Sei sulla pagina 1di 14

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W.

Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Gosto

1.033 pessoas gostam disto.

Fale conosco:

(11) 2762-1627 Aes digitais, lucros reais.


Voc est aqui: Home > Blog > Otimizao de Sites (SEO) > 10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google

Assine Nosso Feed


28 de fevereiro de 2012 - Leandro Cosas

Receba por E-mail

Pesquisa

Ok

Blogs Email Marketing Geral Links Patrocinados


17
Tweetar 8

Gosto

55 pessoas gostam disto.

Recomendar

55

Se voc j um leitor freqente do nosso blog de marketing digital, sabe que existem duas maneiras de colocar um site na primeira pgina do Google. A primeira maneira criando anncios de links patrocinados usando o programa Google AdWords; porm, esta uma forma paga de colocar seu site na primeira pgina do Google. A segunda maneira, gratuita, utiliza tcnicas de SEO (otimizao de sites). Estas tcnicas, criadas dentro e fora do site, ajudam o Google a considerar o seu site relevante para um visitante e, assim, posicionar o site na primeira pgina ou mesmo na primeira posio do Google. Neste artigo sobre como posicionar um site na primeira pgina do Google, sero listadas 10 dicas de otimizao de sites (SEO); assim, alm de seu site ficar bem posicionado, voc no precisar pagar nada para o Google. Uma ressalva importante neste processo: posicionar um site na primeira pgina do Google no algo que se obtm em curto prazo. Dependendo das palavras-chave escolhidas para o posicionamento, o trabalho pode durar meses e at anos. Por isso, sugerimos que voc trabalhe com diversas palavras-chave especficas (ex. celular Nokia n95 em promoo, celular Samsung Galaxy novo, etc.) ao invs de poucas palavras-chave genricas (ex. celulares, celular, carros, etc.). Este conceito, de trabalhar com diversas palavras-chaves especficas, chamado de Cauda Longa. O conceito de cauda longa determina que se juntarmos diversas palavras-chave especficas, podemos ter um trfego no site similar ao gerado por uma palavra mais genrica. Antes de ler as dicas, necessrio que voc tenha em mos a palavra-chave ou as palavras-chave com as quais voc deseja que seu site fique na primeira pgina do Google. Para ajud-lo a escolher as palavras, o Google disponibiliza uma ferramenta chamada Ferramenta de Palavra-chave; leia o artigo Explorando a ferramenta de palavra-chave do Google e veja como us-la.

Marketing Digital Negcios Digitais Otimizao de Sites (SEO) Redes Sociais Sites e Portais Vdeo Aulas e E-Books Web Analytics

Web Crtex Marketing Digital no Facebook


Gosto 1,033 pessoas gostam de Web Crtex Marketing Digital.

Jenifer

Gabriela

Ines

Daniel

Para que o leitor aproveite melhor as dicas, iremos exemplificar utilizando uma doceria chamada Doces da Vov, e a palavra-chave com a qual queremos colocar o site na primeira pgina do Google ser bolo prestigio diet.
Iuri Mateus Mtodo Yuran

Plugin social do Facebook

1 Dica: Consiga Links

1 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

O principal fator de posicionamento do Google a quantidade e a qualidade de links de outros sites que apontam para o seu. Ento, se voc quer o seu site na primeira pgina do Google, consiga links. Porm, no qualquer link que serve. necessrio que os sites que forneam links para o seu sejam de assuntos relacionados ao seu site; no nosso caso, blogs que falem de culinria, doces, chocolates, diabticos, etc. Outra questo importante o texto ncora do link. O ideal que a palavra-chave esteja no texto ncora e ser melhor ainda se estiver de forma exata, como, por exemplo, bolo prestgio diet. Mas voc deve estar se perguntando: como posso conseguir estes links? A resposta : produza algum contedo relevante nesta pgina, por exemplo, coloque a receita do bolo prestgio diet. Assim, outros sites ou blogs podero linkar o seu site, visando expor a receita aos leitores deles e voc poder ganhar mais links. O processo de aquisio de links chamado de Link Building. O Link Building um conjunto de tcnicas que visam obteno de links, porm pela complexidade do assunto, no iremos descrev-lo neste artigo.
Gosto 1.033 pessoas gostam disto.

