Sei sulla pagina 1di 8

ANEXO NICO EDITAL DE SELEO PARA O CURSO DE GESTO GOVERNAMENTAL DA SECRETARIA DE ADMINISTRAO SAD

Edital de convocao para Inscrio, Seleo e Matrcula de candidato ao curso de Ps-Graduao lato sensu, Especializao em Gesto Governamental/PE, para o ano letivo de 2013.

A Faculdade de Cincias da Administrao de Pernambuco FCAP, unidade de ensino superior da Universidade de Pernambuco UPE, na forma regimental e de acordo com o estabelecido no Regulamento da Coordenadoria de Ps-Graduao e Pesquisa, torna pblico o presente Edital, estabelecendo as normas para o Exame de Seleo e Admisso de Candidatos inscritos para o Curso de Ps-Graduao lato sensu, Especializao em Gesto Governamental/PE. 1 - DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1. O Curso de Especializao em Gesto Governamental/PE ser de responsabilidade da Faculdade de Cincias da Administrao FCAP e do Programa de Educao Corporativa SAD, da Secretaria de Administrao do Estado. 1.2. O Curso de Especializao em Gesto Governamental/PE ser realizado no prdio da FCAP, na modalidade de curso presencial, com carga horria de 360 (trezentas e sessenta) horas, distribudas em 11 (onze) mdulos e 03 (trs) seminrios. 1.3. As aulas sero ministradas em semanas alternadas, de segunda a quinta-feira, no horrio das 18 s 21h 30. 1.4. Para a emisso do Certificado, ser exigido do aluno aproveitamento mnimo de 7,0 (sete), e freqncia mnima de 75% da carga horria total de cada disciplina/mdulo. 2 DAS VAGAS 2.1. As vagas esto distribudas conforme abaixo: a) Poder Executivo Estadual, Cargo Efetivo (estatutrios e empregados pblicos) 45 vagas b) Poder Executivo Estadual, Cargo Comissionado sem vinculo 05 vagas

3 - DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAO NO CURSO DE PS-GRADUAO 3.1. So requisitos para participao no Curso de Ps Graduao: a) Ser servidor, empregado pblico ou ocupante de cargo em comisso da administrao direta ou indireta do Poder Executivo Estadual. b) Possuir diploma de curso de Nvel Superior. c) No se encontrar em licena para tratamento de interesse particular.

d) No possuir certificado de ps-graduao em Gesto Pblica, concludo nos ltimos cinco anos. e) No responda a processo administrativo. f) No tenha recebido punio disciplinar at 01 (um) ano antes da data da inscrio. 4 DA INSCRIO 4.1. Para inscrio no curso de Ps-Graduao de que trata este Edital necessrio que o comprove o trmino da graduao em qualquer curso devidamente reconhecido pelo MEC. 4.2. A formalizao da inscrio dever ser feita pessoalmente na Secretaria de Ps-Graduao e Pesquisa, no horrio das 8h30 s 11h e das 16 h s 19h30, no 2 andar, bloco C, do Edifciosede da FCAP. 4.3.As inscries podero ser realizadas no perodo de 29/10 a 14/11/2012. 4.4.Para efeito de inscrio, o candidato dever entregar a documentao completa em envelope lacrado e protocolado na FCAP. 4.5.Poder inscrever-se o servidor ou empregado pblico ativo do Poder Executivo Estadual, conforme previsto no item 3 deste Edital. 4.6. facultada a inscrio aos ocupantes de Cargo Comissionado do Poder Executivo Estadual que no tenham vnculo efetivo com o Estado, desde que possuidor de Diploma ou Declarao de concluso de curso de graduao reconhecido pelo MEC. 4.7.O candidato aprovado que esteja na condio prevista no subitem anterior e que vier a se matricular no Curso de Gesto Governamental, assumir o pagamento de 50% (cinqenta por cento) do valor do curso, em 13 (treze) parcelas mensais a serem descontadas diretamente no contracheque do servidor. 4.8.S sero admitidas inscries de ocupantes de Cargo Comissionado sem vnculo efetivo com o Estado, exclusivamente, para aqueles do Poder Executivo. 4.9.Encerrado o perodo de inscrio informado no item 4.3, no sero admitidos acrscimos, excluso ou substituio de informaes ou documentos.

