Sei sulla pagina 1di 6

ACADEMIA ANDRIOTTI DE NINJUTSU A ESSNCIA DO COMBATE REAL

1)Qual a diferena entre o combate de rua e as artes marciais tradicionais e do ninjutsu.


A diferena bem simples: atualmente nas artes marciais foram includas inmeras regras para que os atletas as usem em campeonatos e competies. No combate de rua no h regras. Hoje em dia, so poucas as artes marciais que se assemelham a um verdadeiro combate de rua. O ninjutsu no h regras alguma, pois vale tudo para eliminar o adversrio o mais rpido o possivel. Os estilos tradicionais foram transformados com o passar dos tempos em estilos para competies esportivas. Foi-lhes tirada a essncia e deixada apenas a parte competitiva. Seus mestres, criadores da arte de luta, inventaram de acordo com as suas necessidades fsicas, um sistema de luta, eficaz na poca de sua origem. Com a morte destes mestres, sua arte foi ensinada de pai para filho, de aluno para aluno, e com o passar dos anos, muito do contedo desses estilos foram retirados. Talvez por estarmos numa poca demasiadamente competitiva. Mas, no entanto, no preciso lembrar que, quando um individuo faz a sua matricula em uma academia de artes marciais, seja ela de qualquer origem, realmente em primeiro lugar para aprender a se defender. Portanto, no treino de uma academia de artes marciais h regras de acordo com o estilo. J na rua no h regras nem no ninjutsu.

COMO ACONTECE UMA BRIGA DE RUA:


Com um sentimento de violncia e de medo, quando dois ou mais indivduos se desentendem.O desentendimento causado por uma nica pessoa na maioria dos casos, levando o segundo individuo, aquele que provocado, a ter uma reao de se autodefender ou de tentar evitar a violncia. O segundo item sempre a melhor escolha: em qualquer ocasio, voc deve evitar a violncia. Estando certo ou errado em seus atos, voc deve convencer os seus atacantes de que no deseja lutar. Nem sempre seremos vencedores de um confronto. Hoje em dia, a violncia cresceu a tal ponto, que jovens de quinze anos j andam com armas de fogo, e nesta tenra idade no h penalidades na justia do Brasil que faam pagar por seus atos irresponsveis. Portanto, evite a violncia. Defenda-se somente se for agredido, mas antes deixe bem claro que sua inteno no a agresso corporal. Se voc no quiser lutar, a outra pessoa tambm no lutar, mas fique bem esperto para no ser atacado pelas costas ou para um ataque inesperado.

QUANTOS ADVERSRIOS VOC ENFRENTAR NUMA BRIGA DE RUA:


A briga de rua um confronto covarde, no qual usa-se de meios baixos para que se possa vencer o oponente. Seu adversrio usar de golpes obscuros, ou seja, golpes baixos como: morder. Arranhar, puxar cabelo, chutar avirilha, enfiar o dedo no olho, estrangular, usar canivete, faca, pau, pedras, etc. Enfim, no importa, ele vai querer ser o vencedor. E na briga de rua, geralmente so dois ou mais atacantes que se unem numa arruaa para se divertirem as custas de um nico individuo, que se mostra solitrio e indefeso. Alm de sempre atacam em grupos, geralmente eles esto armados. s vezes fugir a melhor soluo para o caso. Tente convence-lo de que no deseja brigar, se apesar de tudo isto for intil, evite que chegue muito prximo de voc. Observe-os todo, pois voc pode ser atacado pelas costas. Fique atento para atacar ou fugir. Se voc vir um espao entre seus atacantes que facilitar a sua fuga, no banque o heri, fuja. Se no houver esse espao para a sua fuga, aproxime-se daquele que aparenta ser mais fraco, chute-lhe rapidamente a virilha e corra. Lembre-se: Use de violncia, somente se for agredido ou agredida.

QUANTOS ADVERSRIOS ESTO ARMADOS:


Voc se v cercados por dois ou mais agressores, voc sabe quais deles esto armados?

R: NO
Que tipos de arma usam? Correntes, canivetes, revlver, faca, soco ingls, porretes. Impossivel saber, at que o ato covarde tenha dado inicio. Voc que brigar?

R: NO
Ento dialogue com os indivduos, mantenha a calma, tente contornar a situao. Mas fique bem atento ou tenta a qualquer movimento por parte dos agressores. Se algum estiver com arma, dar a este a sensao de poder, o que seria desastroso se voc o deixasse nervoso ou com medo. A primeira alternativa no reagir, no faa movimentos bruscos. Mantenha-se calmo e evite discusses, converse calmamente para faze-los mudar de idia sobre usar a arma contra voc. Se for um assalto, coopere com o assaltante, pois estes atiram at mesmo por um par de tnis. Uma pessoa no saca de revlver, se a sua inteno no for a de atirar. Num combate de rua, por exemplo, se h uma discusso e um dos agressores pe a mo por baixo da blusa, na cintura, voc deve intercepta-lo no mesmo momento de sua ao. Pois, voc no sabe se o que ele puxar da cintura ser um canivete, uma faca, um revlver. Deve golpe-lo com toda a sua fora, estando este com a mo ainda flexionada altura da cintura, impedindo-o de usar aquilo que ele esconde. Em seguida corra para longe.