Web Crtex

WebCortex
WebCortex Como ganhar links de qualidade usando o apelo de seu cliente. 1o. da srie "Ideia Link Building" bit.ly/M3xpoz
97 days ago reply retweet favorite

(11) 2762-1627

WebCortex 3 livros de SEO para bombar sua carreira by @diegoivo da @conversion_br


117 days ago reply retweet favorite

Join the conversation

Como anunciar no Facebook Vdeo Aula

2 Dica: Ttulo da Pgina


essencial que a palavra-chave esteja no ttulo da pgina. O ttulo da pgina (tag <title>) o mesmo ttulo que exibido nos resultados de busca, geralmente em azul. Se for possvel, coloque a palavra-chave logo no incio do texto. As chances de seu site aparecer na primeira pgina do Google aumentam ainda mais. No caso da doceria, uma sugesto de ttulo seria Bolo Prestgio Diet | Doceria da Vov. Obs.: O ttulo no pode ter mais do que 65 caracteres, incluindo os espaos.

Ttulo da pgina SEO

3 Dica: Compra de Domnio


O nome do domnio por exemplo, www.doceriadavovo.com.br ainda um fator muito relevante para o Google ao posicionar um site na primeira pgina. Ento, se existe um domnio disponvel (consulte em www.registro.br) para a palavra-chave que voc deseja trabalhar e se vale a pena mudar o domnio principal da sua empresa para este novo, compre e mude! Isso ir ajudar seu site a ficar na primeira pgina do Google. Obs.: No caso da compra de um novo domnio, o ideal que este represente a atividade da empresa e tambm utilize a palavra-chave; por exemplo, a Real Imobiliria utiliza como seu domnio principal o www.imoveisavenda.com.br ela vende imveis. Para o exemplo da doceria, no valeria a pena comprar o domnio www.boloprestigiodiet.com.br, pois este apenas 1 dos produtos vendidos pela loja.

4 Dica: Palavra-chave na URL


A URL da pgina que ser otimizada e, de preferncia, todas as pginas do site dever ser amigvel, ou seja, legvel para um humano. Uma URL www.doceriadavovo.com.br/produto?=1334 no amigvel. J a URL www.doceriadavovo.com.br/bolo-prestigio-diet amigvel. A dica : utilize a palavra-chave na URL, como no exemplo acima. E, quanto mais prxima a palavra estiver do incio, maior a probabilidade de posicionamento do seu site na primeira pgina do Google.

Palavra Chave na URL SEO

2 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

5 Dica: H1 e H2 da Pgina
As pginas de sites (HTML) possuem uma codificao chamada de Headers ou Hs, como so chamados. O H1 deve representar o ttulo da pgina e o H2 os subttulos. Existe tambm o H3, o H4 e o H5, porm estes no tm peso na deciso do Google em deixar seu site aparecer na primeira pgina ou no. Coloque a palavra-chave desejada no H1 e se possvel tambm nos H2s.

Headers da pgina SEO

6 Dica: Meta Descrio Persuasiva


Utilize uma Meta Description persuasiva, j que ela ter um papel importante na deciso de um visitante escolher ou no entrar no seu site. A Meta Description exibida logo abaixo do ttulo do site, nos resultados de busca. Recomendamos tambm a insero da palavra-chave no seu contedo, pois assim o Google ir negritar a palavra, dando maior nfase ao seu site. No exemplo da doceria, uma boa meta description para ajudar o site a aparecer na primeira pgina do Google e ser clicado, seria: Conhea nosso bolo prestgio diet! Ele uma delcia, no engorda e nem parece Diet. Venha conhecer nossa loja e experimentar! Obs.: A meta description no pode ter mais do que 160 caracteres, incluindo os espaos. Se a pgina for de um artigo de blog, considere apenas 140 caracteres. Pois, como no exemplo abaixo, o Google ir inserir a data do artigo no nicio da descrio.

