Sei sulla pagina 1di 2

PLANO DE CLASSIFICAO DE FUNES

AUXILIAR DE COZINHA
FAIXA: (Incio: IG Fim: IK) DESCRIO:
Sumria:

GRUPO: BSICO AUXILIAR DE COZINHA III


FAIXA: (Incio: IIIA Fim: IIIK) DESCRIO:
Alm do conhecimento e desenvolvimento das atividades das faixas I e II, o funcionrio deve:

AUXILIAR DE COZINHA II
FAIXA: (Incio: IIA Fim: IIK) DESCRIO:
Cdigo: 961

Cdigo: 619

Cdigo: 963

cozinheiro e do nutricionista, cuidando da higienizao do local de trabalho, recebendo e armazenando gneros alimentcios. Detalhada:

Alm do conhecimento e desenvolvimento das atividades da Executar tarefas de preparo de alimentos, conforme orientao do faixa I, o funcionrio deve:

Preparar carnes, aves e peixes para cozimento, cortando-os, limpando-os, pesando-os, separando-os de acordo com pores solicitadas e acondicionando-os. Auxiliar no preparo de refeies, lavando, descascando, escolhendo, picando ou moendo ingredientes, elaborando pratos simples sob orientao, conforme a necessidade. Zelar pela higiene e limpeza das instalaes, equipamentos e utenslios da cozinha. Afiar facas e outros instrumentos de corte. Executar abastecimento do local de distribuio das refeies. Efetuar carga e descarga de gneros no perecveis e materiais do restaurante. Manter livre de contaminao ou de deteriorao os vveres sob sua guarda. Operar aparelhos ou equipamentos de preparo e manipulao dos gneros alimentcios, aparelhos de aquecimento ou refrigerao, sob a orientao do cozinheiro ou nutricionista. Executar preparaes culinrias simples. Zelar pela segurana individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteo apropriados, quando da execuo dos servios. Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurana. Zelar pela guarda, conservao, manuteno e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho. Executar o descarte de resduos de materiais provenientes do local de trabalho. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critrio de seu superior.

Participar da preparao de bufs de saladas, corte de frios, charcutaria e outros. Fazer o cozimento de legumes, verduras e frutas. Preparar sobremesas, doces, lanches e saladas. Realizar, sob orientao, treinamento dos auxiliares das faixas I de sua rea de atuao.

Realizar, sob orientao, treinamento dos auxiliares das faixas I e II de sua rea de atuao. Executar tarefas que requeiram alguma experincia na aplicao de rotinas diferenciadas e relativas a vrias situaes especficas da rea de atuao.

PLANO DE CLASSIFICAO DE FUNES


AUXILIAR DE COZINHA
FAIXA: (Incio: IG Fim: IK) REQUISITOS EXIGIDOS:
Ensino Fundamental completo.

GRUPO: BSICO AUXILIAR DE COZINHA III


FAIXA: (Incio: IIIA Fim: IIIK) REQUISITOS EXIGIDOS:
Os da faixa I e: 12 anos de experincia na funo ou, 10 anos de experincia na funo e cursos especficos da rea de atuao, realizados nesse perodo, ou, 08 anos de experincia na funo e ensino mdio completo ou equivalente.

AUXILIAR DE COZINHA II
FAIXA: (Incio: IIA Fim: IIK) REQUISITOS EXIGIDOS:
Os da faixa I e: 08 anos de experincia na funo, ou, 06 anos de experincia na funo e cursos especficos da rea de atuao, realizados nesse mesmo perodo, ou, 04 anos de experincia na funo e ensino mdio completo ou equivalente.

Cdigo: 619

Cdigo: 961

Cdigo: 963

REA (S) DE ATUAO: Alimentao


Aprovado pela CCRH em: 08/09/2004, Atualizado em: 01/11/2007, 28/04/2008. Presidente

Potrebbero piacerti anche