Sei sulla pagina 1di 1

EXERCCIOS DE TOXICOLOGIA 1) Qual a diferena entre o termo intoxicado e infectado?

2) Considerando que a DL100 de uma substncia elimina 100% da populao de amostra, e que a DL50 elimina 50% da populao de amostra. Pergunto: a dose para provocar a morta numa DL20 maior ou menor que a DL50 e DL100? Justifique sua resposta. 3) Considerando que a DL50 de uma substncia de 2mg/kg, qual a dosagem mdia para provocar a morte de uma pessoa de 76Kg? Qual a classificao desta substncia em nvel de toxicidade? 4) O que biotransformao? Ela pode ser dividida em?

5) A partir de quantas horas, em mdia, o etanol comea a ser excretado pelo organismo humano? Qual a principal via de eliminao? 6) Qual a DL50 mdia para o etanol? 7) O que sindrome de abstinncia?

8) A DL50 da cocana ficam em torno de 1 a 25g/mL. Verdadeiro ou falso? Qual a sua classificao em funo de sua toxicidade? 9) A cocana tem preferncia por tecidos/rgos parenquimatosos na sua distribuio no corpo. Quais so estes rgos? (cite 3 no mnimo)

10) Quais os principais componentes txicos do cigarro? Qual provoca dependncia? 11) Porque dizem que fumar cachimbo ou charuto menos prejudicial que o cigarro, j que a concentrao de nicotina no cachimbo maior que o do cigarro? 12) Cite uma droga que no causa descomporamento social?

Potrebbero piacerti anche