Meta description da pgina SEO

3 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

7 Dica: Links Internos


Referencie a pgina do bolo prestgio diet em outras pginas do seu prprio site, sempre usando o link com o texto ncora Bolo prestgio diet. Isso ajuda o Google a saber que aquela pgina fala sobre bolo prestgio diet e ir ajudar o seu site a aparecer na primeira pgina do Google.

8 Dica: Imagens
Utilize imagens na sua pgina. Isso, alm de facilitar a leitura do visitante, ajuda no posicionamento do site. No caso da doceria, poderamos colocar uma imagem com o nome do arquivo, bolo-prestigiodiet.jpg, e usar tambm os atributos Alt e Title para inserir a palavra-chave Bolo prestgio diet. Isso, alm de ajudar seu site a ficar na primeira pgina do Google, tambm facilita o posicionamento na pesquisa de imagens do Google.

9 Dica: Viralize nas Redes Sociais


Apesar de ainda no se saber o real efeito dos Curtirs, Retweets, Boto +1, sabe-se que o Google vem trabalhando cada vez mais para considerar estes dados no posicionamento dos sites. Sendo assim, compartilhe o seu contedo e deixe que as pessoas curtam, retweetem, cliquem no boto +1, etc.

Viralize nas redes sociais

10 Dica: V com Calma


Com relao 1 dica consiga links no faa nenhuma alterao muito rpida, seno o Google poder estranhar e achar que voc esta utilizando as tcnicas de Black Hat. Ganhe links com calma e v siga as demais dicas tambm com calma. No se apresse: os resultados viro.

SEO e o tempo Calma!

Concluso
Um ponto importante, que deve ser destacado, que voc nunca deve pensar apenas no Google e esquecer-se do visitante do seu site. O visitante do seu site quem pode ser o seu futuro cliente. Crie pginas utilizando as dicas acima, porm pginas agradveis para leitura e navegao, pois de nada adiante um site na primeira pgina do Google se os visitantes o ignorarem. Para verificar se seu site

4 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

ou no vendedor, leia o artigo 10 dicas de ouro para ter um site vendedor. Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma dica a acrescentar sobre como colocar seu site na primeira pgina do Google? Deixe um comentrio para ns. Crditos da imagem para: Foto Pamp, Matt Hamm e Tarotastic.

Leandro Cosas
formado em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes, Consultor de Marketing Digital Certificado 8 Ps e CEO da Web Crtex Marketing Digital. Me siga no Twitter: @leandrocosas Leia mais artigos de Leandro Cosas.

Seus amigos precisam saber disso. Compartilhe!


Gosto 55 pessoas gostam disto. Recomendar 55

17

Tweetar

Web Crtex Marketing Digital no Facebook


Gosto 1,033 pessoas gostam de Web Crtex Marketing Digital.

Ananda

Dei'zy

Marta Cristin

Valter

Regina

Mtodo

Iggor

DSonic

Daniel

Camila

Taila Cristina

Vanessa

Clarinha

Italojacob

Claudeth

Damiana

Ines

Gabriela

Plugin social do Facebook

Adicionar site no Google

5 dicas para se posicionar na busca local (Local Search SEO)

10 dicas de ouro para ter um site vendedor

Por que meu site no aparece no Google?