5 DA DOCUMENTAO EXIGIDA PARA INSCRIO NO EXAME DE SELEO E ADMISSO 5.1. Os documentos necessrios para inscrio no exame de seleo e admisso: a) Ficha de inscrio e Curriculum Vitae padronizados. b) Cpia do Diploma ou declarao de concluso de curso superior (autenticada). c) Cpia da Carteira de Identidade e do CPF (autenticada). d) Cpia do comprovante de residncia (autenticada). e) 01 (uma) foto 3x4. f) Declarao do rgo ou entidade de origem do servidor ou empregado pblico, identificando em quais das vagas concorre o candidato (efetivos ou cargo comissionado sem vnculo efetivo).

g) Declarao do Setor de Recursos Humanos do rgo onde o servidor esteja lotado informando que o candidato no responde a processo administrativo e que no recebeu punio disciplinar at 01 (um) ano antes da data da inscrio. h) Declarao assinada pelo candidato que concorra s vagas destinadas aos ocupantes de cargo comissionado, sem vnculo efetivo, informando que aceita o desconto correspondente 50% (cinqenta por cento) do valor da mensalidade no seu contracheque. 5.2. Os modelos da Ficha de Inscrio, Curriculum Vitae, bem como das declaraes acima citadas sero disponibilizados no site do Programa de Educao Corporativa www.educacaocorporativa.pe.gov.br e na Secretaria de Ps-Graduao e Pesquisa da FCAP.

6 DAS CONDIES PARA APRESENTAO DA DOCUMENTAO 6.1. O candidato que apresentar documentao incompleta no ato da inscrio no ser considerado participante do processo seletivo. 6.2. Ser eliminado o candidato que no momento da abertura dos envelopes entregar a documentao incompleta, ou diversa da exigida no item 5.1. 6.3 No sero aceitos envelopes entregues atravs de correspondncia. 6.4 No sero aceitas inscries atravs de fax-smile ou via Internet. 6.5. Os portadores de diploma de nvel superior, obtido no exterior, devem ter o respectivo diploma revalidado oficialmente. 6.6. Se apresentar documentos em lngua estrangeira, estes devero estar visados pela autoridade consular brasileira no pas de origem e acompanhados da respectiva traduo oficial. 6.7 Ser eliminado do Processo Seletivo, sem prejuzo das sanes penais cabveis, o candidato que, em qualquer tempo: a) cometer falsidade ideolgica com prova documental; b) utilizar-se de procedimentos ilcitos, devidamente comprovados por meio eletrnico, estatstico, visual ou grafolgico; c) burlar ou tentar burlar quaisquer das normas definidas neste Edital; d) dispensar tratamento inadequado, incorreto ou descorts a qualquer pessoa envolvida no Processo Seletivo; ou e) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos relativos ao Processo Seletivo.

7 DO EXAME E CRITRIOS DE SELEO 7.1. A seleo, que se realizar sob superviso da Coordenadoria de Ps-Graduao e Pesquisa da FCAP e do Programa de Educao Corporativa da SAD, constar das seguintes etapas: a) ETAPA 1 Inscrio/Recebimento dos envelopes. b) ETAPA 2 Abertura dos Envelopes. c) ETAPA 3 Redao d) ETAPA 4 Entrevista Estruturada e Dinmica de Grupo.

8 DO LOCAL DAS INFORMAES, INSCRIES E REALIZAO DA SELEO 8.1. A seleo ser realizada sob superviso da Coordenadoria de Ps-Graduao e Pesquisa, localizada no 2 andar, bloco C, do Edifcio-sede da FCAP. 8.2. O candidato dever na mesma oportunidade em que realizar inscrio dever entregar o envelope devidamente lacrado, com todos os documentos exigidos no Item 5.1 deste Edital. 8.3. Ser aprovado para a etapa 2 todo o candidato que apresentar a inscrio/envelope no prazo determinado no Item 4.3 deste Edital. 8.4. Ser aprovado para a Etapa 3 o candidato que apresentar toda a documentao exigida no Item 5.1 deste Edital.

9 DA REALIZAO DA ETAPA 2 ABERTURA DOS ENVELOPES 9.1. A Etapa 2 Abertura dos Envelopes ser realizada no perodo de 19/11 a 21/11/2012, sob a superviso da Comisso Coordenadora formada por servidores da SAD e FCAP.

10 DA REALIZAO DA ETAPA 3 REDAO 10.1. A Etapa 3 Redao ser realizada no dia 29/11/2012, s 19 horas, somente tero acesso ao local da redao os candidatos portando documento de identidade original que bem o identifique, como: Carteiras e/ou Cdulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurana Pblica, Secretaria de Defesa Social, pelas Foras Armadas, pela Polcia Militar, pelo Ministrio das Relaes Exteriores; Cdula de Identidade para Estrangeiros; Cdulas de Identidade fornecidas por rgos Pblicos ou Conselhos de Classe que, por fora de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC etc.; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdncia Social, bem como Carteira Nacional de Habilitao (com fotografia, na forma da Lei n 9.503/97). 10.2. No ser permitida qualquer forma de comunicao do candidato, exceto com os fiscais da Seleo, sendo vedada a utilizao de telefones celulares ou qualquer outro aparelho de transmisso e recepo de dados. 10.3. A Redao ter carter eliminatrio e classificatrio. 10.4. Da Redao participaro todos os candidatos aprovados na Etapa 2. 10.5. A Redao valer de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e ser considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver, no mnimo, 7,0 (sete) pontos. 10.6. O candidato aprovado nesta etapa, conforme o que dispe o subitem anterior estar habilitado a participar da Etapa 4 - Entrevista Estruturada e Dinmica de Grupo.

