Sei sulla pagina 1di 3

O POTENCIAL ILIMITADO DO TEATRO COMO ARMA CONTRA AS TREVAS

E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que esto debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que esto debaixo da lei. Para os que esto sem lei, como se estivesse sem lei (no estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que esto sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu fao isto por causa do evangelho, para ser tambm participante dele. No sabeis vs que os que correm no estdio, todos, na verdade, correm, mas um s leva o prmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. (1corntios 9:20-24).

O teatro a forma mais eficaz de se formar opinio. De influenciar a opinio das pessoas. Quando um espectador se depara com um personagem com quem se idntica, ele pode avaliar suas atitudes e assim formar uma opinio sincera sobre quem ele de verdade. O ator um formador de opinio, a arte dramtica tem o poder de mudar com mais eficcia o carter. Diferena do tetro cristo e o teatro do mundo: No teatro Cristo buscamos revelao Divina na criao dos espetculos. Colocamos-nos inteiramente a disposio do Esprito Santo. O Intuito no arrancar aplausos ou lagrimas das pessoas, arrancar vidas do inferno e glorificar a Deus com o este dom maravilhoso que Ele nos concedeu. No teatro secular buscamos coisas do cotidiano ou no para que as pessoas decidam por si suas opinies. Esperamos o reconhecimento aplausos e declaraes de como nossa atuao emocionou a platia. ( no estou falando mal do teatro secular, quero que cada vez mais o nosso Pais se torne referencia na arte dramtica, e tambm desejo que mais e mais pessoas cheias do Esprito Santo tomem lugares de destaque no teatro secular) mas o intuito do tetro secular praticamente o entretenimento. E por isso que o teatro Cristo tem como obrigao de buscar tcnicas e ser cada vez melhor. O teatro Cristo tem que deixar de ser visto como um grupinho de teatro. Somos uma companhia de teatro, com o melhor diretor teatral da historia, Jesus Cristo

Ns aprendemos: 10% do que lemos 20% do que ouvimos 30% do que vemos 50% do que vemos e ouvimos 70% do que discutimos com outros 80% do que experimentamos pessoalmente 95% do que ensinamos outras pessoas

Para entender melhor esse conceito, gostaria de explicar a pesquisa feita por William Glassers Institute sobre como aprendemos. Ns aprendemos 10% do que lemos Isso extremamente desmotivador. Mas far mais sentido aps voc ler as explicaes dos outros nmeros abaixo.

Ns aprendemos 20% do que ouvimos e 30% do que vemos Achei isso interessante e tenho algumas consideraes sabendo que algumas pessoas so mais visuais (aprendem visualmente) e outras auditivas (aprendem pela audio).

Ns aprendemos 50% do que vemos e ouvimos Verdade. 20% + 30% = 50%

Ns aprendemos 70% do que discutimos com outros Parece verdade sabendo que ao se comunicar com outros trocamos pensamentos, opinies, crenas e conceitos. Tambm absorvemos o ponto de vista de outra pessoa. Discutir algo com outros obviamente mais memorvel.

Ns aprendemos 80% do que experimentamos pessoalmente Ns quase sempre associamos algo que estamos aprendendo de alguma pessoa, lugar, coisa ou evento passado. Se o que voc est aprendendo desperta uma memria familiar, claro que ir marcar mais em sua cabea.

podemos dizer ento que com o teatro e espectador tem ate 80% de chances a mais de aprender. Pois ele v 10%, ouve 20%, e experimenta pessoalmente quando se identifica com o que esta sendo encenado 80%.

O que nos pretendemos alcanar com o curso de teatro na Igreja?

1. Multiplicar os adoradores (atores). 2. Capacitar os atores. Nunca mais teremos falta de atores capacitados a desempenhar qualquer papel que for proposto para ganhar vidas pra Jesus. 3. Levar o nome do ministrio ao conhecimento da nossa cidade (inicialmente). 4. Acreditamos que desta forma muitas portas nos sero abertas para ministrar e pregar o evangelho.

Futuramente, quando nosso ministrio j tiver pessoas capacitas o suficiente para assumir tal responsabilidade, queremos abrir este curso para outros ministrios.

Potrebbero piacerti anche