Modo curioso dos brasileiros buscarem por Facebook no Google

jaqueline 7 de abril de 2012 s 22:16


sou nova no ramo mas o seu site tras dicas muitos importantes para os iniciantes. logo eu que estou comeando agora. http://girlsmoments.webnode.com/ [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: abril 21st, 2012 s 11:36 Obrigao Jaqueline, sucesso com o novo site. [Responder]

5 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Camila muitos internautas que assim como eu esto buscando 24 de abril de 2012 s 23:56solues para que seus sites fiquem entre os primeiros
no google. http://www.convitesmagicos.com.br/index.php [Responder]

Seu post foi muito interessante e esclarecedor para

Leandro Cosas Respondeu: abril 30th, 2012 s 11:20 Muito obrigado Camila, boa sorte e sucesso! [Responder]

Nelson Rodrigues 15 de maio de 2012 s 2:29


Muito coesa a explicao !!!! Parabns !!!! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: maio 16th, 2012 s 17:33 Obrigado pelo retorno Nelson. Abrao. [Responder]

Marcelo 16 de maio de 2012 s 14:16


Muito bacana, obrigado por dividir conosco estas timas dicas. [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: maio 16th, 2012 s 17:35 Muito obrigado Marcelo. Grande abrao. [Responder]

Rogeres Nascimento 5 de junho de 2012 s 0:07


Parabens pelo artigo. [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: junho 5th, 2012 s 8:43 Obrigado Rogeres. [Responder]

Sergio Costa 6 de julho de 2012 s 7:42


Obrigado pelas dicas, algumas delas j estou implantando no blog. Tenho ralado bastante para deix-lo na primeira pgina com algumas palavras chave. [Responder]

6 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Leandro Cosas Respondeu: julho 6th, 2012 s 20:31 Ol Srgio, de nada! Que bom que o esforo est valendo a pena, por ai mesmo. Grande abrao e sucesso com o blog! [Responder]

silva23 10 de julho de 2012 s 16:47


Obrigado pelas dicas! [Responder]

johni 21 de julho de 2012 s 2:16


leandro normal que hoje eu fao uma publicao e em menos de 1 minuto ela j est anexada no google ? pois isto est acontecendo comigo hoje todas minhas postagens em torno de 800 todas esto anexadas no google [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: julho 21st, 2012 s 15:23 Ol Johni, Que bom que isto est acontecendo com voc. Isso um bom sinal, pois o Google entendeu que seu site bastante atualizado, ento ele est indexando rpido. Um outro motivo se seu site feito em WordPress, geralmente ele ter uma indexao rpida mesmo. Espero ter ajudado, grande abrao. [Responder]

Fabio 21 de julho de 2012 s 15:26


Ol Leandro! Voc poderia me informar se eu colocar um link no YouTube no campo descrio do vdeo, apontando para uma pagina em meu site que fala sobre o assunto do vdeo e que j tem esse mesmo vdeo nessa pagina inserido. Isso Link Building ou Black Hat nos olhos do Google? Devo usar link encurtado com nofollow ou melhor a URL da pagina? Se puder me ajudar ficarei muito grato! Estou assinando seu site! Um abrao! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: julho 21st, 2012 s 15:42 Ol Fbio, teoricamente qualquer link que voc cria manualmente o Google no gosta. Porm dependendo da intensidade que voc fizer isso eu no considero Black Hat. Obs.: Eu acho que no Youtube voc no consegue colocar link na descrio do vdeo, pelo menos h um tempo atrs eu no consegui. Espero ter ajudado, grande abrao. [Responder]

Joo Marcos 23 de julho de 2012 s 17:34


Parabns Amigo Pode Ajudar Muito Pra Mim esse Texto =D

7 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

[Responder]

Leandro Cosas Respondeu: julho 27th, 2012 s 18:48 Muito obrigado Joo. Continue lendo nossas dicas. Abrao. [Responder]

silvia silva 30 de julho de 2012 s 16:16


entrei aqui pra pesquisar como o google paga as pessoas que tem um um link ,um blog e como fazer pra entrar nesse ramo suas explicaes ajudaram a entender um pouco sobre este negcio o seu contedo muito bom vou compartilhar com meus amigos com certeza obg Leandro felicidades no seu ramo [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 2nd, 2012 s 17:31 Muito obrigado Silvia, a ideia esta mesmo, compartilhar conhecimento. Obrigado. [Responder]

itamar gonzaga dos santos 31 de julho de 2012 s 1:15


nossa que bom que existe pessoas como vc que ajudam nos leigos no assunto pra mim foi de uma grande utilidade obrigado [Responder]

