Sei sulla pagina 1di 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC 01855/12
Administrao Estadual. Licitao. Tomada de Preo n. 05/2011. Universidade Estadual da Paraba. Regularidade do certame. Arquivamento dos autos.

A C R D O AC1-TC 02541/2012
1. Nmero do Processo: TC-01855/12. 2. rgo de origem: UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARABA. 3 Tipo de Procedimento Licitatrio: TOMADA DE PREOS n. 05/2011, com suporte legal na Lei 8.666/93 e alteraes posteriores. 3. Objeto do Procedimento: Contratao de empresa especializada para realizar os servios de reforma do 4 pavimento do setor administrativo para implantao do centro de processamento de dados CPD, no campus I da UEPB, na cidade de Campina Grande. 4. Fonte de Recurso: Prprios. 5. Valor do Contrato: R$ 203.980,36 (duzentos e trs mil, novecentos e oitenta reais e trinta e seis centavos). 6. Parecer da Auditoria: A DIAFI/DEEAG/DILIC, aps anlise do procedimento entendeu que, com relao ao item Encargos Complementares, no valor de R$ 7.376,96, cabe justificativa do rgo, levando em considerao que essas despesas esto comumente inclusas nos encargos de pessoal, e no em um item apartado.

Parecer do Ministrio Pblico junto ao Tribunal


Escrito, da lavra da Procuradora-Geral Isabella Barbosa Marinho Falco, nos seguintes termos: No mbito da Administrao Direta Estadual, a questo levantada pelo rgo Auditor no constitui irregularidade, uma vez que a legislao aplicvel matria expressamente autoriza o cmputo dos encargos complementares em item da planilha oramentria, como ocorreu no caso dos autos. Levando-se em considerao que a descrio dos encargos complementares em item apartado da planilha oramentria bsica (fls. 49) no gerou prejuzo ao errio, outrossim, invocando-se, por analogia, a norma aplicvel aos rgos do Poder Executivo Estadual, este Membro do Parquet entende inexistir inconformidade a ser atribuda gestora da Universidade Estadual da Paraba. 1 ____________________________________________________________________________
NCB Processo TC 01855/12

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Em face do exposto, a Representante do Ministrio Pblico de Contas pugnou pelo JULGAMENTO REGULAR do procedimento de licitao ora examinado, bem como do contrato dele decorrente.

VOTO DO RELATOR
O Relator, corroborando com o parecer do MPjTCE-PB d. Auditoria, VOTA pela REGULARIDADE do certame em questo e do contrato dele decorrente. Solicitar acompanhamento da execuo da referida obra pela DICOP.

DECISO DA 1 CMARA DO TCE-PB


Vistos, relatados e discutidos os autos do processo supra indicado, e considerando o parecer escrito da DIAFI/DEEAG/DILIC e oral do Ministrio Pblico junto ao Tribunal, ACORDAM, unanimidade, os MEMBROS da 1a. CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, na sesso realizada nesta data, em: considerar REGULARES o procedimento licitatrio e o contrato supra caracterizado e determinar o arquivamento do processo, bem como o acompanhamento da execuo da referia obra pela Diviso de Controle de Obras Pblicas DICOP.

Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Plenrio Ministro Joo Agripino. Joo Pessoa, 8 de Novembro de 2012.

______________________________________ Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente da 1 Cmara e Relator

Fui presente: ____________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

2 ____________________________________________________________________________
NCB Processo TC 01855/12

Potrebbero piacerti anche