11 DA REALIZAO DA ETAPA 4 ENTREVISTA ESTRUTURADA E DINMICA DE GRUPO 11.1. A convocao para a Entrevista Estruturada e Dinmica de Grupo, quarta etapa da seleo, ser feita atravs do site www.educacaocorporativa.pe.gov.br, a partir do dia 10/12/12. 11.2. A Entrevista est programada para ser realizada na data provvel de 14/12/2012, s 19 horas. 11.3. A Entrevista ser pontuada considerando-se o desempenho do candidato frente aos objetivos do Curso de Gesto Governamental. 11.4. A Entrevista ter carter classificatrio e valer at 10 (dez) pontos. 11.5. A Dinmica de Grupo est programada para ser realizada na data provvel de 17 e 18/12/2012, a partir das 18 horas. 11.6. A Etapa 4 ser realizada sob superviso da Coordenadoria de Ps-Graduao e Pesquisa, localizada no 2 andar, bloco C, do Edifcio-sede da FCAP.

12 DA DIVULGAO DO RESULTADO DA SELEO 12.1. O resultado da Seleo para o Curso de Ps-Graduao, em nvel de Especializao Gesto Governamental, ser divulgado no site da FCAP www.fcap.adm.br e no site do Programa de Educao Corporativa: www.educacaocorporativa.pe.gov.br, posterior a homologao pela SAD a partir do dia 27/12/2012.

13 DOS CRITRIOS DE DESEMPATE 13.1 Na hiptese de igualdade da nota final de candidatos da mesma instituio e cidade, ter preferncia, sucessivamente, o candidato que: a) Estiver ocupando funo/cargo gerencial h mais tempo no Estado; b) Contabilizar mais tempo de servio no Poder Executivo Estadual; c) Tiver maior idade. 14 DA MATRCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS 14.1. A matrcula ser efetuada no perodo de 02 a 11/01/2011, no horrio das 08h30 s 11h e das 16 h s 19h30, no 2 andar, bloco C, do Edifcio-Sede da FCAP.

15 DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS 15.1. Os candidatos aprovados neste processo seletivo devero validar sua matrcula no perodo estabelecido pela FCAP, conforme item 14.1 deste Edital. 15.2. As vagas no-preenchidas, decorrentes do no-comparecimento, no perodo de matrcula, de candidato aprovado, acarretaro tantas convocaes quantas necessrias, dentre os candidatos habilitados de acordo com o processo classificatrio estabelecido neste Edital.

15.3. As chamadas para o preenchimento das vagas remanescentes, quando houverem, sero efetuadas at 3 (trs) dias teis aps o perodo de matrcula citado no item 14.1. 15.4. As vagas remanescentes sero preenchidas obedecendo-se ao processo de classificao estabelecido neste Edital at o total preenchimento das vagas oferecidas. 15.5. A convocao para a matrcula dos candidatos reclassificados ser realizada atravs de telefonema ou publicao de lista no site da FCAP www.fcap.adm.br e no site do Programa de Educao Corporativa: www.educacaocorporativa.pe.gov.br . 15.6 Os candidatos reclassificados tero 02 (dois) dias teis aps o contato telefnico ou telegrama ou publicao da lista de convocados de que trata o subitem 14.5 deste Edital para efetuar sua matrcula.