Vinicius 1 de agosto de 2012 s 16:45


Ol! Meta description da pgina como fao para alterar a do meu site ? [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 2nd, 2012 s 17:24 Ol Vinicius, isso dependem muito de quem fez o seu site e se ele foi desenvolvido sob algum CMS. Se foi feito cdigo HTML puro mesmo, ai voc pode entrar no cdigo de cada pgina e adicionar manualmente. Mas ai s voc falando com seu desenvolvedor mesmo. Espero ter ajudado, grande abrao. [Responder]

Vinicius Respondeu: agosto 3rd, 2012 s 15:21 Mas qual codigo posso utilizar ? ele est em HTML mesmo! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 13th, 2012 s 17:57 Ol Vinicius, voc deve adicionar o cdigo: Esta tag dever estar dentro da tag . Espero ter ajudado, um abrao.

8 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

[Responder]

Jorge da silva 3 de agosto de 2012 s 21:10


Obrigado leandro pelas dicas ,meu site novo e com as dicas que vc passou espero poder estar entre os primeiros rsrrsr !!! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 13th, 2012 s 17:55 De nada Jorge, abrao e boa sorte com o site! [Responder]

Denise 5 de agosto de 2012 s 10:39


Parabns pela iniciativa, muito interessante seu artigo! Abraos, Denise [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 13th, 2012 s 17:54 Obrigado Denise, um abrao, [Responder]

Robert 5 de agosto de 2012 s 12:09


Demorei 25 anos para conseguir a Primeira Pgina do Google na pesquisa por atividade comercial. Agora tenho um pequeno negocio em funcionamento e comeou a ser rentvel. Cidades em atividade: Ilhabela, So Jose dos Campos, Campos do Jordo, Caraguatatuba, So Sebastio, Regio das Agulhas Negras, confira voc mesmo no portal http://www.passaport.com.br ou faa a busca como exemplo gastronomia emIlhabela, gastronomia sjc, churrasqueiras em sjc, etc. importante tambm e colocar a sigla das cidade na frente da pesquisa isso facilita a indexao das palavras como sjc = so Jos dos Campos por ser palavra composta. A principal ferramenta que usamos troca de links com nossos anunciantes isso faz com que os mecanismos de busca a exemplo Google coloquem peso e importncia significativa em nosso portal, apesar de meu Page Rank estar classificados como 2 [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 13th, 2012 s 18:13 Ol Robert, Muito obrigado pelo seu comentrio, bacana a dica sobre o SJC. Bem interessante mesmo. Agora sobre a troca de links, tome cuidado, pois considerada uma tcnica Black Hat (veja mais aqui: http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=66356) pelo Google. Grande abrao e sucesso com o portal. [Responder]

SAIT Informatica - Suporte Online 5 de agosto de 2012 s 16:56


Leandro, parabns pela postagem, est muito clara e interessante, alm de ser realmente muito til! Obrigado pelas dicas, vou comear a aplic-las, comeando por esta postagem, deixando meu link

9 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Parabns pelos artigos, so todos muito bons! [Responder]

Srgio 8 de agosto de 2012 s 16:59


Gostaria de parabeniz-lo pelo seu post. O mesmo foi bastante enriquecedor e esclarecedor para muitos internautas iniciantes, que assim como eu esto em constante busca de solues para que vejam seus sites nas primeiras pginas dos buscadores. [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 13th, 2012 s 17:40 Muito obrigado Srgio. Que bom que lhe ajudou. Abrao. [Responder]