QUANTOS OS ADVERSRIOS TEM EXPERINCIA EM ARTES MARCIAIS:


H aqueles atletas, mal intencionados, que entram numa academia e aprendem certos golpes para depois, se exibirem na rua, provocando confuso com as pessoas leigas no assunto: Abusando de seus conhecimentos adquiridos dos treinos de artes marciais. No seja esse atleta: O lutador verdadeiro de artes marciais no precisa provar que o melhor. Principalmente usando desses meios. Se ele realmente for melhor, todos j o sabero. No combate de rua, bem provvel que haja um atleta desse tipo. E com certeza ser o primeiro a se manifestar, atacando ferozmente com seus golpes. Se no houver como apaziguar a situao, o jeito defender-se ou atacar, ciente de suas aes, com golpes inesperados e rpidos. Saiba voc, que o artista marcial deve ter grande responsabilidade sobre seus golpes e sues atos. Ao lutar com um agressor experiente em artes marciais, seus golpes devem ser traumatizantes, dirigidos s regies da virilha, do pescoo, da costela, do rosto, do peito, da nuca, da coluna, do cotovelo, dos joelhos, etc. Tendo-se a inteno de no aleijar seu adversrio. Pois no voc o provocador violento e sim o individuo defensor. A menos que se trate de uma questo de vida ou morte.

ELES PRETENDEM ME MACHUCAR OU ME MATAR:


No combate real de rua, como j foi dito, no h regras, no um combate competitivo. um ato de violncia: muitas pessoas se inscrevem em uma academia exatamente para se defender de agressores ou assaltantes. Depois que voc tiver completado seus dezoito anos, raramente uma briga de rua ser somente para se machucar. Depois que inventaram a plvora acabou-se o homem forte. Portanto, se voc quer viver mais, ter filhos e netos evite a violncia. Viva bem com todas as pessoas, pratique artes marciais para melhorara o corpo e a mente. Convena seu oponente de que no quer brigar e s reaja em ltimo caso, se todos os seus recursos falharam.

DEVO ATACAR PRIMEIRO OU ESPERAR QUE ME ATAQUEM:


dificil preestabelecer uma forma de como voc deve reagir a uma agresso, porque no existe uma situao igual outra. Muitos temas so abordados, de como se iniciou a violncia. Muitas agresses so iniciadas primeiro com uma discusso, outras por causa de mulheres, outras por causa de homens, outras por causa de jogo, outras por causa de futebol, outras simplesmente para diverso, e outras por grupos de arruaceiros. Outras so feitas com a vantagem de se possuir uma arma (faca, revlver, corrente, soco ingls, basto, etc.). A defesa pessoal no s se resume em esperar ser atacado para ento bloquear e contraatacar.

Nesse tipo de defesa pessoal, que o modo tradicional, obrigaria o atleta defensor a ter um combate corpo-a-corpo mais complexo, levando-o a usar vrias tcnicas at chegar a vitria. O meio mais simples direto e muito eficaz atacar primeiro. A ao mais rpida do que a reao. Ento ao ser provocado (a) a lutar, ao atacar primeiro, voc pegar o seu adversrio desprevenido: ele no esperaria esta atitude. Golpeando o lugar certo inesperadamente, o combate j teria seu fim nico golpe. Basta treinar para realizar isto.

DEVO EVITAR O CONFRONTO E TENTAR CONVENC-LOS DE QUE NO QUERO BRIGAR:


Evitar o confronto e tentar convencer seu adversrio de que no quer usar de violncia, ainda a melhor defesa pessoal. E exatamente por voc ser um lutador marcial, ou um artista marcial, que indivduos pretensiosos vo querer que voc prove isto. E voc precisa prova-lo para saber que voc bom nesta arte? A resposta NO. Se eles conseguirem te convencer a lutar, voc s sair ridicularizado perante seus amigos. O confronto no o primeiro objetivo de um lutador marcial, ou um artista marcial. O lutador marcial e o artista marcial buscam sempre o aperfeioamento fsico e mental. O treinamento em defesa pessoal. O treinamento em defesa pessoal que lhe ensinado, no com o intuito de ensinar a brigar com indivduos inferiores quando estes o provocam. Evite o confronto o mais que puder e convena-o de que no quer brigar se no tiver mais jeito de defenda.