16 DA REALIZAO DO CURSO E FUNCIONAMENTO 16.1. O curso de Ps-Graduao lato sensu, Especializao em Gesto Governamental/PE ser ministrado no Bloco C, do edifcio-sede da FCAP, localizado na Av. Sport Clube do Recife, n 252, no Bairro da Madalena. 16.2. O regime de funcionamento das aulas ser, preferencialmente, em semanas alternadas, de segunda a quinta-feira, no horrio das 18 s 21h 30. 17 DA VERIFICAO DO APROVEITAMENTO E ASSIDUIDADE DOS ALUNOS 17.1. O curso de Ps-Graduao lato sensu, Especializao em Gesto Governamental/PE, segue a seguinte orientao, quanto verificao do aproveitamento e assiduidade dos alunos: a) ser considerado aprovado em cada disciplina o aluno que obtiver: No mnimo 75% (setenta e cinco por cento) de freqncia; Nota igual ou superior a 7,0 (sete). b) aluno que no preencher estas exigncias ser automaticamente reprovado na disciplina, no havendo segunda oportunidade de prova. c) entrega de Trabalho de Concluso de Curso (Projeto de Interveno ou Trabalho Monogrfico). d) o aluno dever concluir seu curso no prazo mximo de at 03 (trs) anos aps o trmino oficial do referido curso, de acordo com a Resoluo CNE/CES N. 01/01 de 08/06/2007. 18 DA CERTIFICAO DA CONCLUSO 18.1. Ser fornecido Certificado de Concluso de Curso de Ps-Graduao lato sensu, Especializao em Gesto Governamental/PE ao aluno que, cumprir rigorosamente as exigncias de avaliao de cada disciplina, as exigncias referentes ao Trabalho de Concluso de Curso -TCC e for considerado aprovado no curso, observadas as regras editalcias, regimentais e institucionais. 19 DAS DISPOSIES FINAIS 19.1. A inscrio do candidato implicar a aceitao total e incondicional das normas e instrues constantes neste Edital, bem como da Organizao Didtica e demais normas didticopedaggicas da FCAP.

19.2. O candidato classificado e matriculado que no comparecer s aulas at o 10 (dcimo) dia letivo, sem justificativa, ser considerado desistente e substitudo pelo seguinte da lista. 19.3. de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicao dos resultados das etapas do Processo Seletivo. 19.4. A inexatido ou irregularidade de informaes, ainda que constatadas posteriormente, eliminar o candidato do processo seletivo, declarando-se nulos todos os atos decorrentes de sua inscrio. 19.5. A Coordenadoria de Ps-Graduao e Pesquisa decidir na rea de sua competncia sobre os casos omissos neste edital. 19.6. Este Edital entra em vigor a partir da data de sua publicao, sendo vlido apenas para este Processo Seletivo, revogadas as disposies em contrrio.

CRONOGRAMA ESPECIALIZAAO GESTO GOVERNAMENTAL SAD-FCAP ATIVIDADE DATA / PERODO Publicao do Edital at 26/10/2012 Perodo de Inscrio 29/10 a 14/11/2012 Abertura dos Envelopes/ Anlise da 19/11 a 21/11/2012 Documentao Divulgao dos candidatos aptos para a etapa Redao 23/11/2012 Redao 29/11/2012, s 19 h. Divulgao dos candidatos aptos para a etapa 'Entrevista e Dinmica de Grupo' 10/12/2012 Entrevista Estruturada 14/12/2012, 19 h Dinmica de Grupo 17 a 18/12/2012, a partir das 18 h. Envio de resultado da seleo para homologao pela SAD 26/12/2012 Publicao da relao dos selecionados 27/12/2012 Matrcula 02 a 11/01/2013 Aula Inaugural A combinar Incio do Curso 04/03/2013 CRONOGRAMA DO CURSO DISCIPLINA C.H. PERODO Integrao 04/03/2013 Gesto de Pessoas 30h/a 11, 12, 14, 28/03/2013 tica e Direitos Humanos 30h/a 15, 16, 17, 03/05/2013 Direito Administrativo 30h/a 13, 14, 15, 29/05/2013 Metodologia de Pesquisa 30h/a 03, 04, 05, Cientfica I 20/06/2013 Planejamento Estratgico 30h/a 08, 09, 10, Participativo na Gesto Pblica 01/08/2013

N 1 2 3 4 5

14, 25, 26, 27 e 18, 29, 30/04, 02 e 16, 17, 27, 28 e 06, 17, 18, 19 e 11, 29, 30, 31/07 e

6 7 8 9

Cenrio Poltico Brasileiro Polticas Pblicas e Reformas do Estado Economia Poltica: Cenrio em PE e NE Gesto de Recursos Materiais

30h/a 30h/a 30h/a 30h/a 30h/a 30h/a 10h/a 10h/a 10h/a

10 Gesto Fiscal, Financeira e Oramentria 11 Metodologia da Pesquisa Cientfica II Seminrio: TEMA A DEFINIR 12 Seminrio: TEMA A DEFINIR Seminrio: TEMA A DEFINIR

12, 13, 14, 29/08/2013 09, 10, 11, 26/09/2013 07, 08, 09, 24/10/2013 04, 05, 06, 21/11/2013 02, 03, 04, 19/12/2013 05, 06, 07, 23/01/2014

15, 26, 27, 28 e 12, 23, 24, 25 e 10, 21, 22, 23 e 07, 18, 19, 20 e 05, 16, 17, 18 e 08, 19, 20, 21 e

02, 03, 04, 05, 16, 17, 18 e 19/02/2014

Potrebbero piacerti anche