Sei sulla pagina 1di 2

Invadindo redes WI-FI

Quebra de chave WEP

08:55 Gleison Andrade 17 comments Se voc possui um computador porttil (ou mesmo um computador de mesa com adaptador Wireless) e deseja utilizar a Internet, deve escolher com cuidado o servio a ser utilizado, sempre levando em conta a qualidade do sinal captado na sua regio. Ist o se voc for usar algum tipo de servio porcaria disponibilizado pelas operadoras ( a chamada 3G, por exemplo). Outra opo so as famosas redes WI-FI.

Em alguns locais um Cyber Caf por exemplo o sinal WI-FI disponibilizado aberta e gratuitamente; j em outros casos tratam-se de redes privadas e/ou sujeito a cobra na para a utilizao do servio, sendo assim necessrio saber algum tipo de autenticao, al da chave WEP.

Claro que a qualidade de uma conexo WI-FI tambm depende muito da intensidade do si nal captado. Mas espere, suponho que voc ainda no tenha uma certa noo sobre o que WI-FI (zero pra voc!); ento vejamos no tpico a seguir.

O que uma rede WI-FI? Podemos dizer que quando um computador capaz de compartilhar sua conexo com a Int ernet atravs de ondas eletromagnticas, ele torna-se um A.P (Access Point Ponto de Acesso) isso possvel atravs de um roteador Wireless. Todos os computadores que pos suem permisso para entrar nesta rede (e esto ao alcance dela) podem desfrutar do s ervio de banda oferecido pelo mesmo como em uma Lan House. Em outras palavras, qualquer computador com permisso de conexo nesta rede poder usa r a Internet. As redes WI-FI utilizam ondas eletromagnticas na faixa aberta e licenciada pela A NATEL. Atualmente os padres mais difundidos so 802.11b/g de 2.4 GHZ e o 802.11a de 5 GHZ. Neste ponto podemos notar alguns problemas, tais como interferncia (as vezes em t elefones sem fio e outras redes WI-FI).

Existem muitos tipos de protocolos para segurana e proteo de redes WI-FI (iremos tr abalhar com o WEP). Bom, agora sabemos o que uma WI-FI. Para podermos captar, identificar e conectar com um Access Point (ponto de acesso) precisamos ter um computador com uma plac a ou adaptador Wireless.No tpico seguinte iremos quebrar a segurana de um rede WIFI, ou seja, obter a chave WEP e conectar na rede, assim poderemos acessar a Int ernet atravs daquela mquina remota. Existem muitos aplicativos que possibilitam e facilitam a quebra de chaves WEP e esto disponveis na Internet. A grande maioria dos aplicativos do gnero, est disponve l para verses Linux, no entanto em nossa matria iremos trabalhar com o Aircrack e sua famlia de aplicativos (o AirDump, por exemplo), que uma verso capaz de trabalh ar no Windows (bem como no Linux).

Voc pode baixar os aplicativos necessrios clicando aqui. Aps o Download siga atentamente os passos a seguir: 1 Verifique se a placa de rede que voc est utilizando capaz de operar em modo proms cuo (modo monitor). Pois necessrio que ela seja capaz de capturar e gerar pacotes , o que nem todas as placas de redes fazem. Dica: use chipsets Atheros. Eu costumo me utilizar da placa de rede Intel Pro Wi reless 3954 a/b/g. 2 Agora ser necessrio capturar o trfego da rede que voc deseja invadir, para isso se r necessrio utilizar o AirDump. Obs.: Caso o trfego da rede seja baixo, voc pode gerar trfego com o AirReplay. 3 Agora est tudo pronto! Abra o AirCrack e em seguida rode o arquivo com o trfego que foi capturado com o AirDump. Ele ir ler os pacotes e decodificar a chave WEP. Logo aps ela ser apresentada em caracteres hexadecimais. Espero que tenham entendido. Qualquer dvida deixem comentrios. Obrigado, at a prxima. A vida segue.

Potrebbero piacerti anche