EU TEREI RAZO SE MACHUC-LOS SERIAMENTE:


Num combate real impossivel dizer como ser o resultado. No h garantia de que voc, mesmo sendo um expert em artes marciais ou artes de combate, ir vencer a luta. No combate real de rua, h uma srie de golpes que no so enfatizados nos treinamentos de uma academia tradicional mais no ninjutsu estes golpes so enfatizados, como por exemplo: mordidas, empurres, puxes de cabelo, estrangulamentos, enfiar os dedos nos olhos, so estas as malandragens da briga de rua. Golpes fceis que derrotariam qualquer faixa preta de qualquer estilo de arte marcial tradicional, porque este ltimo educado na academia a no usar tais golpes por serem baixos e no honrarem o estilo dos que os praticam, no ninjutsu vale tudo. No entanto, seu adversrio usar de toda a sua malandragem para vence-lo no combate real de rua, da forma mais baixa o possivel. Para se ter razo, ao machucar seu adversrio seriamente voc deve primeiro deixar bem claro de que no quer lutar. Sendo impossivel este tipo de argumento para com seu agressor, e sabendo-se que este ltimo usar de meios baixos para venc-lo e humilha-lo, voc deve evitar o seu ataque com um ataque rpido no comeo de sua inteno.

A MULHER E O COMBATE DE RUA OU COMBATE REAL:


H mais homens do que mulheres que se dedicam s artes marciais. Embora, o conhecimento de defesa pessoal seja uma necessidade para o sexo feminino, devido ha realidade que vivenciam no dia a dia, sujeitas violncia do estupro ou assalto. As aulas sobre tal assunto para as mulheres so, de certa forma so ineficazes devido falta de realidade com que se mostra um ataque de um estuprador ou assaltante: porque nesses casos o atacante nunca assumiria uma postura de combate, estando o atacante mais prximo da vitima e pegando-a desprevenida. A vitima por sua vez, ao ser surpreendidas sentir medo, e no conseguir revidar ao ataque. O motivo que leva uma mulher a uma academia se iguala ao do homem: em primeiro lugar para a auto defesa. Portanto, o treino de assumir posies de luta, recuar, bloquear e contra-atacar so ineficazes tanto para os homens quanto para as mulheres; defesa estas tradicionais em muitas academias. Devemos lembrar que a mulher possui menos fora fsica do que o homem, sendo impossivel que ela troque socos em igualdade com o sexo masculino. Seu treinamento em defesa pessoal deve ser objetivo, direto e simples. Um ataque de um homem contra uma vitima feminina este dado com agarramento, empurres, puxes ou segurar, so estes os mais conhecidos tipos de ataque a serem considerados. Ao se ver em uma dessas situaes, presa por seu atacante a ateno da mulher voltada a golpear um alvo para se livrar do inimigo. Ela teria que lembrar agora qual tipo de tcnica que ser a mais eficaz ou adequada para essa situao, e no ninjutsu tais tcnicas so infinitas. Ento, onde bater torna-se a questo de maior importncia agora. H apenas quatro alvos que resultariam em um ataque eficiente para uma mulher, e estaro disponveis como: OS

OLHOS, GARGANTA, A VIRILHA E AS CANELAS.


Mais ainda, a melhor defesa se conscientizar a evitar ruas escuras, estacionamentos, alamedas, parar o carro em acostamentos quando estiver voc sozinha, semforos noite de madrugada. Uma psicologia adequada pode ser um meio de evitar a violncia, se o confronto no puder ser evitado. Mas o que falar a um assaltante ou estuprador, numa hora como essa?Voc no saberia o que falar e nem mesmo o que fazer a ele. Ento, a vitima feminina ou at mesmo a masculina deve se preocupar em saber exatamente onde bater. Pois um atacante ao ter seus olhos ou a sua garganta atingida, sua virilha golpeada ou suas canela quebrada, improvvel que ele volte a atacar novamente para uma nova tentativa. Execute qualquer tipo de ataque contra os olhos, virilha, garganta e canela. Para maior eficincia, para a mulher e para o homem que desejam sobressarem-se ilesos de um ataque inimigo necessrio, antes de tudo, treinamento duro, exerccios para desenvolver fora, velocidade, cronometragem, flexibilidade e estado de alerta. No troque socos com o seu adversrio. Golpeie-o em um desses pontos fracos e corra para garantir sua segurana e grite o mais alto o possivel para chamar a ateno para voc, no ligue se levar alguns tapas, socos ou chutes, no desista de se defender, use tudo o que estiver a seu alcance para voc se defender.

E visam sempre a canela, joelhos, virilha, costelas, plexo solar, junta do cotovelo, clavcula, garganta, nariz, olhos e fronte. FIM

Potrebbero piacerti anche