Sei sulla pagina 1di 4

Abertura: Salmo 139 Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos Sem que haja uma palavra na minha lngua, eis que, Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mo. Tal conhecimento maravilhoso demais para mim; elevado , no o posso atingir. Para onde me irei do teu Esprito, ou para onde fugirei da tua presena? Se subir ao cu, tu a ests; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali ests tambm. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mo me guiar e a tua destra me suster. Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas so escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz so para ti a mesma coisa Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha me. Eu te louvarei, porque de um modo to admirvel e maravilhoso fui formado; maravilhosas so as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos no te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substncia ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda no havia nem um deles. E quo preciosos me so, Deus, os teus pensamentos! Quo grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Oxal que matasses o perverso, Deus, e que os homens sanguinrios se apartassem de mim, homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal. No odeio eu, Senhor, aqueles que te odeiam? e no me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com dio completo; tenho-os por inimigos. Sonda-me, Deus, e conhece o meu corao; prova-me, e conhece os meus pensamentos; v se h em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. Louvores Recados( Participem do nosso programa da rdio) Ofertas( Trazer os membros para a frente da igreja)

Santa ceia
Palavra de Deus Genesis 30 27-43
27 Labo lhe respondeu: Se tenho achado graa aos teus olhos, fica comigo; pois tenho percebido que o Senhor me abenoou por amor de ti. 28 E disse mais: Determina-me o teu salrio, que o darei.

29 Ao que lhe respondeu Jac: Tu sabes como te hei servido, e como tem passado o teu gado comigo. 30 Porque o pouco que tinhas antes da minha vinda tem se multiplicado abundantemente; e o Senhor te tem abenoado por onde quer que eu fui. Agora, pois, quando hei de trabalhar tambm por minha casa? 31 Insistiu Labo: Que te darei? Ento respondeu Jac: No me dars nada; tornarei a apascentar e a guardar o teu rebanho se me fizeres isto: 32 Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os escuros entre as ovelhas, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto ser o meu salrio. 33 De modo que responder por mim a minha justia no dia de amanh, quando vieres ver o meu salrio assim exposto diante de ti: tudo o que no for salpicado e malhado entre as cabras e escuro entre as ovelhas, esse, se for achado comigo, ser tido por furtado. 34 Concordou Labo, dizendo: Seja conforme a tua palavra. 35 E separou naquele mesmo dia os bodes listrados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, tudo em que havia algum branco, e todos os escuros entre os cordeiros e os deu nas mos de seus filhos; 36 e ps trs dias de caminho entre si e Jac; e Jac apascentava o restante dos rebanhos de Labo. 37 Ento tomou Jac varas verdes de estoraque, de amendoeira e de pltano e, descascando nelas riscas brancas, descobriu o branco que nelas havia; 38 e as varas que descascara ps em frente dos rebanhos, nos cochos, isto , nos bebedouros, onde os rebanhos bebiam; e conceberam quando vinham beber. 39 Os rebanhos concebiam diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas. 40 Ento separou Jac os cordeiros, e fez os rebanhos olhar para os listrados e para todos os escuros no rebanho de Labo; e ps seu rebanho parte, e no ps com o rebanho de Labo. 41 e todas as vezes que concebiam as ovelhas fortes, punha Jac as varas nos bebedouros, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas; 42 mas quando era fraco o rebanho, ele no as punha. Assim as fracas eram de Labo, e as fortes de Jac. 43 E o homem se enriqueceu sobremaneira, e teve grandes rebanhos, servas e servos, camelos e jumentos.

Introduo:
Vemos aqui uma histria de um homem que por desejar ser abenoado pagou um alto preo, por amar demais uma mulher pagou um alto preo, mas nunca desistiu de ser abenoado, creu nas promessas de Deus para a sua vida, mesmo que havia cometido muitas falhas, nunca deixou de acreditar nas promessas de Deus para a sua vida.

Genesis 28.11-15 11 De tardinha ele chegou a um lugar sagrado e passou a noite ali. Pegou uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. 12 Ento Jac sonhou. Ele viu uma escada que ia da terra at o cu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 O SENHOR Deus estava ao lado dele e disse: Eu sou o SENHOR, o Deus do seu av Abrao e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a voc e aos seus descendentes esta terra onde voc est deitado. 14 Os seus descendentes sero tantos como o p da terra. Eles se espalharo de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de voc e dos seus descendentes eu abenoarei todos os povos do mundo. 15 Eu estarei com voc e o protegerei em todos os lugares aonde voc for. E farei com que voc volte para esta terra. Eu no o abandonarei at que cumpra tudo o que lhe prometi. Aqui ns comeamos a ver o estender das mos de Deus sobre a vida de Jac e a intimidade se estreitando atravs de um ponto de ligao, Deus mostra a Jac uma escada que ligava o cu a terra e anjos subiam e desciam. Nesta noite, eu quero falar a vcs que:

1- Quando queremos algo, precisamos lutar por isso.

Jac tinha em sua mente ideais e lutou por eles, ( a beno da primogenitura era um deles). Jac articulou para receber a beno e recebeu.

Jac quando chega as terras de Labo, o seu tio era um homem de posses, mas no como se tornou depois da vinda de Jac. Jac prosperou porque as mos de Deus estava sobre sua vida, e as promessas de Deus no falham, independente onde vc esteja, as bnos vo te alcanar. Jac saiu para uma terra sem nada nas mos ( Mas carregava com ele uma coisa de muito valor a beno de Deus que estava sobre a sua vida

2- A beno de Deus esta sobre aqueles que esto compromissados com ELE.

Deus no abenoa desinteressados, Deus abenoa os que querem ser abenoados. ( Esau no deu a mnima na beno de Deus) Jac de posse da beno de Deus no duvidou, mesmo que seu tio o roubasse ele sabia que a sua beno no viria de homens mas sim de Deus. O inimigo pode at lhe roubar por um tempo, mas Deus vai restituir tudo em dobro, em triplo. A sua luta parece no ter fim, mas atravessou um deserto de Par Har e chegou em um outro que durou mais 20 anos, mas sua vitria veio,

3-

O milagre sempre vem, pode demorar mais vem!!!!!


Quando ouvimos a voz de Deus fica mais fcil de receber o seu milagre. Descanse, mesmo que a situao no parea favorvel, descanse, pois s assim voc vai contemplar as maravilhas de Deus ( Jac viu uma escada que ligava a terra ao cu) O que vc tem buscado que no lhe favorece a descansar nos braos do Pai. uma cura de cncer, sacode o cano, um milagre financeiro? Sacode o cano. Milagres o nosso Deus faz a todo momento, e o seu momento agora.

RECEBA O MILAGRE DE DEUS.

Concluso: Qualquer que seja a situao, existe um milagre programado para ela. O que vc necessita essa noite??? O que vc tem buscado no deserto que tens andado. Quer ver o milagre de Deus na sua vida, Persista, no desista, e sempre descanse nos braos do PAI.

Potrebbero piacerti anche