Elias 17 de agosto de 2012 s 15:53


Cuido um site, gostaria de saber como fao para que as imagens ou algo relacionado ao site aparea no google imagens? Tem alguma tcnica? At tento digitar nomes de imagens ou de paginas, mas nada Gostaria tambem de elogiar seu trabalho, pois ja estou seguindo as dicas!!! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: agosto 20th, 2012 s 15:54 Ol Elias, primeiramente gostaria de agradecer o comentrio. As tcnicas principais tcnicas para posicionar imagens so: - Utilizar um nome de arquivo amigvel e com a palavra-chave desejada - Utilizar a Tag ALT do HTML com palavra-chave - O texto que estiver prximo a foto influencia no posicionamento. - Utilizar a Tag Title do HTMl com palavra-chave Espero ter ajudado, grande abrao. [Responder]

Dicas Blogger 19 de agosto de 2012 s 10:06


Excelente artigo! Obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Valeu! Abrao [Responder]

JOSE LUIZ DE FARIAS 21 de agosto de 2012 s 23:26


Parabns. Muito bom, principalmente pra mim que estou comeando na construo de um site e essas dicas vo me ajudar muito. Um abrao. Farias [Responder]

Donna Leeh 22 de agosto de 2012 s 20:15

10 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

parabens pelas dicas , adorei e vou aplica las.na minha loja online [Responder]

Erika 27 de agosto de 2012 s 10:32


Ol, excelente artigo! Tenho uma dvidaComeei a cuidar de um site, se puder me ajudarCom relao url amigvel, dessa forma estaria bom, ou as palavras estariam muito repetidas? http://www/roupas-e-acessorios-de-bebe-menino/body/body-bebe-menino-manga-longa/body-mangalonga-3pcs Agradeo desde j! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: setembro 6th, 2012 s 16:01 Ol Erika, URLs muito grandes no so muito boas. Na minha opinio acho que est um pouco repetido , eu reduziria um pouco. Espero ter ajudado, abrao. [Responder]

Eduardo 30 de agosto de 2012 s 2:05


Excelente artigo, Valeu, Abrao [Responder]

Lvia Silva 5 de setembro de 2012 s 15:20


Ol Leandro. Gostaria de saber se existe como fazer um site grtis da minha empresa, tendo no final .com.br.. Se existe, como fao? Obrigada. [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: setembro 6th, 2012 s 15:29 Ol Livia, D uma olhada neste artigo, creio que vai lhe ajudar. http://www.webcortex.com.br/blog/sites-portais/como-fazer-um-site-gratuito/ Abrao. [Responder]

ROBSON ROBERTO DE OLIVEIRA 9 de setembro de 2012 s 0:09


foi criador atravs de wordpress este site,mas eu no consigo colocar contedo nele, tanta informao que eu no consigo nem raciocinar, fico perdido na hora de desenvolver alguma coisa no site. Se voc puder me ajudar com algum esclarecimento, eu agradeo. [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: setembro 13th, 2012 s 8:53

11 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Ol Robson, No comeo o WordPress assim mesmo. Recomendo que voc procure tutoriais no Youtube sobre WordPress. Voc vai encontrar vrios e eles iro lhe ajudar bastante. Espero ter ajudado, um abrao. [Responder]

van 17 de setembro de 2012 s 7:25


Ola, Primeiro parabens pelo seu trabalho, otimo post. Eu queria saber se links de redes sociais (facebool, orkut) tambem conta? [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: setembro 17th, 2012 s 11:19 Ol Van, Geralmente os links de redes sociais so No-Follow, isso quer dizer que no passam relevncia. Porm cada vez mais o Google tem olhado para as redes sociais (quantidade de curtirs, compartilhamentos, retweets) para avaliar uma pgina. Ento elas so essenciais para um projeto de SEO. Espero ter ajudado, um abrao. [Responder]

