiso e Internet). Quando a colheita comear a bastar, ou quando no vos restar outra alternativa para que possais viver, ide embora. Deixai a cidade e aguardai. Quando Eu vos falar desses recantos referir-me-ei como que a um porto, pois de fato um dia sero, abertos a todos os navios que pelos cus navegam, e o que cada um de vs puderdes fazer para que eles sejam muitos, por todo o mundo, faais, mas no revelai as vossas solues queles que no compreenderem o valor que eles tm. / MAB ISA, por Ben Daijih.

(XI) - COMPLEMENTAO
"Vossas vidas em sociedade vos permitem obrar em larga escala para que as necessidades do coletivo possam elas ser atendidas. Mas a construo de vs mesmos estar se dando essencialmente graas aos que ao longo dos vossos dias estaro convosco, bem de perto. Se um ou outro se afasta, um terceiro se achegar. Sois em realidade como flores, onde cada um de vs uma ptala. Esse o caminho que leva ao fruto e que de vs todos vos far uma semente. As multides so o hmus da floresta onde vicejam as rvores que vos conectam ao cho vivo e vos elevam ao Cu para receberem a luz do Sol." (Mabi Isa / por Ben Daijh)

(XII) COMPLEMENTAO
"O OUTRO o caminho mais direto que vs podeis encontrar para chegar a Vs mesmos, intimidade do Vosso SER. A experincia ir vos ensinar, entretanto, que nem sempre esse OUTRO vos reconhecer da mesma maneira. Em sendo assim, constatado o fato, evitai essa (triste) alternativa. O caminho da dor, aquele que essa trilha de certo vos levar, no lhe far melhor, visto que falsa a concepo de que a dor faz Homens e Mulheres serem melhor. A dor e sua aceitao apenas vos condicionar idia de que arriscar no vale pena." Issa Ares / maio de 1999 / por Ben Daijih.

(XIII) COMPLEMENTAO
"O Amor Csmico entre os humanos da Terra s ser possvel entre Vs quando todos perceberem que a chave para realiz-lo o ordenamento por afinidade, em escalas sucessivas de ordem de grandeza. A afinidade, deveis saber, a Luz que est sempre a vos guiar, no para a experincia da Dor, porque nada ela vos acrescentaria, mas para a vivncia do Amor, caminho certo para a mais plena das realizaes do Ser: a DIVINIZAO." Issa Ares, por Ben Daijh / maio de 1999.

(XIV) - COMPLEMENTAO
"Mestre: qual a condio humana mais dolorosa que algum pode experimentar? A solido, Filho, ... a solido de si mesmo e a ausncia dos outros em nossas vidas, mesmo quando estamos a viver sozinhos nas montanhas, afastados das povoaes, dos acampamentos e dos caminhos dos peregrinos e dos tropeiros. E como algum pode chegar l? Falando maldosamente sobre o que no sabe, no viu, no ouviu, no sente e nem presenciou a respeito de uma terceira pessoa. E h algum peso, Mestre, que um ombro no possa carregar (sem muito arquear-se)? Sim Qual seria ele, Mestre? Viver alm de seu tempo e do seu lugar. E pelo que vale a pena morrer, Mestre? H algo que valha tanto assim? Sim, Filho, ... de certo que h! Morrer por um grande amor, por exemplo? No, Filho,... No... at porque por um grande amor a gente deve viver e no morrer, no certo? Sim, Mestre, verdade. Mas que resposta, Mestre, tu terias para me dar, nesse caso: pelo que vale a pena morrer? S vale a pena se morrer pela VIDA."

(XV) COMPLEMENTAO
"Voa e, vendo tudo l do alto, assinala um plano. Retorna, ento, tua gaiola e caminha segundo o traado feito. Quando te ocorrer a dvida, abre tua gaiola e volta a bater tuas asas para conferir o rumo. No deves tu esquecer, no entanto, que s no cho poders dar passos que de fato estaro a te levar para o futuro escolhido. E lembra: no pode em ti, ou em quem quer que seja, acontecer o que tu ouves chamar de DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL. Sois ESPRITO PERFEITOS, no cabendo, por essa razo, que tu te dediques a melhor-Lo. Teus esforos, e dos demais, para trazer para o cho de teu mundo essa imorredoura PERFEIO." / Mabi Isa.

(XVI) COMPLEMENTAO
..." Quando a natureza se insurge e est a mostrar sua fora, podeis melhor avaliar o poder que a VIDA tem para, quando o certo DIA chegar, restaurar o espao que dela tem sido usurpado. Eleva stima potncia e, ento, podereis estimar a fora restauradora do NOME do qual vos tenho amide falado. O NOME que, sim, VOLTAR, em breve, a ser entre todos pronunciado e a quem pertence o MAIS DIGNO OLHAR QUE SOBRE A TERRA J POUSOU." / Issa Ares, por Ben Daijih, aos 11 out 2005.

COMPLEMENTAO FINAL
"Quando aos milhares nossas estrelas carem do CU desabaro tambm de vosso OLHOS todas as lgrimas jamais choradas. Vereis, com clareza, enfim, o tamanho do desafio que diante de vs mesmos fostes capazes de colocar e porque ele, embora to imenso, foi aceito por vosso MESTRE. Se a largura da vossa coragem e a grandeza de vosso esprito no comportasse tal empreendimento, tal DESAFIO a vs todos seria negado realizar. Nesse dia, o DIA DA VITRIA, tereis entendido uma parte do que diante de todos j foi dito e reafirmado: "sois deuses e no sabeis." Issa Ares, 24 fev 2006, por Ben Daijih.

Muito Grato!!

Muito Grato!!!
Luiz Gonzaga

Potrebbero piacerti anche