Alexandre Andrade 17 de setembro de 2012 s 11:03


Bom dia Amigo, obrigado pelas dicas Eu sou completamente leigo no negcio e estou tentando aprender alguma coisa. Me diga uma coisa, meu site eu fiz em joomla, vc. acha que legal para os buscadores, ou melhor seria mud-lo para wordpress ? Obrigado. [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: setembro 17th, 2012 s 11:18 Ol Alexandre, Obrigado pelo feedback. O site em Joomla bom para os buscadores sim. Porm, tente procurar plugins de SEO, que lhe daro maiores possibilidades de aparecer. Estes plugins geralmente lhe permitem colocar a meta title, meta descrio, breadcrumb, urls amigveis, etc no site. Espero ter ajudado, grande abrao. [Responder]

Luciano 17 de setembro de 2012 s 15:48


Leandro, passando para te agradecer pela dicas! Depois do site otimizado ter pacincia para que o google faa a parte dele. Uma ocasio criei um site e o google levou um ano para coloc-lo na primeira pgina, como voc disse: Otimizar o site e ter pacincia. Abrao e mais uma vez obrigado! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: setembro 26th, 2012 s 12:34 Obrigado Luciano, isso mesmo tem que ter pacincia seno no vai, rs!

12 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Abrao [Responder]

Luis Antonio 18 de setembro de 2012 s 3:33


Bela matria Parabns Muito instrutiva [Responder]

Everton 29 de setembro de 2012 s 11:19


Me enrolei na criao de URLs amigveis, poderia dar uma dicas?? [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: outubro 8th, 2012 s 14:43 Ol Everton, Voc precisa colocar as palavras chaves nas URLs. Porm, isso vai depender de como o seu site ou loja foi feito. Ele precisa permitir isso. Espero ter ajudado, um abrao. [Responder]

Cicero 7 de outubro de 2012 s 18:23


Obrigado pela dica, tirou todas minhas duvidas..Grato [Responder]

VALDERAN FERRARI 16 de outubro de 2012 s 10:14


ola boa tarde trabalho no ramo de concertinas ,alambrado eletrca em geral mais acho que meu site no esta tendo visualizaes suficientes como alavancar essas visitas e ter clientes em potencial poes fiz um site no terra e um site fail no tem como modificar muita coisa voc podeira me dar uma fora grato !!!! [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: outubro 22nd, 2012 s 11:51 Ol Valderan, Para aumentar suas visitas, ns temos os servios de: Links Patrocinados e Otimizao de Sites. Neste link voc poder ver mais detalhes: http://www.webcortex.com.br/servicos/ [Responder]

Rogrio Serrano 27 de outubro de 2012 s 3:23


As dicas me ajudaram muito, estou comeando a criar um site e cada passo desse foi muito importante. Obrigado [Responder]

Perla 31 de outubro de 2012 s 23:59


ol, Leandro!

13 de 14

6/11/2012 15:23

10 dicas para colocar um site na primeira pgina do Google - W. Crtex

http://www.webcortex.com.br/blog/otimizacao-de-sites-seo/10-dicas-p...

Eu e meu marido somos corretores imobiliario e gostariamos de saber se o dominio est adequado. Nosso site no est no ar no momento pois no tivemos retorno. No sabemos como colocar ele na pesquisa do google como podemos fazer para que isso acontea? Obrigada [Responder]

Leandro Cosas Respondeu: novembro 1st, 2012 s 16:43 Ol Perla, sobre o domnio dificil falar, pois precisava saber qual o seu nicho de mercado. Sobre colocar na pesquisa do Google, voc precisa seguir as prticas acima, estudar SEO e/ou contratar uma consultoria de SEO que possa lhe ajudar! Grande abrao e boa sorte! [Responder]

O seu endereo de email no ser publicado Campos obrigatrios so marcados * Nome Email Site Comentrio * *

Publicar comentrio Avise-me sobre novos comentrios por email

14 de 14

6/11/2012 15:23

Potrebbero piacerti anche